© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

20 de julho de 2014

Jovem de apenas 13 anos cria o seu próprio 'Google Glass'

0 comentários



Um garoto de apenas 13 anos conseguiu criar um par de óculos inteligente, mesmo que caseiro e esteticamente desajeitado, apenas com ousadia e muita criatividade. Essa é a história de Clay Haight, contada pelo site Makezine.

O garoto é fascinado por criar e desenvolver projetos eletrônicos desde que seu avô lhe deu um livro que falava sobre invenções e como reparar aparelhos eletrônicos de uso cotidiano. Antes do 'Google Glass', Haight tentou trabalhar em uma mão robótica e muitos outros projetos que havia conhecido.


Aos 10 anos, ele comprou o seu primeiro Arduino, um Uno. Depois disso, economizando dinheiro, aos 13 anos, ele conseguiu comprar uma Printrbot, uma impressora 3D que lhe permitiu imprimir várias peças de seus projetos todos os dias.

O seu mais recente objetivo foi desenvolver um par de óculos inteligentes, inspirados no Google Glass. O design não se aproximou ao que vemos no verdadeiro gadget da gigante empresa de tecnologia, mas Clay utilizou os sensores do Arduino Esplora, um micro controlador eletrônico, além de uma tela LCD e uma armação de óculos criada por meio de sua impressora 3D para fazer com que o aparelho realmente funcionasse. E o trabalho deu certo.

Através de seu "Google Glass", o garoto pode usar comandos de voz para abrir um calendário com a sua agenda, visualizar mapas locais com informações sobre meteorologia, entre outros.

Ainda, devido ao peso na parte frontal do óculos, Clay precisou adaptar um suporte na parte de trás da cabeça para que o equipamento não caísse. Veja no vídeo abaixo como ficou o projeto de Clay Haight.


Fonte: CanalTech


0 comentários:

Postar um comentário