© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

14 de julho de 2014

Download: Start Menu Reviver

0 comentários

Start Menu Reviver é um aplicativo que serve para adicionar um Menu Iniciar na nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Se você não aprovou esta mudança na plataforma e sente saudades do antigo botão e menu de programas do Windows, pode voltar a tê-los, mesmo usando o Windows 8 ou o Windows 8.1.

No entanto, o programa não se limita a simular o antigo menu, trazendo uma versão moderna e completamente adaptada ao novo visual apresentado pelo SO completamente reformulado.

Além disso, você pode personalizar o estilo da aplicação e adicionar tiles dos seus programas mais utilizados. Com isso, além de deixar o seu PC mais descolado, sua rotina na frente dele deve ficar ainda mais prática e eficiente.



Embora muitos tenham aprovado as mudanças na nova versão do SO da Microsoft (ou já estejam acostumados a utilizá-la), como vários aspectos visuais foram alterados, ele possui detalhes que nem sempre agradam. Um deles está relacionado com as pessoas que já estavam habituadas ao tradicional Menu Iniciar e não gostaram do fato de ele ser excluído na nova versão.


Como o Start Menu Reviver, você não só vai ter o antigo menu de volta como vai aproveitar vários recursos adicionados ao aplicativo. Adicionalmente, o visual do programa está completamente adaptado ao Windows 8, representando uma alternativa elegante para a ferramenta.

O Menu Iniciar voltou

O uso do programa não tem qualquer tipo de segredo, sendo que, basicamente, você só vai precisar fazer a instalação. Logo ao concluir o procedimento, você já pode observar que o “Botão do Windows” é adicionado na Barra de tarefas. No entanto, o ícone é estilizado, lembrando uma composição entre o símbolo do SO da Microsoft (juntando a versão antiga e a nova dele).

O visual do menu em si também foi completamente repaginado: ele adota um modelo opaco, sem bordas arredondadas e com ícones quadrados para as funções. Ali, você encontra atalhos para acessar as configurações presentes no sistema, entrar na pasta da rede, ver arquivos abertos recentemente, realizar uma pesquisa, iniciar a barra de execução, entre outras.


Além disso, também há a lista de aplicativos instalados e um atalho para a pasta Computador. Da mesma forma, os principais programas podem ser vistos na forma de tiles, inclusive com a possibilidade de você adicionar um aplicativo (clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Add tile”).

Mais do que acrescentar um programa nessa tela de acesso rápido, o Start Menu Reviver permite que você crie atalhos para documentos, vídeos, fotografias, páginas da web e recursos nativos do sistema operacional — como prompt de comando, painel de controle, Registro do Windows, Central de Ações e muito mais.

Preparado para o toque

Além de tudo isso, o Start Menu Reviver é, segundo os seus desenvolvedores, o único software da sua categoria realmente compatível com dispositivos que possuem tela sensível ao toque. Dessa forma, ele é o aplicativo mais preparado para promover uma experiência de uso amigável e satisfatória nesse tipo de equipamento eletrônico.


Para isso, o programa conta com mecanismos que permitem a você redimensioná-lo de maneira descomplicada e ágil. Assim, o uso do Start Menu Reviver pode ser facilmente adaptado tanto para computadores tradicionais ou modelos touchscreen e até tablets com a nova plataforma da Microsoft.
Configurações

Embora o programa já venha pronto para o uso, você pode modificar algumas configurações para deixá-lo mais de acordo com o seu gosto pessoal. É possível escolher um estilo para o botão, selecionar se o menu deve se expandir automaticamente ou apenas quando ativado, definir o idioma (entre um dos disponíveis), entre outras personalizações.

Da mesma forma, também há como fazer com que o programa seja inicializado juntamente com o Windows e que o computador carregue diretamente na Área de trabalho.


Instalação:








0 comentários:

Postar um comentário