© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

29 de outubro de 2014

YouTube anuncia mudanças polêmicas na monetização de canais que fazem parte de networks

0 comentários


Um dos principais problemas dos youtubers se refere a monetização, já que hoje em dia são muitos canais pra receber uma quantia não muito grande de grana.

Mas, até agora, a monetização rolava numa boa — pelo menos pros canais que estão em networks. Só que o YouTube anunciou algumas mudanças. Segundo a Fullscreen, canais com strikes poderão perder a monetização, mesmo que estejam dentro de networks, o que pode ser um problema pra vários youtubers.

Entramos em contato com o YouTube, que confirmou a extensão da política de monetização para integrantes de MCNs (networks). Antes, canais com problemas com direitos autorais já poderiam perder a monetização, mas rolava uma “proteção” caso ele participasse de networks.

Agora, se o seu canal têm strikes, você receberá uma notificação avisando que a monetização vai ser suspensa em 40 dias. Ou seja, você tem esse tempo pra tentar regularizar a situação do seu canal. Caso não seja possível arrumar a situação nesse tempo, não há como reverter e o YouTube só deve analisar a situação novamente daqui a 6 meses.

O site já havia mudado recentemente a política de strikes e flags, indo atrás também do conteúdo de canais que fazem parte de networks, o que quase causou o fim do Nostalgia, um dos maiores canais brasileiros.

As mudanças apontam pro fato que a “proteção” que rolava antes pra canais que estão em MCNs não existe mais — tanto pro conteúdo como pra monetização.

0 comentários:

Postar um comentário