© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

14 de novembro de 2013

PlayStation 4: instalações de jogos em 45 segundos ou menos

0 comentários

Quanto tempo de vida a instalação parruda de um título para PlayStation 4 pode tomar? Relativamente pouco, ao que parece. Isso porque, embora todos os títulos do novo sistema da Sony devam ser instalados — com arquivos que vão muito além dos 8 GB —, há uma vantagem que muda completamente o cenário ao qual o jogador da atual geração está acostumado: a transferência não precisa se completar para que você comece a jogar.

De fato, conforme revelaram alguns testes conduzidos pelo site Kotaku, o tempo de espera para que a instalação permita o acesso aos games deve ser de apenas 45 segundos ou menos — mesmo para o caso dos 36 GB de Knack.


Embora uma atualização de sistema relativamente longa ainda seja necessária após desempacotar e ligar o sistema pela primeira vez, apenas uma pequena parte dos arquivos precisa ser instalada antes que o jogo possa ser aberto em toda a sua glória. O restante dos dados é transferido fora das vistas, em segundo plano.

Além disso, conforme reforça o referido site, não há qualquer “enrolação” no processo: a instalação começa assim que o jogo é colocado no console — sem precisar apertar qualquer botão. Confira abaixo os períodos necessários para a instalação de alguns jogos iniciais para o sistema:
Knack: 32 segundos
Killzone: Shadow Fall: 38 segundos
Battlefield 4: 42 segundos
Injustice: Gods Among Us: 28 segundos
Just Dance 2014: 24 segundos
Madden 25: 23 segundos
Assassin's Creed 4: 13 segundos.


Conforme ressalta o autor da notícia, foram necessários apenas 14 minutos e 30 segundos para que todas as atualizações de sistema fossem efetuadas e os 7 jogos estivessem devidamente instalados e rodando. Nada mal, realmente.

O novo console da Sony deve chegar oficialmente às prateleiras amanhã, dia 15 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário