© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

16 de novembro de 2013

Game Hero é o jogo da Intel que celebra eras do videogame

0 comentários

Jogos comerciais, ou advergames, comumente são dispensados pelos jogadores em geral por serem ditos sem conteúdo ou mesmo desafio, o que na grande porcentagem dos casos é verdade. São produções bem mais baratas que focam todos os seus esforços na mensagem, deixando o lúdico por trás. É por isto não acontecer em Game Hero que a produção chama atenção.


Produzido pela Intel para exaltar sua nova linha de ultrabooks 2 em 1, o game ilustra a típica história do jogador que foi sugado para o universo dos games, mas a graça está nos detalhes. Cada etapa da aventura retrata uma época histórica, começando nos 8 bits até terminar nos dias de hoje, quando falta pouco para a introdução do PlayStation 4 e Xbox One.


Assim como cada estágio conta a evolução tecnológica desde o início dos anos 80, os gráficos e mecânicas do game também vão evoluindo e as inspirações surpreendem: Há citações das mais óbvias como Alex Kidd e Super Mario Bros., até sacadas mais obscuras misturando clássicos como Metal Gear Solid e Resident Evil.

Game Hero ainda não está em fase completa, mas a primeira fase do jogo já pode ser jogada no site oficial do projeto. A expectativa é que a segunda fase, inspirada nos clássicos Mega Man X e Streets of Rage, deva ficar disponível já na semana que vem.

0 comentários:

Postar um comentário