© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

30 de agosto de 2013

30 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Google

0 comentários



1. o nome inicial do Google era Backr, inicialmente concebido como web ranking do site nos resultados de busca.

2. Google vem da palavra “googoul”, um termo matemático para indicar 10 elevado a centésima potência. É o maior número natural que possui nomenclatura oficial.

3. Um documento dos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, contando a história da fundação da empresa é o décimo mais baixado da Universidade de Stanford.

4. Tanto Larry Page como Sergey Brin são filhos de professores universitários.

5. O famoso lema do Google “Não seja mau” que foi adotado pela empresa em seu código de conduta, na verdade quer dizer “Não seja a Microsoft”, em clara referência ao seu modelo de negócios.

6. A Google tem mais de 10 mil funcionários em todo o mundo.

7. A Google incentiva seus funcionários a usar 20% do seu tempo de trabalho para pensar em ideias de como desenvolver novos projetos.

8. O resultado dessa iniciativa criou projetos de renome, como Google News, Alalytics e AdSense.

9. Na verdade, a empresa diz que metade dos produtos lançados Google vêm dos 20% de tempo livre que ela da para seus funcionários.


11. A principal razão da página inicial do Google ser tão simples, é porque os fundadores não conheciam muito sobre HTML. Depois de ter sucesso, a página foi reformulada, mas a simplicidade foi mantida, para que a mesma carregasse sempre rapidamente.

12. Quando se introduziu o “Você quis dizer …” o Google duplicou seu tráfego em 2 dias.

13. O botão “Estou com sorte” do Google sempre foi pouco usado, mas manteve-se sempre no buscador por uma questão estética.

14. O Orkut é uma criação de um engenheiro brilhante que não gostava da interface do Google, e por isso, o produto não parecia ser uma aplicação da Google.

15. A Google tem o maior número de empregados interpretes e tradutores do mundo.

16. A Google usa a regra dos 20% e 5% para definir melhorias em suas ferramentas. Se pelo menos 20% dos usuários querem uma funcionalidade, ela vira padrão na ferramenta. Se apenas 5% precisarem de uma funcionalidade, ela estará disponível nas “opções avançadas” do serviço.

17. O nome “Google” é acidental. Foi um erro de pronuncia de um de seus fundadores ao tentar dizer “Googoul”.

18. O serviço de email da Google (Gmail), foi usado internamente por dois anos antes de liberá-lo para o público. Eles descobriram que existem seis tipos de usuários de e-mail, e o sistema foi desenvolvido com base nesses seis tipos.

19. Embora não respondam todos, a empresa garante que todos os e-mails enviados para a companhia com sugestões e críticas são lidos. Existe um departamento da Google exclusivamente para ler emails.

20. Todas as páginas de resultados do Google devem ser exibidas dentro de 500 milissegundos.


22. A Google aluga cabras para cortar a grama e reduzir o risco de incêndio em sua propriedade em Mountain View.

23. A sede da Google em Mountain View é chamada de Googleplex, que é a expressão matemática que se refere a um “googoul” multiplicado dez vezes.

24. Larry Page investiu na Tesla Motors, uma empresa especializada em desempenho de carro esportivo elétrico.

25. A Google possui uma interface inteiramente no idioma Klingon (linguagem utilizada na saga Star Trek). A página teria sido uma solicitação do próprio Sergey Brin, fã da série.

26. O uso do Google como um verbo é oficializado na língua anglo-saxônica, em 2006, quando a palavra foi adicionado ao Dicionário de Inglês Oxford. Ou seja, por lá, falar “googlar” é correto.

27. Se você digitar 466453.com no seu navegador, a página é redirecionada para o Google. O número significa o nome da empresa quando digitado em celulares antigos, no teclado numerico.

28. A Google aluga vários filmes exclusivamente para seus funcionários e convidados, antes de eles irem para o cinema.


29. A Google tem bancos de dados espalhados por todo o mundo, e por questões de segurança, apenas um grupo privilegiado de pessoas sabe quais tipos de arquivos se encontram em quais servidores.

30. A Google registrou vários endereços da web que são semelhantes ao seu nome oficial, no caso de alguém digitar errado. Como é o exemplo de gogle.com e gooogle.com.

0 comentários:

Postar um comentário