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31 de julho de 2012

Fase de testes do projeto Banda Larga 0800 é prorrogada

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Ontem (30), o Ministério das Comunicações, em acordo com as operadoras de telefonia celular, decidiu oferecer mais alguns dias para os moradores selecionados de São Sebastião/DF testar o projeto Banda Larga 0800. O período de verificação, que começou no dia 14 de julho, teve a data de finalização prorrogada para 4 de agosto.

O novo serviço vem para oferecer o acesso gratuito a sites específicos em smartphones. Segundo informação do Ministério das Comunicações, as pessoas que estão testando o projeto podem navegar no site  http://bandalarga.0800.br sem pagar nada por isso.

A ideia é que o programa seja ampliado para que outras entidades disponibilizem o mesmo tipo de serviço.

Ainda não está definida uma data para que esse tipo de serviço seja disponibilizado a todos os cidadãos, pois, depois dos testes, o órgão governamental avaliará a quantidade de acessos, o tempo de navegação e o funcionamento do sistema.

Atualização Semanal PSN#15

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Apps

Crunchy Roll (PS3)

Demos

PES 2013
The Expendables 2 Videogame
Transformers Fall of Cybertron

PSN Games

The Expendables 2 Videogame – $14.99

PS3 Games

Ridge Racer Unbounded

PS2 Games

Grand Theft Auto 3
War of the Monsters

PSP Games

Growlanser Wayfarer of Time

DLC

LBP2 Disney Princess Costumes
Spec Ops The Line: Fubar Pack
Record of Agarest War 2
DCUO
Bellator MMA
Jogáveis no Vita: GTA Chinatown Wars, The Warriors

Ouya terá game Final Fantasy III já no lançamento

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Ouya


O Ouya, o console com Android, tem um título de peso confirmado para o seu lançamento: a produtora japonesa Square-Enix vai disponibilizar Final Fantasy III para o videogame.
Final Fantasy III foi lançado originalmente para o NES em 1990 e refeito para o Nintendo DS em 2006. Esta segunda versão, que já está disponível para dispositivos com Android, é que será adaptada para o novo videogame, de acordo com o Eurogamer.


Com o anúncio, a Square-Enix torna-se a primeira grande produtora a confirmar apoio ao console. Ela promete mais títulos além de Final Fantasy III, mas ainda não divulgou outros nomes.


O projeto do Ouya surgiu no Kickstarter como um console de US$ 99 que usará o Android, sistema desenvolvido pelo Google. Seus criadores queriam arrecadar US$ 950 mil para seguir com o projeto, mas rapidamente superaram a meta ao levantar US$ 5,8 milhões, a oito dias da chegada de novos investimentos.


O sucesso do projeto chamou a atenção de outras empresas de games. O serviço de jogos na nuvem OnLive anunciou parceria com o Ouya na semana passada, o que significa que centenas de jogos de mais de 80 empresas poderão ser acessados sob demanda no console já no seu lançamento.


Veja abaixo o trailer da versão para iOS do game Final Fantasy III:



28 de julho de 2012

CosPlays#2

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Cammy


Batman

nerd cultura pop cosplay Comic con  Os Cosplays da San Diego Comic Con 2012

Chun-li


Milena


Lightning





26 de julho de 2012

Para criadores do Steam, Windows 8 será uma 'catástrofe para todos'

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Steam

Windows 8 será uma catástrofe para quem gosta de jogar no PC e vai prejudicar o mercado de computadores. Quem afirmou isso foi Gabe Newell, CEO da Valve, produtora de games como Half-Life, Left 4 Dead e criadora do Steam.

A nova plataforma da Microsoft terá a sua própria loja de aplicativos - a Windows 8 Store. E Newell acredita que ela prejudicará serviços semelhantes já existentes atualmente.

"O Windows 8 vai ser uma catástrofe para todos no espaço dos computadores. Acho que perderemos algumas fabricantes, que vão acabar deixando o mercado", afirmou Newell, segundo o Mashable. "Se for verdade, então precisaremos de boas alternativas para isso."

Uma das alternativas consideradas pela Valve é a versão do Steam para Linux, que já está sendo desenvolvida. Newell acredita que o que falta para o sistema de código aberto conquistar mais espaço entre os consumidores é uma boa oferta de jogos - o que seria possível com a adaptação do serviço.

A loja de apps do Windows 8 será, de certa forma, uma concorrente para o Steam. O serviço de distribuição de jogos da empresa de Newell conta atualmente com mais de 40 milhões de usuários ativos e 2,5 mil títulos de diferentes desenvolvedores.

Caso a loja da Microsoft consiga oferecer games com a mesma eficiência do Steam - e se a integração com o Xbox da própria Microsoft se tornar uma realidade - o serviço da Valve pode sair bastante prejudicado.

Google lança serviço de banda larga e televisão nos EUA

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Google Fiber Divulgação



Google apresentou oficialmente,nesta quinta-feira (26/07), em Kansas City, o Google Fiber, seu serviço de banda larga e televisão nos Estados Unidos.

A empresa promete uma internet 100 vezes mais rápida do que as principais norte-americanas e garante que a velocidade de download será de 1 Gigabyte por segundo para downloads e uploads.

O Fiber também vem com serviço de TV com canais locais e integrado ao Netflix e YouTube, possibilitando assistir conteúdo ao vivo ou por demanda, quando o usuário quiser. Além disso, é possível gravar até oito programas simultâneos e armazená-los na nuvem (com 1 Terabyte disponível no Google Drive).

Os equipamentos que funcionam como central de todo o conteúdo foram batizados de Network Box. Eles contam com 2 Gigabytes de espaço para armazenamento em seu disco rígido, transmitirão vídeo em até 1080p, terão quatro entradas Ethernet e funcionam como pontos de Wi-Fi.

Preços e instalação:

Há três pacotes disponíveis para planos residenciais. O mais básico custa US$ 300 pela instalação dos cabos e oferece tanto um serviço mais lento de internet (downloads a 5 Megabytes por segundo) quanto uma TV só com alguns canais. 

Para obter o conteúdo completo e velocidade total de conexão, pode pagar US$ 120 pelo plano de banda larga e TV ou US$ 70 só pela internet. Quem contratar o serviço completo, ainda receberá um Nexus 7, que também funcionará como controle da TV.

Para instalar o as fibras óticas, o Google vai exigir certo número de pedidos na mesma região que eles chamam de "fiberhoods".  A empresa também afirmou que arcará com a instalação de cabos em alguns lugares como escolas e bibliotecas.







25 de julho de 2012

Cosplays#1

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Assassins Girl



Morrigan



Homem de Ferro



Skyrim




Qual Cosplay é melhor?

Operadoras podem voltar a vender daqui a 15 dias

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Chips de celular


As operadoras Claro, Oi e TIM devem retornar às atividades em 15 dias, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. É o prazo estimado por ele para que apresentem um plano de melhorias de seus serviços, e quem mostrar primeiro pode ser liberada antes.

"Não vamos resolver isso em 15 dias, mas achamos que neste prazo é possível ter um plano e compromissos públicos que sinalizem para a solução do problema. Aí autorizaremos a venda de novas linhas condicionada ao cumprimento desse compromisso", disse Bernardo à Agência Brasil.

Desde a última segunda-feira (23/07) as três empresas estão proibidas de comercializar chips em razão da má qualidade dos serviços oferecidos. A Claro não pode habilitar linhas em três Estados (incluindo São Paulo), a Oi em cinco, e a TIM em 19.

As operadoras foram intimadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a elaborarem planos para resolução dos problemas. As ideias de cada uma serão divulgadas pela internet para que os consumidores possam ver como anda a aplicação, segundo Bernardo.

"Assim que os planos estiverem bem articulados, vamos autorizar a venda e fazer um acompanhamento e, mais do que isso, o público poderá acompanhar porque vamos colocar no site da Anatel os compromissos que as empresas vão assumir. Vamos fazer a liberação e vamos acompanhando", informou o ministro.

24 de julho de 2012

Atualização Semanal PSN#14

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Demos

Foosball 2012
Frogger Hyper Arcade Edition
Puddle (Vita)


PSN Games

Foosball 2012 ($7.99)
Malicious ($9.99)
Vita Games

Foosball 2012
Puddle ($7.99)
PS3 Games

Lego Batman 2: DC Super Heroes
Resident Evil Raccoon City
Minis

I Kill ZombiesGang WarsTime SoldiersWizorb
DLC

Dragon’s Dogma
Foosball 2012
Gravity Rush
Pure Chess
Rainbow Moon
Saints Row The Third



Download:Minecraft Pre release 1.2.7(12w27a)

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Novidades:


Performance improvements, including reduced CPU, RAM & bandwidth requirements.


Updated Pistons to make them less error-prone, thus they also appear to update slower. This also altered the way Pistons work, so you might have to adapt your repeater delays and similar.


For this change, pistons now take 2 redstone ticks (4 game ticks) to expand, but they still retract instantly.


Added /debug <start|stop> command.


Signs are stackable up to 16.


Crafting them now gives 3 signs instead of 1 with the same recipe.


Creative mode inventory now shows potion effects.


Boats now drop the boat item when destroyed by a player.


Gaining experience from mining ore is now different for each type of ore (mining coal ore will give you the least amount while diamond ore & emerald ore will give the most amount of XP)


Nether Wart can now grow in the Overworld and The End.


Traduzido:



Melhorias de desempenho, incluindo reduzida CPU RAM, e os requisitos de largura de banda.


Pistons Atualizado para torná-los menos propenso a erros, assim, eles também parecem atualizar mais lento. Isso também alterou a forma de trabalho Pistons, assim você pode ter que adaptar os seus prazos de repetidoras e similares.


Para esta mudança, pistões agora tomar 2 redstone carrapatos (4 ticks do jogo) para expandir, mas eles ainda retrair instantaneamente.


Adicionado comando / <start|stop> depuração.


Sinais são empilháveis ​​até 16.


Artesanato-los agora dá sinais 3 em vez de 1, com a mesma receita.


Inventário modo criativo agora mostra efeitos de poções.


Barcos agora solte o item barco quando destruído por um jogador.


Ganhar experiência de extração de minério de agora é diferente para cada tipo de minério (minério de mineração de carvão vai lhe dar a menor quantidade enquanto que o diamante e esmeralda minério de minério vai dar a maior quantidade de XP)


Wart Nether agora pode crescer no Overworld eo fim.


omo instalar:


1-Vá na pasta Appdata (use a ferramenta procurar e digite: %appdata%)


2-Clique 2 vezes na pasta Minecraft


3-Abra a pasta bin


4-Cole o arquivo que você baixou(minecraft) e substitua o ja existente na pasta bin.










22 de julho de 2012

Download:Minecraft Pre release 1.2.6

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Novidades:

Monster Spawners now support extra information for the mobs it spawns. This allows unmodified games to have spawners for special variants of mobs. The player still requires external or modified means to set these parameters, though. Some examples of what Monster Spawners can spawn are Charged Creepers, Endermen holding specific blocks, Green Robe Villagers, and Villagers with custom trade offers.
Performance improvement.
Monsters can now spawn on upside down slabs
Silverfish under the poison effect will spawn Silverfish from nearby Monster Eggs more quickly.



Traduzido:

Reprodutores monstro agora informações de suporte extra para as multidões que ele gera. Isso permite que games não modificados para ter geradores de variantes especiais de mobs. O jogador ainda necessita de meios externos ou modificados para definir estes parâmetros, no entanto. Alguns exemplos do que reprodutores monstro pode gerar são cobrados trepadeiras, Endermen com blocos específicos, Villagers Robe verdes, e os moradores com ofertas comerciais personalizados.
Melhoria do desempenho.
Monstros agora pode gerar em lajes de cabeça para baixo
Silverfish sob o efeito do veneno irá gerar Silverfish de Ovos Monstro próximos mais rapidamente.




Como instalar:


1-Vá na pasta Appdata (use a ferramenta procurar e digite: %appdata%)


2-Clique 2 vezes na pasta Minecraft


3-Abra a pasta bin


4-Cole o arquivo que você baixou(minecraft) e substitua o ja existente na pasta bin.





21 de julho de 2012

Sony detalha sua participação na Gamescom 2012

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A Sony divulgou hoje os primeiros detalhes da sua conferência na Gamescom 2012. Ela acontecerá no dia 14 de agosto às 19:00 horário local. O evento será realizado no Staatenhaus am Rheinpark, em Colonia na Alemanha.
A empresa deve levar ao evento o novo modelo do PlayStation 3, o CECH-4000, também conhecido como “Super Slim”, além de novas revelações relacionadas ao PlayStation Vita. Bem, pelo menos é isso o que nós esperamos e gostaríamos, mas depois da E3 2012, nunca se sabe quais serão as surpresas.


Novos consoles chegam ao mercado em 2013, diz CEO da EA

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Oitava Geração começa a chegar ao mercado no final do ano, com o Wii U. Foto:  Divulgação



O CEO da EA, John Riccitiello, espera que os consoles de próxima geração cheguem ao mercado em 2013. O executivo afirmou, em entrevista àCNBC, que está confiante nos números de sua empresa para o próximo período, contando com o aumento de vendas por conta dos novos consoles.


A afirmação ganha mais crédito por vir da boca de um responsável por criação de jogos deste porte, pois títulos AAA começam a ser trabalhados anos antes de seu lançamento. Assim, para que a EA tivesse jogos com seu selo quando Playstation 4 e Xbox 720 chegassem ao mercado, ela deveria contar com previsões de data.


A Oitava Geração de consoles, contudo, começa a chegar às prateleiras ainda este ano, quando o Wii U, primeiro da nova geração a começar a ser vendido, for lançado.


As palavras de Riccitiello ainda confirmam que as máquinas de Sony e Microsoft terão drive para leitura de CDs, já que ele falava do aumento da venda de discos físicos.

18 de julho de 2012

Google terá que bloquear termos 'torrent', 'RapidShare' e 'Megaupload'

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O Google pode ser obrigado a aplicar medidas mais extremas de combate a pirataria depois de perder uma ação judicial para o grupo SNEP, ligado à indústria da música.

Um juiz francês decidiu que o mecanismo de busca da empresa norte-americana terá que bloquear os termos 'torrent', 'RapidShare' e 'Megaupload' e retirá-los das suas ferramentas de autocompletar palavras-chave e do sistema Instant. A corte alegou que a 'ajuda' que o Google dá aos piratas pode ser encarada como um incentivo ao desrespeito dos direitos autorais de músicas, filmes e outras obras culturais.

O grupo SNAP moveu o processo em 2010 e, depois de perder em duas cortes menores, conseguiu uma vitória importante na semana passada. A justiça decidiu que, embora o Google não possa ser responsabilizado pelas ações de pirataria, o buscador é obrigado judicialmente a dificultar o processo de descoberta de conteúdo ilegal.

Apesar da decisão parcial em favor da indústria, o Google ainda pode apelar para a Suprema Corte francesa, que terá a palavra final sobre o assunto.

Anatel anuncia oficialmente a suspensão de vendas da Oi, Claro e TIM

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operadoras


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, anunciou nesta quarta-feira (18/07), durante coletiva de imprensa, que estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23/07), as vendas de chips e ativações de contas das operadoras Oi, Claro e TIM.

De acordo com Rezende, as vendas só poderão ser retomadas após as empresas apresentarem planos de investimentos dentro de até 30 dias. "É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas deem uma atenção especial a qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado. É uma solução extrema", declarou o presidente da agência. A Anatel ainda vai avaliar dois critérios: completamento da chamada e resolução das reclamações dos clientes.

A decisão de suspensão de vendas no caso da TIM vale para 19 Estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. Já para a Oi serão cinco Estados afetados: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul,  Roraima e Rio Grande do Sul. Por fim, a Claro não poderá efetuar vendas nos Estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Já as operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC não terão as vendas suspensas, mas deverão apresentar um plano de investimento dentro de 30 dias. Caso as companhias não apresentem planos ou estes não estejam de acordo com o pedido da Anatel, ou, ainda, não sejam concretizados, a agência poderá suspender as vendas destas operadoras também.
A Oi, Claro e TIM representam cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país.  

Atualização:

A Oi acaba de divulgar seu posicionamento oficial e afirmou que está comprometida com o desenvolvimento do setor e que está investindo R$ 6 bilhões neste ano. "O plano estratégico de quatro anos da Oi prevê investimentos totais de R$ 24 bilhões, no período de 2012 a 2015."

A operadora ainda disse entender que, pelas informações recebidas até o momento, a análise da agência não reflete os investimentos feitos em melhorias de rede. "Os dados divulgados não refletem, por exemplo, a situação real do Rio Grande do Sul, que concentrou parte relevante dos investimentos realizados pela companhia nos últimos 12 meses. A Oi está investindo R$ 290 milhões no estado neste ano", afirmou a companhia. "A Oi também está comprometida com os estados do Norte do país e, justamente por isso, formulou um plano de investimentos focado na região, que somente em 2011 somou R$ 240 milhões", completou.

Já a TIM disse ter recebido "com bastante surpresa a medida tão extrema adotada pela Anatel" e que a TIM foi a única operadora a apresentar redução na taxa de reclamações e crescimento na pontuação do IDA. 

"Diante do exposto, a TIM irá tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o quanto antes a normalidade de suas atividades. Em 2013, a previsão é de que 80% das maiores cidades brasileiras estejam já conectadas via fibra ótica. A Companhia também trabalha na modernização de equipamentos, dobrando a velocidade da infraestrutura de acesso à internet móvel para 42 Mbps (HSPA+, etapa intermediária entre 3G e 4G). Nos últimos quatro anos, a Companhia investiu cerca de R$3 bilhões ao ano na melhoria de sua capacidade e expansão de rede", finalizou.

A reportagem entrou em contato com a Claro e aguarda o posicionamento da empresa sobre o caso.

17 de julho de 2012

Atualização Semanal PSN#13

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PSN Games

Dyad ($14.99)
Resident Evil: The Darkside Chronicles ($14.99)
Resident Evil: The Umbrella Chronicles ($14.99)
PS3 Games

Record of Agarest War 2
Crysis 2 Maximum Edition
DLC

Dragon’s Dogma
Lego Batman 2
Mass Effect 3
Rainbow Moon
Record of Agarest War 2
Soul Calibur 5
Street Figher x Tekken
Ghost Recon Future Solider
Warriors Orochi 3

Jogáveis no Vita: GTA: Liberty City Stories, Midnight Club LA Remix

16 de julho de 2012

Vazam fotos do novo modelo do PlayStation 3

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Novo modelo do PS3 vaza na rede (Foto: Reprodução) 

Confirmando rumores recentes, fotos do novo modelo do PlayStation 3 vazaram na rede. As imagens foram vistas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que precisa homologar todos os aparelhos eletrônicos que tenham algum tipo de comunicação sem fio antes de serem comercializados no Brasil. O site lista não só as fotos, mas também detalhes técnicos, como configurações de disco rígido.


De acordo com a listagem da homologação, há opções de aparelhos com disco rígido de 16GB, 250GB e 500GB. O “estranho no ninho” é realmente a principal novidade na lista, já que até hoje o PlayStation 3 com menor espaço de HD foi o primeiro, que contava com apenas 20GB. Isso pode indicar que a Sony estaria planejando vender um modelo mais econômico de seu videogame.

Outra novidade que é possível notar pelas fotos – além do visual menor do que o PS3 Slim – é a possível nova entrada para discos. Não parece existir uma entrada frontal, para inserir o disco dos jogos. É possível que os discos sejam inseridos por meio de um compartimento que se abre para cima, como no PlayStation 2 Slim.

Novo modelo do PS3 vaza na rede (Foto: Reprodução) 

Resta à Sony realizar o anúncio oficial do aparelho. Os recentes rumores indicavam que a empresa teria registrado um novo modelo do PS3 – chamado de CECH-4000. O novo aparelho seria supostamente revelado em uma das próximas feiras de games que ainda vão ocorrer neste ano – Gamescom em agosto e Tokyo Game Show em setembro. Até o momento, a companhia não realizou nenhum comentário a respeito do vazamento.




11 de julho de 2012

Anonymous cria operação de caça aos pedófilos da internet

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Depois de um tempo de férias após um de seus principais membros ter revelado que era um agente duplo à serviço da CIA, o Anonymous definitivamente voltou à ativa neste começo do mês de julho. Na última terça-feira, o grupo de hacktivistas assumiu o crédito pelo roubo de mais de 2,4 milhões de e-mails de representantes do governo sírio, e um dia depois lança uma megaoperação de combate à pedofilia na internet: a #OpPedoChat. 


De acordo com um vídeo postado no último dia 8 de julho, a operação espera "diminuir ou mesmo erradicar essa praga da internet". A ideia do grupo é hackear servidores de sites de pedofilia e divulgar o endereço de IP das pessoas que os alimentam e acessam.

"Chamou a nossa atenção o surgimento de diversos sites dedicados ao compartilhamento de imagens de crianças e que disponibilizam programas de bate-papo para pedófilos", explica o vídeo. "Para o bem do nosso grupo e da humanidade, e também para o nosso próprio divertamento,  devemos expulsar da internet e destruir sistematicamente fóruns como esses, impedindo que eles continuem a funcionar".






No ano passado, o Anonymous realizou uma operação semelhante, a #OpDarknet, que teve como alvo o grupo de pedófilos que se refugiava no anonimato da chamada deep web, uma rede alternativa que pode ser acessada por programas anti-censura como o Tor.

10 de julho de 2012

Atualização Semanal PSN#12

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Demos

Quantum Conundrum
Rainbow Moon


PSN Games

Frogger Hyper Arcade Edition
Quantum Conundrum
Rainbow Moon

PS3 Games

Game of Thrones
Get Up And Dance
NCAA Football 2013

PS1 Games

Mickey Mania

DLC

DCUO
Dragon’s Dogma
Gravity Rush (Vita)
Magic 2013
Record of Agarest War 2

8 de julho de 2012

FBI vai desconectar milhares de computadores infectados com o vírus DNSChanger

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DNS Changer contaminou milhões de usuários (Foto: Reprodução) 



Milhares de computadores de todo o mundo vão ficar sem Internet nesta segunda-feira (9). O FBI anunciou que irá desligar os servidores utilizados para a propagação do vírus DNSChanger, que chegou a atingir 3 milhões de PCs. Atualmente, segundo estimativas de especialistas, restam “apenas” 300 mil; sendo seis mil do Brasil. Tanto usuários do Windows como do Mac OS X estão contaminados.


O FBI identificou os endereços utilizados pela quadrilha responsável pelo desenvolvimento do vírus no início do ano. A previsão inicial de desligamento dos servidores era para 8 de março, mas o Governo dos Estados Unidos pediu o adiamento, temendo que muitas pessoas fossem prejudicadas com a queda dos serviços de Internet. Desde então, diversas campanhas ensinando como remover o vírus foram lançadas e o número de PCs infectados caiu bastante.


Agora, não há mais jeito. As autoridades norte-americanas vão mesmo desativar os servidores. Isso porque o DNS Changer alterava as configurações de DNS dos computadores contaminados fazendo com que eles se conectassem à Internet por meio destes servers piratas. Mas caso eles sejam desligados, as máquinas que estão com o vírus não conseguirão mais se conectar – pois perderão o serviço DNS – e seus donos terão que reconfigurar seus endereços de IP.

Vale lembrar que os responsáveis pelo DNSChanger teriam faturado em torno de US$ 14 milhões (cerca de R$ 28 milhões) com a fraude, redirecionando sites de busca para arrecadar dinheiro com venda de tráfego e anúncios. De acordo com o DNSChanger Working Group, organização que se mobilizou para combater a infecção, 300 mil computadores ficarão sem Internet nesta segunda-feira. Pouco mais de seis mil deles são brasileiros. Por isso, vale sempre dar aquela checada nas configurações de DNS para garantir que seu IP está funcionando perfeitamente.

Cientistas da Nasa apresentam novo Wi-Fi de 2.684.354 Mbps

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Os roteadores de hoje em dia já trabalham com o padrão 802.11n, capaz de transmitir mais de 100 Mbps em condições ideais. Poucas operadoras de banda larga oferecem essa velocidade e, quando oferecem, o serviço tem um preço proibitivo. Enquanto isso, na Nasa, a agência espacial norte-americana, cientistas desenvolvem novo padrão de conexão wireless que chega à inacreditável velocidade de 2,56 Tbps, ou 2.684.354 Mbps.
A equipe composta por pesquisadores americanos e israelenses utilizou uma nova configuração para aproveitar as ondas eletromagnéticas, resultando em uma tecnologia que possibilitaria transmitir sete filmes em altíssima definição (Full HD) e Blu-ray por segundo, simultaneamente. Para você ter uma noção dessa velocidade, o serviço de banda larga mais rápido dos Estados Unidos, o FiOS da Verizon, só vai "até" 300 Mbps.

Na revista 
Nature há toda a explicação conceitual para a tecnologia. Na prática, significa que um mesmo sinal comporta oito transmissões simultâneas, o que resulta em um volume muito maior de dados trafegando e ampliando o streaming.
Infelizmente, os testes feitos pela equipe da Nasa em condições mais do que perfeitas incluem a distância pequena de 1 m entre os equipamentos. O próximo desafio do time é transformar a tecnologia em algo comercial e acessível também para grandes distâncias, a fim de colaborar para a estrutura da internet mundial.

6 de julho de 2012

ONU afirma que acesso à Internet é direito e necessidade da humanidade

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ONU acredita que Internet é fundamental para humanidade (Foto: Reprodução) 

O acesso à Internet deixou de ser um luxo para se tornar um direito e uma necessidade. AOrganização das Nações Unidas (ONU) divulgou na última quinta (05/07) uma resolução em que afirma que todas as pessoas deveriam poder se conectar e se expressar livremente na web. Todos os 47 membros do conselho dos direitos humanos, incluindo de países que costumam censurar a rede como China e Cuba, assinaram o documento.

A ideia por trás deste conceito nasceu em 2003, porém apenas cerca de dez anos depois ela saiu do papel. A expectativa da ONU é de que se facilite o acesso à grande rede em todo o mundo. Os chineses aceitaram as condições da organização, porém com uma ressalva: “O fluxo livre de informações da web depende também da segurança destas informações”, uma justificativa para não desativar o “Grande Firewall da China”.

De qualquer forma, a resolução pode ser considerada uma vitória por todos aqueles que também já consideram a Internet como algo fundamental. Seja para entretenimento, compras ou, é claro, trabalho, a grande rede é, mesmo, uma necessidade da humanidade.

Resta saber, no entanto, o quanto esta resolução será respeitada na prática. Afinal, ainda há muitas pessoas com dificuldades no acesso à Internet, seja por conta dos altos preços cobrados ou pela falta de tecnologia em alguns locais. A expectativa é de que se inicie, portanto, uma grande campanha de inclusão digital em todo o mundo.

Kim Dotcom diz pelo Twiter pessoal que MegaUpload voltará

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O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, afirmou em seu Twitter que o serviço de hospedagem de vídeos voltará. A postagem foi feita após o parlamento europeu ter sido desfavorável - em ampla maioria - ao Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA, na sigla em inglês). Apesar de comemorar com o anúncio, Dotcom não deu mais detalhes sobre o possível retorno do serviço.

No tuíte, além de citar outras propostas de atos antipirataria que fracassaram, ele comemorou dizendo: “SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA irá voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e blindado para ataques. Evolução!”.


Dotcom anuncia o retorno do Megaupload em seu Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)




Autoridades dos Estados Unidos, incluindo o FBI (Polícia Federal Americana), tiraram o Megaupload e outros 18 sites afiliados do ar em janeiro deste ano, acusando o site de fazer parte de uma organização responsável por uma enorme rede de pirataria virtual no mundo inteiro. Entre as acusações, Dotcom responde por crime de infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro, o que, segundo a polícia, teria causado um prejuízo de mais de US$ 500 milhões para diversas empresas.

Ao ser questionado sobre o assunto por alguns dos seus seguidores no Twitter, o fundador do serviço não respondeu às perguntas. Atualmente Dotcom aguarda o julgamento do processo que decidirá sobre sua extradição para os Estados Unidos, que acontecerá em agosto.





CyberTechNerd:Acho que ele quer ser preso de novo.Comenta ai

4 de julho de 2012

Parlamento europeu rejeita ACTA!!

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ACTA


Membros do Parlamento Europeu rejeitaram nesta quarta-feira (04/07) o ACTA, um acordo multilateral que promete endurecer radicalmente as regras antipirataria em todo o mundo. Segundo post publicado no site do próprio Parlamento, 478 deputados votaram contra, 39 a favor e 165 abstiveram-se.

ACTA foi negociado pela União Europeia e os seus Estados-Membros - Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão, México, Marrocos, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Suíça - com o objetivo de melhorar a aplicação das leis internacionais contra a falsificação. A votação desta quarta-feira significa que nem a União Europeia nem os Estados-Membros podem aderir ao acordo. 

Grupos civis de liberdade digital comemoraram o resultado, depois de uma extensa campanha para rejeitar o acordo anti-pirataria. Em 26 de janeiro deste ano, 22 dos 27 países da UE afirmaram que aceitavam os pontos do ACTA, mas o processo começou a ser revisto depois de uma série de protestos populares contra a legislação multinacional. 

Pressionada, a Comissão Europeia, responsável pelas negociações em nome da UE, requisitou a opinião da Corte de Justiça Europeia (CJE)e pediu para que o Parlamento esperasse a decisão. O Partido Popular Europeu pediu uma votação para atrasar a decisão a respeito do ACTA até que a CJE se pronunciasse, mas acabou derrotado por 420 a 255 votos. 

O acordo internacional só pode forçar sua aprovação se for ratificado por seis dos 11 signatários: UE, Austrália, Canadá, Japão, Coreia do Sul, México, Marrocos, Nova Zelândia, Singapura, Suíça e os Estados Unidos. No entanto, o México já rejeitou o acordo e Austrália e Suíça devem fazer o mesmo. Até o Japão, país onde foi assinado o documento, está pensando em recuar. A votação desta quarta-feira deve reforçar ainda mais a desistência da UE a respeito do ACTA. 

3 de julho de 2012

Atualização Semanal PSN#11

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Demos
Dungeon Twister

PSN Games
Dungeon Twister ($9.99)

PS3 Games
Spec Ops: The Line
Brave
Ferrari Racing Legends
Adventures of Tintin
Tiger Woods 13

PS2 Games
BloodRayne 2

DLC
Max Payne 3
Record of Agarest War
Saints Row The Third
Dragon’s Dogma
Hustle Kings

Summer Sale: (30% de desconto, 50% para Plus)
Real Steal
PacMan Championship Edition DX
Closure
Shadow of the Colossus HD
NBA Jam
Crysis
Worms Ultimate Mayhem
inFamous Festival of Blood
Renegade Ops
Killzone 3 Multiplayer
House of the Dead 3
Jurassic Park

Na Europa, jogadores poderão revender jogos digitais usados

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Jogos digitais de serviços como o Steam poderão ser revendidos na Europa

Se a polêmica envolvendo os jogos de varejo usados já divide a indústria, agora a Corte de Justiça da União Europeia resolveu botar mais lenha na fogueira ao exigir que jogadores também tenham o direito de revender games em formato digital.
Segundo o decreto da União Europeia, as distribuidoras de jogos digitais - como o Steam e o Origin -, não podem proibir o jogador de revender a licença adquirida sobre os games.
"O autor do software não pode se opor à revenda dessas licenças usadas permitindo o uso desses programas baixados na internet", diz o documento.
Em resumo, isso significa - ao menos para os jogadores europeus - que eles estarão legalmente aptos a revender os jogos de videogame baixados, não importando onde ele comprou ou qual EULA (termo de licença ao usuário final) ele está associado.
"Portanto, mesmo se o contrato de licença proíbe a transferência, o titular do direito não pode mais se opor à revenda dessa cópia", enalteceu.
Por fim, o decreto deixou claro que ao vender o seu jogo já usado, a sua cópia instalada deverá ser inutilizada, caso contrário, esse ato poderá ser caracterizado como crime.
Vale lembrar que esse documento será válido somente na Europa e não tem qualquer previsão desse direito ser expandido aos jogadores de outros continentes. Para saber mais, leia (em inglês) o documento oficial.

Electronic Arts pode vender todos os jogos pela internet

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Electronic Arts


Uma das principais desenvolvedoras de jogos do mundo acredita que o futuro está na distribuição digital e que os jogos em disco estão com os dias contados.

O diretor da divisão EA Labels, Frank Gibeay, em entrevista ao site GamesIndustry, afirmou que, nos próximos anos, a empresa deixará de vender jogos em lojas.

"Será no futuro próximo. Temos uma visão clara disso e estamos ansiosos. Varejo é um grande canal para nós. Temos ótima relação com nossos parceiros", afirmou. "Ao mesmo tempo, a principal relação que temos é com os gamers. E se eles querem os jogos via download e esse é o melhor jeito para eles, então é o que faremos", continuou.

Canais de distribuição de jogos via download ganharam espaço nos últimos anos, principalmente após o surgimento do Steam, da Valve, que conta atualmente com mais de 1,5 mil jogos e 40 milhões de usuários.

No ano passado, a Electronic Arts decidiu entrar no mercado com sua plataforma própria e lançou o "Origin", que em menos de um ano conquistou cerca de 10 milhões de usuários.

No entanto, enquanto o "Origin" não chega a todos os gamers do mundo, a EA pretende continuar vendendo jogos em lojas. "Para nós, o segmento de maior crescimento é o de serviços digitais e, em algum ponto no futuro, vamos ser uma empresa 100% digital. Isso vai acontecer um dia. É inevitável", concluiu.

2 de julho de 2012

Sony compra plataforma de jogos na nuvem da Gaikai

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Sony e Gaikai




Sony anunciou nesta segunda-feira (02/07) a compra da empresa de jogos na nuvem Gaikai por US$ 380 milhões, de acordo com a CNET.

Com a aquisição, a Sony poderá usar a tecnologia desenvolvida pela Gaikai em seus videogames. A empresa criou uma plataforma de jogos na nuvem que permite acessá-los via streaming em diversos dispositivos diferentes.

Segundo a fabricante do PlayStation, a compra da Gaikai vai ajudar a melhorar as ofertas de conteúdo online e vai oferecer "experiências de entretenimento interativo imersivas".

A tecnologia da Gaikai é usada por empresas com Samsung e LG, que permitem rodar jogos como Mass Effect 3 em suas Smart TVs.

A compra de todas as ações da Gaikai pela Sony ainda vai passar por aprovação por órgãos reguladores e uma data para a finalização do negócio ainda não foi anunciada.