© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

10 de outubro de 2012

Concurso dará R$ 15 mil a hacker que ajudar a combater corrupção!!

0 comentários

Hackers




A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC) abriu inscrições para o “IACC Hackathon”, concurso que premiará as melhores iniciativas tecnológicas para solucionar problemas ligados à corrupção.

Podem participar programadores que criarem sites, aplicativos de redes sociais, aplicativos de smartphones, máquinas e soluções de hardware ou ainda qualquer pessoa que tenha ideias ligadas à corrupção e transparência que possam ser discutidas no IACC Hackathon.

Entre os principais temas que podem inspirar os projetos, segundo a organização do prêmio, estão o acesso a informações sobre uso de verbas públicas ou novas legislações; pesquisa de conjuntos de dados sobre questões relacionadas à corrupção; visualização de dados sobre conscientização; eficiência na comunicação da política; crowdsourcing para organizações anticorrupção, ente outros.

Além da premiação de 6 mil euros, equivalente a mais de R$ 15 mil, para apoiar a viabilização do projeto vencedor, outros participantes poderão ser convidados para participar da 15ª edição do IACC. Considerado o principal encontro mundial sobre corrupção, o fórum reúne chefes de estado, sociedade civil e representantes dos setores público e privado, e ocorrerá em Brasília (DF), de 7 a 10 de novembro.

Para participar, inscreva sua ideia neste site.



Fonte:Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário