© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

31 de março de 2011

Acer Iconia 6120,O Touchbook!!

0 comentários

Como vocês podem perceber o futuro idealizado pelo cinema está cada vez mais próximo,e aqueles que assistiram a trilogia Missão Impossível ou o filme Minority Report certamente já devem ter sonhado em ter várias telas touchscreen fazendo parte de seu dia-a-dia, o filme usava eletrônicos com tela sensível ao toque de nossas mãos, e recentemente é cada vez mais comum entre nós eletrônicos que usem o sistema Touch, como os populares tablets.

Acer Iconia 6120 (Foto: Divulgação)

Iconia 6120 tem duas telas de 14 polegadas LED-backlit com touchscreen Gorilla® Glass. Suas configurações básicas são: processador Intel Core i5, 4GB de memória RAM DDR3, HD tem 640GB, placa gráfica integrada Intel HD, webcam de 1.3 Megapixel HD ,saídas VGA e HDMI, além de interface PDIF. Seu sistema operacional pré-instalado é o Windows 7 Home Premium e ainda conta com o Microsoft Office Starter 2010. O notebook vem com bateira de 4 células de Lítio, com duração de até 3 horas e pesa 2,8kg.Pensando em chegar mais perto deste objetivo, a Acer já começou a vender seu mais novo lançamento nos Estados Unidos, o Acer Iconia 6120 Dual-Screen, um notebook, ou melhor, um touchbook com duas telas sensíveis ao toque. Apesar de não contar com um teclado dedicado, como os notebooks convencionais, ele chega com a promessa de ser o grande lançamento da Acer para 2011.
O Iconia 6120 tem um controle de interface em anel, que promete ser simples e também intuitivo aos usuários. Para ativar a interface em anel basta posicionar seus dedos de maneira circular na tela inferior, assim como mostrado na foto ao lado. Ao fazer isto, a interface Anel da Acer aparece na tela, oferecendo acesso instantâneo aos aplicativos e outros recursos do note. O Anel possui algumas características peculiares, uma delas é a AppCards, que possui aplicações Iconia baseadas no toque e editor de gestos.
O Iconia 6120 tem um teclado virtual, que é ativado sempre que você coloca as palmas das duas mãos na tela inferior, assim você não vai precisar comprar um teclado portátil. As teclas são dispostas como em um teclado de notebook convencional, mas com a diferença de poderem ser personalizadas, e serem sensíveis ao toque, é claro.

Olhando a foto até dá para pensar que é um note como os outros, entretanto só parece, pois temos a opção de tirar o teclado quando quisermos e habilitar a tela para outras funções, algo que jamais será possível em seu note normal.
Acer Iconia 6120 (Foto: Divulgação)

Acer Iconia 6120 é um "touchbook" pioneiro e já está em pré-venda nos Estados Unidos por $1,199.99.E é claro que um notebook com tanta inovação não poderia deixar de ter os modismos de nossa época, que são as redes sociais. O usuário pode se manter conectado simultaneamente por exemplo ao Facebook e YouTube numa tela e na outra tela ver algo diferente, como um site ou um vídeo.

28 de março de 2011

Nova tecnologia pode criar baterias que recarregam em apenas 2 minutos!!

0 comentários

Bateria inteligente (Foto: Reprodução)
As baterias comuns de nossos equipamentos eletrônicos têm certos problemas, como a perda de desempenho após algum tempo de uso e, muitas vezes, a demora na hora de recarregar. Cientistas estão cientes disso e procuram resolver a questão, como no caso dos pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, que divulgaram na semana passada no site científico da Nature um estudo com uma nova abordagem para diminuir drasticamente o tempo em que seu gadget vai ficar na tomada.

Isso foi possível graças a novas técnicas que ajudam a diminuir a distância que os íons precisam percorrer para chegar a um eletrodo. Para isso, os cientistas criaram uma estrutura de cátodos com uma coleção de bolinhas de poliestireno nanoscópicas. Em cima, colocaram uma camada de opala (forma de sílica) para enrijecer a estrutura, cobrindo então com uma camada de níquel poroso.Segundo a pesquisa, a nova tecnologia permitiria uma recarga de 75% de uma bateria de lítio-íon (as mais comuns nos equipamentos eletrônicos atuais) em um minuto, chegando a 90% em apenas dois minutos. Com baterias de níquel-hidreto metálico (NiMH), o tempo para chegar a três quartos da carga foi de apenas 2,7 segundos, atingindo 90% da capacidade em 20 segundos. Neste último caso, mesmo após um ciclo de cem recargas, a média de tempo continuou estável.
Com isso, formaram espécies de “cabos” com vários espaços vazios, que então poderiam ser preenchidos com o lítio-íon ou NiMH. O resultado foram algumas vantagens em relação às estruturas tradicionais: a rede porosa permite o transporte de íons rapidamente, que percorrem um caminho menor para chegar aos eletrodos que, por sua vez, conseguem uma condutividade maior de elétrons. Com tudo isso o desempenho de uma bateria comum chega próxima a de supercapacitores, inclusive na performance após o ciclo de cargas e descargas.
O processo inovador ainda traz benefícios práticos imediatos, já que os eletrodos são criados utilizando técnicas que podem ser implementadas na produção em massa. Além disso, o esquema é versátil o suficiente para ser utilizado com vários tipos de material, podendo ser aproveitado em novos tipos de bateria que ainda possam surgir.
O estudo, no entanto, afirma que a técnica foi desenvolvida pensando em baterias pequenas, como a de smartphones, computadores e tablets. Para carros elétricos, que utilizam lítio-íon com o mesmo princípio, o desafio para adaptar a nova tecnologia seria muito maior. Ao menos isso abre as portas não só para a praticidade de ter gadgets rapidamente recarregados, mas também para um consumo menor de energia. O ruim é que não há previsão da chegada ao mercado ainda.

23 de março de 2011

PS3 Temas:Prince of Persia Tema Dinâmico !!

0 comentários

NGP terá todos os games em formato físico e download!!

0 comentários

Sony sempre foi bastante criticada por oferecer poucos games em download para o PSPapós o lançamento da versão Go, incapaz de rodar os famigerados discos UMD exclusivos da plataforma. Mas com o Next Genaration Portable (NGP), o sucessor do portátil, a companhia japonesa promete uma estratégia diferente, desta vez priorizando os jogos    baixados.
Touchscreen do NGP (Foto: Divulgação)


Analisando bem, não é de se espantar que alguns jogos cheguem ao consumidor somente em formato de download. O NGP contará com a plataforma PlayStation Suite, que terá games desenvolvidos para tablets e smartphones Android (como o Xperia Play) e concorrerá diretamente com aplicativos semelhantes do iOS, sistema operacional da Apple que equipa o iPhoneiPod touch e iPad.Segundo declarou o diretor do braço europeu da Sony, Andrew House, na sexta-feira (18) em entrevista ao site britânico MCV, o console deverá contar com todos os games do formato de cartão de memória também disponíveis para download. Alguns deverão ter até mesmo lançamento exclusivamente virtual, afirma o executivo. House diz também que a Sony pretende alcançar a meta de lançar os jogos ao mesmo tempo nos formatos físicos e virtuais, embora reconheça as dificuldades de realizar isso.
Com o desenvolvimento rápido de softwares cada vez mais complexos para essas plataformas, a Sony não perderá a chance de incluir o NGP nessa equação. O objetivo do PS Suite, deixa claro o executivo, é também oferecer títulos não tão casuais, nem tão hardcore, para usuários de smartphones. O que não impede, é claro, que sejam perfeitamente aproveitados no novo portátil.
NGP, nome provisório do portátil, deverá ser lançado no final de 2011 em “alguns mercados seletos”, provavelmente na Europa primeiro. O aparelho contará com processador quad-core Cortex-A9 e um processador gráfico também de quatro núcleos Power VR SGX543MP+, da Imagination Technologies. Ele contará ainda com tela OLED sensível ao toque de 5″, touchpad traseiro, câmera frontal e traseira, duas alavancas analógicas semelhantes ao controle Dual-Shock do PlayStation 3, conexão 3G e Wi-Fi.Além disso, os títulos somente virtuais oferecem mais possibilidades, sem contar com o risco “embutido” com os custos extras da mídia física. “Você terá esses jogos grandes, de qualidade premium, que serão disponíveis amplamente fisicamente porque é o meio mais convencional de tê-los. E há a oportunidade para o [game] apenas digital, o qual nós podemos ver mais experimentações”, afirma House.

21 de março de 2011

Kinect Rodando No PS3?!

0 comentários

Jovem afirma ter destravado Kinect para rodar no PS3 (Foto: Reprodução)
Um jovem programador afirma ter conseguido realizar alterações no Kinect, acessório do Xbox 360, da Microsoft, que capta os movimentos dos jogadores e os leva para dentro dos games, sem a necessidade de joystick, e conseguiu fazer o aparelho funcionar no concorrente PlayStation 3, da Sony.
No vídeo divulgado no YouTube, o jovem consegue rodar o jogo de tiro em primeira pessoa "Killzone 3" sem usar controles. "Hacks", como são chamadas estas modificações, do Kinect estão se tornando bastante populares. Na internet é fácil vídeos e textos de pessoas que conseguiram usar o acessório, cuja principal função são os games, em outras aplicações.
Para usar o Kinect no PlayStation 3, o jovem afirma ter conectado o aparelho em um notebook, utilizando programas da PrimeSense para fazer com que o PC reconhecesse as câmeras do aparelho. Os dados lidos pelo Kinect, então, são convertidos para um formato que o PS3 possa reconhecer. Para finalizar, o jovem usou o "diyps3controller", que permite que joysticks de computador conectados nas portas USB controlem o PS3. No caso, ele conectou o Kinect.
Embora afirme ter conectado o Kinect com sucesso no console da Sony, jogar "Killzone 3" não foi tarefa das mais fáceis, já que os comandos realizados com movimentos não apresentaram precisão alguma.



Rumor: Novo Xbox pode ser anunciado na E3 2011!!

0 comentários

xbox360_03 (Foto: Divulgação)


O sucessor do Xbox 360 pode estar mais próximo do que a indústria espera da nova geração. A Microsoft estaria recrutando pessoal para o desenvolvimento do seu novo console.

Com Nintendo e Sony disputando mercado acirradamente e gerando muito boca-a-boca com seus novos portáteis, nada mais justo que a Microsoft desejar uma fatia para si. Mas considerando que o mercado de portáteis é bem menor que o de consoles domésticos, é possível arriscar que a gigante de Bill Gates dificilmente irá se aventurar entre os videogames de bolso.Uma oferta de emprego publicada pela Microsoft na rede social de negócios Linkedin sugere que um novo Xbox está a caminho. No site, a empresa busca um ‘arquiteto gráfico’ que será “responsável por definir e desenvolver a arquitetura do console da próxima geração, do seu conceito até sua implementação”. Esta informação indica que veremos em breve o que virá a seguir.
Se fosse, de fato, anunciado na E3 no próximo mês de junho, o novo Xbox não seria lançado antes do final de 2012 (um prazo encontrado com certa frequência na indústria), o que permitiria que o modelo atual completasse sete anos, três a mais que a duração do Xboxoriginal.

Com muitos anúncios sendo aguardados para a E3 deste ano, esta pode ser a hora de causar grande impacto. Aguardem mais novidades.Por outro lado, a Microsoft já afirmou em várias ocasiões que seu Xbox 360 continuará até 2015, o que não evitaria o anúncio de uma nova versão dentro de alguns meses. Como é padrão entre os fabricantes de hardware, o desenvolvimento do próximo Xbox (se é que ele vai ter este nome) já deve ter sido pensado antes mesmo do lançamento do 360.

17 de março de 2011

Os 7 pecados de Super Mario!!

0 comentários

Se você é um fanático pelo jogo Super Mario Bros., temos certeza de que vai apreciar o humor da imagem abaixo, que mostra quais são os 7 pecados capitais do encanador mais famoso do mundo, a saber: ganância, preguiça, luxúria, orgulho, gula, ira e inveja.
Não sabemos se os criadores do jogo Super Mario iriam aprovar esta brincadeira, mas a verdade é que o personagem mais famoso da história dos videogames merece esta justa homenagem
7 pecados capitais (Foto: Reprodução: Pleated Jeans)



4 de março de 2011

Sony anuncia detalhes dos cartuchos de jogos do NGP!!

0 comentários
imagem




Com nome provisório de NGP, novo portátil rodará jogos armazenados nos chamados de "NVG Cards", com capacidade para armazenar 2 ou 4 GB

A Sony anunciou nesta semana os primeiros detalhes sobre os "cartuchos" com jogos para o sucessor do seu portátil PlayStation Portable (PSP), que por enquanto tem o nome código provisório Next Generation Portable (NGP).

De acordo com informações dos sites IGN e USA Today, os novos cartuchos serão chamados de "NVG Cards" e usam um formato proprietário baseado em memória flash. Eles estarão disponíveis em duas capacidades de armazenamento: 2 e 4 GB. Os cartuchos com menor capacidade serão usados para games mais casuais, enquanto os de 4 GB devem receber “jogos mais graficamente intensos, como ‘Uncharted Portable’”. Vale lembrar que o PSP atual usa discos UMD, com capacidade máxima de 1.8 GB por disco.

Mas os games não ocuparão os cartuchos por completo, já que eles terão espaço extra para que os jogadores salvem partidas ou para a fabricante distribuir pacotes de atualizações dos jogos.


3 de março de 2011

PSP Brasileiro cai de R$ 1299 para R$ 969!!

0 comentários

Divisão PlayStation da Sony Brasil anunciou a redução de preço no PSP (PlayStation Portable), após início de sua comercialização oficial em fevereiro de 2011.
psp3000_03 (Foto: Divulgação)

E sobre os jogos lançados no país, Ricardo Filó, Gerente de Produto de Jogos PlayStation afirmou: “Em breve, lançaremos uma linha de jogos para PSP com preços atraentes aos fãs desta plataforma. Serão títulos variados e já consagrados que movimentarão as lojas de nossos parceiros oficiais”Segunda a empresa: "O PSP oficialmente comercializado no Brasil, passa a ser distribuído por nossa rede oficial de revendedores a R$ 969,00 (o valor anterior era de R$ 1.299,00) após adequação ao novo preço mundial do produto". "Nós buscamos oferecer a opção de entretenimento portátil a clientes que valorizam a segurança de comprar um produto oficial, com garantia de 1 ano e assistência técnica no País”, afirma Ana Alfaia, Gerente de Produto de Consoles e Acessórios PlayStation.
.

20 Anos de Street Fighter II!!

0 comentários
Parece até mesmo ontem que surgiu a máquina de luta que separaria homens de meninos. Uma máquina onde somente o melhor de dois jogadores podia continuar jogando e ser derrotado.

Street Fighter II (Foto: Divulgação)


Há vinte anos atrás, contra todas as chances, surgia a sequência que mudaria o mundo dos jogos. O primeiro Street Fighter era um jogo diferente, até mesmo esquisito, e seria esquecido em troca de Final Fight, que era originalmente o Street Fighter II, mas aquele era um jogo que simplesmente não poderia deixar de existir.

Quando finalmente Street Fighter II, como o conhecemos hoje, foi lançado, iniciou um efeito massivo que se alastrava sem parar por todos os fliperamas. Nunca antes um jogo possuíra tantas possibilidades e técnicas que podiam ser confrontadas diretamente uma contra a outra na busca por quem seria o melhor.
Desde então vieram séries e mais séries de Street Fighter II, como Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II Turbo, Super Street Fighter II, e quando não mais se imaginava poder seguir em frente, séries como Street Fighter Alpha e Street Fighter EXforam lançadas. Mas nunca o fenômeno foi reproduzido, todas viveram na sombra do maior de todos os tempos.

São 20 anos de Street Fighter II, 20 anos de um conjunto de lendas que fizeram por merecer serem chamadas de mitologia.Street Fighter II
 como todos os grandes clássicos, refletia em cada um e criava um fenômeno individual e local onde quer que fosse. Fazia línguas dobrarem para todos seus “róiuken” e “alexful“, incitava a imaginação para cada “Tiger Robocop” e transformava palavras normais como “Facão” ou “Bolinha” em termos comuns em conversas entre jogadores. A língua do Hadouken era universal.





São 20 anos de Street Fighter II, 20 anos de um conjunto de lendas que fizeram por merecer serem chamadas de mitologia.

2 de março de 2011

Em Um Evento Apple Apresenta o Ipad 2!!

0 comentários
iPad 2 em versões preta e branca

O CEO da Apple Steve Jobs acaba de confirmar o lançamento da segunda versão do tablet iPad. O aparelho irá mesmo se chamar iPad 2, confirmando os rumores iniciados desde o ano passado. 
O novo modelo é mais fino que o iPhone 4 e conta com processador dual core duas vezes mais rápido que o da geração atual. A placa gráfica tem desempenho até nove vezes mais rápido, mas o consumo de energia permanece o mesmo, com as mesmas 10 horas de duração da bateria. 
O iPad 2 é 33% mais fino e terá espessura de 8,8 milímetros e peso de 595 gramas. Para aqueles que questionavam o fato de o produto estar disponível em apenas um cor, o novo tablet terá duas versões: preto e branco.
Os modelos estarão disponíveis nos Estados a partir de 11 de março. Outros 26 países recebem o produto a partir do dia 25. O Brasil não está incluído na lista. Com relação ao preço, os modelos poderão ser encontrados a partir de US$ 499 (Wi-Fi 16 GB) até US$ 829 (Wi-Fi 64 GB)


iPad 2  - Especificações
  • Processador Dual-Core
  • CPU 2x mais rápida
  • Placa gráfica 9x mais rápida
  • Consumo de energia igual ao dos processadores A4
  • Espessura: 8,8 milímetros
  • Peso: 595 gramas
  • Duração de bateria: 10 horas



Google remove 21 aplicativos da loja do Android por ameaça de vírus!!

0 comentários

Android (Foto: Divulgação)


O Google removeu 21 aplicativos gratuitos da loja on-line do Android por se tratarem de programas infectados, afirmou o site "Mashable". De acordo com a empresa, os aplicativos são malwares destinados a obter acesso ao dispositivo do usuário e reunir os dados disponíveis sem que ele fique sabendo.
O Google foi notificado pelo blog “Android Police”. Conforme o blog, os hackers pegaram 21 aplicativos gratuitos da loja, infectaram os programas com o malware e os publicaram novamente no site. Mesmo o Google agindo rápido, os programas foram baixados por, pelo menos, 50 mil usuários do Android, afirmou o blog.
Os 21 apps pertenciam ao usuário "Myournet". Segundo a empresa de segurança Lookout, os usuários "Kingmall2010" e "we20090202" também teriam colocado aplicativos falsos na loja, o que aumentaria o número de programas maliciosos para 50.
Após ser baixado, o aplicativo se fixava no aparelho para tentar baixar mais códigos maliciosos no dispositivo, além de roubar as informações do usuário. Segundo o "Mashable", se algum usuário baixou um desses aplicativos, ele deve ir à operadora para tentar trocar o aparelho, já que não é possível ter certeza se suas informações estão seguras.

Vendas do Kinect superam as expectativas da Microsoft!!

0 comentários


Xbox 360 e Kinect (Foto: Reprodução)


Realmente parece que o Kinect é a grande sacada da Microsoft nos últimos anos. Os números não mentem. As vendas do acessório para o console Xbox 360 superaram e muito a previsão da Microsoft para o ano de 2010. Não seria surpresa se a empresa, com sede em Redmond, daqui a algum tempo passasse a ter como seu produto carro-chefe nada menos que um videogame com sensor de movimento, deixando para trás o seu reinado na área de sistemas operacionais para computadores.

 
De acordo com a iSuppli, a Microsoft despachou 8 milhões de acessórios Kinect para seus revendedores, sendo que a marca atual de vendas para o consumidor final já alcançou 6.3 milhões de unidades até o final de 2010. Um número muito expressivo, principalmente se compararmos com o seu principal concorrente: o acessório Move do Playstation 3.
O sensor de movimento do PS3, que começou a ser vendido um mês antes do Kinect, vendeu até agora 5.23 milhões de unidades, o que representa uma distância considerável do seu concorrente da Microsoft. O Move chegou para o usuário final em três modelos: o sensor vendido em separado, um kit que inclui uma câmera e dentro de um pacote de consoles.

Agora, uma dúvida paira no ar… e se no meio de todo esse “frisson” causado pela introdução de sensores de movimento aos videogames, a Apple se animar em invadir essa área tecnológica também? Enquanto isso a Microsoft segue colhendo seus “louros” no universo dos games e perdendo talvez algumas horas de sono com essa possibilidade…A Microsoft pode ter seu ótimo desempenho com o Kinect creditado também ao fato do videogame Xbox 360 ter sido o único a aumentar suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, no caso janeiro de 2010.

1 de março de 2011

Google anuncia repaginada no visual do Orkut!!

0 comentários

Para tentar manter a liderança em número de usuários no Brasil em relação ao Facebook, o Google anunciou que fará algumas mudanças no visual da rede social Orkut. As mudanças serão implementadas gradualmente e devem ser iniciadas em duas semanas.
Entre as novidades está um menu de navegação à esquerda para dar acesso mais fácil aos recursos mais utilizados pelos usuários; uma foto maior do perfil do usuário, que poderá ter maior resolução; novo modelo de visualização completa do perfil, apresentando informações, selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes; e apresentação de fotos em tela cheia.
A empresa afirma que, diferentemente da nova atualização da rede social, que ocorreu em outubro de 2009, esta mudança não será feita por meio de convites, com todos os usuários recebendo aos poucos a atualização.

LG vence: PS3 ficam retidos na alfândega

0 comentários

LG X Sony (Foto: Joystiq)


Quando a LG abriu uma reclamação nos Estados Unidos contra a Sony por usar de forma indevida diversas patentes nos seus leitores de Blu-ray, muitos imaginavam que o assunto não iria para frente, e que se tratava de uma cortina de fumaça para incomodar a gigante japonesa. Mas a história está tomando rumos que indicam uma imensa guerra entre as empresas.

A corte da cidade de Haia na Holanda expediu uma ordem proibindo que qualquer Playstation 3entre no território europeu pelos próximos dez dias, e como as lojas no continente costumam ter um estoque do console para cerca de três semanas, caso o embargo seja mantido, em breve poderão faltar aparelhos nas prateleiras.
saiba mais quanto a Sony européia, que costuma importar cem mil Playstation 3 por semana, está tentando junto ao escritório de patentes suspender a decisão, a LG poderá pedir uma prorrogação da proibição ou até mesmo chegar ao extremo de sugerir que os consoles sejam destruídos, o que dificilmente seria acatado pela corte.
Como estamos falando de duas companhias extremamente poderosas, essa disputa ainda deverá ter muitos capítulos, e caso a Sony seja realmente considerada culpada, teria que pagar à concorrente uma porcentagem em cima de cada Playstation 3 vendido, o que aumentaria consideravelmente o prejuízo que os japoneses tiveram por muito tempo com o videogame.