Realmente parece que o Kinect é a grande sacada da Microsoft nos últimos anos. Os números não mentem. As vendas do acessório para o console Xbox 360 superaram e muito a previsão da Microsoft para o ano de 2010. Não seria surpresa se a empresa, com sede em Redmond, daqui a algum tempo passasse a ter como seu produto carro-chefe nada menos que um videogame com sensor de movimento, deixando para trás o seu reinado na área de sistemas operacionais para computadores.
De acordo com a iSuppli, a Microsoft despachou 8 milhões de acessórios Kinect para seus revendedores, sendo que a marca atual de vendas para o consumidor final já alcançou 6.3 milhões de unidades até o final de 2010. Um número muito expressivo, principalmente se compararmos com o seu principal concorrente: o acessório Move do Playstation 3.
O sensor de movimento do PS3, que começou a ser vendido um mês antes do Kinect, vendeu até agora 5.23 milhões de unidades, o que representa uma distância considerável do seu concorrente da Microsoft. O Move chegou para o usuário final em três modelos: o sensor vendido em separado, um kit que inclui uma câmera e dentro de um pacote de consoles.
Agora, uma dúvida paira no ar… e se no meio de todo esse “frisson” causado pela introdução de sensores de movimento aos videogames, a Apple se animar em invadir essa área tecnológica também? Enquanto isso a Microsoft segue colhendo seus “louros” no universo dos games e perdendo talvez algumas horas de sono com essa possibilidade…A Microsoft pode ter seu ótimo desempenho com o Kinect creditado também ao fato do videogame Xbox 360 ter sido o único a aumentar suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, no caso janeiro de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário