© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

23 de março de 2011

NGP terá todos os games em formato físico e download!!

0 comentários

Sony sempre foi bastante criticada por oferecer poucos games em download para o PSPapós o lançamento da versão Go, incapaz de rodar os famigerados discos UMD exclusivos da plataforma. Mas com o Next Genaration Portable (NGP), o sucessor do portátil, a companhia japonesa promete uma estratégia diferente, desta vez priorizando os jogos    baixados.
Touchscreen do NGP (Foto: Divulgação)


Analisando bem, não é de se espantar que alguns jogos cheguem ao consumidor somente em formato de download. O NGP contará com a plataforma PlayStation Suite, que terá games desenvolvidos para tablets e smartphones Android (como o Xperia Play) e concorrerá diretamente com aplicativos semelhantes do iOS, sistema operacional da Apple que equipa o iPhoneiPod touch e iPad.Segundo declarou o diretor do braço europeu da Sony, Andrew House, na sexta-feira (18) em entrevista ao site britânico MCV, o console deverá contar com todos os games do formato de cartão de memória também disponíveis para download. Alguns deverão ter até mesmo lançamento exclusivamente virtual, afirma o executivo. House diz também que a Sony pretende alcançar a meta de lançar os jogos ao mesmo tempo nos formatos físicos e virtuais, embora reconheça as dificuldades de realizar isso.
Com o desenvolvimento rápido de softwares cada vez mais complexos para essas plataformas, a Sony não perderá a chance de incluir o NGP nessa equação. O objetivo do PS Suite, deixa claro o executivo, é também oferecer títulos não tão casuais, nem tão hardcore, para usuários de smartphones. O que não impede, é claro, que sejam perfeitamente aproveitados no novo portátil.
NGP, nome provisório do portátil, deverá ser lançado no final de 2011 em “alguns mercados seletos”, provavelmente na Europa primeiro. O aparelho contará com processador quad-core Cortex-A9 e um processador gráfico também de quatro núcleos Power VR SGX543MP+, da Imagination Technologies. Ele contará ainda com tela OLED sensível ao toque de 5″, touchpad traseiro, câmera frontal e traseira, duas alavancas analógicas semelhantes ao controle Dual-Shock do PlayStation 3, conexão 3G e Wi-Fi.Além disso, os títulos somente virtuais oferecem mais possibilidades, sem contar com o risco “embutido” com os custos extras da mídia física. “Você terá esses jogos grandes, de qualidade premium, que serão disponíveis amplamente fisicamente porque é o meio mais convencional de tê-los. E há a oportunidade para o [game] apenas digital, o qual nós podemos ver mais experimentações”, afirma House.

0 comentários:

Postar um comentário