© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

4 de novembro de 2011

PS3 está próximos á ultrapassar Xbox 360 em vendas totais!!

0 comentários


PlayStation 3  (Foto: Divulgação)

Sony se aproxima cada vez mais da Microsoft no quesito de vendas de consoles. Em um último relatório divulgado pela empresa, foi revelado que mais de 56 milhões de consolesPlayStation 3 foram vendidos em todo o mundo. Enquanto isso, a Microsoft conta com 57,3 Xbox 360 vendidos no globo. 
Com seu lançamento ocorrido um ano após a chegada do Xbox 360 no mercado, o PlayStation 3 chegou em desvantagem. Havia poucos jogos exclusivos e atrativos, e se não bastasse, as vendas da plataforma se revelaram abaixo do esperado, na época. 
Levando em conta que a Sony vendeu, na metade do segundo semestre deste ano, 3,7 milhões de unidades em todo o mundo – comparado as 3,5 milhões vendidas no mesmo período de 2010 –, é possível que a companhia se aproxime a sua concorrente em breve, já que esta diferença é de “apenas” 1,3 milhões de consoles. 

Sony também revelou perdas no lucro e receitas em 27 bilhões de ienes no período. No entanto, a companhia culpa a valorização da moeda japonesa e também as não tão boas vendas no setor de televisores. PlayStation 3 tem uma participação um pouco fraca nos Estados Unidos, uma vez que o Xbox 360 é o favorito por lá. No entanto, ele ainda lidera as vendas no Japão e continua com uma boa participação na Europa e também em países emergentes, como o México e Brasil. 
Enquanto isso, a Nintendo – que não é concorrente direta das duas companhias, uma vez que o seu console é mais direcionado para o público casual e crianças –, acumula o incrível número de 88,3 milhões de unidades vendidas do Nintendo Wii em todo o mundo. Sem falar no Nintendo DS, que ultrapassou as 107 milhões de unidades vendidas em 2010. 

0 comentários:

Postar um comentário