© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

28 de novembro de 2011

Hackers roubam dinheiro de usuários da Xbox LIVE em 35 países!!

0 comentários




Semelhante ao que aconteceu com os dados dos usuários da PlayStation Network, em abril deste ano, agora foi a vez da Xbox LIVE ser o alvo dos hackers. Só que, desta vez, eles não só pegaram dados dos usuários, mas os usaram para ganhar dinheiro.

Segundo o jornal britânico The Sun, foi usada uma técnica de phishing, onde os hackers enviaram e-mails aos usuários direcionando para um site que oferecia Microsoft Points de forma gratuita (os Microsoft Points podem ser usados para compra de jogos e conteúdo adicional). Assim, os usuários inseriram seus dados, permitindo que os ladrões invadissem suas contas e pegassem as informações do cartão de crédito das vítimas.

No total, usuários de 35 países foram afetados. Em geral, os ladrões pegavam poucas quantidades de dinheiro por vez – em média US$150 (cerca de R$280) – durante diversas semanas, o que dificulta a detecção da prática por parte dos lesados.

Os jogadores só perceberam que foram atacados quando tentaram entrar novamente em suas contas: a mensagem de "locked out" apareceu, o que significa que outra pessoa utilizou a mesma.

A empresa já trabalha para que novos ataques não ocorram. Se o usuário conseguir provar que não revelou sua senha para ninguém, receberá reembolso por parte da Microsoft.

0 comentários:

Postar um comentário