© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

27 de julho de 2011

Grupos de hackers Pretendem Atacar Ao Paypal!!

0 comentários

Sony ganha acesso aos dados do PayPal  (Foto: Divulgação)

Os dois principais grupos de hackers em atividade publicaram um comunicado em conjunto. No texto, eles atacam o PayPal, serviço de pagamentos eletrônicos, e o governo dos Estados Unidos. Para completar, fazem um pedido: que todos os usuários deletem suas contas no PayPal o quanto antes. Se depender do Anonymous e do LulzSec, é guerra.

O Anonymous e o LulzSec, que se autodenominam grupos de hackerativismo, afirma que o PayPal entregou uma lista com mil IPs de usuários que participaram do ataque ao serviço de pagamentos no ano passado, bem quando aconteceu toda a polêmica envolvendo o Wikileaks. De fato, o FBI teve muito trabalho na última semana apreendendo computadores de suspeitos de integrarem os grupos de ativismo virtual.
Dessa vez, entretanto, sem o uso indiscriminado de computadores programados para tirar do ar sites de grandes empresas, como Visa e Mastercard. A convocação dos dois grupos pode ser considerada até mesmo pacífica, uma vez que não envolve qualquer ameaça de cyberataque.

De acordo com o manifesto, que foi publicado no PasteBin, normalmente um repositório de códigos para programadores, os acusados de envolvimento com atividade hacker contra o PayPal podem enfrentar multas de até 500 mil dólares, sem falar na possível prisão por até 15 anos.

PayPal é acusado de congelar e encerrar contas de usuários sem aviso prévio, seguindo determinação do governo americano. Eles parecem esquecer, porém, que o PayPal é uma empresa baseada nos EUA, que têm de cumprir com suas obrigações em respeito às leis daquele país. O Anonymous e o LulzSec dizem que não se pode confiar no serviço de pagamentos, e que as contas devem ser encerradas. “Eles não merecem os seus negócios, e também não merecem seu respeito”.

0 comentários:

Postar um comentário