Você já ouviu falar no Google Wallet? O serviço promete funcionar como uma carteira virtual e permite a realização de pagamentos por meio do celular. Para isso, basta cadastrar seu cartão de crédito e ter um celular equipado com NFC. Nos Estados Unidos, algumas máquinas de cartão já oferecem suporte ao NFC, basta tocar o celular na máquina para pagar a conta. No entanto, você já viu alguma no Brasil? E se o seu celular não tiver NFC?
O PicPay é uma iniciativa brasileira (e capixaba) que promete funcionar como o Google Wallet. Porém, ao invés do NFC, o serviço utiliza uma tecnologia compatível com qualquer smartphone: QR Code. Todos os mais de 300 estabelecimentos conveniados – distribuídos entre ES, RJ e SP.
Realizar pagamentos por meio do PicPay é fácil, tudo que você precisa é de um smartphone com iOS ou Android conectado à internet. Basta acessar “Scanner”, no canto inferior direito do aplicativo, apontar a câmera do celular para o QR Code (localizado em uma plaquinha próxima ao caixa) e digitar o valor da conta e sua senha do PicPay. Uma notinha igual a essa será gerada no aplicativo e enviada para o seu endereço de e-mail.
Clique Aqui para se Cadastrar no PicPay
Mas o PicPay não é apenas um serviço para realizar pagamentos. Assim como Google Wallet, ele também funciona como uma carteira virtual.
Mas o PicPay não é apenas um serviço para realizar pagamentos. Assim como Google Wallet, ele também funciona como uma carteira virtual.
Deixei essa funcionalidade para comentar por último porque, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de testar. Por enquanto, só é possível transferir saldo para sua carteira virtual quando você recebe pagamentos dos seus contatos, e estes só podem ser realizados com cartão de crédito. Essa transação, de acordo com o site do PicPay, é gratuita por tempo limitado.
Acredito que o serviço seria ainda mais completo se existisse a possibilidade de transferir dinheiro da minha conta bancária para minha carteira virtual.
Fora isso, a funcionalidade de pagamentos via cartão de crédito em estabelecimentos conveniados funciona bem e é bastante prática. Para ser sincero, eu não imaginava que a possibilidade de pagar a conta em um estabelecimento por meio do celular já estivesse tão presente no Brasil, embora ela ainda tenha muito a crescer.
0 comentários:
Postar um comentário