Maior cidade do país, São Paulo lidera o ranking das que mais investem em compras pela internet. Segundo levantamento da empresa Conversion, até dezembro deste ano a capital paulista desembolsará R$ 5,6 bilhões no comêrcio eletrônico, o que equivale a mais de 32% do volume nacional previsto para 2014.
De acordo com a pesquisa, o ticket médio de SP é de R$ 233,51 e a taxa de conversão, de 1,23%. Já o número de pedidos feitos por paulistanos deve chegar a 24 milhões.
O Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar do ranking, com previsão de gastos em R$ 3,8 bilhões. O ticket médio ultrapassa o de São Paulo, chegando a R$ 320,60, com taxa de conversão a 1,26%. A cidade deve gerar mais de 12 milhões de pedidos em 2014.
Outra cidade que tem o ticket médio maior que o de São Paulo é Belo Horizonte, com R$ 305,96. A Conversion acredita que a capital mineira gaste R$ 2,3 bilhões em vendas online e apurou ainda que a taxa de conversão chega a 1,17%. Já os pedidos feitos em Belo Horizonte podem alcançar a marca de 7,5 milhões.
Ainda de acordo com a Conversion, as companhias de e-commerce brasileiras devem atingir 130 milhões de pedidos até o final do ano, totalizando também 13 bilhões de visitas de consumidores. O ticket médio atual é de R$ 292,47 e a taxa de conversão de 1,04%. Já o tempo médio de visita aos sites é de pouco mais de três minutos.
Como esperado, a Conversion informa ainda que os smartphones e tablets são responsáveis por uma fatia significativa no acesso ao e-commerce. O estudo revela que um em cada cinco visitantes no comércio eletrônico já utiliza um dispositivo móvel, sendo que 10% das vendas feitas pela internet são realizadas via mobile.
0 comentários:
Postar um comentário