O Google anunciou nesta segunda-feira (11) que está investindo em um cabo submarino mais rápido que vai ligar cidades na costa oeste dos EUA a duas cidades no Japão. A rede promovida pelo Google oferecerá 60 terabits por segundo de velocidade. "A conexão é cerca de dez milhões de vezes mais rápida do que a velocidade tradicional oferecida em sua casa", escreveu Urs Hölzle, vice presidente de infraestrutura técnica do Google.
O acordo foi assinado por um consórcio de seis empresas que também inclui China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e Vodafone. O investimento será de cerca de US$ 300 milhões na rede. Chikura e Shima, no Japão, e Los Angeles, São Francisco, Portland e Seattle, nos EUA, serão as cidades incluídas no projeto. A construção está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2016.
"O sistema tem a maior capacidade já construída na rota Trans-Pacífico, uma das maiores do mundo", segundo Woohyong Choi, diretor do projeto. "O acordo vai beneficiar todos os usuários de internet global", acrescenta.
0 comentários:
Postar um comentário