Os interessados podem se matricular nos cursos de Comunicação Visual para Web, Java, .NET, COBOL, Programação ADVPL e Algoritmo, Sistemas Operacionais, Matemática Aplicada ou Redes de Computadores. Todos os cursos oferecidos têm duração média de 40 horas.
Pedro Gontijo Menezes, gestor do projeto desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), disse que existe uma forte demanda por profissionais de TI e um dos principais objetivos do projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções de carreiras disponíveis na área tecnológica.
A plataforma Brasil Mais TI já realizou mais de 28 mil cursos, totalizando atualmente mais de 45 mil estudantes cadastrados. Em junho deste ano, o programa ganhou uma nova plataforma mais interativa, permitindo aos usuários maior integração com as redes sociais. Ela também faz uso da gameficação, que alia a experiência dos jogos eletrônicos às práticas pedagógicas.
Você pode ver a oferta de cursos e fazer sua inscrição acessando o site do Brasil Mais TI através deste link.
0 comentários:
Postar um comentário