"Smartwatches são muito grandes e pesados, e outras pulseiras inteligentes são facilmente esquecidas quando a novidade inicial passa. Nós resolvemos isso", afirmou o CEO da Razer Min-Liang Tan.
O dispositivo é capaz de monitorar seus exercícios, sono e localização, graças aos sensores como aceletrômetro, alitímetro e motor de vibração cilíndrica.. Ele também pode mostrar mensagens e alertas de e-mail, além de suporte a controles por gestos. Por exemplo, é possível chacoalhar o punho para dispensar uma notificação. Outro recurso curioso é a possibilidade de trocar dados com outro usuário da Nabu apenas com um aperto de mãos.
A pulseira, compatível com Android e iOS, possui duas pequenas telas OLED. A primeira é mais discreta, com 32x32 pixels, e deve ficar na parte de cima do braço para exibição de ícones de notificações. Já a segunda, um pouco maior (128x32), fica na parte de baixo do braço, e detalha as notificações de forma privada.
A Razer promete que a bateria do dispositivo seria capaz de aguentar sete dias de uso sem novas recargas. O aparelho também seria capaz de resistir ao suor e à chuva.
Por enquanto, não há preço final, mas a previsão de lançamento é para março deste ano. Desenvolvedores poderão comprar uma versão especial por US$ 50, mas, para o consumidor final, este custo deve ser um pouco maior.
A empresa espera trazer alguns grandes parceiros para a nova plataforma, permitindo que os dados coletados pela pulseira sejam usados por grandes apps de fitness, além de obter notificações de Twitter e Facebook.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário