O Google anunciou a aplicação de uma nova ferramenta para tornar os aplicativos exibidos em seus serviços e resultados de busca mais relevantes e interessantes. A partir de agora, os usuários que escolherem bloquear determinadas propagandas por meio do menu de opções de suas contas poderão responder a um questionário, explicando porque exatamente aquela oferta não deve mais ser exibida.
A novidade, em um primeiro momento, estará disponível apenas em países que falam a língua inglesa. Além disso, a empresa também quer que seus usuários a auxiliem na tarefa de identificar e bloquear propagandas que estejam fora das normas ou sejam muito intrusivas ou repetitivas.
A iniciativa faz parte de um esforço constante para apresentar anúncios mais relevantes e melhor posicionados. Em 2013, segundo a empresa, mais de 350 milhões de propagandas consideradas “ruins” foram removidas do serviço, um crescimento significativo em relação às 220 milhões removidas em 2012. Com a ajuda de seus usuários, o Google quer ampliar esse total ainda mais.
Entre os principais motivos para retirada de anúncios estão os malwares ocultos ou a promoção de esquemas de enriquecimento fácil. Já entre os usuários, o Google acredita que propagandas muito coloridas ou que causam distração estejam entre as razões centrais para bloqueio.
Fonte: Canal Tech
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