A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (11) que já vendeu mais de dois milhões de unidades do Xbox One desde que foi lançado, no último dia 22 de novembro. O console já está disponível em treze países, incluindo o Brasil.
Os números marcam um novo recorde para a marca Xbox, que vendeu em média 111 mil aparelhos por dia nas quase três semanas nas prateleiras. Em grandes varejistas, como a Amazon, a demanda pelo dispositivo foi tão intensa que alcançou mil unidades vendidas em um único minuto.
"Vamos continuar a nos impressionar com a resposta positiva dos nossos fãs", disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de estratégia e marketing da divisão Xbox. "Estamos entusiasmados de ver as vendas do Xbox One crescerem em um ritmo recorde, com mais de dois milhões de consoles em várias casas ao redor do mundo.
Também foram divulgados outros dados interessantes sobre o console. Durante os primeiros 18 dias de vida, o Xbox One já totaliza mais de 83 milhões de horas nos jogos e aplicativos do aparelho, além de mais de 39 milhões de conquistas desbloqueadas pelos jogadores - o que garantiu um total de 595 milhões de pontos no Gamerscore, serviço que reúne os "achievements" dos gamers pela rede Xbox LIVE.
"Estamos felizes ao ver que os consumidores estão envolvidos em uma grande escala de jogos e novas formas de entretenimento na plataforma, com mais de um milhão de transações efetuadas na Xbox Live até agora", completou Mehdi.
Um dia depois de seu lançamento, em 23 de novembro, o Xbox One alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 24 horas. Na época, a Microsoft afirmou que o console tornou-se o produto com venda mais rápida da história, passando as vendas do Xbox 360 também em seu primeiro dia.
Assim como o Xbox One, o PlayStation 4 também já vendeu mais de 2 milhões de unidades desde que chegou às lojas da América do Norte, Europa e América Latina. A marca foi atingida agora no último dia 3 de dezembro, segundo a Sony. No continente europeu, mais de 700 mil consoles foram comercializados 24 horas após seu lançamento.
A expectativa da companhia japonesa é ultrapassar a casa dos 3 milhões de aparelhos vendidos até o final de 2013 e bater os 5 milhões até o final do ano fiscal da empresa, em 31 de março do ano que vem. Vale lembrar que o Japão, um dos mercados mais importantes da Sony, ainda não recebeu o PS4, o que deve alavancar ainda mais as vendas da plataforma em 22 de fevereiro de 2014, quando ela será lançada no país.
Fonte:Canal Tech
0 comentários:
Postar um comentário