Agora que o Twitter capitalizou a empresa por, pelo menos, US$ 24,9 bilhões, os usuários do microblog começaram a imaginar quanto os seus perfis valem para a empresa. Pensando nisso, a TIME criou uma pequena aplicação na qual os usuários podem digitar o seu nome e saber quanto o seu perfil está valendo atualmente.
Além do seu perfil, o usuário também pode descobrir quanto vale o perfil de usuários famosos. Por exemplo, o perfil de Barack Obama vale US$ 5,2 milhões, o de Justin Bieber vale quase US$ 21 milhões e, o de Luciano Huck, US$ 1,1 milhão.
Metodologia
O pessoal da TIME explica como eles chegaram na equação para saber o valor de cada usuário do Twitter.
No seu pedido de regulamentação no mês passado, o Twitter afirmou que contém 230 milhões de usuários ativos produzindo 500 milhões de tweets por dia, destacando: “Nós entregamos mais de 200 bilhões de Tweets por dia para os nossos usuários”.
O Twitter define um “tweet entregue” como um tweet visto por um seguidor de outro usuário. Se forem 200 bilhões por dia, como a empresa afirma, então cada um é visto por uma média de 400 pessoas.
Se pegar o valor da empresa, de US$ 24,9 bilhões, e dividir pelos 200 bilhões de tweets entregues por dia, são US$ 0,12 por cada visualização, diariamente.
Além disso, o aplicativo faz uma conta de quantos tweets uma pessoa enviou menos quanto tempo ela está no Twitter, com isso ele determina quantos tweets são enviados, em média, por dia.
Usando a quantidade de tweets enviadas por dia, o aplicativo multiplica pelo número de usuários para fornecer a quantidade de visualizações em potencial que o perfil tem por dia.
Vários estudos mostram que três quartos dos tweets (75%) são ignorados, então o aplicativo pega essa quantidade de visualização em potencial e multiplica por 25% – o número real de tweets que tiveram atenção recebida. Com isso, ele chega ao valor de quantas visualizações aquele perfil teve realmente por dia, multiplica por U$ 0,12 e está feita a conta.
Claro que isso é apenas uma estimativa, mas não custa nada saber quanto o seu perfil vale para o Twitter, não é?
Fonte: Canal Tech
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