A tecnologia promete economia de combustível de até 45% e uma redução de um terço na emissão de CO2. De acordo com os dados da fabricante, PSA Peugeot Citroën, o carro faz até 34 km/l na cidade, 60% acima do que o híbrido mais popular, o Prius, é capaz. “Um ponto forte em relação aos híbridos elétricos é que, por não contar com bateria, o sistema tem custo menor e é menos nocivo ao meio ambiente”, diz Franck Turkovics, engenheiro responsável pelo grupo motopropulsor da empresa. Clayton Zabeu, membro da comissão técnica de motores Otto da SAE Brasil, lembra que a bateria tem vida limitada e fica pior depois de várias recargas. “Nesse outro híbrido não há esse tipo de problema”, afirma. A novidade deve começar a circular pela Europa em 2016 e, segundo a fabricante, com preços mais competitivos que os elétricos.
15 de novembro de 2013
Movido a “ar”: novo carro híbrido usa gás comprimido para reduzir poluição
A tecnologia promete economia de combustível de até 45% e uma redução de um terço na emissão de CO2. De acordo com os dados da fabricante, PSA Peugeot Citroën, o carro faz até 34 km/l na cidade, 60% acima do que o híbrido mais popular, o Prius, é capaz. “Um ponto forte em relação aos híbridos elétricos é que, por não contar com bateria, o sistema tem custo menor e é menos nocivo ao meio ambiente”, diz Franck Turkovics, engenheiro responsável pelo grupo motopropulsor da empresa. Clayton Zabeu, membro da comissão técnica de motores Otto da SAE Brasil, lembra que a bateria tem vida limitada e fica pior depois de várias recargas. “Nesse outro híbrido não há esse tipo de problema”, afirma. A novidade deve começar a circular pela Europa em 2016 e, segundo a fabricante, com preços mais competitivos que os elétricos.
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