A maior empresa de e-commerce do mundo, a Amazon, anunciou que irá iniciar suas atividades no Brasil no dia primeiro de setembro de 2012. A companhia planeja vender mais de 1,1 milhão de produtos até o final deste ano e, em 2013, quer bater a meta de 6 milhões de mercadorias vendidas.
Segundo o site Brasil Econômico, nesta primeira fase, a Amazon irá focar seus negócios em sua versão online e em produtos como CDs, DVDs, Blu-Rays, jogos de videogame, livros e softwares. Eletrodomésticos e móveis só estarão disponíveis no país em uma segunda fase de expansão da empresa.
"Mas nada impede que a Amazon passe a comercializar mercadorias de grande porte a partir do ano que vem. Tudo vai depender do resultado alcançado nestes três primeiros meses", afirmou um executivo ligado à empresa.
A empresa também está preparando um centro de distribuição de mercadorias em São Paulo como a B2W, reponsável pela entrega de mercadorias dos sites Submarino, Americanas e Shoptime. Ao que tudo indica, o centro deverá ser responsável pelas entregas em todo o território nacional.
Além disso, a entrada da Amazon no mercado nacional deverá aumentar os rendimentos do setor e impor algumas mudanças. O mercado de comércio eletrônico vem acumulando alguns prejuízos nos últimos meses, com a B2W amargando mais de R$ 89,2 milhões de déficit, mesmo com o setor apresentando crescimento de 26% em 2011.
0 comentários:
Postar um comentário