O Windows 8 será uma catástrofe para quem gosta de jogar no PC e vai prejudicar o mercado de computadores. Quem afirmou isso foi Gabe Newell, CEO da Valve, produtora de games como Half-Life, Left 4 Dead e criadora do Steam.
A nova plataforma da Microsoft terá a sua própria loja de aplicativos - a Windows 8 Store. E Newell acredita que ela prejudicará serviços semelhantes já existentes atualmente.
"O Windows 8 vai ser uma catástrofe para todos no espaço dos computadores. Acho que perderemos algumas fabricantes, que vão acabar deixando o mercado", afirmou Newell, segundo o Mashable. "Se for verdade, então precisaremos de boas alternativas para isso."
Uma das alternativas consideradas pela Valve é a versão do Steam para Linux, que já está sendo desenvolvida. Newell acredita que o que falta para o sistema de código aberto conquistar mais espaço entre os consumidores é uma boa oferta de jogos - o que seria possível com a adaptação do serviço.
A loja de apps do Windows 8 será, de certa forma, uma concorrente para o Steam. O serviço de distribuição de jogos da empresa de Newell conta atualmente com mais de 40 milhões de usuários ativos e 2,5 mil títulos de diferentes desenvolvedores.
Caso a loja da Microsoft consiga oferecer games com a mesma eficiência do Steam - e se a integração com o Xbox da própria Microsoft se tornar uma realidade - o serviço da Valve pode sair bastante prejudicado.
0 comentários:
Postar um comentário