© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

25 de setembro de 2013

YouTube melhora seção de comentários nos vídeos

0 comentários




s comentários que aparecem logo abaixo dos vídeos do YouTube não são exatamente uma fonte de debates intelectuais edificantes, mas o serviço de vídeo do Google está tomando providências para que as mensagens sejam filtradas e tenham um mínimo de relevância.

Em breve, os comentários mais importantes e úteis a respeito de cada postagem no YouTube ficarão no topo da lista, e o dono do canal também poderá excluir automaticamente comentários que contenham determinadas palavras. Por meio de um post no blog oficial do serviço, Nundu Janakiram, gerente de produto do YouTube, reconheceu que "há muito espaço para melhorias" no estado atual dos comentários.

Hoje, o YouTube possui uma seção chamada "Comentários em destaque", para as mensagens com o maior número de votos positivos em cada vídeo, mas ainda assim esses comentários que ficam na parte superior da seção podem ser irrelevantes para o vídeo em questão.

A partir dessa semana até o final do ano, começando pelos canais mais populares, a ordem cronológica dos comentários deve ser eliminada. Agora teremos que nos acostumar com a nova sequência de exibição, que deve levar para o topo: comentários do criador do vídeo, de "personalidades populares" (a.k.a celebridades do YouTube), "discussões engajadas" com muitas respostas, e das pessoas com quem o usuários interage – tanto no YouTube quanto no Google+.

A integração com o Google+ também vai permitir que o usuário deixe um comentário que apareça apenas dentro de um determinado círculo social. E se você não estiver interessado nos círculos, você pode selecionar usuários específicos que serão os únicos a ver seus comentários. Em outras palavras, você e seus amigos podem ter sua própria seção de comentários do YouTube e torná-la tão intelectual (ou vazia) quanto vocês gostam.

Por fim, os donos do canal no YouTube terão a possibilidade de criar uma lista negra com certas palavras que eles não querem ver nos comentários sobre seus vídeos. Todos os comentários que contenham as palavras censuradas serão enviados para um local onde devem aguardar aprovação.


0 comentários:

Postar um comentário