© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

26 de setembro de 2013

27 alimentos que contêm 'aspirina' natural

0 comentários




A Aspirina, a marca da farmacêutica Bayer para o ácido acetilsalicílico, é um dos anti-inflamatórios mais populares do planeta. Serve pra todo tipo de dor: de cabeça, nas juntas, dores musculares.



Também funciona como antitérmico, e de acordo com estudos, ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

No entanto, a Aspirina pode causar problemas estomacais: azia, gastrites e úlceras são um problema pra quem toma o medicamento com muita frequência ou com o estômago vazio. Mas é possível evitar isso recorrendo à fontes naturais de ácido acetilsalicílico. A própria aspirina, originalmente, era produzida a partir do extrato da casca do salgueiro-branco e de uma erva chamada ulmária.

Além dessas plantas, há outros alimentos que contêm, em sua composição, ácido acetilsalicílico ou mesmo salicina, que é transformada no mesmo componente quando dentro do organismo. Há uma lista dessas frutas e legumes.

Alguns deles são tão comuns que é possível que você já os tenha na geladeira. E é sempre mais saudável consumir um componente direto da natureza do que um comprimido, porque frutas e legumes não têm efeitos colaterais. Veja a lista dos alimentos:
Maçã

Abacate

Mirtilo

Brócoli

Couve-flor

Cereja

Pimentas chili

Pepino

Berinjela

Figo

Uva

Kiwi

Ulmária

Páprica

Pêssego

Ameixa

Radichio

Framboesa

Espinafre

Morango

Salgueiro-branco

Abobrinha

Tamarindo

Toranja

Alcaçuz (não o doce de Harry Potter, mas a erva com o qual ele é feito)

0 comentários:

Postar um comentário