
Muitos vídeos engraçados e do cotidiano ganham um interesse maior quando são transmitidos a uma velocidade menor, técnica conhecida como slow-motion, e nesta terça-feira (28), o YouTube anunciou a introdução do recurso de câmera lenta em suas ferramentas de edição de vídeo. A ferramenta permite que os usuários apliquem o efeito em qualquer tipo de vídeo, até nos que não foram gravados com uma câmera com velocidade maior.
"Qualquer um que esteja assistindo a um vídeo em câmera lenta de um cachorro bebendo água, uma melancia sendo partida ou bolas de futebol atingindo o rosto de alguém conhece bem aquele ditado: tudo fica melhor em slow-motion. Qual a melhor forma de tornar o slow-motion melhor? Poder fazer seu próprio vídeo em câmera lenta no YouTube", escreveu Eron Steger, engenheiro de software do YouTube, no blog oficial da empresa.

Utilizar o novo recurso é muito simples: depois de subir as imagens que deseja editar na central de edição da plataforma de vídeos, o usuário poderá clicar sobre o ícone de câmera lenta representado pela imagem de uma tartaruga, localizado dentro da aba 'Melhorias'. A ferramenta permite que os usuários reduzam a velocidade da imagem original em 12,5%, 25% e até 50%.
A novidade estará chegando para todos os usuários do YouTube ao longo das próximas semanas. Confira abaixo um comparativo que mostra um vídeo em velocidade normal e outro com ela reduzida após a aplicação da ferramenta de slow-motion:
Normal
0 comentários:
Postar um comentário