© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

28 de fevereiro de 2011

Atari 2600 em Versão portátil!!

0 comentários
Atari 2600 Stella (Foto: Divulgação)



Mais um produto vindo da série “recordar é viver”. Se bem que, nesse caso, ele poderia também entrar na categoria “faça você mesmo”. De qualquer modo, os gamers mais antigos vão concordar que, mesmo em um mundo com PlayStation 3Xbox 360Nintendo Wii e derivados, o sentimento de jogar um título de Atari é algo especial.
Todas as horas que gastamos jogando Enduro, Pac-Man, Decathlon, e tantos outros jogos que fizeram com que uma geração inteira tivesse gosto pelos jogos eletrônicos. Logo, é natural que muitos queiram reviver o passado, em soluções adaptadas para os tempos de hoje.
Neste caso, temos algo que, na década de 80, até foi pensado, mas nunca foi executado. E não foram poucos que sonharam com um Atari portátil, para aqueles momentos onde uma distração eletrônica é mais que bem vinda (como uma fila de banco, por exemplo).
Atari 2600 Stella é baseado em um outro console, o Atari Flashback 2 (que, acreditem se quiser, pode ser comprado na Amazon.com), que foi desenvolvido por um modder chamado Mario, e pode rodar os jogos do console clássico em uma tela de 3,5 polegadas, utilizando uma estrutura de dimensões diminutas.
Seu nome Stella se origina do nome de emuladores que rodam os jogos do Atari nos computadores. Esse modding, além de contar com o controle em forma de cruz, trazendo aos jogos de Atari uma nova perspectiva de controle dos personagens, ele pode rodar os jogos em cartucho, além das ROMs que estão integradas no console. Para os jogadores mais novos, essa é a grande chance de descobrirem o prazer de “assoprar uma fita” antes de começar um jogo.
Por fim, o Atari 2600 Stella possui um alto-falante integrado, e tem autonomia de bateria de até duas horas de jogo, além de uma porta para um segundo joystick de nove pinos, como o Atari original.

25 de fevereiro de 2011

Humor:Bomberman se Despede!!

0 comentários

Suposto Ipad 2!!

0 comentários

A data do anúncio oficial do iPad 2 já está marcada: 2 de março. E os rumores sobre o novo tablet da Apple só aumentam (e acreditamos que será assim até a semana que vem). A cada momento, possíveis imagens, notícias e especificações sobre o iPad 2 aparecem na internet. Dessa vez, temos supostas imagens de mock-ups do tablet apresentado na semana que vem.



Mock-up do iPad 2 (Foto: Reprodução)
Mas antes, vale uma rápida explicação: um mock-up é um protótipo em tamanho real (ou maior) de um produto em desenvolvimento, criado com o objetivo de analisar com detalhes os aspectos externos de um gadget em desenvolvimento como o material a ser usado, as linhas de design, se o produto é confortável ao ser segurado em determinadas situações, entre outras questões.
Mock-up do iPad 2 (Foto: Reprodução)
Agora que já esclarecemos isto, um blog japonês publicou fotos de possíveis mock-ups do futuro iPad 2, o que pode nos dar uma ideia de como será o novo tablet da Apple (se essas imagens forem autênticas, obviamente). Segundo o blog, essas maquetes foram encontradas na cidade chinesa de Shenzhen, que é famosa pelas “cópias” de produtos de tecnologia lançados no Ocidente, mas também por ser uma grande fonte de distribuição de peças e acessórios de produtos eletrônicos. 
As fotos foram tiradas em dezembro de 2010, em uma das fábricas próximas à cidade. O que pode comprovar a autenticidade das fotos é que alguns fabricantes (como a Apple, por exemplo) enviam as maquetes de seus produtos com antecedência para que fabricantes possam desenvolver acessórios, como fones de ouvido, suportes e cases, para que esses produtos estejam disponíveis no mercado no ato do lançamento do gadget.

24 de fevereiro de 2011

Navegador controlado pelo Kinect te deixa nadar na web!!

0 comentários
SwimBrowser (Foto: Reprodução)
Apesar da Microsoft não ter liberado oficialmente o seu kit de desenvolvimento para o Kinect, já existem dezenas de hacks do seu sensor. Parte da responsabilidade por isso é da PrimeSense, que no final do ano passado liberou na web um driver compatível com o sensor da Microsoft, chamado OpenNI. Como a empresa está por trás da tecnologia usada no Kinect, eles podiam realizar tal façanha.


No começo do ano, para tentar divulgar ainda mais o projeto OpenNI, a PalmSense também lançou uma API que permitia que qualquer pessoa desenvolvesse programas e aplicativos que usassem gestos naturais para interação. Um desses desenvolvedores é David Stolarsky, que criou o chamado SwimBrowser (swim em português significa nadar) e divulgou um vídeo do seu funcionamento ontem.

 O resultado do concurso será liberado na sexta-feira. Saiba mais no site do SwimBrowser.O SwimBrowser detecta especificamente gestos de natação na frente do Kinect para navegar em páginas da web, como você pode ver no vídeo acima. Ele também é um dos concorrentes no desafio OpenNI PalmSense 2011, que vai premiar com 20 mil dólares o melhor programa que usar a API do OpenNI para navegar na web.




23 de fevereiro de 2011

Rumor:Apple pode lançar um Ipad de 6 polegadas!!

0 comentários
Um iPad de 6 polegadas (Foto: Reprodução: 9 to 5 Mac)


Ao contrário do que alega a Apple, o site SuperApple.cz afirma que, mesmo relutante, a empresa ainda cogita lançar modelos de iPad em tamanhos reduzidos, por volta de 6 polegadas. Um relatório informa sobre projeto para versão de 5,7 polegadas e outra também abaixo de 6 polegadas. O site informa que esses dados advém de fontes distintas, de modo que, é bastante possível que a mudança no tamanho dos tablets não seja a única.
Este boato pode ter fundamento, já que a Apple é conhecida por experimentar inúmeros tamanhos de telas em seus produtos, até se chegar ao modelo final, sendo o próprio iPadexemplo disso. Apesar de o relatório ligar o novo dispositivo ao iPad, acredita-se que esse seja, na verdade, uma versão maior do iPod Touch, ainda mais depois que Steve Jobs ter garantido que não lançaria um irmão menor de seu tablet.
Esta investida da Apple faz todo sentido se pensarmos no crescente mercado de consoles de videogames com telas pequenas, podendo-se inclusive migrar alguma tecnologia 3D para ele; além de (claro) facilitar e melhorar o uso do produto para usuários não gamers.

De olho neste segmento, seu possível lançamento próximo ao Natal o faria competir diretamente com o novo Sony PSP2, também conhecido como NGP, e que tem uma tela grande sensível ao toque. Entretanto, parece que a Apple se adiantará e lançará seu novo e misterioso touch pad por volta de outubro.
Um relatório de origem chinesa, divulgado em dezembro de 2010, trazia informações mais a respeito da produção de iPads menores pela Apple, e que esses se assemelhariam mais ao iPhone, apresentando diferenças mínimas de design entre ele e o iPod Touch, o que faz mais sentido.
Mesmo com essas especulações, é certo que a grande maioria espera, – entre o meio do ano e outubro, quando cogita-se o lançamento -, ter no mercado uma versão pocket do famoso tablet, mas é mais provável que sejamos presenteados com uma versão de 6 polegadas, um espécie de meio termo entre o iPad e o iPod Touch.

iPad 2: lançamento confirmado para 2 de março!!

0 comentários







Em um evento programado para o próximo dia 2 de março, a Apple deve apresentar a nova versão do seu tablet, o iPad 2. A informação foi divulgada por uma fonte ligada à companhia, a qual negou a notícia de que a produção do equipamento estaria atrasada e que os produtos só chegariam ao mercado em junho.

De acordo com notícia divulgada pela Reuters, as ações da Apple caíram 3% depois da notícia de atraso no iPad 2, por conta de possíveis dificuldades que fabricantes de componentes, como a Hon Hai, estavam enfrentando para adequar a produção às recentes mudanças de design propostas pela Apple.

As especulações de atraso no iPad 2 ocorreram no mesmo dia em que vazou uma notícia de que a Apple deve discutir o processo de sucessão do seu principal executivo, Steve Jobs, o qual está afastado da companhia por conta de um problema médico.

22 de fevereiro de 2011

Vem Ai o Ipad 2!!

0 comentários

Case para o possível iPad 2 (Foto: Reprodução)





Uma das estratégias da Apple é, na medida do possível, manter sobre total sigilo seu novos projetos. É uma forma de preservar o efeito surpresa e manter seus produtos sempre na mídia alimentados por boatos. Com o iPad 2 não seria diferente, e rumores é o que não falta acerca da nova geração do tablet.
Informações vazadas apontam que o próximo gadget terá um design ainda mais fino e ganhará duas câmeras, uma frontal para chamadas em vídeo e uma traseira de apenas 1 MP. Cases para o iPad 2 começam a aparecer, deixando ainda mais evidente que o lançamento do tablet se aproxima e que ele realmente será menos espesso.



No vídeo acima, o site M.I.C. Gadget faz uma análise rápida de um case em couro para o iPad. Mas ao tentar encaixá-lo no modelo atual do gadget, eis a surpresa: o acessório não se ajusta ao tablet, pois foi desenvolvido com as dimensões da próxima geração do tablet da Apple.

Nintendo divulga lista de games para o lançamento do 3DS nos EUA!!

0 comentários
3DS aberto com a tela superior, no formato widescreen que apresenta imagens em 3D. (Foto: Divulgação)




A Nintendo confirmou a lista de games que estarão nas lojas norte-americanas no dia do lançamento do Nintendo 3DS no país, marcado para 27 de março. São 18 jogos no total e, até junho, mais 12 devem se juntar à lista.
Os games da própria Nintendo para o portátil que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais são "Pilotwings Resort", "Steel Diver" e "Nintendogs + Cats". De outras produtoras são "Super Street Fighter IV 3D Edition", "The Sims 3","Madden NFL Football", "Pro Evolution Soccer 2011 3D", "LEGO Star Wars III: The Clone Wars", "Ridge Racer 3D", "Super Monkey Bal 3D", "Bust-A-Move Universe", "Samurai Warriors: Chronicles", "Asphalt 3D", "Combat of Giants: Dinosaurs 3D", "Rayman 3D", "Tom Clancy’s Ghost Recon Shadow Wars".
O Nintendo 3DS chega aos EUA custando US$ 250. No Brasil, o aparelho ainda não tem data de lançamento definida, mas será o primeiro videogame da Nintendo a ter suporte para o português falado no Brasil.

21 de fevereiro de 2011

Panasonic lança TV comandada por gestos das mãos!!

0 comentários
Panasonic DMP-HV200 (Foto: Reprodução)



Imagine uma televisão que você pode controlar sem precisar dos cada vez mais inconvenientes controles remotos? Pois é, a Panasonic acaba de tornar esse desejo realidade. A empresa anunciou nesta semana, no Japão, o lançamento do modelo DMP-HV200, a primeira televisão controlada por gestos das mãos, sem a necessidade de de controle remoto ou de toques na tela.
Tudo bem que chegada dos controles remotos realmente foi muito providencial e celebrada por quem viveu na época das televisões que precisavam ser controladas diretamente nos aparelhos, o que obrigava os telespectadores a levantarem inúmeras vezes de seu confortável sofá para mudar de canal. Mas nos últimos tempos, com a multiplicação dos aparelhos na sala de estar, como DVD, Blu-Ray e videogames, a quantidade de controles remotos para serem administrados torna a vida das pessoas cada vez mais penosa diante de uma televisão. 
Gestos das mão na TV Panasonic (Foto: Reprodução)

A TV DMP-HV200 permite que o telespectador, com simples gestos das mãos para a direita ou para a esquerda, consiga mudar os canais da televisão. Além disso, para controlar o volume, basta deslocar a mão na diagonal para o canto direito ou para o canto esquerdo, caso queira aumentar ou diminuir o volume, respectivamente.
Esse controle com as mãos, sem a necessidade de carregar ou procurar pelos sempre “perdidos” controles remotos, também pode ser muito útil e prático para pessoas que costumam fazer outras atividades enquanto assistem à TV, como correr na esteira ou cozinhar.

Como Será o Futuro??

0 comentários




Corning, empresa especializada em desenvolvimento de produtos em vidro e cerâmica, surpreendeu o público com um vídeo chamado A Day Made of Glass ("Um dia Feito de Vidro", em inglês). O vídeo mostra uma família do futuro interagindo com objetos e aparelhos da casa, todos feitos em touchscreen, com inovações hightech.

O recado da Corning, que já produz material para aparelhos eletrônicos, parece ser que, em um futuro próximo, a nossa vida será marcada por TVs, espelhos, portas, mesas, carros com telas em touchscreen. Basta tocar na tela da TV e é possível ver como está o trânsito; tocar no espelho do banheiro enquanto escova os dentes e lê os e-mails recebidos; tocar em um painel da rodoviária e escolher o destino; e colocar o celular sobre a mesa e alternar a mídia de transmissão etc.
A Corning é reconhecida no mercado pela qualidade e funcionalidade de seus produtos, como o resistente Gorilla Glass, que compõe a tela de celulares resistentes a quedas. Dessa vez as novidades propostas no A Day Made of Glass são de deixar qualquer geek boquiaberto e com muita expectativa do que deve vir por aí.
Veja o vídeo abaixo.


20 de fevereiro de 2011

Humor:E se o Kratos estivesse em outros jogos??

0 comentários
Já imaginou como seria algum jogo se o Kratos estivesse nele? Foi em num divertido concurso de Photoshop colocou o protagonista da série God of War em vários jogos que não têm nada a ver com ele. 














































Curiosidades:Afinal,Celulares derrubam Aviões??

0 comentários

Não existe coisa mais chata do que encarar uma longa viagem de avião sem ter o que fazer. Entre as causas de irritação estão o pouco espaço para as pernas, passageiros sem educação, serviço de bordo precário e, principalmente para um geek, a impossibilidade de utilizar o celular, seja para navegar ou fazer chamadas. Mas o aparelho é realmente tão maléfico para os instrumentos de uma aeronave?
Avião decolando (Foto: Reprodução/stock.xchng)


Especialistas norte-americanos afirmam que não. Afinal, não é raro que passageiros   esqueçam os telefones ligados e só percebam depois de aterrissar tranquilamente, sem que o avião tenha se transformado em bolas em chamas caindo do céu
    Não há nenhuma prova da interferência, um temor que já dura 20 anos. A regra norte-americana que proíbe o uso de celulares sequer é uma lei federal. O Federal Communications Commission (FCC), agência norte-americana que regula o setor de comunicações (semelhante a Anatel), chegou a realizar uma investigação em 2004, mas a pesquisa foi abandonada três anos depois, alegando ainda não ter informações suficientes.
Inconveniência?
xperia x10 (Foto: techtudo)
De acordo com Carl Biersack, membro da IPCC (uma sociedade em prol do uso de telefones em aviões), o real motivo da FCC não ter aprovado os aparelhos nos aviões ultrapassa a questão técnica ou de segurança. Prova disso seria a livre utilização dos aparelhos em aeronaves de companhias em 139 países, incluindo os da Europa.
Segundo Biersack, o problema mesmo seria a pressão pública, que acreditaria que passageiros não querem ser incomodados com a falação no voo. Detalhe: de acordo com a IPCC, a duração média de chamadas realizadas dentro de aviões é de apenas 53 segundos nos países onde é permitido.
Aqui no Brasil apenas recentemente a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o uso de celulares, incluindo pacote de dados, em alguns voos da companhia aérea TAM. Ainda assim, são poucas as rotas que oferecem o serviço, que cobra valor de DDI mesmo em chamadas nacionais e possui conexão de, no máximo, 250 kbps.
As pessoas também não podem falar ao mesmo tempo e os celulares não podem funcionar durante pousos e decolagens. A regra local para todo o resto – ou seja, a esmagadora maioria dos voos comerciais realizados em território nacional – apenas permite ligar o aparelho quando a aeronave estiver no solo e com o motor desligado.
Mesmo a configuração “flight mode” (ou “modo de vôo”) nos aparelhos não é permitida nos aviões, o que impossibilita o uso, ainda que offline, de smartphones, celulares ou videogames portáteis (estes apenas por conterem a função Wi-Fi). Notebooks também não são bem-vindos em rotas domésticas.
Sinal de mudança
Enquanto isso, voltando aos Estados Unidos, o Google ofereceu Wi-Fi gratuito em voos das empresas AirTran, Delta e Virgin America entre novembro do ano passado e o começo de janeiro de 2011. A única exigência é a utilização do navegador da empresa, o Chrome. É um preço pequeno a se pagar pela comodidade de poder navegar na Internet e espantar o tédio. É também um grande passo para derrubar o mito – não o avião – do uso de aparelhos eletrônicos dentro de aeronaves.

19 de fevereiro de 2011

Humor:45 tipos de mortes no Super Mario Bros!!

0 comentários
http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/02/18/mario_bourgy.jpg

Humor:Coisas Engraçadas em GTA IV parte 3!!

0 comentários

Curiosidades:Qual o Console mais pirateado??

0 comentários


Pirataria, conforme as coisas evoluem fica cada vez mais fácil e acessível a compra/troca de jogos originais, com a conexão a internet e a falta de sistemas de hack, obrigam os jogadores a comprarem somente os originais.
Mas obviamente que a pirataria ainda é grande nesse mercado, e uma pesquisa recente mostrou que o Nintendo Wii , hoje, é o console mais pirateado da geração. PC obviamente está à frente de todas as plataformas.
PC segue em primeiro com mais de 113 mil torrents de jogos disponíveis na internet, em segundo lugar vem o Wii com 25 mil torrents, PlayStation com 24 mil e Xbox 360 com 24 mil também.

Curiosidades:Quais são os personagens populares dos games??

0 comentários
O Guiness Book (livro dos recordes), criou uma lista com os 50 personagens de games mais populares. Nela podemos ver vilões e heróis em mais de 30 anos de história.

Para o tal feito, foi aberta uma votação no site, na qual mais de 13 mil pessoas participaram - pouco, comparado ao número de jogadores. No topo da lista como já era de duvidar está o encanador mais famoso, o Mário. Logo atrás, estão Link, de The Legend of Zelda e Master Chief, da série Halo, além de mais 47 outros.

Veja a lista completa:
  1. Mario (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
  2. Link (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
  3. Master Chief (Halo: Combat Evolved, Microsoft, 2001)
  4. Solid Snake (Metal Gear, Konami, 1987)
  5. Cloud Strife (Final Fantasy VII, Square, 1997)
  6. PAC-Man (PAC-Man, Namco, 1980)
  7. Lara Croft (Tomb Raider, Eidos 1996)
  8. Gordon Freeman (Half-Life, Valve, 1998)
  9. Kratos (God of War, Sony, 2005)
  10. Sonic (Sonic the Hedgehog, Sega, 1990)
  11. Crash (Crash Bandicoot, Sony, 1996)
  12. “Soap” MacTavish (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
  13. Nico Bellic (Grand Theft Auto IV, Rockstar, 2008)
  14. Samus Aran (Metroid, Nintendo 1986)
  15. Ratchet (Ratchet & Clank, Sony, 2002)
  16. Nathan Drake (Uncharted: Drake’s Fortune, Sony, 2007)
  17. Captain Price (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
  18. Kirby (Kirby’s Dream Land, Nintendo, 1992)
  19. Marcus Fenix (Gears of War, Microsoft, 2006)
  20. Pikachu (Pokemon Red/Green, Nintendo 1996)
  21. Yoshi (Super Mario World, Nintendo, 1990)
  22. “CJ” Johnson (Grand Theft Auto: San Andreas, Rockstar, 2004)
  23. Mega Man (Mega Man, Capcom, 1987)
  24. Sam Fisher (Tom Clancy’s Splinter Cell, Ubisoft, 2002)
  25. Shadow (Sonic Adventure 2, Sega, 2001)
  26. Jak (Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Sony, 2001)
  27. Duke Nukem (Duke Nukem, Apogee, 1991)
  28. Dante (Devil May Cry, Bandai, 2003)
  29. Naruto (Naruto: Konoha Ninpoch, Bandai, 2003)
  30. Altair (Assassin’s Creed, Ubisoft, 2007)
  31. Zelda (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
  32. Sephiroth (Final Fantasy VII, Square, 1997)
  33. Donkey Kong (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
  34. The Prince (Prince of Persia, Broderbund, 1989)
  35. Ezio (Assassin’s Creed II, Ubisoft, 2009)
  36. Leon S (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
  37. Ash Ketchum (Pokemon Red/Green, Nintendo, 1996)
  38. Guybrush Threepwood (The Secret of Monkey Island, LucasArts, 1990)
  39. Spyro (Spyro the Dragon, Universal, 1998)
  40. “Ghost” Riley (Call of Duty: Modern Warfare II, Activision, 2009)
  41. Goku (Dragon Daihikyoe, Epoch, 1987)
  42. Max Payne (Max Payne, Rockstar, 2001)
  43. Jill Valentine (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
  44. Princess Peach (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
  45. Larry Laffer (Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards, Sierra, 1987)
  46. Augustus Cole (Gears of War, Microsoft, 2006)
  47. Bowser (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
  48. Eddie Riggs (Brutal Legend, EA, 2009)
  49. Ryu (Street Fighter, Capcom, 1987)
  50. Sackboy (LIttleBigPlanet, Sony, 2008)