© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

28 de fevereiro de 2011

Atari 2600 em Versão portátil!!

0 comentários
Atari 2600 Stella (Foto: Divulgação)



Mais um produto vindo da série “recordar é viver”. Se bem que, nesse caso, ele poderia também entrar na categoria “faça você mesmo”. De qualquer modo, os gamers mais antigos vão concordar que, mesmo em um mundo com PlayStation 3Xbox 360Nintendo Wii e derivados, o sentimento de jogar um título de Atari é algo especial.
Todas as horas que gastamos jogando Enduro, Pac-Man, Decathlon, e tantos outros jogos que fizeram com que uma geração inteira tivesse gosto pelos jogos eletrônicos. Logo, é natural que muitos queiram reviver o passado, em soluções adaptadas para os tempos de hoje.
Neste caso, temos algo que, na década de 80, até foi pensado, mas nunca foi executado. E não foram poucos que sonharam com um Atari portátil, para aqueles momentos onde uma distração eletrônica é mais que bem vinda (como uma fila de banco, por exemplo).
Atari 2600 Stella é baseado em um outro console, o Atari Flashback 2 (que, acreditem se quiser, pode ser comprado na Amazon.com), que foi desenvolvido por um modder chamado Mario, e pode rodar os jogos do console clássico em uma tela de 3,5 polegadas, utilizando uma estrutura de dimensões diminutas.
Seu nome Stella se origina do nome de emuladores que rodam os jogos do Atari nos computadores. Esse modding, além de contar com o controle em forma de cruz, trazendo aos jogos de Atari uma nova perspectiva de controle dos personagens, ele pode rodar os jogos em cartucho, além das ROMs que estão integradas no console. Para os jogadores mais novos, essa é a grande chance de descobrirem o prazer de “assoprar uma fita” antes de começar um jogo.
Por fim, o Atari 2600 Stella possui um alto-falante integrado, e tem autonomia de bateria de até duas horas de jogo, além de uma porta para um segundo joystick de nove pinos, como o Atari original.

0 comentários:

Postar um comentário