© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

23 de abril de 2014

Dilma sanciona Marco Civil da Internet

0 comentários





A presidente Dilma Roussef aprovou hoje pela manhã o texto do Marco Civil da Internet, que cria uma espécie de Constituição para o uso da internet no país, com direitos, deveres e garantias para usuários e empresas.

O aval que transforma o documento em lei foi dado na abertura do NETMundial, encontro em São Paulo que reúne representantes da governança digital de 90 países, entre eles os "pais" da internet, Vint Cerf, e da web, Tim Berners-Lee, respectivamente. Este último considerou exemplar a iniciativa brasileira.

"Direitos que são garantidos offline têm de ser garantidos online", justificou a presidente com ênfase para a neutralidade da rede, ponto mais polêmico, que proíbe as operadoras de vender pacotes de internet pelo tipo de uso. Segundo Dilma, o Marco Civil é uma "experiência inovadora que ecoou das vozes das ruas, das redes e de diferentes instituições".

O texto do projeto já havia sido aprovado ontem à noite por unanimidade no Senado, 28 dias depois de ter passado pela Câmara. A decisão de Dilma põe fim a uma espera de anos entre idas e vindas até que o projeto fosse enfim ajustado à versão final.

Goste você ou não, agora o Marco Civil da Internet é lei e precisá ser seguido por todos que fazem parte do mundo digital. Então, explicamos abaixo, em cinco pontos objetivos, as principais bandeiras do documento. Confira:


DIREITOS

O Marco Civil considera a internet uma ferramenta fundamental para a liberdade de expressão e diz que ela deve ajudar o brasileiro a se comunicar e se manifestar como bem entender, nos termos da Constituição.

O texto chega a apontar que "o acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania". O internauta tem garantia de que sua vida privada não será violada, a qualidade da conexão estará em linha com o contratado e que seus dados só serão repassados a terceiros se ele aceitar - ou em casos judiciais, chegaremos a este tópico.

NEUTRALIDADE

Um dos pontos essenciais do Marco Civil é o estabelecimento da neutralidade da rede. Preparamos um texto só para explicar o que significa o termo e você pode conferi-lo aqui. Em linhas gerais, quer dizer que as operadoras estão proibidas de vender pacotes de internet pelo tipo de uso.

O governo até pode fazer essa discriminação, mas só em duas situações: se ela for indispensável para a prestação dos serviços; ou se serviços de emergência precisarem ser priorizados. Mesmo assim, o presidente que estiver no comando não tem como simplesmente mandar tirar internet de um lugar e botar no outro. Ele precisará consultar o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações.

GUARDA DE INFORMAÇÕES

Os provedores de internet e de serviços só serão obrigados a fornecer informações dos usuários se receberem ordem judicial. No caso dos registros de conexão, os dados precisam ser mantidos pelo menos por um ano, já os registros de acesso a aplicações têm um prazo menor: seis meses.

Qualquer empresa que opere no Brasil, mesmo sendo estrangeira, precisa respeitar a legislação do país e entregar informações requeridas pela Justiça. Caso contrário, enfrentará sanções entre advertência, multa de até 10% de seu faturamento, suspensão das atividades ou proibição de atuação.

Foi derrubada a obrigatoriedade de empresas operarem com data centers no Brasil ainda na Câmara.

RESPONSABILIZAÇÃO PELO CONTEÚDO

A empresa que fornece conexão nunca poderá ser responsabilizada pelo conteúdo postado por seus clientes. Já quem oferece serviços como redes sociais, blogs, vídeos etc. corre o risco de ser culpado, caso não tire o material do ar depois de avisado judicialmente. Por exemplo: se a Justiça mandar o Google tirar um vídeo racista do YouTube e isso não for feito, o Google se torna responsável por aquele material.

Haverá um prazo para que o conteúdo considerado ofensivo saia de circulação, mas o juiz que cuidar do caso pode antecipar isso se houver “prova inequívoca”, levando em conta a repercussão e os danos que o material estiver causando à pessoa prejudicada.

OBRIGAÇÕES DO GOVERNO

Administrações federal, estaduais e municipais terão uma série de determinações a cumprir, caso o Marco Civil se torne realidade. Entre eles estabelecer “mecanismos de governança multiparticipativa, transparente, colaborativa e democrática, com a participação do governo, do setor empresarial, da sociedade civil e da comunidade acadêmica”.

Os governos serão obrigados a estimular a expansão e o uso da rede, ensinando as pessoas a mexer com a tecnologia para “reduzir as desigualdades” e “fomentar a produção e circulação de conteúdo nacional”.

Os serviços de governo eletrônico precisarão ser integrados para agilizar processos, inclusive com setores da sociedade, e a internet ainda será usada para “publicidade e disseminação de dados e informações públicos, de forma aberta e estruturada”.

Por fim, há ainda a preferência por tecnologias, padrões e formatos abertos e livres, e a de se estimular a implantação de centros de armazenamento, gerenciamento e disseminação de dados no Brasil, “promovendo a qualidade técnica, a inovação e a difusão das aplicações de internet, sem prejuízo à abertura, à neutralidade e à natureza participativa”.



16 de abril de 2014

Vem aí o roteador Wi-Fi de 10 Gbps

0 comentários


Os roteadores que oferecem internet na maioria das casas chegam, em geral, à velocidade de 54 Mbps no Wi-Fi. Alguns são mais rápidos e conseguem atingir (em teoria) 150 Mbps. Mas, no ano que vem, a conexão pode alcançar um novo patamar a partir do roteador que promete 10 Gbps.

A promessa é da fabricante americana Quantenna, que não revelou quanto pretende cobrar pelo aparelho. Isso não muda muita coisa para os usuários brasileiros, na verdade, já que os planos de internet por aqui vão até, no máximo 500 Mbps, enquanto muitos locais não têm mais do que 50 Mbps a oferecer.



 Mesmo assim o futuro roteador deixaria a rede local mais eficiente porque, independentemente da velocidade da internet, uma conexão mais rápida ajudaria no compartilhamento de arquivos entre computadores no mesmo ambiente. Isso facilitaria, por exemplo, o streaming de vídeos e melhoraria o desempenho de jogos em LAN.


Fonte: Olhar Digital




14 de abril de 2014

Zoo Tycoon - #11 - Girafa - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

12 de abril de 2014

Zoo Tycoon - #10 - Panda-Vermelho - Xbox One - PT-BR

0 comentários

Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

9 de abril de 2014

Titanfall - #06 - Classe - Sonar Ativo - Mina Voltaica - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Titanfall. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

Tendência a procrastinar está no gene humano, diz estudo

0 comentários





A maioria das pessoas tende a deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Mas não é por acaso. Existe uma explicação científica para isso: um novo estudo sugere que a procrastinação está no gene humano.

Um artigo sobre o estudo foi publicado no jornal Psychological Science. A pesquisa foi feita por cientistas da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, que descobriram que a tendência a procrastinar é afetada por fatores genéticos. Procrastinação e impulsividade são traços geneticamente ligados e provavelmente resultantes de origens evolutivas semelhantes.



Ser impulsivo tem uma vantagem evolutiva porque pode ter ajudado os antepassados com a sobrevivência cotidiana. Eles ​​buscavam recompensas imediatas quando o dia seguinte era incerto.

A procrastinação, por outro lado, pode ser um fenômeno recente na história humana. No mundo moderno, as pessoas têm muitas metas de longo prazo que exigem preparo. Mas o impulso e a facilidade em se distrair tornam essas tarefas distantes em alvos da procrastinação.

Para chegar nessa conclusão, os cientistas decidiram estudar se esse mau hábito realmente podia ter suas raízes na genética. Os pesquisadores avaliaram 181 gêmeos idênticos (que compartilham 100% de seus genes) e 166 gêmeos fraternos (que compartilham apenas 50% de seus genes).

A discrepância genética ajudou os pesquisadores a entender a importância das influências genéticas e ambientais sobre os comportamentos específicos, como a procrastinação e impulsividade. Os gêmeos foram avaliados na habilidade de estabelecer e manter objetivos, na propensão de procrastinar e na impulsividade.

Baseado nos comportamentos parecidos entre os gêmeos, os pesquisadores concluíram que a procrastinação é, de fato, um fator genético, assim como a impulsividade. Além disso, parece haver uma sobreposição genética entre procrastinação e impulsividade, ou seja, não há influências genéticas exclusivas para um ou outro traço sozinho. Isso sugere, portanto, que a procrastinação é um subproduto da evolução da impulsividade.

Mas não pense que agora dá para culpar a genética quando procrastinar. Segundo Daniel Gustavson, autor do artigo, entender sobre a procrastinação serve, na verdade, para ajudar a criar meios de evitar essa atitude. Essa descoberta e futuros novos estudos sobre o tema têm potencial para ajudar a superar essas tendências enraizadas de se distrair e se esquecer do trabalho.



Fonte: Info



7 de abril de 2014

Bitcoin tem de entrar na declaração de Imposto de Renda

0 comentários




Mesmo que o Brasil não considere bitcoin oficialmente uma moeda, se você possui algumas unidades guardadas, terá de informar à Receita Federal e, talvez, pagar imposto por isso.




Assim como ocorreu nos Estados Unidos, a Receita entende que bitcoin é um ativo financeiro passível de tributação, então quem possuía a partir de R$ 1 mil em bitcoin no fim do ano passado deve incluí-la na declaração de Imposto de Renda na categoria "outros".

De acordo com a Folha de S.Paulo, é preciso ainda recolher 15% de IR sobre o ganho de capital ocorrido em transações superiores a R$ 35 mil. Como a obrigação vale para negócios ocorridos até cinco anos atrás, quem não fez isso antes terá de pagar juros e multa.





Fonte: Olhar Digital


4 de abril de 2014

Zoo Tycoon - #09 - Leão - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

2 de abril de 2014

Zoo Tycoon - #08 - Chimpanzé - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.