© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

31 de março de 2014

Titanfall - #05 - Card Esquadrão Fantasma - Xbox One PT/BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Titanfall. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

O ambicioso plano do Facebook para levar internet ao planeta inteiro

0 comentários





O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (dia 27) o Connectivity Lab, um grupo de especialistas em informática e tecnologia aeroespacial que está desenvolvendo sistemas para levar internet ao mundo todo.

Os técnicos, alguns dos quais passaram antes pela Nasa ou pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), estudam a utilização de drones e de satélites capazes de transmitir sinais de internet por meio de raios infravermelhos.

A equipe faz parte da iniciativa internet.org, apresentada por Zuckerberg em 2013 em parceria com Nokia, Samsung e outras empresas, que ambiciona oferecer sinal wi-fi para as 5 bilhões de pessoas que vivem em áreas onde se carece de infraestrutura para conectar-se à rede.

"Fizemos um bom progresso até agora. Ao longo do ano passado, só com nosso trabalho nas Filipinas e no Paraguai se dobrou o número de pessoas que consomem conexão móvel de dados com os operadores com os quais nos associamos nestes lugares. Ajudamos três milhões de pessoas a ter acesso à internet", disse Zuckerberg em sua conta no Facebook.

Mas e na prática?

O Connectivity Lab, que começou com o mesmo grupo de engenheiros que montaram a infraestrutura do Facebook, propõe duas formas diferentes de abordar o problema:

1. Para áreas suburbanas em regiões limitadas por sua geografia o caminho a seguir é a utilização de drones movidos por energia solar capazes de voar durante meses, que requerem pouca logística para seu lançamento e oferecem conexões confiáveis.

2. Para regiões com baixa densidade populacional, a estratégia é o uso de satélites que emitam o sinal à Terra.

Em ambos casos, a conexão chegará através de raios infravermelhos capazes de transportar dados, uma tecnologia apelidada de FSO (Free-Space Optical Communication).

Confira o vídeo de apresentação do projeto:






Agora o Facebook vai controlar a internet também?

Instagram, WhatsApp e, mais recentemente, Oculus Rift foram aquisições de Zuckerberg que chegaram a incomodar usuários da rede. Agora a lógica ambiciosa, que capitaliza dados de usuários, vai se estender à conexão de internet? E a ideia é dar a conexão para pessoas em lugares remotos ou em regiões em desenvolvimento para que elas também se tornem usuárias (e mais dinheiro no bolso) do Facebook? Essas noções não estão (nem de longe) erradas. Mas a escolha fica entre conectar o mundo todo através da rede privada do Facebook ou negar acesso à internet para quem tem mais dificuldade de conseguir informações.






Project Loon

O Google já lançou uma iniciativa parecida, o Project Loon, que usaria balões de hélio para enviar sinal de internet aos lugares de difícil acesso. O projeto também se baseia an tecnologia de FSO.


Fonte: Galileu



30 de março de 2014

South Park The Stick of Truth - #06 - Part 02 - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de South Park Stick of Truth. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

29 de março de 2014

Brasil já tem mais de 272 milhões de celulares

0 comentários



O Brasil encerra fevereiro de 2014 com 272,72 milhões de linhas ativas na telefonia móvel. Somente neste mês, houve um acréscimo de 370,02 mil acessos móveis. Os números foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o levantamento feito pela agência, os pré-pagos totalizam 212,09 milhões (77,77%) e os pós-pagos 60,64 milhões (22,23%). A banda larga é responsável por 110,19 milhões de acessos, com 1,82 milhão proveniente de terminais 4G.

Em termos de teledensidade, que mede o número de acessos para cada 100 habitantes, o campeão é o Distrito Federal, com índice de 218,19. São Paulo conta com 149,30 e Rio de Janeiro 147,18.

A região Sudeste tem o maior número de aparelhos em operação, com 120.489.145, dos quais 65.538.220 estão no estado de São Paulo. Em seguida vem Minas Gerais, com 26.272.695; Rio de Janeiro, com 24.181.66; e Bahia, com 18.145.775.

Entre as operadoras, a Vivo está presente em 78.046.756 (28,62%) das linhas. A Tim vem em segundo lugar, em 73.641.359 (27%) dos aparelhos. Em seguida vêm a Claro, 68.941.694 (25,28%); a Oi, 50.367.609 (18,47%); a Algar (CTBC) 1.042.124 (0,38%); a Nextel 523.736 (0,19%); a Portoseguro (autorizada de rede virtual) 103.254 (0,04%); e a Sercomtel, 56.731 (0,02%).

Fonte: CanalTech

28 de março de 2014

South Park Stick of Truth - #05 - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de South Park Stick of Truth. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

24 de março de 2014

Zoo Tycoon - #07 - Hipopótamo - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.



23 de março de 2014

MtGox encontra 200 mil bitcoins perdidos em antiga carteira

0 comentários



Em processo de falência no Japão, o ex-maior mercado de bitcoins da internet MtGox afirmou nesta última quinta-feira ter encontrado 200 mil bitcoins perdidos. O valor equivale a cerca de 115 milhões de dólares (ou 267 milhões de reais), e estava armazenado em uma antiga carteira virtual, usada pelo banco até meados de 2011.

A "descoberta" foi anunciada pelo fundador do banco Mark Karpeles em um comunicado oficial (PDF). Nele, o executivo explica que tudo ocorreu durante um reescaneamento dessas velhas carteiras, feito após o início da reabilitação civil da bolsa – algo como sua "recuperação judicial". E por incrível que pareça, essas unidades de armazenamento eram tidas como vazias pelo MtGox.



De acordo com o texto, o achado foi logo encaminhado ao conselho da companhia. O grupo é responsável por essa reabilitação civil da bolsa, e reportou a situação ao tribunal japonês que cuida do processo de falência do MtGox. O dinheiro, por fim, foi transferido para uma carteira offline, na qual será mantido por questões de segurança.

Apesar da quantia assombrosa, a pilha de bitcoins ainda representa menos de um quarto do total “perdido” pela bolsa no mês passado. 850 mil BTC armazenados no MtGox antes de sua falência foram supostamente roubados em uma série de possíveis invasões, que levantaram inúmeras dúvidas sobre a seriedade do negócio.

Mas mesmo com muito chão pela frente, o CEO da companhia fez questão de afirmar que, a partir de agora, o total de moedas perdidas caiu para mais ou menos 650 mil. E, claro, ainda salientou no comunicado que as causas do desaparecimento de todo esse resto do dinheiro – que equivale a mais de 373 milhões de dólares – ainda estão sendo investigadas.

Fonte: Info




Sony vai produzir série para ser assistida no PlayStation

0 comentários



A japonesa Sony Pictures produzirá sua própria série de televisão, que poderá ser assistida em seu console PlayStation, seguindo os passos das americanas Netflix e Amazon.

"Powers", inspirada em uma história em quadrinhos de mesmo nome, combina os gêneros policial e de super-heróis, tudo em um ambiente muito urbano, explicou o porta-voz da Sony PlayStation Network, Dan Race.

 


Com isso, a Sony tenta competir com o seu principal rival, o console Xbox Live da Microsoft, oferecendo uma programação voltada para a televisão.

O porta-voz da PlayStation Network, Dan Race, não deu mais detalhes.

A nova série da Sony é um drama de uma hora "ambientado em um mundo cheio de pessoas sobre-humanas e na qual todos os super-poderes são apenas um catalisador para a mutilação e o assassinato", diz um comunicado da empresa.

A empresa de filmes e séries pela internet Netflix foi a primeira a produzir uma série própria - "House of Cards"-, seguida pela varejista Amazon, que lançou a comédia política "Alpha House" em novembro do ano passado.


Fonte: Info



22 de março de 2014

Zoo Tycoon - #06 - Elefante-da-Savana - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.

21 de março de 2014

Curiosidades : FYI, BRB, FTW, LOL, NSFW, LMAO, ASAP: o que significam essas e outras siglas ??

0 comentários


Quem utiliza as redes sociais ou serviços de mensagens instantâneas, inevitavelmente, se depara com diversas siglas e abreviações. Muitas delas são bem fáceis de identificar e são conhecidas por todos, mas também existem aquelas que são um pouco mais "confusas" ou mais difíceis de decifrar.

Para ajudar a esclarecer suas dúvidas em relação a essas siglas, o Canaltech preparou um pequeno glossário com o significado dos termos mais utilizados - ou nem tanto assim - na web.



ASAP: Da expressão em inglês "As Soon As Possible", que significa "O mais depressa possível". A sigla significa que a mensagem em questão é urgente e, como a própria tradução diz, deve ser respondida o quanto antes.

BRB: Sigla para a frase "Be Right Back", que em português quer dizer "Volto logo".

BTW: Sigla do inglês "By the Way". É utilizada como forma de expressar "Por falar nisso", "Antes que eu me esqueça", " A propósito", ou algo do gênero.

FTW: É a sigla para a frase "For The Win", que traduzida ao pé da letra quer dizer "Para a vitória". Mas FTW é utilizado no fim de frases para indicar entusiasmo. Pode ser interpretado como um " eu recomendo", mas também pode ser sinal de sarcasmo, aí fica por sua conta entender o contexto! ;)

FYI: Essa sigla é mais utilizada em e-mails, geralmente corporativos, e é acrônimo para "For Your Information". Traduzido como "Para sua informação", indica que o conteúdo daquela mensagem é alguma novidade, ou notícia que interesse ao destinatário.

LMAO: Sigla de "Laughing My Ass Off", que pode ser traduzido como "Me borrei de tanto rir".

LOL: Essa é uma sigla que aparece diversas vezes enquanto navegamos pela web, e é da época do "falecido" MSN Messenger. Em inglês, significa "Laughing Out Loud", traduzido para o português como "Rindo alto". Ou seja, você deve usá-lo quando achar algo realmente engraçado e um simples "rs" ou "haha" não for suficiente.





NSFW: Sigla para "Not Safe for Work", ou "Não seguro para o trabalho". Geralmente usada para indicar que aquela mensagem possui um conteúdo impróprio para ser visto em locais públicos, como o ambiente de trabalho. É comum que seja associado a conteúdos pornográficos.

OMG: "Oh My God", ou "Oh meu Deus". Usado para demonstrar espanto ou surpresa com algo.

RLY: Também conhecida pelo meme da coruja com os dizeres "O RLY?". RLY vem do inglês "Really", e é utilizado na web para expressar sarcasmo ou ironia, como se estivesse dizendo "Oh, é sério?".

ROFL: Significa "Rolling On The Floor Laughing, em português é utilizado para dizer que você está "rolando no chão de tanto rir".






RSVP: Essa expressão vem do francês "Répondez S'il Vous Plaît", que significa "Responda por favor". Geralmente é encontrada no final de mensagens com convites para algum evento, por exemplo, e indica que você deve respondê-lo confirmando a sua presença.

TKS: Simplesmente "Thanks", ou uma maneira curta e rápida de dizer "Obrigada".


Fonte: CanalTech



'Doodle' desta sexta-feira celebra 54 anos do nascimento de Ayrton Senna

0 comentários



Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira. O piloto brasileiro, que nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo, será homenageado pela Google com um "Doodle" (logotipo personalizado, que celebra acontecimentos e aniversários). Uma imagem do tricampeão de Fórmula 1 e as cores verde e amarela serão exibidas na página inicial do site de buscas em todo o mundo.



É a primeira vez que a Google homenageia um piloto de automobilismo com um "Doodle". Desde o início do ano, a memória de Ayrton Senna está sendo exaltada em diversos países do mundo, como forma de lembrar os 20 anos da trágica morte do brasileiro, no GP de San Marino de 1994. No início deste mês, o lendário MP4/4, com o qual Senna conquistou seu primeiro título mundial, em 1988, foi uma das atrações de um festival em Sydney, na Austrália. O piloto também foi tema do samba-enredo da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca.





A maior homenagem deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no circuito de Ímola - palco do GP que custou a vida do tricampeão mundial. Durante os quatro dias de atividades, serão realizadas missas, exposições de filmes, fotos e carros do piloto, desfile de carros antigos, corridas de kart, etc. Parte da renda do evento será destinada ao Instituto Ayrton Senna, organização presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna, que ajuda cerca de 2 milhões de crianças pelo Brasil.



20 de março de 2014

Google se recusa a bloquear sites que disponibilizam filmes completos no YouTube

0 comentários




Apesar de seus termos de uso serem claros quanto à publicação de conteúdo licenciado por direitos autorais, o YouTube é muito usado para upload de filmes completos. E, apesar de todos os seus esforços para coibir a pirataria, o Google se recusou nesta terça-feira a remover de suas buscas uma série de sites que apresentam listagens de longas disponíveis no serviço de vídeos.

A empresa não entrou em detalhes sobre os motivos que levaram à negação do pedido feito pela MPAA, associação americana que reúne estúdios e distribuidoras de Hollywood para defesa de interesses mútuos. O mesmo tratamento foi dado a sites com o mesmo estilo do Popcorn Time, aplicativo que permite o streaming de longas a partir de arquivos Torrent.

O documento pedia a remoção de quatro sites: MovieFork, FullMovies, Otakhang e UFlix, todos dedicados a indexar as ofertas de filmes completos disponíveis no YouTube. Enquanto os três primeiros apresentam mais opções antigas, o último é de particular importância por reunir também produções recém-lançadas.

O que chama a atenção na atitude, porém, é que o Google já removeu no passado listas de filmes baseados em uploads de serviços concorrentes. Como lembra o site Torrent Freak, é o caso de um pedido de agosto de 2013, que ao ser atendido, removeu a indexação sobre a página do filme “Homem de Aço” no site LTV Live.

É possível que, com a negação, o Google tenha solicitado à MPAA que enviasse o pedido de remoção de conteúdo ao YouTube, requisitando que o conteúdo original saísse do ar, em vez das listagens que levam até ele. O site investe massivamente em algoritmos como o Content ID, capaz de identificar automaticamente conteúdo protegido por direitos autorais, mas mesmo ele parece não estar dando conta do recado.

A notícia vem no mesmo dia em que o Google chegou a um acordo com a Viacom, após quase sete anos de batalha judicial sobre a postagem de programas do conglomerado no YouTube. Apesar dos termos da decisão não terem sido divulgados, fontes ouvidas pela agência Reuters afirmam que não houve pagamento de indenização ou royalties.



Fonte: Canal Tech

Conheça o monstruoso projeto da nova sede do Facebook

0 comentários







Você já deve saber que o Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo, mas ainda assim pode se surpreender com a gigantesca estrutura que a empresa está preparando para abrigar a nova sede da rede social.

Para a audaciosa missão, Mark Zuckerberg confiou na experiência de Frank Gehry, arquiteto reconhecido por projetos como o Museu Guggenheim em Bilbau, na Espanha, que é considerada como uma das obras mais importantes da arquitetura contemporânea.





Grande parte do projeto era um mistério até agora, porém, o site Business Insider acaba de publicar uma série de imagens que demonstram a grandiosidade das obras, que devem ser concluídas no segundo trimestre de 2015, na cidade de Palo Alto, Califórnia.




As imagens das maquetes já dão uma ideia do que será a próxima sede do Facebook: os prédios terão mais de 40 mil metros quadrados e estarão distribuídos em 22 hectares. Os prédios serão construídos sobre espaços de estacionamento e serão rodeados por espaços verdes.





Em seus terraços também serão construídos jardins, com espaços como cafés e churrasqueiras ao ar livre, além de bancos e espaços de trabalho embaixo de árvores. Um dos prédios será grande o bastante para abrigar nada menos que 10 mil funcionários em uma única sala.




Fonte: Canal Tech

16 de março de 2014

Zoo Tycoon - #05 - Tigre-de-Bengala - Xbox One - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Rust. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.




13 de março de 2014

Zoo Tycoon - #04 - Urso - Xbox One PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Zoo Tycoon. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho. )

12 de março de 2014

PlayStation Home receberá Troféus em atualização desta quarta-feira

0 comentários


O gerente de comunidade da PlayStation Europe, Chris Owen, anunciou pelo Twitter que o próximo update da PlayStation Home, marcado para amanhã (12), incluirá Troféus à plataforma social.

A integração do sistema será global e retroativa, embora maiores detalhes sobre os requisitos para cada troféu ainda não tenham sido revelados.

Lançado no final de 2008, O PlayStation Home procurou seguir na onda de jogos sociais como o "Second Life", servindo como um mundo virtual em que o jogador poderia criar um avatar para interagir com objetos e outros usuários.

O serviço passou por uma reformulação em 2011, após a perda de interesse por parte do público a este tipo de jogo, se assemelhando mais a um parque de diversões, com uma variedade de minigames diferentes.

Ainda assim, o interesse no Home continua baixo, e esta é a primeira atualização ao serviço em bastante tempo.

O PS Home continua exclusivo para PlayStation 3, e a Sony não indicou se ele será portado para outras de suas plataformas no futuro


Fonte: Uol Jogos



11 de março de 2014

O que está acontecendo com o Bitcoin?

0 comentários




Na semana passada, a principal "bolsa de valores" da moeda virtual Bitcoin entrou com pedido de falência. A Mt. Gox, localizada no Japão, anunciou a bancarrota no dia 28 de fevereiro devido a perdas de 500 milhões de dólares. Um ataque hacker aos seu sistema teria causado o problema. Antes do anúncio oficial, a empresa já havia parado de realizar transações e seus clientes sacaram os bitcoins em poder da empresa. Estima-se que a Mt. Gox tenha perdido cerca de 750 mil bitcoins de seus usuários.

Esse foi um grande golpe na moeda virtual, que vem provocando polêmica e preocupação em governos pelo mundo. Nos EUA, um relatório divulgado pelo congresso americano conclui que o Bitcoin pode ameaçar o poder do banco central do país, conhecido como Fed, de regular a economia. Isso porque o Bitcoin não é regulado nem controlado por nenhuma entidade governamental e sua quantidade e cotação são completamente livres de interferência de governos. Por isso, países como China e Índia estão tentando impedir a circulação da moeda.

O senador americano Joe Manchin pediu a extinção do Bitcoin também na semana passada,afirmando que ele é usado por criminosos e tem potencial para atrapalhar a economia do país. De fato, a moeda é usada em transações na internet profunda (a deep web), em sites como Silk Road, onde é usada para a compra de drogas e armas. Mas cada vez mais estabelecimentos legítimos têm aceitado o meio virtual como forma de pagamento.

E o que é o Bitcoin, afinal? Resumindo, é uma forma de pagamento virtual. Para ter um bitcoin (que hoje vale U$S 620), você deve procurar uma agência especializada, como se fosse comprar dinheiro para ir viajar. Mas tudo é virtual nesse caso. Você terá, então, uma carteira onde pode guardar seu dinheiro e fazer suas compras. Ou receber por algum serviço prestado ou por algo vendido. (Para entender melhor, veja esse infográfico e essa lista de perguntas e respostas.) Ela tem se tornado popular porque permite às pessoas fazerem compras totalmente anônimas e com taxas e impostos menores. Mas, por outro lado, a cotação do Bitcoin é muito instável e pode mudar rapidamente e há o risco de sua carteira ser hackeada, já que todas as transações são completamente virtuais e feitas no ambiente da internet.



Fonte: Galileu

Popcorn Time: filmes em streaming através de torrent

0 comentários




Se você não faz download via torrent, deve ter amigos que falam o tempo todo dos filmes e das séries que baixam através desse tipo de tecnologia. E embora o download via torrent tenha se tornado menos popular com a ascensão de serviços como o Netflix, que além de não serem ilegais, são mais intuitivos pro usuário comum, o torrent ainda é a escolha de muita gente que não se importa em ser pirata e quer ver em primeira mão e em casa filmes que acabaram de ser lançados e ainda não chegaram ao país.

O Popcorn Time, no entanto, pode se tornar o pesadelo das grandes distribuidoras de filmes e do próprio Netflix. É um software com versão pra PC, Mac e Linux que permite que você faça busca e assista milhares de filmes por streaming. E o streaming é feito via torrent, mas você não precisa fazer nada a não ser buscar pelo título e clicar em play: o programa cuida do resto. Até as legendas já estão incluídas na brincadeira.

O software gratuito, no entanto, não é regulamentado no País (e não custa lembrar: a infração de direitos autorais é ilegal, embora no Brasil seja um crime notoriamente tolerado).


O Popcorn Time pode ser mais um empurrão para que a indústria do entretenimento mude seus métodos - talvez antecipar os lançamentos para serviços como o Netflix, talvez incentivar as produtoras a desenvolver seus próprios pacotes de assinatura de streaming - como, exatamente, nós não sabemos bem. Mas está claro que esse software vai incomodar.Nós testamos o Popcorn Time neste fim de semana. Dallas Buyers Club,filme que deu a Matthew McConaughey o Oscar de melhor ator, foi o título escolhido - entre centenas de filmes disponíveis, inclusive lançamentos como esse. O filme foi transmitido sem nenhum problema de áudio, em 780p, sem travar e com uma legenda em português brasileiro de qualidade excelente.



Fonte: Galileu

Twitter fica fora do ar na web e em aplicativos móveis

0 comentários




Se você usa o Twitter com frequência, deve ter sentido falta do serviço na tarde desta terça-feira (11). O microblog ficou fora do ar por menos de uma hora, porém alguns usuários relataram que o site apresentava instabilidade desde o período da manhã, quando as publicações não estavam sendo enviadas.

Por volta das 16h (horário de Brasília), a página de suporte do próprio Twitter informou que os serviços foram normalizados e agredeceu a paciência dos usuários que enfrentaram problemas ao tentar acessar a rede. Logo em seguida, uma explicação mais detalhada sobre os erros foi publicada.




“Durante uma implantação planejada em um de nossos principais serviços tivemos complicações inesperadas que fizeram o Twitter ficar indisponível para muitos usuários a partir das 11h01 (horário do Pacífico). Nós revertemos a mudança assim que o problema foi identificado e iniciamos uma recuperação controlada para garantir a estabilidade de outras partes do serviço. O sistema foi totalmente recuperado por volta das 11h47 (horário do Pacífico). Pedimos desculpas pelo inconveniente”, informou a rede em nota.

A falha não se limitou à versão web do microblog e também chegou aos aplicativos móveis, além de softwares e apps de terceiros. A última grande queda global do Twitter havia acontecido em setembro do ano passado.


Fonte: Canal Tech



Google critica Ministério Público por acusação sobre pornografia infantil

0 comentários




Há duas semanas, o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo acusou o Google de atrapalhar uma investigação sobre pornografia infantil que acontece desde 2010. Agora, a companhia publicou em seu blog oficial uma reposta sobre o ocorrido e se defendeu das acusações feitas contra dois de seus diretores.

De acordo com Matt Sucherman, vice-presidente para assuntos jurídicos do Google no mundo, qualquer imagem ou conteúdo relacionado ao assunto que esteja visível nas plataformas da empresa é imediatamente removido, os casos reportados às autoridades e todas as evidências são usadas pelos órgãos federais para processar e condenar criminosos.

O Google também afirma que as alegações de denúncia são ultrajantes, pois nenhum dos diretores ajudou a disseminar o material contendo abuso sexual de crianças ou desobedeceu ordens judiciais. Além disso, a companhia diz que é "incompreensível" que o MPF tenha feito acusações sem fundamento e que a corporação só tomou conhecimento da denúncia por meio de um comunicado à imprensa.

"Essas alegações contra nossos funcionários são injustas e enfraquecem a cooperação construída nos últimos anos entre as autoridades brasileiras e o Google para combater o abuso sexual infantil. Esperamos que essas acusações sejam rejeitadas para que nossos funcionários possam continuar a ajudar na luta contra a exploração sexual de crianças on-line", destacou Sucherman.

Abaixo, leia o texto publicado pelo Google na íntegra. A empresa lista alguns de seus principais esforços para combater a pornografia infantil, incluindo melhorar os resultados de busca e a criação de ferramentas para detectar e remover tal conteúdo:


O abuso sexual de crianças destrói vidas inocentes. Mesmo que a sociedade nunca seja capaz de eliminar totalmente tal perversão, devemos fazer tudo ao nosso alcance para proteger as crianças desse mal. É por isso que empresas de internet, como o Google, têm trabalhado há anos com autoridades públicas no mundo todo para impedir pedófilos de compartilhar fotos ilegais na web.

Removemos proativamente essas imagens de nossas plataformas e imediatamente reportamos os casos para as autoridades. Estas evidências são usadas com frequência para processar e condenar criminosos. Aqui no Brasil, por exemplo, o Google forneceu informações ao Ministério Público Federal em milhares de casos diferentes, como parte de um acordo firmado em 2008. Investimos milhões de dólares por ano para aprimorar globalmente nossos esforços no combate à pornografia infantil.
Limpando a Busca: melhoramos a Busca do Google para evitar que links direcionados a materiais de abuso sexual infantil apareçam nos resultados. Apesar de nenhum algoritmo ser perfeito - e o Google não poder evitar que pedófilos coloquem novas imagens na rede - essas mudanças eliminaram os resultados para mais de 100 mil buscas que poderiam ser relacionadas ao abuso sexual infantil.
Detecção e remoção: todas as imagens de abuso sexual infantil identificadas recebem uma impressão digital única. Isso permite a nossos computadores reconhecer essas imagens sempre que elas aparecerem em nossos sistemas. E, dado que pedófilos vêm cada vez mais filmando seus crimes, nossos engenheiros criaram novas tecnologias capazes de identificar vídeos impróprios.

Considerando todos estes esforços do Google, ficamos perplexos ao tomar conhecimento de acusações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra dois de nossos funcionários. As alegações são ultrajantes - nenhum deles ajudou a disseminar material contendo abuso sexual de crianças ou desobedeceu ordens judiciais. Ambos trabalharam durante anos com o MPF para combater a pornografia infantil no Brasil. É, portanto, incompreensível que o MPF tenha feito acusações sem fundamento e que tenhamos tomado conhecimento delas por meio de um comunicado à imprensa.

O abuso sexual infantil é um problema global e o sucesso em seu combate depende de todos trabalhando juntos - autoridades públicas, empresas de internet e organizações sem fins lucrativos. Essas alegações injustas contra nossos funcionários enfraquecem a cooperação construída nos últimos anos entre as autoridades brasileiras e o Google para combater o abuso sexual de crianças. Esperamos que essas acusações sejam rejeitadas para que nossos funcionários possam continuar a ajudar na luta contra a exploração sexual de crianças on-line.


Fonte: Canal Tech

7 de março de 2014

CarPlay: veja como funciona o sistema da Apple para automóveis

0 comentários



Presente nos tablets, smartphones e computadores, a Apple agora está prestes a desembarcar no mundo automobilístico. No início desta semana, durante o salão do automóvel em Genebra, Suíça, a empresa anunciou o CarPlay, uma versão do sistema operacional iOS feita especificamente para carros.

O programa estará presente em veículos de marcas como Ferrari, Mercedez-Benz, Honda, Hyundai, Jaguar e Volvo ainda em 2014. Até então, o CarPlay só havia sido revelado em fotos, mas o pessoal do site Engadget teve a chance de experimentar algumas funcionalidades que fazem parte da plataforma. Para fazer os testes, a equipe viu de perto o sistema em ação dentro de uma Ferrari FF.

Pelo que se pode ver no vídeo (abaixo), é possível notar que o software funciona de uma maneira bem simples e rápida. Do lado direito do painel há um botão dedicado ao recurso que exibe várias ferramentas quando pressionado, entre elas Música, Mensagens, Podcasts, Mapas e uma opção para fazer ligações e atender chamadas.

Quando se aperta o botão "Phone", por exemplo, o usuário diz o nome de algum contato e a assistente de voz Siri completa o telefonema, assim como já acontece no iPhone. O mesmo se dá quando o indivíduo quiser mandar uma mensagem para algum contato: ele acessa a opção de "Mensagens" no visor, diz o que quer enviar e verifica com a Siri o texto antes de confirmar o envio.

Tanta integração só comprova que a assistente de voz Siri terá um papel fundamental daqui para frente nos automóveis das principais montadoras do mundo. O condutor do veículo também tem a opção de realizar todos os procedimentos pelo painel sensível ao toque, incluindo acessar sua agenda telefônica e playlists do iTunes Radio. O sistema de mapas aparenta ser mais preciso do que na versão para smartphones e o tempo de resposta para as tarefas solicitadas é bastante ágil.

Assista ao vídeo de demonstração do sistema:








Sobre o Apple CarPlay

O CarPlay é um assistente de bordo criado para incorporar as funcionalidades do iPhone a veículos automotores. O usuário pode fazer ligações, escrever mensagens de texto, navegar na internet, ouvir músicas por aplicativos como Spotify e iHeartRadio, acessar agenda telefônica, podcasts e outras atividades através de um painel sensível ao toque ou utilizando comandos de voz pela Siri.

Para o funcionamento, o motorista precisa conectar o cabo Lightning em uma entrada próxima ao painel, mas no futuro deverá ser possível fazer esse processo sem fios pelo Bluetooth ou Wi-Fi do celular. De acordo com a Apple, a integração com o aparelho vai facilitar a navegação por GPS e ajudar na busca de destinos pelo Apple Maps.

"O CarPlay foi desenvolvido a partir do zero para permitir aos motoristas uma experiência incrível usando o iPhone no carro”, afirmou em nota Greg Joswiak, vice-presidente de marketing para o iPhone e iOS. O programa será incluído em uma futura atualização do sistema operacional iOS 7 e terá compatibilidade com os modelos do iPhone 5, 5C e 5S.

Por enquanto, o CarPlay está presente apenas em carros de luxo, mas a Apple já garantiu que outras marcas também vão receber a novidade, incluindo BMW, Ford, General Motors, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota. Todas elas já fizeram parcerias com a empresa para integrar o sistema em seus carros.


Fonte: Canal Tech


Titanfall - #04 - HardPoint

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Titanfall. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.


5 de março de 2014

South Park Stick of Truth - #01 - PT-BR

0 comentários
Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de South Park. Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.