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31 de janeiro de 2014

Economizando nos Games: Green Man Gaming - STOTES

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Não se esqueça de avaliar, e se possível inscreva-se no canal





30 de janeiro de 2014

Need For Speed Rivals - Correndo da Policia - Xbox One

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Fala galera!! Trazendo hoje mais uma gameplay de Need for Speed: Rivals (Versão de Xbox One). Não esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele like e favorito para ajudar na divulgação do mesmo e na divulgação do canal. Se você é novo por aqui não deixe de visitar meu canal para acompanhar o meu trabalho.


6 segredos que você talvez não saiba sobre o YouTube

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A gente já falou aqui sobre os easter eggs — pequenas surpresinhas escondidas em lugares inimagináveis — da pesquisa do Google. Pois bem, outro site que nós também amamos possui o mesmo tipo de brincadeiras: agora é a vez de você descobrir os mistérios do YouTube, o nosso player de vídeos favorito.

Você sabia, por exemplo, que existe uma referência à Star Trek na página inicial? Ou que você pode transformar o seu navegador em um fliperama?



Coube ao Buzzfeed fazer um vídeo com os melhores segredos do site. Olha o que eles ensinam para você se divertir mais no YouTube:
Digite Use the Force Luke (em português, Use a Força, Luke), uma referência a saga Guerra nas Strelas, para mover os resultados com a própria força! — quer dizer, com o cursor do seu mouse.


Enquanto estiver assistindo qualquer vídeo, digite em seu teclado o número 1980 fora da caixa de pesquisa. Automaticamente, seu browser se transforma no jogo Missile Comand. Sua missão agora é proteger o vídeo.


Ao digitar / Geek Week na barra de pesquisa, você será redirecionado para o site mais nerd de todos os tempos — esse aí com jeitão de antigo que usamos na imagem acima.


Para uma experiência típica de Jornada nas Estrelas, digite a frase Beam Me Up Scotty e os resultados da pesquisa serão “teletransportados” para o seu navegador.


Para transportar qualquer vídeo que você está assistindo para o mundo dos quadrinhos, basta digitar o código “&pow=1&nohtmal5=1″. Não funcionou com a gente, mas vai que vocês dão sorte? (:


Se você digitar o termo Doge Meme na barra de pesquisa, será reencaminhado para uma página estilizada (sim!) como o meme Doge. A gente ama <3 br="">


Assista ao vídeo:





Fonte: YouPix




EL PISTOLEIRO // BlackLight: Retribution - STOTES

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Blacklight Retribution é um jogo online de tiro em primeira pessoa, ou seja, muitos jogadores de várias partes do mundo se enfrentam em batalhas mortais.

Combates individuais ou entre equipes, vários tipos de jogo e também diversas opções para incrementar seu personagem estão presentes neste título.








29 de janeiro de 2014

Google vende Motorola para a Lenovo por US$ 3 bilhões

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Depois de ser comprada pelo Google por US$ 12,5 bilhões em 2012, a Motorola mudou de mãos novamente. A empresa passa a ser parte da Lenovo graças a um acordo selado nesta quarta-feira entre a gigante das buscas e a empresa chinesa.

O acordo prevê a transferência de US$ 2,91 bilhões, e a forma de pagamento inclui dinheiro e algumas ações da companhia chinesa.

A venda foi confirmada pelo Google em comunicado divulgado para imprensa e investidores nesta quarta-feira. A empresa diz que manterá a maior parte das patentes da Motorola, incluindo as novas aplicações e invenções feitas sob seu comando.

Contudo, a Lenovo receberá uma licença para utilização do portifólio de patentes e outras propriedade intelectuais, além de receber outras 2 mil patentes, a marca "Motorola" e as marcas registradas.

Quando o Google comprou a Motorola em 2012, a ideia era adquirir as patentes registradas pela Motorola Mobility. De quebra, recebeu também uma fabricante de smartphones que lançou sob o slogan de "a Google Company" o Moto X e o Moto G, além de outros aparelhos restritos ao mercado americano.

No entanto, a Motorola nunca deu lucro para o Google. Trimestre após trimestre, a sua aquisição pesava ainda mais nos cofres da desenvolvedora do Android. Isso provavelmente deve ter motivado a venda.

"A aquisição de uma marca icônica, com uma linha de produtos inovadores e uma equipe incrivelmente talentosa globalmente fará a Lenovo se tornar imediatamente um competidor forte no ramo de smartphones", diz Yang Yuanqing, da Lenovo, lembrando do histórico da empresa em abraçar outras marcas como o Think da IBM. Hoje a empresa é uma das maiores no ramo de PCs.

Larry Page, CEO do Google, vê a venda como uma nova oportunidade. "A Lenovo tem a experiência para levar a Motorola Mobility para o posto de uma das maiores marcas no ecossistema Android. A venda permitirá ao Google devotar a nossa energia para a inovação no Android para o benefício de usuários de smartphones em todo o mundo.

Já Dennis Woodsite, CEO da Motorola Mobility, vê a mudança de ares como uma forma de "um caminho rápido para atingir a meta de alcançar as próximas 100 milhões de pessoas com internet móvel". "Com os lançamentos recentes do Moto X e o Moto G, estamos em grande aceleração e a experiência da Lenovo com hardware e seu alcance global podem ajudar a ampliar isso", diz ele no comunicado.




Fonte: Olhar Digital




28 de janeiro de 2014

Homem encara casa pegando fogo para salvar seu Xbox

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Quantas vezes já ouvimos histórias sobre pessoas correndo de volta a suas casas pegando fogo para salvar a família, amigos, animais de estimação ou lembranças familiares de valor inestimável? Certamente, um bocado. Porém, um fato considerado um tanto quanto curioso ocorreu na cidade de Olathe, no Kansas, Estados Unidos.

Segundo relatos do site The Daily Dot, um homem desconhecido acordou, percebeu que sua casa estava pegando fogo e resolveu sair para salvar sua vida. Até aí não vemos nada de incomum. O inesperado ocorre quando ele resolve arriscar-se voltando à casa para salvar seu console Xbox. Não se sabe se o console era um Xbox 360 ou o novo Xbox One.



Apesar de ter inalado um pouco de fumaça e ter perdido mais de US$ 80 mil (R$ 194 mil) em danos materiais, o homem não teve maiores complicações e ao menos poderá se divertir com o console que conseguiu salvar. Não está claro como o fogo foi iniciado, mas, aparentemente, teve algo a ver com um tipo de curto circuito em uma caixa de junção elétrica.


Fonte: Canal Tech





Sony pode trazer emulador de PSOne e PS2 ao PlayStation 4

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O anúncio do PlayStation Now reacendeu a esperança da retrocompatibilidade no PS4. No entanto, parece que a Sony pode ir além e resgatar não apenas os games de PS3 nesta nova geração, mas também os clássicos do PSOne e do PS2.

No entanto, engana-se quem pensa que isso será feito a partir do recém-anunciado serviço de streaming. Segundo o que uma fonte ligada à Sony contou ao site Eurogamer, a empresa está planejando fazer com que a emulação aconteça nativamente em sua plataforma de nova geração, ou seja, sem depender de uma conexão com a internet para isso.

Segundo esse suposto informante, o sistema utilizado pela companhia no PS3 já é capaz de rodar jogos do PlayStation original, PS2 e PSP normalmente e que o objetivo é disponibilizar essa tecnologia para o grande público no PlayStation 4. Mais do que isso, esses títulos ainda chegariam com algumas melhorias gráficas.


Pelo que essa fonte alega, Sony quer fazer com que essa emulação aconteça sem os borrões apresentados na imagem durante os testes realizados no PS3. Isso pode significar que a intenção seja fazer com que os clássicos das gerações passadas sejam ressuscitados já com HD nativo.

Em outras palavras, isso seria como aumentar a resolução do game sem que haja uma remasterização propriamente dita. Como o próprio Eurogamer explica, muitos emuladores não oficiais já fazem esse processo de simulação, alterando a qualidade visual sem modificar o código propriamente dito. Para isso, eles já renderizam as imagens em HD, criando a falsa sensação de melhoria.

A Sony ainda não comentou sobre o assunto, mas podemos esperar algumas novidades relacionadas para breve, seja na forma de uma negativa ou de um grande anúncio.







Publicidade na internet cresce, mas ainda fica atrás da TV

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A agência de publicidade Nielsen divulgou em pesquisas recentes o estado do mercado de publicidade em todas as plataformas de mídia, antigos e novos. Segundo os dados, a publicidade na internet é o meio que mais cresce, mas continua sendo um adversário pequeno se comparado a outros meios de comunicação, tais como jornais, revistas e TV.

A publicidade global em toda a web, internet móvel e aplicativos cresceu aproximadamente 32,4% em 2013 – de longe o maior salto de qualquer mídia. Em contraste, a televisão cresceu apenas 4,3%, mas continua a ser o gigante quando se trata de gasto com publicidade, tendo quase 58% do mercado total.

A Nielsen não inclui valores monetários em suas previsões, apenas o percentual que cada plataforma está recebendo em termos de gasto com publicidade e como estes estão, em declínio ou em crescimento.

O fato da TV ser o melhor e mais eficaz meio de comunicação e, por consequência, ser líder no mercado de publicidade, tem levado empresas líderes da internet, com modelos de negócio baseados em anúncios, a incluir cada vez mais anúncios em vídeos e filmes online. O objetivo é alcançar cada vez mais público e gerar renda.

Como nada acontece por acaso, o resultado da pesquisa vem na mesma semana em que o Google (líder em publicidade na internet) e o Facebook (que agora está tomando medidas para tornar-se mais do que uma rede social) estão relatando seus resultados trimestrais. Enquanto o Google é dono do YouTube, o maior site de vídeos online do mundo, o Facebook também tem se movido bastante em anúncios de vídeo.




Em outras partes do mercado, a publicidade continua a ser um grande desafio, como no rádio, jornais, revistas e cinema, que estão todos em declínio. Por outro lado, o outdoor é a outra única categoria que vimos atingir um pequeno crescimento em 2013: cerca de 5,1%.


Fonte: Canal Tech





Zoo Tycoon - #01 - Tutorial - Xbox One

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Zoo Tycoon é uma série popular de jogos para computador desenvolvida pela Blue Fang Games, na qual você constrói e cuida de um zoológico. Também há cenários onde você deve resolver problemas de vários zoológicos e atingir algumas metas. Você deve tornar o zoológico um bom ambiente para os visitantes e manter os animais felizes.


27 de janeiro de 2014

Hackers do Anonymous Brasil invadem e-mail do governo de SP

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Um grupo ligado aos hackers do Anonymous hackeou nesta segunda-feira (27) pelo menos uma conta de e-mail que pertence ao governo do Estado de São Paulo.

Por volta das 13h, diversos veículos de comunicação, entre eles o jornal Folha de S.Paulo, receberam uma mensagem assinada pelo grupo no endereço imprensa@comunicação.sp.gov.br, que pertence à assessoria de imprensa do governo paulista. "System Hacked! Parece que o governo do estado de São Paulo foi Hackeado", dizia o e-mail, além da frase "A 'grande' e velha mídia pode até ser deles. Mas a internet é nossa".

O e-mail foi assinado pelo @AnonManifest, que se autointitula Anonymous Brasil em sua conta no Twitter. A página do grupo afirma que hackeou o governo estadual, mas não especificou o que exatamente, nem os motivos que levaram ao ataque. O site do governo de SP, assim como as contas no microblog e no Facebook funcionam normalmente.



"A PAZ acaba quando a repressão começa", disse o grupo na rede social. A Folha comenta que na última semana a polícia de São Paulo se envolveu em duas polêmicas: a primeira foi a ação de policiais do Denarc na Cracolândia, e a segunda a repressão da PM em uma manifestação contra a Copa do Mundo (no sábado), que acabou com uma pessoa baleada.

Segundo o jornal, a assessoria de imprensa do governo está apurando o caso.


Fonte: Canal Tech




Apple Store brasileira deve ser inaugurada no Carnaval

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Depois de meses de espera, a primeira loja da Apple no Brasil - e também na América Latina - está quase pronta para ser inaugurada no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro. Sites e usuários já começaram a publicar fotos dos tapumes externos do local, que recebeu uma decoração especial semanas antes de sua estreia.

O shopping carioca divulgou em sua conta oficial no Instagram uma foto da fachada da loja. "Entre nessa festa. Vem aí a primeira Apple Store no Brasil", diz a postagem. Já o tapume exibe a seguinte mensagem: "Entre nessa festa. Vem aí a primeira Apple Store no Brasil. Em Breve. #AppleStoreVillageMall".

Com isso, o VillageMall confirmou que a Apple Store será mesmo no shopping do Rio, algo que a empresa nunca confirmou, mas que já havia sido vazado há meses quando o pessoal do MacMagazine publicou as primeiras imagens da loja ainda em construção.


Não foi divulgada a data oficial de abertura do estabelecimento. Mas pelas cores e o aviso nos tapumes, tudo indica que a primeira Apple Store brasileira seja inaugurada bem antes da Copa do Mundo de Futebol. Levando em consideração a imagem (os círculos coloridos são confetes?), o Carnaval parece ser a época perfeita, já que rumores anteriores apontavam o lançamento entre os meses de fevereiro e março.

É nessa época que os funcionários contratados devem terminar os treinamentos, testes e exames admissionais. Esses treinamentos começaram no final do ano passado e teriam previsão de pelo menos dois meses de duração, batendo com a possível inauguração do local em fevereiro ou março. O salário mensal para gerente da loja é de R$ 10 mil e para vendedor seria cerca de metade desse valor.


Apple Store Brasil
Apple Store Brasil


A chegada da primeira loja física da Apple no Brasil deve aumentar a participação da empresa no país, principalmente nos próximos anos com a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, em julho de 2014, e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, além do próprio Carnaval.



Fonte: Canal Tech


26 de janeiro de 2014

Need For Speed Rivals - Jump - Xbox One

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Need for Speed Rivals é a nova edição da popular série de games de corrida da Eletronic Arts. Recuperando elementos presentes no bem sucedido remake de Hot Pursuit, o game traz de volta as emocionantes perseguições entre policiais e corredores ilegais.


23 de janeiro de 2014

Unboxing - Elgato - Game Capture HD

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A Elgato Game Capture HD convida-o a realizar montagens de vídeo das suas melhores partidas na PlayStation 3 ou 4 , Xbox 360 ou ONE , Mac  PC para depois as partilhar na Internet. Compatível com H.264, permite obter gravações HD até 1080p! Simples de utilizar, a Game Capture HD liga-se ao seu televisor através de HDMI para beneficiar de uma excelente qualidade de imagem!


21 de janeiro de 2014

Brasileiros criam game que simula situação precária dos hospitais públicos SUS

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É precária a situação de muitos hospitais espalhados por todo do Brasil – seja pelas más condições do ambiente como também pela má administração do governo. Para mostrar o quanto isso é preocupante, dois brasileiros desenvolveram o jogo SUS: The Game, um título inspirado no Sistema Único de Saúde (SUS) de hospitais públicos do país. O jogo foi apresentado no festival online de game jam Ludum Dare.

O objetivo é simples: conseguir ser atendido na unidade de tratamento. Há apenas um médico para suprir a demanda de pacientes, e nem todos os funcionários do hospital estão dispostos a atendê-lo – alguns empregados da recepção que se divertem nas redes sociais acabam atrapalhando o progresso do jogador. Caso o usuário não encontre o doutor a tempo, a barra de vida no canto superior esquerdo cresce até o símbolo de uma caveira e o personagem morre doente.

"A ideia inicial de passar em um hospital veio da minha namorada, Cenilda Romero, porque tivemos que ir ao SUS alguns dias antes do evento", disse Ricardo Bencz, um dos criadores do game, em entrevista ao pessoal do TechTudo. "Com esse tema em mente, várias ideias começaram a surgir sobre quanto os hospitais públicos são ruins e ao juntar isto com o tema da jam, ficou definido que o jogador deveria sentir como é ser um paciente do SUS e explorar a jornada de achar um único médico que estivesse disposto a atendê-lo", explicou.

Ricardo afirma que os participantes do festival Ludum Dare precisaram desevolver um game no prazo de 72 horas. Ele e seu primo, Luiz Alojziak (que também trabalhou na criação do jogo), resolveram então se focar mais na jogabilidade e arte do que nas animações e cutscenes do título, que ganhou um visual simples em 2D e pixel art. "Tenho um gosto por jogos independentes, devido a seus criativos métodos de desenvolvimento. Gosto e aprecio games hardcore pelo trabalho no balanceamento entre dificuldade e diversão", conta Luiz.


SUS: The Game levou três dias para ficar pronto e ficou no 51º lugar entre os 100 melhores games da Ludum Dare. A competição, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2013, reuniu 2.064 jogos de desenvolvedores do mundo inteiro.

O game pode ser um pouco radical ao dizer que ninguém vai ajudá-lo na rede pública de saúde, mas não foge por completo da nossa realidade. De acordo com a EXAME, a nota do SUS no índice de desempenho chamado IDSUS, lançado pelo próprio governo em 2012, é de 5,4 de um total de 10. No ano passado, o SUS completou 25 anos com números impressionantes: por ano, são feitos 3,7 bilhões de procedimentos ambulatoriais, 531 milhões de consultas médicas e 11 milhões de internações, segundo dados do Ministério da Saúde.

"Esta foi nossa forma de protestar contra um sistema falho, porque muitas pessoas já escreveram textos relatando seus problemas e outras criaram charges satirizando o sistema público de forma geral. Como somos desenvolvedores de jogos, criamos uma experiência com teor irônico que seja semelhante ao que passamos quando usamos algum serviço do SUS", disse Ricardo.

SUS: The Game pode ser jogado online de graça. Clique aqui para acessar.


Fonte: Canal tech




Google vai usar questionários para melhor selecionar anúncios

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O Google anunciou a aplicação de uma nova ferramenta para tornar os aplicativos exibidos em seus serviços e resultados de busca mais relevantes e interessantes. A partir de agora, os usuários que escolherem bloquear determinadas propagandas por meio do menu de opções de suas contas poderão responder a um questionário, explicando porque exatamente aquela oferta não deve mais ser exibida.

A novidade, em um primeiro momento, estará disponível apenas em países que falam a língua inglesa. Além disso, a empresa também quer que seus usuários a auxiliem na tarefa de identificar e bloquear propagandas que estejam fora das normas ou sejam muito intrusivas ou repetitivas.

A iniciativa faz parte de um esforço constante para apresentar anúncios mais relevantes e melhor posicionados. Em 2013, segundo a empresa, mais de 350 milhões de propagandas consideradas “ruins” foram removidas do serviço, um crescimento significativo em relação às 220 milhões removidas em 2012. Com a ajuda de seus usuários, o Google quer ampliar esse total ainda mais.

Entre os principais motivos para retirada de anúncios estão os malwares ocultos ou a promoção de esquemas de enriquecimento fácil. Já entre os usuários, o Google acredita que propagandas muito coloridas ou que causam distração estejam entre as razões centrais para bloqueio.


Fonte: Canal Tech


Microsoft é criticada por campanha de divulgação do Xbox One no YouTube

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A descoberta de uma campanha de marketing oculto relacionada ao Xbox One está gerando críticas à Microsoft e à Machinima, uma das maiores networks de vídeos de games do YouTube. Segundo uma série de documentos reportados pelo site Ars Technica, a empresa estaria oferecendo pagamento adicional aos vloggers que criarem vídeos falando bem do novo console da empresa e sua biblioteca de jogos.

O problema está em uma das cláusulas do contrato entre as partes, que impede os participantes da campanha de divulgarem a seus espectadores que o vídeo se trata de publicidade paga. Tal proibição, inclusive, fere as regas da FTC, órgão americano que regula a concorrência entre as empresas e os direitos do consumidor.

Segundo as regras do órgão, qualquer tipo de conexão entre os patrocinadores e produtores de conteúdo deve ser revelada ao público, de forma obrigatória. Isso se dá pois relações desse tipo podem ferir a credibilidade do veículo e a confiança de seus espectadores, além da possibilidade de interferir na imparcialidade.

É justamente aí que está o lado negativo da campanha. Em troca de US$ 3 adicionais a cada mil visualizações em vídeos, os participantes da campanha deveriam criar vídeos com no mínimo 30 segundos de imagens de games do Xbox One e sem palavras negativas sobre os títulos, o console, a Microsoft ou o próprio Machinima. O uso da tag XB1M13 também era obrigatório para identificar os clipes.

Uma busca no YouTube mostra quase 7 mil vídeos marcados, incluindo alguns de produtores brasileiros, mas não se sabe exatamente quantos realmente participam da campanha que, inclusive, já chegou ao fim. A Microsoft estava disposta a distribuir apenas US$ 3.750 para os vloggers, um valor que foi atingido dois dias depois do início da oferta.

Essa também não é a primeira vez que a Microsoft realiza uma campanha oculta desse tipo em parceria com o Machinima. Na época do lançamento do Xbox One, US$ 1 adicional a cada mil visualizações também foi oferecido para vídeos que divulgassem o console nos mesmos termos do acordo atual.


Fonte: Canal Tech




Concurso brasileiro dá curso na Nasa como prêmio

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Se você já andou por São Paulo sabe o quão complicado o trânsito da capital paulista pode ser. Mas tem muita gente tentando mudar esse panorama e você pode ser uma das pessoas a ajudar – e, de quebra, ainda pode ganhar um belo prêmio por isso.

Um concurso promovido pela Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista) em parceria com a Singularity University vai premiar o melhor projeto de mobilidade urbana para a cidade de São Paulo com um presente de deixar qualquer geek babando: um curso de dez semanas na Nasa, a Agência Espacial Norte-Americana, com direito a passagens, alimentação e hospedagem. O prêmio tem um valor total de US$ 30 mil.

O Call to Innovation tem como objetivo encontrar uma solução para o caos da cidade e, ao mesmo tempo, incentivar pesquisadores a encontrarem soluções tecnológicas sustentáveis para a resolução do problema. Além do curso no exterior, o ganhador também poderá escolher qualquer MBA da Fiap para receber uma bolsa integral.

Para participar é necessário preencher alguns requisitos: o candidato deve ser maior de idade e estar cursando ou já ter concluído o curso superior. Só serão aceitos projetos que estejam relacionados a tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fiap até o dia 16/03.


Fonte: Canal Tech




Rust - #03 - Como fazer Arco e flecha e Matando Zumbi. [PT-BR]

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Rush um jogo de sobrevivência aonde você tem que ir em busca de suprimentos e tentar sobreviver ao máximo contra lobos, ursos e players etc. Dicas para jogadores iniciante eu ensinando a fazer Arco e flecha e matando zumbis.

18 de janeiro de 2014

Rust - #02 - Defendendo a casa a todo custo.

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Rust um jogo de sobrevivência aonde você tem que ir em busca de suprimentos e tentar sobreviver ao máximo contra lobos, ursos e players etc.





16 de janeiro de 2014

Como conseguir musicas sem copyright # 2 - STOTES

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Conheça os canais que mais fazem dinheiro no YouTube

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É um fato consumado: há canais arrecadando muito dinheiro com seus vídeos no YouTube. O site de vídeos do Google cada vez mais se ganha contornos de uma mídia rentável para entretenimento para quem está disposto a oferecer um trabalho de qualidade.

Os mais populares são capazes de chegar à casa dos milhões ao fim de um ano, como demonstra um relatório da empresa SocialBlade, que listou os principais canais brasileiros na rede, e a estimativa de arrecadação.

1. Porta dos fundos
7,1 milhões de inscritos
Até US$ 305 mil por mês


2. Galinha Pintadinha
2,1 milhões de inscritos
Até US$ 212,5 mil por mês

3. Parafernalha
4,2 milhões de inscritos
Até 97,3 mil por mês

4. VenomExtreme
2,7 milhões de inscritos
Até US$ 89,3 mil por mês

5. Galo Frito
4,7 milhões de inscritos
Até US$ 85,1 mil por mês

6. RandonsPlays
2,4 milhões de inscritos
Até US$ 37,7 mil por mês

7. Mundo Canibal
2,7 milhões de inscritos
Até US$ 33,4 mil por mês

8. 5inco Minutos
2,6 milhões de inscritos
Até US$ 18,2 mil por mês

9. Desce a Letra
2,4 milhões de inscritos
Até US$ 7,1 mil por mês

10. Felipe Neto
2,7 milhões de inscritos
Até US$ 6,1 mil por mês


Fonte: YouPix e SocialBlade




14 de janeiro de 2014

Kingdom Rush - Gameplay

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Kingdom Rush um jogo de Tower Defence, monstros estão invadindo o seu território por todos os lados. Escolha as diversas estruturas para proteger o seu castelo da invasão de uma maneira bem estratégica, tendo à sua disposição torres de arqueiros, de magos, de bombardeio e de soldados.

13 de janeiro de 2014

Facebook, IBM e outras empresas de tecnologia valem mais que países inteiros

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O Bank of America Merrill Lynch (BAML) divulgou um relatório na última sexta-feira (10) que destaca o valor de mercado das ações de vários países. Mas um dos dados mais interessantes da pesquisa, intitulada "The Thunderinf World", revela que grandes empresas de tecnologia são mais valiosas que nações como Malásia, México e África do Sul. Saiu no Computer World.

O BAML comparou as ações na Bolsa de nove companhias norte-americanas – incluindo organizações fora do mercado de tecnologia, como Starbucks e Exxon – com as economias de nove países emergentes. O Facebook, por exemplo, está avaliado em US$ 145,75 bilhões, cerca de US$ 2 bilhões a mais do que a Malásia, que vale US$ 143,74. Já a IBM vale US$ 205,05 bilhões em comparação com os US$ 202 bilhões do México.

O Google também aparece na lista avaliado em US$ 381,17 bilhões, aproximadamente US$ 12 bilhões a menos que o valor de mercado do Brasil (US$ 393 bilhões). A Apple, empresa de tecnologia mais rica do mundo, não foi incluída no ranking, mas estima-se que seu valor de mercado esteja na casa dos US$ 483 bilhões.

"O valor de mercado do Brasil mal ultrapassa o do Google, e o da Índia é menor do que o do banco Wells Fargo, assim como o da Turquia é praticamente o mesmo que o do Starbucks", disse Michael Hartnett, estrategista-chefe do BAML. Ele destaca que as companhias do setor cresceram tanto que fazem os países ainda em desenvolvimento parecerem baratos.



Fonte: Canal Tech



12 de janeiro de 2014

Curiosidades: Conheça os melhores Snipers da historia

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Em períodos de guerras, os snipers (ou franco-atiradores) são extremamente necessários e letais para abater inimigos que estão longe do alcance das armas mais comuns. Conhecidos por serem extremamente precisos, eles são caracterizados por poder abater os oponentes com somente um tiro fatal. Longe dos populares jogos de tiro, como Call of Duty e Battlefield, os snipers são muito reais e carregam o peso de decidir se as pessoas vão ou não viver após os seus disparos fatais. Veja aqui uma lista dos nove melhores snipers da história:

1 – Rob Furlong

Rob Furlong é um canadense ex-sniper, detentor de um dos recordes de tiros mais distantes já registrados: 2.430 metros. Ele matou em combate um homem da Al-Qaeda que estava escondido em um arbusto durante a Operação Anaconda em 2002, no Afeganistão. Atualmente, Furlong é contratado para treinar equipes de franco-atiradores de grandes forças especiais do mundo, como a SWAT.

2 – Craig Harisson


Esse franco-atirador britânico abateu dois talibãs que estavam há mais de 2.476 metros de distância dele. Os disparos foram feitos tão longe que os alvos nem sequer ouviram o barulho da arma. Harrison utilizou o rifle Accuary Internacional L115A3 para realizar os ataques, tornando-se um dos snipers mais precisos do mundo. Atualmente, Craig continua em missões especiais pela Inglaterra.

3 – Chuck Mawhinney


Mawhinney foi um sniper americano que serviu o país durante a Guerra do Vietnã. Seus feitos foram conhecidos graças a um amigo que escreveu suas ações durante o período dos conflitos. Em 16 meses no Vietnã, Chuck abateu 103 pessoas (que foram confirmadas). Quando os dados de outras missões são levados em consideração, o número sobe para 213.

Posteriormente, já em solo americano, ele foi questionado sobre suas ações em terras vietnamitas. Mawhinney simplesmente respondeu: "Eu não fiz nada de especial, fiz apenas o que fui treinado para fazer".

4 – Vasily Zaytsev


Esse soldado russo ficou conhecido como um dos melhores snipers da Batalha de Stalingrado, durante a Segunda Guerra Mundial. Segundo os dados russos, Zaytsev abateu um total de 242 soldados alemães durante o conflito – no fim da guerra, o número de mortos pelas suas mãos subiu para 468. Desde pequeno, Zaytsev foi acostumado com armas, já que era neto de caçadores e aprendeu a atirar ainda criança.

5 – Lyudmila Pavlichenko


Pavlichenko se tornou a melhor mulher franco-atiradora da história mundial. Ela nasceu na Ucrânia e durante a Segunda Guerra Mundial se alistou para ser sniper do batalhão. O responsável pelo alistamento riu, dizendo para Lyudmila ser enfermeira. Entretanto, ela insistiu e foi aceita.

Pavlichenko lutou por dois meses na região de Odessa, abatendo mais de 187 pessoas. A ucraniana também matou 36 snipers inimigos. Depois de ser ferida em combate já no fim da guerra, Lyudmila continuou seus estudos de história e seguiu a carreira acadêmica.

6 – Francis Pegahmagabow


Pegahmagabow foi provavelmente um dos snipers mais eficazes da Primeira Guerra Mundial. Os registros de guerra contabilizam mais de 378 mortes de alemães em seu nome, também capturando centenas de prisioneiros. Apesar de ter sido ferido duas vezes em batalha, ele voltou às trincheiras depois do tempo de recuperação, sem querer ser redirecionado para outras funções.

7 – Adelbert Waldron


Waldron é um dos franco-atiradores mais lembrados pelos americanos quando se fala na Guerra do Vietnã – responsável por 109 mortes confirmadas no país. Ele foi citado pelo coronel Michael Lee Lanning por salvar os seus companheiros de um barco que navegava pelo Rio Mekong, quando um vietcong atacou os soldados. Enquanto muitos se esconderam ou tentaram encontrar o homem camuflado, Waldron pegou seu rifle e matou o oponente com um único disparo.

8 – Carlos Hathcock


Hathcock entrou no exército dos Estados Unidos aos 17 anos, também sendo conhecido pelo apelido White Feather (Pena Branca) graças à pena que usava no chapéu. Ele lutou na Guerra do Vietnã e lá abateu mais de 93 vietcongs (mortes confirmadas), porém o número pode ser muito maior. Hathcock foi voluntário de muitas missões e seus superiores frequentemente tinham que obrigá-lo a descansar. Graças ao seu alto comprometimento com o exército, o sniper foi homenageado com um rifle que foi rebatizado com o nome de White Feather.

9 – Simo Hayha


Simo Hayha é um dos snipers mais famosos do mundo. Esse finlandês nasceu em 1905 e foi apelidado de "Morte Branca" (ou Valkoinen Kuolema, em finlandês), alcançando o número impressionante de 505 mortes (que foram registradas) durante a Guerra Soviético-Finlandesa. Hayha nasceu em uma fazenda na fronteira da Finlândia com a Rússia e se alistou no exército em 1925, quando os dois países entraram em conflito.

Hayha matava seus inimigos utilizando um traje inteiramente branco e se camuflando na neve, tudo com uma temperatura que variava entre -20 °C e -40 °C. Os russos temiam tanto Hayha que verdadeiras investidas em território finlandês foram realizadas para encontrar o tal homem, que se escondia facilmente na paisagem conhecida. Entretanto, ele foi gravemente ferido na mandíbula em batalha e foi resgatado por seus companheiros, porém parte do seu rosto se deformou permanentemente. Hayha faleceu em 2002.



Fonte: MegaCurioso


10 de janeiro de 2014

Need For Speed Rivals - Ferrari - Xbox One

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Ferrari do jogo de corrida Need for Speed Rivals para Xbox One, mostrando ronco do motor, corrida, Music Vídeo.


9 de janeiro de 2014

Razer anuncia Nabu, sua primeira pulseira inteligente

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A Razer ficou conhecida pela produção de hardware e periféricos para games, mas durante a CES entrou em uma nova área. A empresa anunciou a Nabu SmartBand, sua primeira pulseira inteligente e também seu primeiro produto a ser destinado a um público que não é necessariamente ligado a jogos eletrônicos.

"Smartwatches são muito grandes e pesados, e outras pulseiras inteligentes são facilmente esquecidas quando a novidade inicial passa. Nós resolvemos isso", afirmou o CEO da Razer Min-Liang Tan.

O dispositivo é capaz de monitorar seus exercícios, sono e localização, graças aos sensores como aceletrômetro, alitímetro e motor de vibração cilíndrica.. Ele também pode mostrar mensagens e alertas de e-mail, além de suporte a controles por gestos. Por exemplo, é possível chacoalhar o punho para dispensar uma notificação. Outro recurso curioso é a possibilidade de trocar dados com outro usuário da Nabu apenas com um aperto de mãos.

A pulseira, compatível com Android e iOS, possui duas pequenas telas OLED. A primeira é mais discreta, com 32x32 pixels, e deve ficar na parte de cima do braço para exibição de ícones de notificações. Já a segunda, um pouco maior (128x32), fica na parte de baixo do braço, e detalha as notificações de forma privada.

A Razer promete que a bateria do dispositivo seria capaz de aguentar sete dias de uso sem novas recargas. O aparelho também seria capaz de resistir ao suor e à chuva.

Por enquanto, não há preço final, mas a previsão de lançamento é para março deste ano. Desenvolvedores poderão comprar uma versão especial por US$ 50, mas, para o consumidor final, este custo deve ser um pouco maior.

A empresa espera trazer alguns grandes parceiros para a nova plataforma, permitindo que os dados coletados pela pulseira sejam usados por grandes apps de fitness, além de obter notificações de Twitter e Facebook.






8 de janeiro de 2014

CES 2014: PrioVR permite controlar games usando seu corpo inteiro

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Novos consoles e gadgets para gamers tradicionalmente não são os protagonistas na CES, mas ano após ano, grandes, médias e pequenas empresas do setor sempre trazem algumas novidades e inovações que chamam a atenção no evento. É o caso do novo conceito de controle de corpo inteiro para games apelidado de PrioVR, da startup YEI Technology.

O equipamento pode não parecer bonito, mas inclui encaixes com sensores de inércia para os braços, pulsos, torso e cabeça do jogador, além de dois controles nunchuk do Nintendo Wii, que juntos permitem que o personagem do game seja completamente controlado por movimentos físicos do player.

Conforme o jogador com o equipamento move seus membros, a resposta do personagem na tela é exatamente a mesma, o que permite comando muito mais verossímeis dentro do game. No demo de first person shooter (FPS) exibido na CES, por exemplo, é possível fazer o personagem usar suas armas para atirar com uma ou duas mãos, para os lados e até por trás da cabeça.

De acordo com a empresa, o equipamento também poderá ser integrado aos óculos de realidade virtual Oculus Rift. Por enquanto, o conceito deve ficar restrito apenas a jogos para PC, já que desenvolvê-lo para consoles envolve arquiteturas fechadas.

A statrtup tentou o financiamento da tecnolgia através de uma campanha de crowdfunding no KickStarter, mas não alcançou a meta desejada. Entretanto, a equipe não desistiu do projeto e deve iniciar uma nova campanha em fevereiro, após algumas revisões do projeto final.

Se a campanha alcançar a meta de financiamento, a empresa espera colocar o PrioVR no mercado até o final deste ano. O equipamento completo deverá ser vendido por "menos de US$ 400", de acordo com a YEI Technology.

Veja o controle em funcionamento no vídeo abaixo:




Fonte: Canal Tech


CES 2014: Sony revela protítipo de óculos de realidade virtual

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Quando o visor de realidade virtual para games Oculus Rift foi revelado pela primeira vez na CES 2013, jogadores de todo mundo comemoraram o gadget que até então parecia coisa apenas de ficção científica.

Um ano depois, o produto chamou tanta atenção que agora força grandes empresas a darem suas próprias respostas à tendência. Esse é o caso do protótipo revelado pela Sony nesta edição da CES, apelidado de Smart Eyeglass.

As funções do protótipos ainda são limitadas, mas incluem a mesma capacidade de rastreamento dos movimentos da cabeça do usuário do Oculus Rift. Por enquanto, os óculos da Sony funcionam como uma segunda tela para conteúdos assistidos em televisores. Em um programa de culinária, por exemplo, é possível receber a receita sendo preparada na TV diretamente na tela dos óculos. Em uma partida de futebol, seria possível receber informações nos óculos, sem ter que desviar o olhar das jogadas que continuariam transmitidas pela TV.

De acordo com o site PC World, a Sony também está demonstrando o gadget através de um vídeo em realidade aumentada que coloca o usuário em uma perspectiva de primeira pessoa sobre uma moto em movimento. Com o sensor de movimentação, o usuário é capaz de olhar para onde quiser com um movimento de cabeça e também permanece imerso no som surround ambiente.

O protótipo ainda não está otimizado para ser utilizado com games, e ainda se encontra apenas em estágio inicial de desenvolvimento. A empresa não revelou quando e se o Smart Eyeglass deve chegar ao consumidor final, assim como preço.


Fonte: Canal Tech



7 de janeiro de 2014

CES 2014: telas com Gorilla Glass serão a prova de bactérias e germes

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Com a rápida adesão dos usuários aos celulares, muita gente nunca parou para pensar que esses aparelhos podem, na verdade, se tornar verdadeiros inimigos para a nossa saúde. Estudos comprovam que dispositivos móveis, como tablets e smartphones, podem ter mais bactérias que um vaso sanitário, já que estamos em quase todos os lugares com eles – inclusive em banheiros. Então, como resolver esse problema?

A solução vem da Corning, fabricante do Gorilla Glass, que anunciou durante a CES 2014 uma nova geração de displays a prova de bactérias e micróbios. A novidade foi apresentada em julho do ano passado em parceria com um laboratório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mas só agora o produto chegará ao mercado. As informações são do CNET.

O Antimicrobial Corning Gorilla Glass é uma tela desenvolvida com prata iônica antibacteriana. O componente é incorporado na superfície do vidro e, de acordo com a companhia, impede o crescimento ou proliferação de algas, mofo, fungos, bolor, micróbios e bactérias, sem danificar a vida útil de um dispositivo ou prejudicar as propriedades mecânicas, ópticas e dielétricas do Gorilla Glass tradicional - como resistência a riscos e quedas, além da visualização de informações na tela e sensibilidade ao touchscreen do aparelho.

"O Gorilla Glass Antimicrobiano inibie o crescimento de algas, fungos, mofo e bactéria", afirmou em nota o vice-presidente da Corning, James R. Steiner. A novidade foi disponibilizada a várias fabricantes que já estão testando a tecnologia em diversos aparelhos e situações para saber, de fato, se o recurso funciona bem. A companhia afirma que o painel antibacteriano pode ser produzido em larga escala e é capaz de repelir até 99,9% dos micro-organismos.

Vale lembrar que esse avanço protege apenas o display do aparelho, enquanto todo o resto fica vulnerável às bactérias. No entanto, a Corning acredita que a tecnologia pode beneficiar não apenas os consumidores comuns de tablets e smartphones, mas também locais onde é preciso ficar ainda mais atento com a higiene, como hospitais e transportes públicos.

Além disso, o painel à prova de micróbios promete ser um dos diferenciais da empresa para combater o cristal de safira, material que tem ganhado força no mercado por ser tão ou mais resistente que o Gorilla Glass. Alguns dispositivos já fazem uso do cristal de safira, como o botão TouchID do iPhone 5S e alguns aparelhos Android de luxo, como os da Vertu.






Fonte: Canal Tech


CES 2014: LG anuncia televisão 4K curva de 77 polegadas com tecnologia OLED

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Em meio a fabricantes de televisão desesperados para chamar a atenção do consumidor, a LG despontou agregando praticamente todas as tecnologias modernas em um modelo só. O modelo ainda não tem um nome oficial, então vamos chamá-la pelo apelido de "televisão 4K curva com tecnologia OLED de 77 polegadas", apenas para abreviar. As imagens são surpreendentemente vívidas.

O diferencial dela é que, ao invés de apenas aumentar o tamanho da tela e manter a tecnologia LED, esse monstrinho utiliza tecnologia OLED. Acreditem, ao olhar para uma tela OLED, você se sentirá mal por ter um modelo com LED em casa, já que essa tecnologia possui níveis praticamente infinitos de preto, reprodução de cores extremamente superior e brilho mais natural, em especial por não necessitar de uma camada LCD de iluminação.


Além disso ela não é só curva, como é ajustável. Isso mesmo, é possível utilizá-la como uma tela plana e ir curvando-a até que ela fique melhor ajustada para quem vai assistir a um filme, por exemplo. É até assustador ver uma tela de 77 polegadas se mexer. Como se não bastasse, ela ainda tem resolução 4K (3840x2160, ou quatro vezes o Full HD), seguindo a tendência dos modelos topo de linha lançados recentemente.

O preço não foi anunciado, mas podemos chutar que ele será impagável, mesmo para o mercado norte-americano. A tecnologia OLED já é naturalmente cara, e combinada com uma tela curva (e móvel!), tecnologia 4K e o tamanho de 77 polegadas, acreditamos que ela custará várias centenas de milhares de dólares quando for anunciada oficialmente, algo esperado por tanta tecnologia de ponta em um modelo só.


Fonte: Canal Tech




CES 2014: Seriados e filmes da Netflix terão suporte para resolução Ultra HD

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A CES 2014 já começou. E o grande destaque da maior feira de tecnologia do mundo é mesmo a imagem ultrarrealista, o 4K. Empresas e fabricantes já se agilizam para colocar no mercado os modelos mais modernos com essa tecnologia, incluindo TVs, smartphones, tablets e conteúdos feitos especialmente para a novidade, que alcança 3.840 x 2.160 pixels de resolução, quatro vezes mais que o Full HD.

No entanto, a adoção da ferramenta pelos usuários ainda é lenta porque, segundo especialistas, falta conteúdo adaptado para sua definição que justifique comprar um aparelho. Para aumentar o catálogo de programação Ultra HD, a Netflix anunciou que a segunda temporada de House of Cards, série exclusiva do serviço on-demand, será exibida com a opção em 4K. A companhia começou a testar vídeos em ultrarresolução no final do ano passado, nos Estados Unidos, mas somente agora é que o recurso deve entrar em ação. As informações são do GigaOm.

Sabendo que o 4K se tornará o novo padrão de visualização dos monitores, a Netflix se antecipou e gravou toda a segunda temporada de House of Cards em Ultra HD. O seriado será transmitido no formato streaming, considerado pela companhia o mais adequado para assistir a conteúdos nessa resolução, pois descarta a necessidade de mídias físicas ou download de arquivos muito pesados. Aqui vale lembrar que é preciso uma boa conexão de internet para o streaming, já que a taxa de transmissão é de 15.6 Mbps.

O anúncio foi feito durante a conferência da LG na CES, em Las Vegas. As duas empresas também revelaram uma parceria para adaptar outros filmes, programas e séries para os televisores de última geração. A partir deste ano, todas as TVs Ultra HD da LG que se conectarem à internet pelo sistema operacional webOS vão transmitir instantaneamente filmes e seriados via streaming sem precisar acessar o catálogo da Netflix. A companhia afirma que não será cobrada nenhuma taxa adicional para assistir a conteúdos em 4K.

"A internet vai ser o principal caminho para as pessoas utilizarem o Ultra HD", disse Joris Evers, diretor de comunicações da Netflix. Outra novidade é que os televisores 4K da LG – a empresa anunciou 12 novos modelos entre 49 e 105 polegadas que chegarão ao mercado em 2014 – terão um hardware embutido capaz de decodificar os vídeos Ultra HD nos televisores sem precisar de um conversor externo. Além da LG, Sony, Samsung e Vizio também vão equipar seus dispositivos com o novo componente.

A Netflix não é a única a utilizar os recursos do 4K. A Amazon revelou que os assinantes do Prime Instant, seu serviço de filmes e séries on-demand, poderão assistir a vídeos em Ultra HD. As plataformas M-Go e Comcast também farão uso da tecnologia, mas por enquanto só nas Smart TVs da Samsung.

O primeiro trailer da segunda temporada de House of Cards já pode ser assistido em 4K pelo aplicativo da Netflix nas televisões, mas apenas para quem possui um aparelho Ultra HD. O seriado estreia no dia 14 de fevereiro.


Fonte: Canal Tech

CES 2014: Sony anuncia serviço de streaming de jogos para consoles, TVs e mobile

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Em sua conferência na Consumer Electronics Show 2014, a Sony anunciou o PlayStation Now, sistema de streaming que vai permitir que jogos lançados para os consoles da marca sejam jogados em virtualmente qualquer dispositivo suportado. Não se trata apenas de video games como o PlayStation 4, PS3 ou Vita, mas também celulares, tablets e Smart TVs.

Apesar de ter revelado poucos detalhes no palco do evento, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, afirmou que a tecnologia estará disponível na CES 2014 para que todos os visitantes possam utilizá-la. Segundo ele, o serviço deve estar disponível no início do segundo semestre de 2014, mas os testes Beta devem começar já em janeiro.

A Sony não revelou quais jogos poderão ser utilizados pelo serviço em um primeiro momento, afirmando apenas que tratam-se de títulos das bibliotecas do PsOne, PS2 e PS3, além de usar games recentes como The Last of Us e Beyond: Two Souls como exemplos. O PlayStation Now, claro, será pago e os jogadores poderão optar por aluguéis individuais ou pelo pagamento de uma assinatura.

A novidade faz uso dos sistemas do Gaikai, o serviço de streaming de jogos comprado pela Sony em 2012 e que é um dos principais nomes por trás da arquitetura conectada dos aparelhos da companhia. A existência de planos como o PlayStation Now já havia citado inúmeras vezes no passado como uma resposta da empresa à ausência de compatibilidade entre o PlayStation 4 e os consoles passados.


Fonte: Canal Tech


TIM anuncia cobertura 4G em mais 15 municípios brasileiros

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A tecnologia 4G encerrou o ano de 2013 com saldo positivo no Brasil. Apesar de alguns entraves durante o processo de sua implantação, 74 municípios passaram a dispor da tecnologia de banda larga móvel que promete ser até dez vezes maior que o 3G. E aparentemente, se depender da TIM, esse número aumentará bastante no ano de 2014.

É que a operadora anunciou a ativação da rede de quarta geração em mais 15 cidades do Brasil e, com isso, cumpriu o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para implementação da tecnologia em todas as cidades-sede da Copa de 2014, além de mais 12 outros municípios.

O anúncio diz que as cidades de Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Maceió (AL), Goiânia (GO), Belém (PA), Macapá (AP) e Boa Vista (RR) passam a integrar o hall de cidades que contam com a cobertura da rede 4G.

Anteriormente, a operadora já havia implementado a tecnologia em nove capitais: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Curitiba (PR).


A Anatel planeja que até maio deste ano todas as cidades com mais de 500 mil habitantes recebam o 4G. Ao que tudo indica, a TIM está pronta para o desafio e "pretende investir em torno de R$ 1,5 bilhão no desenvolvimento da tecnologia no país em três anos", disse a empresa em comunicado.


Fonte: Canal Tech