© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

30 de dezembro de 2013

Reflexo dos olhos em foto pode ajudar a desvendar crimes

0 comentários



Pesquisadores da Universidade de Glasgow descobriram como identificar pessoas em fotos através do reflexo do olho de quem aparece na imagem. As fotografias usadas no experimento tinham 27x36 pixels e, com zoom nos olhos dos modelos, foi possível visualizar quem estava do outro lado - quem tirava a foto, por exemplo.

“Para crimes em que as vítimas são fotografadas (por exemplo, tomada de reféns, abuso sexual infantil), os reflexos nos olhos do objeto fotográfico poderiam ajudar a identificar os autores”, disseram os pesquisadores Rob Jenkins e Chistie Kerr, conforme repercutido pela Sky News.

Embora eles tenham tocado o experimento com uma câmera de 39 megapixels em ambiente bem iluminado, a proliferação de celulares com lentes potentes pode facilitar o trabalho de investigadores que precisarem usar a técnica.



27 de dezembro de 2013

League of Legends - Friaca - Melhor de 5 - Part 4

0 comentários
A Friaca se aproxima runeterra está prestes a encarar um longo período de noites gélidas, mas nada que o calor de amigos e rivais não resolva durante a Friaca. Singed Dia Nevado, Sivir Tempestade de Neve e Lulu Inverno Mágico vestiram seus melhores trajes para a época, unindo-se para comemorar com todas as skins de Friacas anteriores que voltaram para brincar na neve. 

Dicas: Melhore sua conexão Wireless

0 comentários


Você costuma ter problemas com a conexão wireless? Existem alguns motivos para a instabilidade do sistema sem fio, como o uso do mesmo canal por redes próximas. Em um teste feito pelo SIMET (Sistema de Medição de Tráfego da Internet), uma série de ferramentas úteis diagnosticam a velocidade detalhada, mapa de qualidade de rede da região e um "Teste Wi-fi".

O último serve para indicar o melhor canal de comunicação wireless para seu roteador. Após verificar os dispositivos próximos e que usam faixas de comunicação wi-fi, é sugerido um canal que sofre a menor inferferência de aparelhos (telefones sem fio, hot spots e roteadores vizinhos).

Utilizando o canal sugerido, sua conexão melhora, podendo alcançar distâncias maiores e, até mesmo, vencer obstáculos antes intransponíveis (paredes, lajes, etc) que estejam entre o roteador wireless e o seu computador (ou outro dispositivo wifi).

Para ter acesso à ferramenta, acesse o site, clique em "Teste a Velocidade de sua Internet", preencha os campos e aguarde.


Após os testes, um botão "Testar WiFi" será apresentado. Basta clicar sobre ele para visualizar um gráfico que informa quais são as conexões próximas que estão afetando o sinal do seu roteador wireless. Passe o mouse sobre as barras do gráfico para obter informações sobre os dispositivos próximos. Barras em vermelho indicam dispositivos que estão interferindo em sua conexão.


Após realizar o teste, será apresentada uma tela com a sugestão do melhor canal de comunicação para sua rede wireless. Em seguida, basta reconfigurar o roteador com o valor sugerido e desfrutar de uma conexão livre de interferências (ou, pelo menos, com menos interferência do que antes).



Fonte: Canal Tech

26 de dezembro de 2013

Microsoft pode lançar PC gamer para competir com as Steam Machines da Valve

0 comentários


Apesar dos consoles de nova geração (Wii U, Xbox One e PlayStation 4) serem máquinas poderosas, um outro produto chama atenção da comunidade gamer em todo o mundo: as Steam Machines, aparelhos da Valve que podem ser personalizados de acordo com as preferências de cada fabricante. Os dispositivos ainda estão em fase de testes, mas prometem levar os jogos de computador para a sala de estar, assim como os videogames.

Sabendo que os novos hardwares da Valve podem impactar as empresas de consoles de jogos, a Microsoft pode adotar uma estratégia parecida e lançar o seu próprio PC gamer. A ideia teria vindo do CEO da companhia, Steve Ballmer, que não deve acompanhar o desenvolvimento do projeto já que vai se aposentar do cargo em 2014. No entanto, tudo indica que uma máquina pessoal voltada para o público gamer está nos planos da gigante de Redmond, pois a companhia agora se define como uma organização de "produtos e serviços".

Segundo o AllThingsD, Ballmer fez um encontro com 500 diretores da empresa para fazer um panorama de sua trajetória na Microsoft. Foi nessa reunião que o executivo comentou sobre o Windows 8 e a criação de PCs com foco em games, sem dar outros detalhes sobre como esse dispositivo seria e que tipo de funcionalidades seriam disponibilizadas aos usuários.

Os rumores sobre um computador gamer começaram quando a companhia contratou em agosto deste ano Jason Holtman, ex-diretor de desenvolvimento de negócios da Valve por oito anos. De acordo com o perfil de Holtman no LinkedIn, ele será responsável pela criação de estratégias para entretenimento e games para PC com base na plataforma Windows.

A contratação de Holtman reforça a futura criação de uma central de jogos eletrônicos dentro do sistema operacional que deve competir com outros serviços online, como o Origin, da Eletronic Arts, e o Steam, da Valve - atualmente, a seção de games da Microsoft está descentralizada da loja de aplicativos da companhia. Além disso, a empresa lançou na Windows Store o jogo Halo: Spartan Assault, o primeiro título da popular franquia de tiro disponível para computador, além do Xbox 360.

Em novembro, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Spencer, deu uma entrevista ao GamesBeat na qual admite que a empresa precisa melhorar sua estratégia para o mercado de games no PC. "Provavelmente nos focamos demais e exclusivamente no console. A Valve está bem à frente de nós e fez um grande trabalho de manter um forte ecossistema no computador. Deveríamos ter construído algo parecido", comentou.

As Steam Machines da Valve foram enviadas a 300 usuários do serviço Steam, que já começaram a testar os aparelhos. O dispositivo utiliza um sistema operacional próprio baseado em Linux, o SteamOS, e possui uma ampla variedade de especificações técnicas e componentes. Alguns sortudos que receberam os protótipos postaram vídeos na internet para mostrar o conteúdo da caixa, que ainda conta com o Steam Controller, um gamepad sem botões físicos especialmente fabricado para operar nos aparelhos.

Veja abaixo:







25 de dezembro de 2013

2 mil iPhones são derrubados como dominós em mensagem de fim de ano

0 comentários





Em abril deste ano, você ficou sabendo que um grupo do Aatma Studio havia derrubado 10 mil iPhones 5 para criar uma gigantesca peça. Como se fossem dominós, cada smartphone foi derrubado sobre o seguinte, criando um resultado que deixou a todos de queixos caídos. E agora eles estão de volta para deixar uma mensagem de fim de ano, utilizando a mesma técnica que foi vista anteriormente.

Com um número menor de aparelhos — “apenas” 2 mil iPhones 5S —, o grupo criou uma verdadeira obra de arte dinâmica para desejar “Boas Festas” a todas as pessoas que assistirem ao vídeo. A disposição deles permite que você leia a mensagem de fim de ano, além de visualizar uma bonita “queima de fogos”, todos emulados nas telas dos smartphones,

Mas o grande trunfo da obra não está no fato de que há centenas e mais centenas de iPhones sendo derrubados em sequência. O que realmente desperta a curiosidade é o fato de o NFC ser utilizado para a transmissão rápida de conteúdos entre as telas. É por meio desta tecnologia que o pessoal do Aatma Studio conseguiu fazer os efeitos que você pode ver no vídeo acima. Gostou do resultado?


Fonte: Tecmundo

23 de dezembro de 2013

League of Legends - Friaca - Melhor de 5 - Part 2

0 comentários
League of Legends é um MOBA desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games.Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (grátis de jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real.

Curiosidades: O que é irradiação de alimentos?

0 comentários



A irradiação é um dos processos utilizados pela indústria de alimentos para aumentar a vida útil e o tempo de prateleira dos produtos. Além de conservar, o mecanismo também mata insetos, bactérias patogênicas, fungos e leveduras, retarda a maturação e senescência (envelhecimento) de frutas e inibe o brotamento de bulbos e tubérculos. “Os tecidos irradiados não brotam. A irradiação destrói tecidos vivos e seu uso é proibido em alimentos orgânicos em qualquer fase da produção, armazenamento, transporte e processamento. A irradiação é também conhecida como pasteurização fria e é mais cara que processos térmicos de pasteurização”, explica Elaine de Azevedo, pós-doutorada pela Faculdade de Saúde Pública da USP e professora adjunta da Universidade Federal do Espírito Santo, no livro “Alimentos Orgânicos – ampliando os conceitos de saúde humana, ambiental e social”.




O alimento – embalado ou a granel – é submetido a uma quantidade controlada de radiações ionizantes por tempo pré-determinado. E o que é isso? O livro explica que a radiação ionizante transforma um átomo estável em um átomo eletricamente carregado ou com desequilíbrio entre suas cargas, ou seja, um íon. Esse fenômeno possui grande intensidade de energia e pode causar alterações na matéria, dependendo da forma como a radiação for usada. As fontes utilizadas para irradiar alimentos são isótopos radioativos, como Césio 197, Cobalto 60, raios X ou elétrons acelerados lineares.

Um pouco da história
Após a descoberta da radioatividade, na última década do século XIX, verificou-se em laboratório que as irradiações ionizantes afetavam os sistemas biológicos. Por meio delas, era possível exterminar organismos vivos e alterar a estruturas dos tecidos. Na década de 50, a Comissão de Energia Atômica e o Exército dos Estados Unidos financiaram pesquisas sobre o uso de radiações ionizantes na preservação dos alimentos. Em 1963, a FDA (Food and Drug Administration – similar à Anvisa no Brasil) permitiu seu uso no trigo e derivados e no bacon.

O Brasil faz pesquisas sobre alimentos irradiados desde 1975. Gradativamente, o leque de alimentos que poderiam ser irradiados foi aumentando. Entre os mais comumente irradiados estão a carne de vaca, porco e aves, nozes, batata, trigo, farinha de trigo, frutas, verduras e variados tipos de chás, ervas e condimentos. No Brasil irradiam-se principalmente cebolas, batatas, peixes, trigo e farinhas, papaia, morango, arroz e carne de porco.


O que isso significa?
O processo de irradiação expõe o alimento a uma carga equivalente à necessária para realizar cerca de 30 a 150 milhões de radiografias de tórax. Os níveis de radiação envolvidos compreendem uma faixa entre 5 mil a 4 milhões de rádios (medida-padrão para mensurar a radiação absorvida). Para se ter uma ideia dessa radiação, os aparelhos de raios X emitem menos que um rádio por sessão.

Como nos demais métodos de conservação de alimentos (pasteurização e congelamento, por exemplo), a irradiação ocasiona perdas de macro e micronutrientes, bem como variações na cor, sabor, textura e odor. Muitas vitaminas são praticamente extintas do alimento: até 90% da vitamina A na carne de frango, 86% da vitamina B em aveia e 70% da vitamina C em suco de frutas. À medida que o tempo de estocagem aumenta, outros nutrientes são perdidos: proteínas são desnaturadas e as vitaminas A, B12, C, E e K sofrem alterações semelhantes às do processo térmico (pasteurização).

No entanto, o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP) defende que, apesar da perda nutricional, as alterações químicas não são nocivas ou perigosas. Em entrevista ao site da Unicamp, um físico do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) da Universidade atribui o receio que a população tem de consumir esses alimentos à constituição de um “imaginário negativo” ligado à questão nuclear. A não aceitação por parte das pessoas decorre, entre outros fatores, da relação que se faz entre irradiação e radioatividade. Segundo ele, a contaminação radioativa pressupõe o contato físico com uma fonte radioativa, enquanto a irradiação é a energia emitida de uma fonte de radiação. Desta forma, os alimentos irradiados não se tornam radioativos, pois não contêm a fonte de radiação (apenas recebem a energia).

Elaine de Azevedo diz que “apesar de os especialistas afirmarem não ser sua intenção a utilização de radiações de alta energia (como a dos nêutrons, que tornariam os alimentos radioativos), é fundamental uma análise crítica em relação ao seu uso, pois até o momento não existem estudos suficientes que garantem sua inocuidade em seres humanos. E, por si só, é suficiente para avaliação da relação risco/benefício”.

A autora ainda discute a relação entre a irradiação e o incentivo a práticas agrícolas insustentáveis, baseadas em cultivos que ameaçam a biodiversidade. Leia um trecho:

“Ela sacrifica a sustentabilidade ecológica, ao encorajar a produção maciça, aumentando a dependência em relação à maior utilização de agrotóxicos. Além disso, teme-se que os resíduos radioativos das instalações das empresas de irradiação, transportados por grandes distâncias, possam causar acidentes que danificariam ecossistemas locais e ameaçariam a saúde pública. A irradiação encoraja o transporte dispendioso de alimentos que, quando cultivados e consumidos localmente, não precisam de irradiação. A adoção massiva desse recurso limita o direito das pessoas de escolherem onde e como seus alimentos serão produzidos. Um sistema democrático e que concede poder aos cidadãos para fazerem suas escolhas sensatas não precisa de irradiação. Essa prática é uma solução muito cara para o problema da segurança sanitária, atuando nos sintomas em detrimento das causas”

Um relatório da FDA de 2000 não associa a irradiação a riscos alimentares, mas ressalta que tal resultado não é aceito por diferentes grupos de consumidores em campanhas como a da instituição Public Citizen (Cidadão Público) e a Campanha contra Irradiação de Alimentos Europeia (The European Food Irradiation Campaing).



Atheer One: os óculos inteligentes de US$ 350 que deixam o Glass no chinelo!

0 comentários




O Google se preocupou tanto em manter a exclusividade do Google Glass que, para muita gente, o aparelho até já perdeu a graça. Agora, a startup Atheer acaba de publicar no Indiegogo um projeto de óculos inteligentes que pode ser capaz de desbancar o projeto da gigante de buscas.

Enquanto o acessório do Google ainda se limita a fazer fotos e exibir notificações, o Atheer One exibe imagens em 3D, abusando da realidade aumentada. Tudo isso é controlado não só com a voz, como no dispositivo do Google, mas também com gestos. Assim, os óculos deixam de proporcionar uma experiência passiva, como ocorre com o Glasss, e passam a envolver o usuário, criando um mundo digital ao seu redor.

Além de tudo, o projeto da Atheer também traz um preço bastante competitivo se comparado com o aparelho do Google: enquanto o Glass em fase beta está sendo vendido por US$ 1.500 (R$ 3.567), o One é ofertado, também em fase beta, por US$ 350 (R$ 832).

O único problema do Atheer One é que ele ainda está saindo do papel. A publicação do projeto no Indiegogo tem como objetivo incentivar desenvolvedores a criarem soluções para os óculos, ou seja: mesmo que toda a proposta seja incrível, a equipe da Atheer acredita que a funcionalidade plena do aparelho será alcançada em um ou dois anos.




De qualquer forma, as possibilidades são muito animadoras. No vídeo publicado, a Atheer demonstra aplicações para a realidade aumentada dignas de filmes de ficção. Desde visualização de jogos, sistemas educacionais, opções para projetos de decoração até a substituição de computadores e televisores: tudo pode ser feito no Atheer One.

No caminho, ainda existem uma série de desafios para os criadores do gadget. Em entrevista ao Mashable, Soulaiman Itani, CEO da Atheer, disse que ainda é necessário diminuir o hardware e desenvolver uma bateria menor e ainda mais potente.

Além disso, para Itani, grande parte do público ainda não está pronta para receber o projeto. “Os consumidores de hoje são muito inteligentes e adotam as tecnologias de forma muito rápida, mas Roma não foi construída em um dia. As pessoas precisam de tempo para experimentar o Atheer, entender o que uma experiência de computação imersiva realmente significa e entender que os benefícios da tecnologia superam os custos de adoção e integração em suas vidas diárias”, complementa.





Fonte: Canal Tech

22 de dezembro de 2013

League of Legends - Friaca - Melhor de 5 - Part 1

0 comentários
League of Legends é um MOBA desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games.Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (grátis de jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real.


20 de dezembro de 2013

COD Ghosts - Part 02 - Xbox One

0 comentários
Call of Duty é uma franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa que foi lançada para Macintosh, PS, Wii, XBOX, Windows e portáteis. A série começou no PC, posteriormente expandindo-se para consoles e portáteis. A maioria dos jogos é ambientado na Segunda Guerra Mundial, com a exceção de Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Black Ops 2 situados em épocas modernas, já o Call of Duty: Black Ops, a história desenvolve-se durante a Guerra Fria.

PS3 Temas: GTA V Tema

0 comentários




Como baixar:
1-Clique em Download
2-Você será redirecionado para o site de Temas para o PS3
3-Clique em Download Here

19 de dezembro de 2013

Terceiro pino: quebrar ou não, eis a questão

0 comentários



Desde janeiro de 2010, o Brasil adotou um novo padrão de tomadas e plugues, o IEC 60906-1. Com ele, modelos mais recentes de alguns eletrodomésticos e eletrônicos são equipados agora com três pinos redondos, inclusive os notebooks e PCs. Surge então um problema: como usar computadores novos nas tomadas de dois pinos? É errado quebrar o terceiro pino?

Antes de responder essa pergunta, vale a pena entender o motivo da medida ter sido implantada. Segundo o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o padrão foi criado para dar mais segurança ao consumidor, tendo em vista que antes da nova regra, existiam no país 12 tipos de plugues e oito tipos de tomadas. Essa enorme variedade tornava necessário o uso de adaptadores, que poderiam causar sobrecargas, além de ligações de tomadas e plugues com potências diferentes, o que também não é recomendável.

Atualmente, dois modelos de plugues e tomadas são homologados pelo Inmetro. Nos plugues, eles podem ser de dois ou três pinos, enquanto as tomadas são sextavadas e podem ter orifícios de 4mm ou 4,8mm. Vale frisar que o modelo de plugue de dois pinos não foi extinto, contudo, em equipamentos que necessitam de aterramento, como máquinas de lavar, geladeiras e computadores, o terceiro pino é necessário.
O terceiro pino

Mas afinal, qual a função do terceiro pino? Chamado também de "Pino Terra", ele é responsável por fazer o aterramento de um aparelho, isto é, isolar cargas maiores de energia não utilizadas pelo equipamento e que podem danificá-lo. Deste modo, o terceiro pino realiza a ligação com o fio terra, evitando que o usuário sofra um choque ao ligar aparelhos que estejam em curto-circuito.

Se você cortar o terceiro pino do seu laptop ou computador, estará tirando a função de aterramento dele, e o expondo a variações de cargas, como por exemplo, um raio. Mesmo que você o conecte a um estabilizador, existe ainda o risco de perder componentes internos do aparelho.

Sendo assim, é preciso não só manter o terceiro pino, mas também ter certeza que o local tenha aterramento ou que a tomada esteja em boas condições. "O terceiro pino nas tomadas está ligado diretamente ao aterramento da casa ou prédio. Caso não haja aterramento ou se ele não estiver adequado, o aparelho ficará desprotegido como se não existisse o terceiro pino. Vamos supor que você ligue um computador a uma tomada utilizando corretamente o terceiro pino, porém, o Pino Terra não está em bom funcionamento e há uma fuga de corrente para a sua carcaça. Se o aterramento da rede não estiver correto, quando colocarmos a mão neste equipamento, iremos tomar choque, pois o nosso corpo fará o papel de aterramento e a corrente passará por nós", explica Rodrigo Baldo, engenheiro eletricista pela USP e professor na Unicamp.

Além do aterramento, é preciso instalar as novas tomadas de três orifícios, com as dimensões adequadas ao aparelho que você deseja conectar no local. As de 4mm são indicadas para equipamentos de até 10 ampères, enquanto as de 4,8mm, para aparelhos que operem em até 20 ampères.

Mas e os adaptadores?

Você até pode usar adaptadores caso não queira efetuar a mudança em sua casa agora, porém, continuará desprotegido no caso de equipamentos com três pinos. Isso acontece porque o adaptador na verdade só faz a ligação da corrente elétrica, enquanto o terceiro pino não é conectado a nada.

Se optar por trocar suas tomadas mais tarde, certifique-se ainda de usar adaptadores de três pinos homologados pelo Inmetro, e não os chamados "benjamin's", que deixam o terceiro pino para fora.

"O benjamin não é seguro porque multiplica os pontos de alimentação de energia, ocasionando no aumento da corrente elétrica, o que pode causar sobrecargas. Além disso, se você conectar um equipamento com plugue de três pinos em um benjamin, e, acidentamente, encostar no Pino Terra, seu corpo poderá servir como aterramento se o aparelho tiver algum problema interno", afirma Fábio Nunes, engenheiro eletricista na Progen Engenharia.



Fonte: Canal Tech

17 de dezembro de 2013

Conheça os 10 termos mais pesquisados no Google em 2013

0 comentários



Com o fim do ano se aproximando, chegou o momento em que o Google revisita os acontecimentos mais impactantes de 2013. A empresa liberou nesta terça-feira, 17, a nova edição do "Zeitgeist", sua retrospectiva anual, com os termos mais buscados e as tendências que surgiram durante o ano.

O termo mais procurado do ano foi "Nelson Mandela", provavelmente devido à demanda por informações sobre ele após sua morte, no dia 5 de dezembro.

Observando o ranking, é possível perceber que morte e desastres têm gerado bastante tráfego para o Google. Além de Mandela, "Paul Walker", ator de Velozes e Furiosos que também morreu em dezembro, aparece em 2º lugar no ranking, e Cory Monteith, ator de Glee, morto em julho fica em 4º. "Boston Marathon" ("Maratona de Boston"), quando duas bombas explodiram matando três pessoas e ferindo várias outras em abril, também aparece na lista.

A tecnologia também tem seu espaço na lista, mostrando o antagonismo entre Apple e Samsung. A companhia americana fica no 3º lugar do ranking, com o termo "iPhone 5s", enquanto o termos "Samsung Galaxy S4" fica com a 8ª posição. Para fechar o ano da tecnologia, "Playstation 4" fica como o 9º posto.

Confira o ranking completo e a retrospectiva em vídeo do Google logo abaixo. Se quiser conferir a lista completa de termos de interesse do público, vale a pena visitar a página do Zeitgeist 2013 criada pela empresa. Basta clicar aqui para conferir.

Nelson Mandela
Paul Walker
iPhone 5s
Cory Monteith
Harlem Shake
Boston Marathon
Royal Baby
Samsung Galaxy s4
PlayStation 4
North Korea
  





Fonte: Olhar Digital


Conheça os jogos mais vendidos de 2013

0 comentários



O ano que está chegando ao fim foi um verdadeiro deleite para os gamers. Vimos não apenas a chegada de uma nova geração de consoles, como também o potencial máximo das plataformas atuais sendo explorado. São inovações em mecânicas de jogabilidade, enredo e gráficos que nos deixaram boquiabertos e, sem dúvida nenhuma, querendo mais.

Todo esse movimento também gerou muitos ganhos e elevou a indústria dos games a um patamar nunca antes visto. A expectativa do Gartner é de que esse mercado atinja a marca dos US$ 93 bilhões em 2013, um número bem superior aos já impressionantes US$ 79 bilhões registrados no ano passado.

A chegada de novos consoles, bem como a ascensão de tablets e smartphones, devem manter esse crescimento, pelo menos, pelos próximos dois anos. Para o instituto, o mercado de jogos eletrônicos ultrapassará a marca dos US$ 111 bilhões até 2015, números que devem provar de vez que os jogos não são mais coisa de criança.

Esse crescimento todo também pode ser percebido nos custos de desenvolvimento. Para criar novidades impressionantes e surpreender o jogador a cada novo game, os estúdios gastam mais e mais dinheiro. O recorde de game mais caro da história, no momento, é de Grand Theft Auto V, que entre custos de produção e marketing, teria custado US$ 265 milhões. Apenas a título de comparação, o filme mais caro da história, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, custou US$ 300 milhões.

O alívio das empresas, pelo menos daquelas que produzem títulos de qualidade, é que toda essa fortuna acaba voltando aos cofres quando o game chega às lojas. Ainda falando sobre Grand Theft Auto V, o que se viu foram filas nas portas das lojas e US$ 800 milhões em vendas apenas no primeiro dia.
O crime vence na América

O recorde de vendas de GTA V em seu lançamento foi derrubado logo depois, quando Call of Duty: Ghosts chegou às lojas e registrou mais de US$ 1 bilhão em vendas nas primeiras 24 horas. Ainda assim, o game controverso da Rockstar acabou levando a coroa de jogo mais vendido nos Estados Unidos, mantendo um ritmo forte nas prateleiras e colocando suas versões PlayStation 3 e Xbox 360 nas duas primeiras colocações.

O ranking é da Amazon, uma das principais redes varejistas dos Estados Unidos e responsável por boa parte das vendas de jogos no comércio eletrônico do país. Números específicos sobre as vendagens de cada título, porém, não são divulgados. Confira a lista completa:
Grand Theft Auto V (Xbox 360)
Grand Theft Auto V (PlayStation 3)
Call of Duty: Ghosts (Xbox 360)
The Last of Us (PlayStation 3)
Minecraft Xbox 360 Edition (Xbox 360)
Pokémon X (Nintendo 3DS)
Call of Duty: Black Ops II (Xbox 360)
Call of Duty: Ghosts (Xbox 360)
Just Dance 2014 (Nintendo Wii)
Madden NFL 25 (Xbox 360)

Além de mostrar a preferência dos americanos por jogos de ação, o ranking da Amazon também coloca o Xbox 360 como plataforma predominante. Basta reparar que todos os blockbusters de 2013 – Call of Duty: Ghosts e Black Ops II, Madden NFL 25 e o próprio GTA V – aparecem com o console da Microsoft acima da edição para PlayStation 3.



Apenas nos Estados Unidos, o Xbox 360 já registrou 1,6 milhão de unidades vendidas, segundo números revelados pela empresa em outubro. Até setembro de 2013, o console mantinha um recorde de 32 meses no topo dos rankings de vendas, quando foi destronado graças ao lançamento de um pacote especial que trazia o PlayStation 3 e, sempre ele, GTA V.
Realidade global

Por outro lado, análises de números de diferentes fontes podem revelar realidades bem diversas. Por exemplo, enquanto nos Estados Unidos apenas dois títulos para consoles da Nintendo aparecem entre os mais vendidos, a relação que une EUA, Europa e Japão contém o dobro disso. A “culpa”, em grande parte, é dos nipônicos. Confira:
Grand Theft Auto V (PlayStation 3)
Grand Theft Auto V (Xbox 360)
Pokémon X / Y (Nintendo 3DS)
Call of Duty: Ghosts (Xbox 360)
Call of Duty: Ghosts (PlayStation 3)
FIFA 14 (PlayStation 3)
The Last of Us (PlayStation 3)
Animal Crossing: New Leaf (Nintendo 3DS)
Monster Hunter 4 (Nintendo 3DS)
Luigi’s Mansion: Dark Moon (Nintendo 3DS)

A paixão do Japão por jogos portáteis é o que mantém, em grande parte, os lucros da Nintendo em todo o mundo. Segundo dados do site VGChartz, que faz estimativas sobre os totais de vendas baseadas em informações de lojistas e fabricantes, o Nintendo 3DS já vendeu mais de 13,9 milhões de unidades, tornando-se o console mais vendido da atual geração. Um número, claro, que motiva também as vendas de jogos próprios, como Luigi’s Mansion e Animal Crossing.



Mas o sucesso absoluto é de Pokémon que, por mais que não tenha deixado o todo-poderoso GTA V para trás, obteve a terceira colocação na soma de suas versões X e Y, que trazem monstrinhos diferentes para incentivar a troca entre jogadores. O grande rival da saga, Monster Hunter 4, também aparece na lista, mas apenas na nona colocação.

Ao contrário do que se vê nos Estados Unidos, porém, quando se observa a comercialização global de títulos, ainda existe uma preferência pelo PlayStation 3. No Japão, o Xbox 360 ainda patina – devido à pouca atenção dada pela Microsoft ao território –, enquanto na Europa a briga é um pouco mais equilibrada, mas ainda com vantagem para o console da Sony.

A presença do Velho Continente, ainda, altera os resultados globais quando o assunto são os jogos de esporte. Enquanto no ranking americano Madden NFL 25 vem apenas na 10ª colocação, o público europeu foi capaz de colocar FIFA 14 na sexta colocação do ranking mundial. O resultado não é de se espantar já que, segundo números estimados de vendas, o game da Electronic Arts já vendeu quase 6 milhões de cópias na Europa, contra apenas 1,2 milhão na soma de Estados Unidos e Japão.
Brasil com a bola no pé



Continuando com o assunto futebol, parece uma obviedade dizer que, por aqui, são os games do esporte que fizeram o maior sucesso. Os dados são da consultoria GFK, com números registrados em outubro. Ainda assim, eles mostram algumas peculiaridades de nosso mercado. Veja:
FIFA 13
Pro Evolution Soccer 2013
Grand Theft Auto V
God of War: Ascension
The Last of Us
Call of Duty: Black Ops II
Just Dance 4
Assassin’s Creed III
Grand Theft Auto IV
Assassin’s Creed II

O Brasil é o único país a contar com títulos de catálogo em sua lista de mais vendidos. Provavelmente um reflexo dos altos preços de lançamentos, os jogadores nacionais parecem aguardar promoções ou ofertas para adquirir seus games, aproveitando reduções nos valores de games antigos para voltar no tempo e conhecer títulos do passado. É o caso, por exemplo, de GTA IV e Assassin’s Creed II, lançados respectivamente em 2008 e 2009.

Vale lembrar também que, no momento de confecção da lista, as versões 2014 dos games de futebol ainda não haviam sido lançadas. O que torna a terceira colocação de GTA V ainda mais impressionante, pois o game foi lançado em 17 de setembro e, mesmo assim, obteve uma alta colocação no ranking. Uma amostra de que, por aqui, a expectativa por novos lançamentos pode ser tão grande quanto lá fora.

Ainda, não estranhe a ausência do PC nas listas. Uma das plataformas de jogos mais populares do mundo, os computadores passaram por uma revolução recente que transportou a esmagadora maioria de seus games para plataformas digitais, como o Steam ou o Origin. O problema é que muitas dessas empresas não divulgam números relativos às vendas, o que dificulta análises aprofundadas sobre o estado desse mercado.




Fonte: Canal Tech

16 de dezembro de 2013

Kinect Sports Rivals - Xbox One

0 comentários
Um jogo Demo mas pode ser comprando ele completo: Kinect Sports Rivals um jogo para Kinect 100% com varios modo de games diferente escalada, futebol, jetski, boliche, tiro ao alvo e tênis e muito mais, uma gameplay feita com demo do jogo mostrando um pouco da qualidade que xbox one pode trazer pra quem compra esse ótimo game.

Facebook tem acesso ao que você escreve mas desiste de postar

0 comentários




O Facebook não está interessado apenas nas coisas que você posta; fotos, mensagens, comentários, vídeos, check-ins… tudo isso junto ainda não é o suficiente. A empresa quer saber também o que você não postou no site.

Um longo artigo escrito pela jornalista Jennifer Golbeck para a revista Slate analisa os motivos pelos quais o Facebook se importa com isso. Ela diz que a rede social fica sabendo sempre que alguém escreve algo mas desiste de publicar, e que isso é usado para entender melhor cada um dos usuários.

O Facebook consegue fazer isso graças ao navegador, que repassa as informações à rede. A atitude é bem semelhante à que o Google adotou com o Gmail, que salva os e-mails escritos mas não enviados - se seu navegador fechar inesperadamente, a mensagem estará salva.

O ato de escrever e não postar é chamado pela empresa de "auto-censura", assunto abordado recentemente em um estudo com 5 milhões de usuários e conduzido por dois funcionários do Facebook.

Eles explicam que por enquanto o site sempre sabe se alguém desistiu da postagem, mas nãoo que foi digitado. As políticas de privacidade do Facebook permitem esse tipo de coleta, pois um representante consultado pela Slate disse que mesmo o conteúdo não postado é visto como interação, mesmo que o internauta não tenha compartilhado com ninguém.

O Facebook justifica que é preciso entender por que houve desistência, afinal, o site vive de publicidade baseada no que as pessoas postam. A rede, dizem, "perde valor com a falta de geração de conteúdo".



Google Glass ganha um plugin para a plataforma WordPress

0 comentários


Para fazer uma postagem em um blog basta um notebook, um tablet ou até mesmo um smartphone. E agora, graças ao Google, é possível “blogar” através de um óculos. O Google Glass, invenção do gigante das buscas que foi revelado no ano passado, ganhou um plugin que permite aos donos do gadget postarem em blogs da plataforma WordPress.

O wpForGlass aind não foi lançado oficialmente pelo WordPress. O plugin foi desenvolvido por uma agência de relações públicas presente em várias partes do mundo. Através do aplicativo é possível publicar fotos, vídeos e texto. A agência está trabalhando para adicionar comando de voz ao wpForGlass.



De acordo com o Mashable, o plugin ainda não está em uma fase na qual grandes editoras podem publicar matérias completas através do Google Glass. O site explica que o aplicativo está melhor otimizado para repórteres cobrirem eventos como os de lançamentos de novidades da Apple.

Em breve, quem sabe, pessoas como este que vos escreve poderão atualizar blogs através do Google Glass.

Uma Bitcoin valerá mais de US$ 40 mil, prevê Winklevoss

0 comentários





Em uma sessão de perguntas no Reddit, Cameron Winklevoss, um dos irmãos, disse que um dia a Bitcoin custará a "bagatela" de US$ 40 mil. "Mas eu acredito que [este mercado] pode ser muito maior", declarou, conforme repercutido pelo The Next Web.

Cameron chegou a essa conclusão ao imaginar que o mercado, como um todo, valerá US$ 400 bilhões. "Quando isso acontecer, se vai acontecer, eu não sei, mas se acontecer provavelmente será muito mais rapidamente do que qualquer um imagina."

Vale lembrar que os dois irmãos estão entre os grandes entusiastas da Bitcoin. Eles investiram cerca de US$ 11 milhões na moeda e planejam a primeira abertura de capital da história de uma empresa envolvida com esse mercado



Homem alega que o recurso auto completar do Google destruiu sua vida

0 comentários




De acordo com o Mashable, um contratante do governo americano chamado Jeffrey Kantor estava pesquisando na internet em 2009 uma maneira de construir um avião de controle remoto para seu filho. Para tal, foi atrás da informação desejada através do Google.

Ele começou a digitar "how to build a radio-controlled" e apertou Enter. O termo de busca ficou, graças ao recurso auto-completar, desta forma: "how to build a radio-controled bomb". Em português, isso significa que ele tinha acabado de pesquisar como criar uma bomba controlada remotamente.



Graças a isso, a vida de Kantor nunca mais foi a mesma. Ele ganhou um processo na corte federal americana, perdeu o emprego e até foi ameaçado de morte. Tudo por ter perguntado acidentalmente ao Google como construir um explosivo.

Em resposta a tudo isso, Kantor está pedindo US$ 60 milhões por causa dos danos causados. Porém isso tudo é o que o próprio Kantor alega, já que nada foi provado ainda. Mas será que um erro do Google realmente poderia desencadear essa série de problemas na vida de alguém? Analisando o passado podemos ganhar um pouco de contexto.

Em junho deste ano, Edward Snowden começou a divulgar o esquema de vigilância massivo que a NSA fazia, o qual incluia o rastreamento da localização geográfica de celulares, espionagem de cabos de internet, coleta de e-mails e muito mais. Com isso, o que torna alguém num alvo é bastante vago e flexível.

Assim, podemos dizer que Kantor estava sendo monitorado por um desses programas. Mas os documentos vazados não falam nada a respeito do monitoramento direto dos hábitos de navegação dos americanos. Desta forma, fica difícil imaginar como a história de Kantor poderia fazer sentido.

Mas caso os fatos alegados sejam considerados verdade, derrubarão o argumento da NSA de que se alguém não tem nada a esconder, também não tem nada a temer em relação ao monitoramento do governo.


Fonte:Canal Tech

12 de dezembro de 2013

BATTLEFIELD 3 \\ TROLLANDO OS PLAYERS - BIO E SIX

0 comentários
 E ai galera beleza? Hoje temos mais um video de Battlefield 3, so que dessa vez estamos trollando ao invés de jogar HUE.


Nokia deve lançar smartphone com sistema Android em 2014

0 comentários




Não é de hoje que circulam na rede informações sobre um smartphone Android fabricado pela Nokia. A empresa, supostamente, já pensava em adotar o sistema operacional em alguns de seus aparelhos antes de ser vendida à Microsoft, em setembro deste ano. Mesmo fabricando smartphones com Windows Phone, tudo indica que a companhia finlandesa vai mesmo lançar um dispositivo equipado com o software do Google.

Segundo o site The Verge, quem confirma a notícia é o perfil do Twitter @evleaks, que publicou a imagem do que seria o primeiro smartphone Android produzido pela Nokia. O aparelho tem o codinome Normandy (que deve ser alterado até seu modelo final) e irá rodar uma variação do sistema operacional - assim como já acontece no tablet Kindle Fire, da Amazon -, ou seja, sem atualização para versões mais recentes do próprio sistema (Jelly Bean e KitKat, por exemplo) e sem acesso a alguns recursos, como a loja Google Play.

A imagem divulgada pelo @evleaks mostra que o Normandy deve ser o design da linha Lumia, mas sem os botões para navegação localizados na parte inferior do dispositivo. Não foram revelados detalhes sobre suas especificações técnicas, mas o aparelho deve contar com suporte a aplicativos populares entre usuários, incluindo o Skype.



No entanto, o grande diferencial do produto estará em seu preço, que deve ficar na mesma faixa de valores da linha Asha. Além disso, de acordo com o BGR, a Nokia tem planos de lançar um novo tipo de celular inteligente (possivelmente o modelo Android) ainda em 2014 e em duas versões: uma para um chip e outra Dual-SIM, para dois chips. Ambos devem ser vendidos por aproximadamente US$ 130 (R$ 299).

As fontes disseram ao The Verge que o desenvolvimento do Normandy está "a todo vapor" para não atrasar seu lançamento no ano que vem. Resta esperar para ver se a Nokia vai mesmo se render ao Android.


Fonte: Canal Tech

Xbox One vendeu mais de 2 milhões de unidades em apenas 18 dias !!

0 comentários




A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (11) que já vendeu mais de dois milhões de unidades do Xbox One desde que foi lançado, no último dia 22 de novembro. O console já está disponível em treze países, incluindo o Brasil.

Os números marcam um novo recorde para a marca Xbox, que vendeu em média 111 mil aparelhos por dia nas quase três semanas nas prateleiras. Em grandes varejistas, como a Amazon, a demanda pelo dispositivo foi tão intensa que alcançou mil unidades vendidas em um único minuto.

"Vamos continuar a nos impressionar com a resposta positiva dos nossos fãs", disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de estratégia e marketing da divisão Xbox. "Estamos entusiasmados de ver as vendas do Xbox One crescerem em um ritmo recorde, com mais de dois milhões de consoles em várias casas ao redor do mundo.

Também foram divulgados outros dados interessantes sobre o console. Durante os primeiros 18 dias de vida, o Xbox One já totaliza mais de 83 milhões de horas nos jogos e aplicativos do aparelho, além de mais de 39 milhões de conquistas desbloqueadas pelos jogadores - o que garantiu um total de 595 milhões de pontos no Gamerscore, serviço que reúne os "achievements" dos gamers pela rede Xbox LIVE.

"Estamos felizes ao ver que os consumidores estão envolvidos em uma grande escala de jogos e novas formas de entretenimento na plataforma, com mais de um milhão de transações efetuadas na Xbox Live até agora", completou Mehdi.

Um dia depois de seu lançamento, em 23 de novembro, o Xbox One alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 24 horas. Na época, a Microsoft afirmou que o console tornou-se o produto com venda mais rápida da história, passando as vendas do Xbox 360 também em seu primeiro dia.

Assim como o Xbox One, o PlayStation 4 também já vendeu mais de 2 milhões de unidades desde que chegou às lojas da América do Norte, Europa e América Latina. A marca foi atingida agora no último dia 3 de dezembro, segundo a Sony. No continente europeu, mais de 700 mil consoles foram comercializados 24 horas após seu lançamento.

A expectativa da companhia japonesa é ultrapassar a casa dos 3 milhões de aparelhos vendidos até o final de 2013 e bater os 5 milhões até o final do ano fiscal da empresa, em 31 de março do ano que vem. Vale lembrar que o Japão, um dos mercados mais importantes da Sony, ainda não recebeu o PS4, o que deve alavancar ainda mais as vendas da plataforma em 22 de fevereiro de 2014, quando ela será lançada no país.


Fonte:Canal Tech

League of Legends - Lee Sin - Jungle

0 comentários
League of Legends é um MOBA desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games.Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (grátis de jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real. 

9 de dezembro de 2013

COD Ghosts - Part 01 - Xbox One

0 comentários
Como confirmado num vídeo de bastidores de Call of Duty, o multijogador online de Call of Duty: Ghosts é um pouco diferente dos encontrados em jogos antecedentes. Ghosts inclui personalização de personagens e novos movimentos para o jogador como escorregar, espreitar em esquinas e melhor interação com o ambiente. Os mapas agora são dinâmicos, que podem ser alterados ou destruídos. Nalguns existem uma espécie de recompensa do tipo nuclear, o ODIN Strike, que pode ser ganho se o jogador matar o adversário com maior pontuação e depois de completar vários desafios.


8 de dezembro de 2013

Google Glass já está sendo usado com óculos de grau

0 comentários



Por mais que já tenha sido anunciado e esteja na mídia há algum tempo, o Google Glass ainda está em fase de desenvolvimento. Enquanto parceiros da empresa e produtores de software trabalham em novas interações para o aparelho, veio a informação de que a companhia teria enviado a todos um comunicado sobre a possibilidade de troca do gadget por um novo, que seria compatível com óculos de grau.

Não demorou para que o rumor ganhasse mais um indício de ser verdadeiro. Um funcionário do Google, chamado Brian Matiash, publicou uma imagem da suposta nova versão do Glass na rede social Google+. Ali, já é possível ver um equipamento levemente modificado, que aparece acoplado a um par de óculos corretivo, ocupando apenas a haste direita do acessório.


A imagem, porém, foi rapidamente retirada do ar, não se sabe se por pedido do próprio Google ou pelo próprio Matiash, que pode ter percebido que postou algo, teoricamente, confidencial. A remoção, porém, adicionou mais uma camada de confiabilidade à foto e muitos já acreditam veemente que essa é sim a nova versão do Google Glass.

A internet não perde tempo e, é claro, a fotografia está rodando as redes sociais e sites de tecnologia, como é o caso do Übergizmo. Por enquanto, o Google não se pronunciou sobre o assunto e o lançamento do Glass para o mercado de consumo está previsto para 2014.


Fonte:Canal Tech

PS3 Temas: Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes Tema Dinamico

0 comentários


Como baixar:
1-Clique em Download
2-Você será redirecionado para o site de Temas para o PS3
3-Clique em Download Here
PREVIEW:


Unboxing - Xbox One

0 comentários
Unboxing do Vídeo Game Xbox One confira todas as novidades nesse vídeo.


Confira a lista completa de vencedores do VGX 2013

0 comentários


Foram divulgados na noite de hoje os vencedores do VGX 2014 – antigo Video Games Awards. O grande destaque da premiação foi o game GTA V, vencedor do prêmio de “Melhor Jogo do Ano”. Confira os vencedores em todas as categorias: 

Melhor Jogo do Ano – GTA V
Melhor Jogo para PlayStation 3 - The Last of Us
Melhor Jogo da Nintendo - Super Mario 3D World
Melhor Jogo para PC - Gone Home
Melhor Jogo para portáteis - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
Melhor Jogo Casual - Animal Crossing: New Leaf
Melhor Jogo de Ação e Aventura – Assassin’s Creed 4: Black Flag
Melhor Jogo de Esporte – NBA 2K14
Melhor Jogo Indie – Gone Home
Melhor Jogo Shooter – Bioshock Infinte
Melhor Estúdio – Naughty Dog
Melhor Ator (voz) – Troy Baker, como Joel – The Last of Us
Melhor Atriz (voz) – Ashley Johnson, como Ellie – The Last of Us
Melhor Jogo Mobile – Plants vs. Zombies 2: It’s About Time
Melhor Jogo RPG – Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
Melhor Jogo de Luta – Injustice: Gods Among Us
Melhor Jogo de Corrida – Forza Motorsport 5
Melhor Trilha Sonora - GTA V
Melhor Canção - "Will The Circle be Unbroken", de Bioshock Infinite
Personagem do Ano – Os Gêmeos Lutece, de Bioshok Infinite
Melhor DLC – Far Cry: Blood Dragon

3 de dezembro de 2013

Seis formas de ganhar dinheiro apenas jogando videogames

0 comentários



É inevitável: todo gamer um dia gostaria de poder ganhar a vida simplesmente jogando videogames. E não estamos nos referindo àquelas dicas que dão por aí do tipo "ah, faz Ciências da Computação e foca em games", ou "faz aquele curso técnico de game designer e vai trabalhar com isso", tampouco "tem aquele torneio ali que só tem profissionais, você deveria participar". Infelizmente, nenhuma dessas coisas é para qualquer um. Estamos falando aqui em transformar o simples hábito de jogar em algo que renda algum dinheiro.

Pode parecer utópico, mas há uma maneira de fazer isso acontecer. Uma não, na verdade seis! E nós listamos elas aqui para você.

Que fique claro, tratam-se apenas de dicas de como fazer dinheiro jogando videogames. Esta não é nenhuma promessa ou receita sobre como ficar rico do dia para a noite. Afinal de contas, se fosse, teríamos inúmeras pessoas ostentando seu status de "novo rico no mundo dos games".

1. Compra e venda de itens

A compra e venda de itens em jogos não é algo novo. Na verdade já faz um tempo que esse conceito existe. No entanto, a coisa atingiu um novo nível quando alguns jogos adotaram um esquema de leilões para compra e venda dos itens.

Há quem diga que tudo explodiu em Diablo III. Nele, os jogadores vendem seus itens aperfeiçoados ou raros a preços incríveis. A Blizzard, produtora do jogo, lucra U$ 1 sobre cada transação e outros 15% vão embora caso o negócio se concretize via PayPal. Mesmo assim, usuários como WishboneTheDog conseguiram fazer cerca de U$ 10.000 apenas com essas transações.
WishboneTheDog ainda publicou um extrato da sua conta no PayPal. Segundo ele, os U$ 10 mil foram obtidos única e exclusivamente através de transações feitas no jogo Diablo III


WishboneTheDog ainda publicou um extrato da sua conta no PayPal. Segundo ele, os U$ 10 mil foram obtidos única e exclusivamente através de transações feitas no jogo Diablo III

No Reddit, ele diz nunca ter usado trapaças para alcançar o feito. "Antes de Diablo III, eu nunca ganhei um centavo com jogos, principalmente porque o comércio neles era ilegal. Agora, investir e negociar faz parte do mercado de itens e é uma das formas que encontrei para me divertir. Não faria sentido se eu usasse quaisquer métodos de trapaça", afirmou.

Apesar desse parecer um bom negócio, a Blizzard já anunciou que desabilitará o recurso de compra e vendas de itens até março de 2014. O motivo, segundo a produtora, são os jogadores malandros que agem de má fé. De toda forma, você ainda tem um tempinho para fazer uma grana por lá - ou pode optar por outros jogos ou serviços que oferecem recursos semelhantes.

2. Testador de jogos

Ser testador de jogos é o emprego dos sonhos de muitos gamers. Afinal de contas, eles passam o dia inteiro jogando, apontando erros e falhas. É a vida que qualquer um deseja, certo? Errado!

Alguns sites mostram o "Lado B" dessa profissão que, na maioria dos casos, é mal remunerada. Entre os principais alertas, destacam-se aqueles que dizem que nem sempre o testador terá a sua disposição seus jogos favoritos e que tudo é feito com muito sigilo profissional.

Algumas das reclamações mais recorrentes são sobre os salários e a instabilidade do trabalho. Em artigo publicado pelo IGN, um testador chamado apenas de Keith revela que "eles nivelam o profissional pela quantidade de erros e bugs que encontra. E é esse número que vai dizer se o funcionário continua ou não no barco".

Sem dúvidas essa é uma forma de ganhar dinheiro jogando videogames, mas talvez você tenha que ter mais cautela se optar por ela.

3. Faça guias, tutoriais e detonados



Há quem diga que guias, tutoriais e detonados estragam a graça de qualquer jogo. Verdade ou não, uma coisa é inegável: existe público para esse tipo de conteúdo e é possível fazer uma grana com eles.

Existem alguns serviços que oferecem ao jogador a possibilidade de escrever e-Books e depois vendê-los. É o caso da Amazon e do Killer Guides, que tem um público imenso e faminto por esse tipo de coisa. Lá, os melhores exemplos de rentabilidade são os guias feitos para O Senhor dos Anéis. Eles geralmente tem 100 páginas, são bem elaborados e custam cerca de U$ 30.

4. Vídeos ainda são um bom negócio

Gravar vídeos do seu gameplay com seus comentários e jogá-los no YouTube ainda é uma boa forma de ganhar uma grana - principalmente se você monetizá-los. Para conseguir isso, o YouTube diz que seus vídeos tem que ter comentários seus do começo ao fim, não apenas em partes específicas.

No entanto, esse tipo de conteúdo vem se tornando mais popular a cada dia que passa e o mercado está começando a saturar. A chegada do PlayStation 4 e Xbox One deve contribuir ainda mais com isso, já que os consoles prometem facilitar a captura de vídeos do gameplay dos jogadores.

A saída, portanto, é apostar na inovação e no inusitado para se tornar relevante, ter muitas visualizações e tornar o negócio rentável. Foi o que fez o usuário PewDiePie que apostou na comédia para fazer as pessoas rirem enquanto assistem aos seus vídeos. Hoje, ele tem mais de 16 milhões de pessoas inscritas em seu canal e boa parte dos seus vídeos tem mais de um milhão de visualizações.

5. Evolua seus personagens e os venda


Esse é, talvez, o método mais conhecido por todos. Comum entre aqueles que jogam World of Warcraft, a venda de personagens fortes e equipados com todo tipo de habilidade, armas e magias faz parte da rotina de quem acompanha esse MMORPG.

A prática é proibida pelos termos de uso do jogo e foi banida de sites de leilão populares, como o eBay. A ação, no entanto, abriu espaço para o surgimento de sites especializados no assunto, como é o caso do Armory Bids e o Player Auctions, onde alguns personagens chegam a custar algumas dezenas de milhares de dólares.

Até há pouco tempo era possível encontrar os personagens a venda em sites de leilão como o eBay, mas eles baniram os itens e abriram caminho para o surgimento de sites especializados no assunto,

6. Use os jogos como um meio de treinamento para uma nova profissão

Tudo bem, essa talvez seja a forma mais difícil de se ganhar dinheiro com videogames, principalmente se você não souber absolutamente nada sobre o mercado da profissão que deseja ter. Mas ainda assim, é uma possibilidade e já aconteceu algumas (poucas) vezes.

É o caso do jovem Jann Mardenborogh de 22 anos. Ele era apenas um fanático por Gran Turismo que passava horas e horas em busca da curva perfeita e dos ajustes perfeitos para os seus carros. Até que ele decidiu participar de um campeonato virtual.

Após fazer 90 mil competidores comerem poeira no campeonato, Jann foi convidado a participar da GT Academy, uma competição patrocinada pela Nissan e Sony. Nela, ele pôde pilotar um Nissan (dessa vez de verdade) nas 24 Horas de Dubai.

Surpreendentemente, ele ficou em terceiro lugar na sua classe e foi convidado sucessivamente a participar de outras competições no mundo real. "Foi um processo natural para mim. Eu nunca havia pilotado um carro de verdade antes, só fiz isso em Gran Turismo. Mesmo assim, tudo pareceu absolutamente natural para mim", disse o rapaz depois de alcançar a Fórmula 3.


F:CT



PlayStation 4 já vendeu mais de 2,1 milhões de unidades em todo o mundo

0 comentários



Em comunicado oficial no PS Blog, a Sony anunciou nesta terça-feira (3) que mais de 2,1 milhões de unidades do PlayStation 4 já foram vendidas em todo o mundo. Os números são reflexo do lançamento da plataforma na Europa e na América Latina no dia 29 de novembro, que comercializaram mais de 700 mil unidades até agora.

O aparelho já estava à venda nos Estados Unidos e Canadá desde o dia 15 de novembro, quando alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas. Hoje, o novo videogame da gigante japonesa pode ser encontrado em 32 países, incluindo o Brasil, que vende o dispositivo pelo preço sugerido de R$ 3.999. Nos EUA, o mesmo produto é vendido por US$ 400 (cerca de R$ 870, sem impostos).

"Este é um marco recorde e impressionante para nossa empresa e para a nossa indústria, e não teríamos conseguido sem vocês. Quero agradecer os votos de confiança dos fãs da marca PlayStation, tanto os antigos como os novos. E agora a melhor parte: a jornada do PS4 está apenas começando", declarou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

A expectativa da Sony é de ultrapassar a marca dos 3 milhões de consoles vendidos até o final de 2013 e bater os 5 milhões até o final do ano fiscal da companhia, em 31 de março do ano que vem. Se o ritmo de vendas continuar assim, a meta deve ser atingida pouco mais de um mês antes do objetivo, quando o aparelho for lançado no Japão em 22 de fevereiro de 2014. Por lá, o PlayStation é uma das plataformas de mesa mais populares entre os usuários.

"Além de uma incrível seleção de games das melhores desenvolvedoras do mundo, continuaremos a oferecer novos recursos e serviços ao PS4 nos próximos meses e anos. Enquanto as capacidades do PlayStation 4 continuarem evoluindo, continua firme o nosso compromisso com os jogadores e com o entretenimento de ponta. Acreditamos que os videogames simbolizam o auge da arte e entretenimento, e vamos trabalhar incansavelmente para garantir que o PlayStation continue sendo o melhor lugar para jogar", disse House.

No Brasil, o PS4 chegou às lojas sem festa ou grandes campanhas – ao contrário de seu principal concorrente, o Xbox One, que custa R$ 2.300 no território nacional. O videogame da Microsoft, nos Estados Unidos, também vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas de lançamento, no dia 22 de novembro.


F:CT

2 de dezembro de 2013

Começam a circular rumores sobre o possível Galaxy S5

0 comentários



Passado quase um ano de Galaxy S4, aparelho de grande sucesso da Samsung, todos já começam a imaginar como será o sucessor do dispositivo. Diversos rumores e especulações já circulam pela internet, mas agora estão mais fortes do que nunca.

Recentemente, o site sul coreano de tecnologia ETnews conseguiu diversas informações de dentro da empresa, e estima-se que o aparelho já deverá começar a ser fabricado em janeiro de 2014, mais especificamente no dia 20, para um possível lançamento em março, por um preço na faixa dos 650 dólares nos EUA. No Brasil, claro, o preço provavelmente será exorbitante, como de costume.

Sobre o nome do aparelho, a maioria dos sites especializados não acredita que a empresa irá alterar a sequência de versões de sua linha, que vem sendo muito bem sucedida, e tudo indica que será S5 mesmo.

A maioria das fabricantes está trabalhando com um ciclo anual de lançamento, então, como o S4 foi lançado em março deste ano, pode-se esperar que o lançamento do novo aparelho seja neste mesmo período. No entanto, alguns rumores indicam que a data pode ser adiantada para fevereiro, pois o S4 não atingiu a quantidade de vendas esperada pela empresa, principalmente devido à concorrência dos outros smartphones topo de linha (como o HTC One) e ao fato de que aparelhos mais baratos estão ficando mais potentes.

Sobre o preço, não espere que seja baixo, pois a empresa provavelmente incorporará muitas novas tecnologias e recursos, portanto prepare-se, pois o telefone deve ser um dos mais caros do mercado. Principalmente se ele vier com corpo de alumínio e display curvo ou corpo flexível.



No que diz respeito às especificações internas, o aparelho poderá vir com um processador ARM Cortex de 64 bits, e será o segundo celular do mundo com tal chip – o primeiro foi o iPhone 5S. A bateria será algo fascinante, com 4000 mAh, o que significará 3 ou 4 dias de duração. Câmera de 16 MP, 3 GB de memória RAM e uma tela de 5 polegadas completariam o pacote.

Sobre o sistema operacional, tudo indica que ele virá com o Android 4.4 KitKat, mas alguns sites especulam que a empresa poderá utilizar uma combinação do Tizen e do Firefox OS, em uma tentativa de se afastar do Android. Mas o mais provável é que a empresa não arrisque sua principal fonte de renda com um sistema operacional novo, ao invés de utilizar um já consolidado e de grande sucesso. De fato a Samsung está trabalhando em um combo do Tizen com o sistema da Mozilla, e alguns aparelhos deste tipo já poderão chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Acredita-se que uma nova versão do Galaxy Gear também seja lançada com o novo aparelho, já que o relógio foi uma decepção de vendas e de avaliações.


F:CT



1 de dezembro de 2013

Call of Duty Ghosts - Sniper

0 comentários
Call of Duty é uma franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa que foi lançada para Macintosh, PS, Wii, XBOX, Windows e portáteis. A série começou no PC, posteriormente expandindo-se para consoles e portáteis. A maioria dos jogos é ambientado na Segunda Guerra Mundial, com a exceção de Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Black Ops 2 situados em épocas modernas, já o Call of Duty: Black Ops, a história desenvolve-se durante a Guerra Fria.