Um garoto de 12 anos se declarou culpado por uma série de ataques a vários sites do governo e da polícia do Canadá em nome do grupo de hackers Anonymous. As informações são do Toronto Sun.
O menino, que mora na cidade de Quebec, disse que os ataques não eram motivados por questões de política, mas sim porque, após invadir e conseguir informações confidenciais do governo, o adolescente as trocava por jogos de videogame com o Anonymous.
Segundo as autoridades locais, o garoto causou um prejuízo de US$ 60 mil. Páginas oficiais, como da Polícia de Montreal, do Instituto de Saúde Pública de Quebec e do governo chileno foram hackeadas pelo jovem. Alguns desses sites chegaram a ficar fora do ar por até dois dias.
O canadense, cujo nome não foi revelado, será condenado em dezembro. Ele afirmou gostar de computadores desde os nove anos de idade, quando começou a provocar a queda de alguns sites e informações acessadas por usuários de administradores de empresas. "Hackear é fácil, mas não vá muito adiante senão eles podem encontrar você", disse.
Ainda de acordo com a Polícia de Montreal, o menino ensinou a outras pessoas como invadir as máquinas. O advogado do jovem disse que "ele viu isso como um desafio, mas não houve nenhum propósito político".
As festas de Natal e Ano Novo sempre trazem oportunidades para gastar menos e comprar bons presentes. Mas também é uma das épocas que você precisa ficar de olho para não cair em golpes, principalmente se você costuma fazer compras pela internet.
Para reforçar a segurança online dos consumidores, o Procon-SP atualizou a chamada "lista negra" da internet, que agora conta com 323 páginas que não devem ser acessadas na hora de comprar qualquer produto pela web. Você pode ver a lista completa clicando aqui.
Só em 2013, o órgão de defesa do consumidor adicionou à lista cerca de 100 estabelecimentos fradulentos. De setembro até o começo de outubro, 18 novas páginas foram acrescentadas ao levantamento do Procon.
A instituição considera como impróprios para operação os sites que recebem várias reclamações e não respondem ao cliente, ou aqueles que não oferecem um canal de atendimento ao usuário. Uma pesquisa recente feita pelo órgão concluiu que muitas dessas lojas não possuem nem mesmo o CNPJ.
Vale lembrar que a lista traz lojas adicionadas nos últimos dois anos e, por isso, algumas já podem estar fora do ar. O Procon deve colocar mais estabelecimentos até o final do ano, já que empresas como JFD Eletrônicos e Barato A Jato, apontadas como fradulentas, ainda estão na ativa.
Em todo caso, você consumidor precisa ficar atento aos preços praticados em todas as lojas virtuais, sejam elas famosas ou desconhecidas. É importante checar em sites como Reclame Aqui e até nas redes sociais, como Twitter e Facebook, qual a reputação daquela companhia – se tem muitas reclamações, se entrega o produto dentro do prazo, se não pratica preços abusivos, entre outras características.
Além disso, sempre desconfie de valores muito baixos em relação a outras lojas online e locais que oferecem apenas uma forma de pagamento (via boleto online ou só pelo cartão de crédito, por exemplo).
Anunciado oficialmente no Brasil nesta semana, o Xbox One não representa apenas um upgrade de hardware em relação ao seu antecessor, o Xbox 360. Além de novas capacidades e funções, o console traz uma Xbox Live renovada e mais integrada com outros serviços da Microsoft. Durante sua coletiva realizada na última sexta-feira (25), durante o primeiro dia da Brasil Game Show, reservado para a imprensa e convidados, a Microsoft deu mais alguns detalhes sobre o que os brasileiros podem esperar do serviço.
A Live agora integrará uma série de mudanças que têm como intenção tonar a console uma plataforma para toda a família, e que fique em lugar de destaque "na sala de estar" – como defendido pela própria empresa durante a coletiva. Na batalha pela nova geração de consoles, fica claro que a empresa pretende afastar o Xbox da imagem de um dispositivo apenas para hardcore gamers, levando-o também aos outros membros da família, em uma aproximação à atuação da Nintendo com o Wii. Em relação à japonesa, aliás, a Microsoft também tem a vantagem de, no Brasil, ter uma operação muito mais forte do que a Big N.
Algumas das principais novidades do Xbox One e da Live apontam nessa direção. A integração do Snap, por exemplo, permite que o usuário acesse mais de um aplicativo simultaneamente e lado-a-lado, e o aplicativo SmartGlass também permite conectar dispositivos como tablets e smartphones ao Xbox para ter acesso a conteúdos de second-screen. Estas funções já podem ser vistas em um vídeo que a Microsoft divulgou neste domingo (27), mostrando várias das interações de voz com o dispositivo, todas realizadas pelo Kinect – que também recebeu um upgrade com o Xbox One.
Mas talvez a maior adição à Live do Xbox One seja a nova Home Gold, que permitirá a criação de diversas contas gold sob um mesmo perfil no console. "Eu posso criar uma conta gold embaixo da minha conta, justamente para não acontecer mais aquilo de você só ter uma conta gold e ficar usando o mesmo perfil. Você pode criar inúmeras contas", explicou o gerente da Xbox Live no Brasil, Renato Voltareli. A função, no entanto, não é retroativa ao Xbox 360.
A nova Live também integra mais funções sociais, como as novas conquistas, que expandem o universo dos achievements, que precisarão de um esforço coletivo dos jogadores para serem disponibilizados. Jogos como o FIFA 14, por exemplo, terão algumas conquistas que só poderão se desbloqueadas se toda a comunidade fizer mil gols dentro do jogo em determinado período de tempo. O sistema, que está mais parecido com o design do sistema operacional Windows 8, também integra agora o Skype de forma nativa, e permite que os jogadores utilizem o aplicativo durante partidas para entrar em contato com outros usuários. O limite de amigos na Live, restrito a 100 contatos no Xbox 360, também foi removido.
Para isso, segundo a Microsoft, o jogador poderá importar todas as informações, contatos e achievements da sua Live no Xbox 360 para a do Xbox One. Porém, não serão todos os dados que ficarão disponíveis no console: jogos, por exemplo, não poderão ser importados completamente. "O que você vai conseguir migrar é sua conta. Sua assinatura, que está lá com seus achievements do FIFA 14 que você tem no Xbox 360, por exemplo, entra na migração. Pelo fato de você transacionar através de sua conta Microsoft, você vai conseguir enxergar isso no Xbox One também. Mas é uma arquitetura diferente, você não consegue começar uma partida no Xbox 360 e continuar no Xbox One", explica Voltareli.
Segundo o gerente da empresa, também não será possível realizar o cross-over entre jogadores do Xbox 360 e Xbox One na rede. "São arquiteturas muito diferentes uma da outra, Xbox One é muito mais potente que o Xbox 360", afirma. Questionado pelo Canaltech, Voltareli também não indicou qualquer possibilidade de cross-platform com o principal adversário do console, o PlayStation 4, da Sony. "Não, são arquiteturas concorrentes". A boa notícia é que há uma possibilidade, ainda não confirmada, de que jogadores possam aproveitar de uma cross-platform entre o Xbox One e o PC, como sugeriu Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, há cerca de duas semanas.
E o caminho de integração com o Windows 8 deve ser cada vez mais forte, em um processo que a Microsoft julga "natural" de convergência de seus produtos. Além do design bem semelhante, a Live do Xbox One também não usará mais os Microsoft Points, descontinuados pela empresa em julho no Xbox 360. Para realizar compras no sistema, os jogadores poderão adiquirir gift cards de valores váriados em lojas parceiras da Microsoft para carregarem suas contas com créditos.
"Muito em breve a gente vai fazer com que isso possa permear entre as lojas Microsoft. Então, se você tem créditos na Live, você poderá usar na Windows Phone Store e na Windows 8 Store, isso é um processo que vai acontecer muito em breve também", explica o gerente. Os créditos que você tiver na atual loja do Xbox 360 também serão transferidos para a do One. "Ainda não há plano formatado para esse modelo de vendas em bancas de jornal ou supermercados, mas é óbvio que o plano é crescer cada vez mais nesse mercado".
Vale lembrar que as mudanças começaram em julho deste ano, quando a Microsoft liberou o novo dashboard da Live para o Xbox 360, que se assemelhava muito ao design do sistema operacional da empresa, e integrava funções como o acesso ao Internet Explorer, navegador na Microsoft. A nova Live foi disponibilizada oficialmente para todos os usuários na última quinta-feira (24). De acordo com Voltareli, o sistema de assinaturas da Xbox Live Gold permanecerá igual no Xbox One, com assinaturas anuais por R$ 19.
O Xbox One será lançado oficialmente no Brasil no próximo dia 22 de novembro, na primeira leva de 13 países ao redor do mundo que deverão receber o dispositivo (Áustria, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido), por R$ 2.299. A pré-venda do dispositivo começou neste sábado.
Dispositivos móveis, como tablets e smartphones, já podem ser considerados como verdadeiros PCs de bolso graças a poderosos processadores de última geração. E parece que o Google quer "dar um gás" na arquitetura de seu sistema operacional para essas plataformas, o Android.
Fontes internacionais afirmam que a empresa comprou a startup FlexyCore, responsável pelo aplicativo DroidBooster. Quem usa aparelhos Android com frequência certamente deve conhecer a ferramenta que, segundo a companhia responsável pelo app, aumenta em até dez vezes a velocidade das tarefas realizadas pelo gadget e reduz o consumo de bateria.
De acordo com a ArsTechnica, a aquisição da startup pelo Google levou cerca de um ano para ser concluída e foi fechada pelo valor de US$ 23 milhões (R$ 49 milhões). O pessoal do GigaOM diz ter recebido uma nota do próprio Google confirmando a compra.
"A equipe da FlexyCore tem grande experiência em construir softwares para otimizar o desempenho de dispositivos Android, e achamos que eles seriam uma grande adição ao nosso time", declara. Todos os funcionários da FlexyCore agora são funcionários contratados da divisão Android do Google e vão continuar no desenvolvimento de recursos para aprimorar o aplicativo.
O DroidBooster já foi retirado da loja Google Play, mas você pode ver uma rápida demonstração no vídeo abaixo:
Os primeiros jogos dessa série, desde o original Call of Duty até Call of Duty 3, estão ambientados na Segunda Guerra Mundial e são baseados em fatos históricos, alguns muito conhecidos como a Batalha da Normandia ou a defesa do território russo por parte do Exército Vermelho, recriando as batalhas mais importantes, levando o jogador a uma série de cenários na Europa e no norte da África, e sempre na pele de um negro inglês, americano ou soviético, ou em algumas vezes, francês ou canadense. O quinto jogo, Call of Duty: World at War, volta ao cenário da Segunda Guerra Mundial.
O YouTube divulgou nesta terça-feira (22) a lista com os indicados da primeira edição do YouTube Music Awards, um evento criado pelo site que vai premiar, todos os anos, os vídeos mais assistidos do canal.
Ao todo, são seis categorias: Vídeo Resposta do Ano, Inovação do Ano, Revelação do YouTube, Fenômeno do YouTube, Artista do Ano e Vídeo do Ano. De acordo com a página, as nomeações foram determinadas com base em dados de audiência ao longo dos últimos 12 meses. São levados em conta os artistas e vídeos com altos níveis de engajamento, incluindo likes, compartilhamentos, comentários e assinaturas.
Com apresentação dos atores e músicos Jason Schwartzman e Reggie Watts, o YouTube Music Awards acontece no dia 3 de novembro em Nova York e terá transmissão ao vivo para todo o mundo. Por lá, o evento terá shows de Avicii, M.I.A., Ear Sweatshirt, Tyler the Creator, Eminem, Lady Gaga, Arcade Fire, Lindsey Stirling e CDZA.
Também estão marcadas apresentações aqui no Brasil, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, que antecedem a premiação musical. Estão confirmados Anitta, DJ Leo Justi, Mc Guime, Mc Lon e Mc Rodolfinho e Thiaguinho.
Veja a lista dos indicados:
Vídeo do Ano - os vídeos com maior engajamento de fãs: Barack Obama vs Mitt Romney. Epic Rap Battles Of History Demi Lovato - Heart Attack
Girls' Generation - I Got A Boy Justin Bieber (feat. Nicki Minaj) - Beauty And A Beat Lady Gaga - Applause Macklemore & Ryan Lewis (feat. Mary Lambert) - Same Love Miley Cyrus - We Can't Stop One Direction - Best Song Ever PSY - Gentleman
Selena Gomez - Come & Get It
Artista do Ano - os artistas mais assistidos, compartilhados, gostados e assinados: Eminem ERB Justin Bieber Katy Perry Macklemore & Ryan Lewis Nicki Minaj One Direction PSY Rihanna Taylor Swift
Resposta do Ano - os top vídeos "não-oficiais", ou seja, remixes, paródias, respostas (baseados em visualizações, compartilhamentos e outras atividades): Boyce Avenue (feat. Fifth Harmony) - Mirrors Jayesslee - Gangnam Style Lindsey Stirling and Pentatonix - Radioactive ThePianoGuys - Titanium / Pavane Walk Off the Earth (feat. KRNFX) - I Knew You Were Trouble
Fenômeno do YouTube - as tendências do YouTube das quais o mundo não conseguiu escapar, com base nos clipes que geraram mais vídeos de fãs: Diamonds
Gangnam Style Harlem Shake I Knew You Were Trouble Thrift Shop
Revelação do YouTube - artistas que explodiram no YouTube, com maior crescimento em visualizações e número de inscritos: Kendrick Lamar Macklemore & Ryan Lewis Naughty Boy Passenger Rudimental
Inovação do Ano - seleção de vídeos criativos e inovadores que mais fizeram sucesso com os fãs, baseado em visualizações, compartilhamentos e comentários: Anamanaguchi - ENDLESS FANTASY Atoms For Peace - Ingenue Bat For Lashes - Lilies DeStorm - See Me Standing Toro Y Moi - Say That
Na próxima quinta-feira (24) completa uma semana que a Sony revelou o preço do PlayStation 4 no Brasil. Desde o anúncio, a empresa enfrenta duras críticas do público pelo elevado valor de R$ 3.999 cobrados pelo console no país. E tudo indica que a discussão sobre o assunto não vai acabar tão cedo.
A novela ganhou um novo capítulo nos últimos dias, quando o usuário descrito como João F. criou uma petição online para mostrar sua insatisfação com o preço da nova plataforma da Sony. O abaixo-assinado na página do site Avaaz já conta com mais de 140 mil assinaturas de um total de 200 mil (a meta).
"Mostre para o governo brasileiro e para a Sony que você tem interesse em adquirir um PlayStation 4 o mais breve possível desde que eles lhe ofereçam o produto a um preço justo", diz. "Deixe claro que eles poderão faturar muito com as vendas nacionais do console se te oferecerem condições justas para comprá-lo".
A petição ainda destaca que a meta precisa ser atingida até a Brasil Game Show, maior evento de jogos eletrônicos da América Latina que acontece neste fim de semana, em São Paulo. A Sony, que disse estar "frustrada com o preço", marcou uma conferência na quinta-feira (24), também na capital paulista, para tentar justificar o valor do PS4 no país.
E falando na BGS, um outro grupo de fãs da marca PlayStation promete fazer um protesto no dia 26 de outubro, no estande da empresa. O evento criado pelo Facebook recomenda que os jogadores que forem à feira de games usem nariz de palhaço no espaço reservado pela Sony, em forma de indignação aos R$ 4 mil do sucessor do PS3. Mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença.
Entenda a conta
Nesta segunda-feira (21), a Sony publicou um infográfico para mostrar como chegou ao preço do PlayStation 4 no Brasil. Resumindo: dos R$ 4 mil estipulados pela companhia, R$ 2.524 são só de impostos, como taxas do ICMS Estadual, COFINS, PIS e IPS. O restante diz respeito ao valor norte-americano do console já convertido para o real (R$ 858) somado ao lucro do varejista (R$ 875).
Mark Stanley, vice-presidente da empresa na América Latina, afirmou em entrevista que busca manter uma estratégia "agressiva" para derrubar o quanto antes o preço elevado do videogame no país. Sobre a fabricação local do PlayStation 4, Stanley afirmou que nos próximos dois meses a Sony deve avaliar quais componentes poderão ser comprados no país e quais serão importados. O executivo não disse uma data certa para o início desse processo, mas acredita que não deve demorar.
Enquanto a Sony se posiciona, muitos jogadores já fazem planos de importar o aparelho ou comprá-lo em viagens no exterior. O PS4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro.
A Apple anunciou hoje grandes novidades da sua linha de computadores, com novos MacBooks, um novo (e incrível!) Mac Pro e a disponibilidade do Mavericks, a nova versão do Mac OS X. Confira todas as novidades. Mavericks
O OS X 10.9, de codinome Mavericks, já havia sido demonstrado em julho na WWDC, mas a partir de hoje ele será finalmente liberado ao público. A melhor notícia: ele será gratuito.
Ele promete ser mais eficiente e mais veloz que as versões anteriores, e as demonstrações no evento realmente pareciam convincentes – mas será preciso ver como ele se comporta no dia-a-dia. O Mavericks é capaz de gerenciar melhor o uso de memória e de vídeo. Ele também traz melhor suporte a múltiplos monitores, um novo sistema de notificações, tags e abas para o Finder, além de outras novidades menores.
Essa é a primeira vez que a Apple distribui uma nova versão do seu sistema gratuitamente. O Mountain Lion custou 20 dólares e o Lion custou 30 dólares. Dessa vez, qualquer usuário rodando o OS X 10.6 Snow Leopard ou superior poderá atualizar para o Mavericks. MacBooks
Os MacBooks Pro com Retina Display ganharam uma boa atualização de hardware, contando agora com o processador Intel Haswell, que trouxe uma série de vantagens aos laptops da Apple. Com o Haswell e o OS X Mavericks, a autonomia do MacBook aumentou e deve chegar a 9 horas – isso tocando vídeos do iTunes.
O modelo de 13 polegadas está mais leve e fino que antes, com 18 mm de espessura e pesando apenas 1,56 Kg. O Wi-Fi também está mais rápido graças ao suporte ao 802.11 ac. O preço desse modelo é de 1.299 dólares.
Já o MacBook Pro de 15 polegadas teve praticamente o mesmo upgrade, com Wi-Fi 802.11 ac, portas Thunderbolt 2, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD. Essa versão custa 1.999 dólares, mas se você quiser 512 GB SSD e 16 GB de RAM, terá que pagar 2.599 dólares pelo notebook.
Ambos os modelos começarão a ser vendidos a partir de hoje, e aparentemente a Apple deve começar a remover os modelos sem Retina Display (e com drive de DVD) de sua linha de MacBooks.
No Brasil: e os MacBooks Pro já aparecem na Apple Store do nosso país. A versão mais modesta do modelo de 13 polegadas sai por R$ 5.999, chegando a incríveis R$ 12.999 no MacBook Pro de 15 polegadas de 16 GB de RAM e 512 GB de SSD. Mac Pro
A Apple já havia mostrado uma prévia do Mac Pro durante a WWDC 2013, mas agora revelou mais sobre seus detalhes. E por incrível que pareça, esse talvez tenha sido o anúncio mais significante do dia, com uma completa mudança na linha Mac Pro.
O novo Mac Pro tem um hardware simplesmente incrível, com processador Intel Xeon E5 (com 4, 6, 8 ou 12 núcleos), até 64 GB de RAM, chip gráfico AMD FirePro de 6 GB dedicados de memória, além de 6 portas Thunderbolt, 4 portas USB 3.0. Na configuração mais simples, que não tem nada de básica, ele custa 2.999 dólares. A Apple ainda não revelou quanto custará a versão completa, mais parruda.
Segundo a Apple, o novo Mac Pro deve revolucionar a forma como vídeos em resolução 4K são editados – e é difícil duvidar que ele é capaz disso. O computador será fabricado nos Estados Unidos (e não na China).
Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada: mora no armário debaixo das escadas da casa, ficava com as roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, e ainda sofria de maus tratos dos seus tios e do seu primo Dudley, até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar.
Google e Facebook, duas das maiores concorrentes no campo das redes sociais e de publicidade, anunciaram uma parceria relacionada à venda de anúncios na internet. Saiu no Mashable.
O acordo possibilitará a compra de publicidade no Facebook por meio do Google. A publicidade será vendida pela plataforma DoubleClick Bid Manager, pertencente ao Google, e será veiculada na rede social de Mark Zuckerberg. Dentro de alguns meses os anunciantes poderão comprar anúncios para o Facebook Ad Exchange na plataforma.
"A parceria tem sido a chave do sucesso do Google, como uma maré alta levanta os barcos. Estamos empolgados em anunciar uma nova maneira para ajudar nossos clientes a obter sucesso trabalhando com o Facebook para participar do FBX", disse Payam Shodjai, gerente de produto do Google.
O FBX foi lançado no ano passado. O programa permite aos anunciantes incluir cookies nos navegadores dos usuários, para que quando eles entrarem novamente na rede social, as campanhas possam ser redirecionadas ao target correto.
Essa não é a primeira vez que Facebook e Google fecham parcerias, apesar de concorrerem diretamente em tantas vertentes. Em junho de 2012, o Google comprou a Wildfire, uma agência de mídias sociais que desenvolve campanhas de anúncios para o Facebook, entre outras coisas. O Facebook também comprou a Atlas, que possui um servidor de publicidade (ad server) que vende anúncios na rede do Google.
Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada: mora no armário debaixo das escadas da casa, ficava com as roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, e ainda sofria de maus tratos dos seus tios e do seu primo Dudley, até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar.
Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada: mora no armário debaixo das escadas da casa, ficava com as roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, e ainda sofria de maus tratos dos seus tios e do seu primo Dudley, até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar.
O PlayStation 4, videogame de nova geração da Sony, será lançado no Brasil no dia 29 de novembro por R$ 4 mil. O preço, segundo a empresa, é justificado pela alta carga tributária que o videogame recebe ao ser importado para o Brasil. "De 60 a 70% do preço final do PS4 no país corresponde a impostos de importação".
Injustificável é que o videogame, que nos Estados Unidos custa US$ 400, US$ 100 a menos que o concorrente Xbox One, da Microsoft, seja mais caro por aqui. O XOne chega ao Brasil no dia 22 de novembro por R$ 2,2 mil.
Custando R$ 4 mil, o PS4 brasileiro é um dos mais caros do mundo quando comparado aos principais mercados consumidores e também com países da América Latina.
Para se ter uma ideia, na Argentina, o videogame será vendido a partir de 29 de novembro pelo equivalente a R$ 2,4 mil, quase 50% mais barato do que o console no Brasil.
Cobradas as taxas de importação, o preço do PlayStation 4 no Brasil, sem considerar o lucro, seria de R$ 2.075.
O preço foi formado ao obter o valor do PlayStation 4 nos Estados Unidos, de US$ 400, converter para reais (com o dólar a R$ 2,16) e incluir 20% do imposto de importação, 1,65% de Pis, 7,60% de Cofins, 25% de ICMS no Estado de São Paulo, 50% de IPI e 35,9% de substituição tributária.
O valor final é quase R$ 2 mil mais barato do que o preço do PS4 anunciado pela Sony.
Confira o preço do PlayStation 4 em outros lugares do mundo:
Acredite se quiser: o PlayStation 4 vai custar R$ 3.999 no Brasil. O anúncio foi feito pela Sony nesta quinta-feira (17), em comunicado à imprensa e também pelo PS Blog.
O videogame chega ao país dia 29 de novembro, duas semanas após o lançamento nos EUA e mesma data de lançamento na Europa e restante da América Latina.
Nos EUA o PS4 sai por US$ 400, valor inferior em US$ 100 ao do Xbox One, da Microsoft. Curiosamente, no Brasil a situação se inverteu: o PS4 é nada menos que R$ 1.800 mais caro.
Provavelmente você já pensou, alguma vez na vida, como seria maravilhoso encontrar uma bateria com carga eterna, não? Bem, a empresa israelense Sol Chip pensou e desenvolveu o produto. Segundo o Geektime, o projeto foi apresentado pela primeira vez na “Conferência e Exposição Internacional” em abril desse ano e tem como principal destaque o fato de colocar células solares acopladas diretamente nos chips, sem contar que o produto funciona perfeitamente em ambientes com muita ou pouca luz solar.
Para todo o processo de pesquisa e desenvolvimento da peça, a empresa arrecadou US$ 2,5 milhões e agora está em busca de mais financiamento para iniciar a produção e a venda para o mercado. De acordo com a CEO da empresa, Shani Keysar, a tecnologia oferecida pela invenção israelense "vai melhorar a vida das baterias ou, em muitos casos, eliminar a necessidade de uma bateria como fonte de energia em aplicações de baixo consumo”.
Outro detalhe que dá ainda mais destaque ao desenvolvimento do projeto é que mesmo com uma saída de energia considerada baixa, com apenas 8,4 volts, a Sol Chip afirma que a criação é suficiente para garantir autonomia real para usos nas áreas médicas, de sensores agrícolas, de segurança, entre outros.
Sem dúvida, um bom início para quem sonha em abandonar as recargas obrigatórias para os equipamentos eletrônicos.
Quer saber quais são os aplicativos mais baixados do mundo por datas (semana, mês e ano)? Então a dica da vez é o Distimo, um site que divulga periodicamente listas dos apps que mais fazem sucesso nas lojas online de várias empresas, como Apple, Google e Amazon.
O pessoal do Distimo se baseia em dados globais de aplicativos pagos e gratuitos para montar os rankings. Além disso, o portal traz uma análise de mercado sobre os serviços que mais tiveram download no último mês e influências de novos produtos no mundo da tecnologia – uma boa forma para deixar o usuário atento ao que acontece de mais importante em outros países no universo das ferramentas mobile.
No caso do mês de setembro, o YouTube ganhou espaço e alcançou o topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados da App Store (graças também ao lançamento dos iPhones 5S e 5C e do sistema operacional iOS 7). O ranking ainda inclui o jogo Candy Crush Saga em segundo lugar e o Facebook em quinto.
Já nos aparelhos Android com a loja Google Play, a rede social de Mark Zuckerberg ficou na primeira posição, seguido pelo WhatsApp Messenger e Candy Crush Saga. A Amazon Appstore tem um apelo mais voltado aos jogos – Minecraft aparece no primeiro lugar da lista, seguido por Angry Birds Star Wars II e Plants vs. Zombies.
O Distimo ainda faz rankings dos serviços mais rentáveis e dos serviços pagos que mais tiveram download em cada uma das lojas dessas companhias. Em setembro, a App Store teve 65% de participação no mercado, enquanto os 35% restantes ficaram para o Google.
Veja abaixo as listas dos aplicativos mais baixados e rentáveis no mês de setembro nas lojas online da Apple, Google e Amazon:
As rádios AM devem ganhar um novo fôlego chegando à frequência FM. Como a maioria dos aparelhos modernos, como smartphones ou tablets, não capta a faixa AM, as emissoras perderam rapidamente uma grande parcela de audiência, de acordo com Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações.
Na 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, Bernardo afirmou que ainda não há um modelo único de transmissão de rádio, assim como ocorre com a TV. As informações são da Agência Brasil.
“O que nós vamos fazer ainda este ano é autorizar as rádios AM a se transformarem em rádios FM. Uma das pressões que temos para fazer o rádio digital é que a qualidade do rádio AM está caindo, principalmente nos grandes centros urbanos. Isso prejudica muito a audiência. A juventude, por exemplo, nem ouve mais rádio AM”, disse o ministro.
"Nós estamos fazendo uma solução que é importante, que é autorizar rádio AM para a faixa de FM. Isso vai ser assinado em novembro, que tem o Dia do Radialista".
Bernardo também confirmou o desligamento do sinal analógico de TV previsto para o primeiro semestre de 2015. Ele ressaltou que o governo vai incentivar a popularização de conversores de sinal para mitigar o impacto da medida para a população.
Com a liberação da frequência de 700 MHz, ocupada pelo sinal analógico atualmente, emissoras de rádio AM poderão usá-las. O presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero, disse que, para garantir que os novos rádios possam captar essa faixa extra de FM, o governo vai publicar uma portaria que obrigará todos os receptores produzidos no Brasil a vir com atualização para a faixa estendida.
Em mais um capítulo da constante saga para velocidades de internet cada vez mais altas, pesquisadores do Fraunhofer Institute for Applied Solid State Physics, em conjunto com o Karlsruhe Institute for Technology, bateram o recorde mundial de transmissão de dados sem fio. Com nada menos do que 40 gigabits por segundo enviados a uma distância de 1 quilômetro, essas são velocidades capazes de bater de frente com a fibra óptica.
Segundo o Engadget, essa velocidade, que necessita de uma frequência de 240 GHz para funcionar (os roteadores domésticos trabalham a 2,4 GHz, tipicamente) não foi projetada para uso doméstico, mas para atender áreas rurais. Essas áreas, geralmente bastante afastadas das cidades e, consequentemente, de sua infraestrutura de transmissão, atualmente utilizam internet via satélite (que é bastante ruim, na maioria dos casos), de forma que esta é uma novidade bem vinda.
Ainda não há uma previsão de quando essa tecnologia será implementada, mas acredtiamos que não vá demorar muito. Afinal, provedores de internet não levam conexões de alta velocidade para áreas rurais devido ao custo de expandir a infraestrutura existente até lá, já que a previsão de retorno de investimento seria de vários anos. Colocando vários transmissores em série, é possível fazê-lo sem grandes investimentos e, mesmo que o tempo de latência seja um pouco maior, as área rurais poderão ter uma experiência próxima de grandes cidades.
Goku, Vegeta e Gohan mais uma vez precisam se unir para salvar a Terra contra a destruição, e dessa vez você irá ajudá-los. Em um combate frenético, com velocidades supersônicas e muitos golpes, não será fácil ficar parado. Recuperar o Ki será um desafio extremo quando o mais poderoso adversário que os Guerreiros Z já enfrentaram se mostrar incansável. Bills, o Deus da Destruição, não dará trégua aos nossos heróis. Reviva o confronto épico visto no filme "Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses" experimentando a sensação de batalhar nos céus utilizando as técnicas e golpes tão apreciados pelos fãs durante todos esses anos.
No Canadá de 1845, o jovem James Howlett vê seu seu pai John Howlett ser assassinado pelo caseiro da casa onde moravam, Thomas Logan, pai de Victor Creed. Apavorado, James desenvolve sua mutação: garras ósseas crescem entre as juntas de suas mãos e acaba matando Thomas, que antes de morrer revela que é seu verdadeiro pai. James foge junto de Victor para a floresta, e lá os dois prometem cuidar um do outro. Os irmãos passam os anos seguintes combatendo em diversas guerras para controlar suas tendências violentas, como a Civil Americana e ambas as Guerras Mundiais. Durante a Guerra do Vietnã, Victor tenta estuprar uma vietnamita, e é impedido por um superior e acaba matando-o. James tenta ajudá-lo, e os dois são "executados" por fuzilamento, e são aprisionados após a regeneração de ambos fazê-los sobreviver.
O rapper Eminem divulgou hoje (9) o clipe de sua nova música, “Survival”, recheado de cenas de ação do game “Call of Duty: Ghosts”.
A parceria entre Eminem e a Activison começou em 2009, com “Call of Duty: Modern Warfare 2″. Desde então, o rapper é um dos artistas que costuma ter seu trabalho associado ao popular jogo de tiro – caso parecido com o da banda “Avenged Sevenfold”, presente em alguns jogos da franquia.
“Survival”, nova música de Eminem, é parte da trilha sonora oficial de “Call of Duty: Ghosts”. Assista ao clipe:
Em vez de um console, o PlayStation 5 pode ser apenas um serviço. É nisso que acredita Katsuhiro Harada, criador da série de games Tekken, de acordo com a revista Famitsu. Ele diz que a empresa deixará de investir em hardware para apostar em algo mais abstrato e abrangente, como a computação em nuvem.
"Eu acho que no futuro as coisas estarão no serviço, e não no hardware. A computação em nuvem é muitas vezes mencionada, e se ela progredir, algum dia chegará o tempo em que apenas o nome do serviço permanecerá", declarou o executivo.
Harada afirma que se essa tendência realmente ganhar força no futuro, é provável que a Sony ofereça apenas uma plataforma, em vez de um console propriamente dito. O PlayStation 5 então seria um serviço, como hoje é o Steam - apesar da empresa ter apresentado um console próprio recentemente.
"O PS5 provavelmente não terá um console principal, mas apenas uma tela e controle. Então o que resta será apenas o nome do serviço. Ele poderia ser chamado apenas de "PlayStation Network". O Steam é uma plataforma estabelecida, mas não é um hardware. É o nome do serviço", disse.
Harada não está sozinho em sua previsão. O próprio presidente da Sony Studios, Shuhei Yoshida, comentou recentemente que gostaria de ver games do PlayStation em qualquer tipo de dispositivo, indicando um possível investimento no setor de computação em nuvem.
Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada: mora no armário debaixo das escadas da casa, ficava com as roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, e ainda sofria de maus tratos dos seus tios e do seu primo Dudley, até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar.
O arquivo de IPO do Twitter está recheado de informações interessantes, e uma delas diz respeito a quanto dinheiro a empresa ganha cada vez que você atualiza seu feed. O documento completo possui mais de 160 páginas com dados sobre a rede de 140 caracteres, mas vamos resumir aqui o valor que um feed tem para a companhia.
Atualmente, o Twitter afirma ter mais de 215 milhões de usuários ativos por mês, e que as pessoas criam mais de meio bilhão de tweets por dia. A empresa mede sua receita de publicidade a cada 1.000 exibições de timeline, um processo que eles chamam estranhamente de "per timeline view" – estranho porque eles não contam uma exibição de cada vez.
Mas o que conta como uma visualização de timeline, afinal? De acordo com o documento, é toda vez que "usuários registrados visitam o Twitter, atualizam sua timeline ou olham resultados de buscas enquanto estão conectados", a partir do seu desktop ou dispositivo móvel.
Nos Estados Unidos, a empresa ganha US$ 2,17 a cada mil views, ou US$ 0,00217 a cada vez que um usuário norte-americano atualiza sua timeline. No restante do mundo, o Twitter ganha US$ 0,80 a cada mil views, ou US$ 0,0008 toda vez que alguém atualiza seu feed.
Isso quer dizer que, apesar de 77% dos usuários mensais do Twitter serem de outros países, apenas 25% de sua receita publicitária parte deles. No segundo trimestre deste ano, o Twitter teve cerca de 170 milhões de usuários ativos mensais de fora dos EUA, em comparação com 49,2 milhões usuários dos EUA. O número de usuários está crescendo rapidamente em alguns mercados, como Argentina, França, Japão, Arábia Saudita e África do Sul. No entanto, a maior parte da receita de publicidade de anunciantes vem dos Estados Unidos.
O fundador da Microsoft, Bill Gates, finalmente admitiu algo que os usuários do Windows pensam há muito tempo: "Ctrl+Alt+Delete" é um comando desnecessário. E, mais que isso, foi um erro.
Durante uma entrevista concedida enquanto estava na Universidade de Harvard praticando sua filantropia, Gates disse que o comando de três teclas foi concebido após um designer de teclado da IBM dizer que não criaria um botão exclusivo para realizar a tarefa – que na época era habilitar a tela de logon com segurança, e não apenas acessar o Gerenciador de Tarefas quando seu PCtrava.
"Nós poderíamos ter tido um único botão, mas o cara que fez o design do teclado da IBM não quis nos dar um único botão", explicou Gates. Ele explicou ainda que a combinação de teclas foi projetada para impedir que outros aplicativos fingissem ser o prompt de login do sistema e roubasse a senha dos usuários.
David Bradley, um engenheiro que trabalhou na IBM PC inventou a tal combinação, que originalmente foi criada para reiniciar o computador. "Eu posso ter inventado, mas Bill a tornou famosa", defendeu-se Bradley em outra entrevista. Na ocasião, ele também disse que não entendia por que Gates e a Microsoft decidiram tornar o comando um recurso de login.
O vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, decidiu esquentar ainda mais a disputa entre Sony e Microsoft declarando ao Edge Online que o Xbox One tem "claramente jogos melhores" que o PlayStation 4.
A competição entre Xbox One e PlayStation 4 neste final de ano promete ser quente. O PlayStation 4 parece ter a preferência dos gamers até o momento. No mês passado, o mesmo site publicou um post com a declaração de alguns desenvolvedores de que o PlayStation 4 seria até 50% mais rápido que o Xbox One.
A declaração de Phil Harrison foi claramente uma resposta direta a isso. O executivo disse que apesar do PS4 ter um hardware mais poderoso, isso não serve de nada se o console não entrega a melhor experiência e os melhores jogos.
"Em todas as plataformas em que estive envolvido alguém sempre dizia 'oh, este aqui tem mais gigaflops ou mais teraflops que o outro', e isso no final das contas nunca realmente importou. O que realmente importa é ter os melhores jogos e a experiência mais impressionante, e certamente o Xbox One tem os melhores games."
Phil também deixa claro que o sistema do Xbox One ainda não está pronto e não será necessariamente o mesmo que terá no lançamento. Ele afirma que a Microsoft pode ainda aumentar as capacidades da CPU e GPU do console, se achar necessário.
Quantos aos jogos, o Xbox One já anunciou mais de 23 títulos para o console, incluindo: Ryse: Son of Rome; Forza 5; Quantum Break; Halo; Sunset Overdrive; DeadRising 3; (estes primeiros exclusivos para Xbox One), além de Call of Duty: Ghosts; Battlefield 4; Assassin's Creed IV Black Flag; FIFA 14; e Dying Light.
O PlayStation 4 anunciou ainda mais títulos, incluindo: Killzone Shadow Fall; Call of Duty: Ghots; Assassin's Creed IV Black Flag; Battlefield 4; Dying Light; Blacklight: Retribution; e Diablo III.
Qual deles tem os melhores jogos? Isso você decide.
Rayman, Globox, e os Teensies estão a dormir à mais de um século. Durante esse tempo, os pesadelos do Bubble Dreamer começaram a crescer em numero e em força, mergulhando o mundo no caos uma vez mais. O grupo tem de correr, saltar e lutar pelo mundo para o salvar o dia.
Battlefield 4, título da DICE distribuído pela Eletronic Arts, está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. O quarto game da famosa série Battlefield, uma das maiores franquias FPS do mundo dos games, traz melhorias nos gráficos e na jogabilidade. A história de Battlefield 4 se passa nos dias atuais, não se arriscando com uma guerra futurista.
Battlefield 4, título da DICE distribuído pela Eletronic Arts, está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. O quarto game da famosa série Battlefield, uma das maiores franquias FPS do mundo dos games, traz melhorias nos gráficos e na jogabilidade. A história de Battlefield 4 se passa nos dias atuais, não se arriscando com uma guerra futurista.
Um estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) defende que o Brasil precisa avançar e ampliar a cobertura e principalmente a qualidade da banda larga, a fim de tornar as empresas mais competitivas mundialmente.
Segundo a Firjan, o acesso à internet é essencial para o desenvolvimento econômico e a produtividade. Qualquer empresa, grande ou pequena, precisa se interligar à rede se quiser acessar mercados e tornar-se competitiva, nacional e internacionalmente.
A pesquisa chama a atenção para o fato de que apenas as micro e pequenas empresas foram incluídas no PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), que busca massificar o acesso a 1Mbps no país até 2014. Comparado à Coréia do Sul, o governo colocou em prática em 2012 a cobertura de 1 Gbps para toda a sua indústria.
Segundo a Firjan, um documento com 3,8 GB demora cerca de nove horas e meia para ser baixado por micro e pequenas empresas que utilizem velocidade de 1 megabyte de conexão, em média. Na Coréia do Sul, esse tempo é de apenas 34 segundos.
Carga tributária, a grande vilã
Um dos maiores vilões do setor de telecomunicações no país é a carga tributária, um peso significativo na composição de qualquer tarifa pública praticada. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a carga tributária de telecom chega a 60% do valor pago pelos serviços. A Firjan defende que o governo avalie a criação de um mecanismo que permita reverter parte dos tributos recolhidos em investimentos, para assim melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços no país.
O ministro, no entanto, frisou que as metas do PNBL não são para empresas, mas sim para os domicílios. A meta do plano é proporcionar acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios até 2014, com velocidade mínima de 1 Mbps.
Para o gerente da Firjan, o Brasil precisa de metas mais ambiciosas para pequenas e médias empresas. Ele cita exemplos países emergentes como a Índia, que quer padronizar a cobertura mínima de 10 mbps para empresas nas grandes cidades e a Argentina, que estabeleceu uma meta para que 80% das empresas tenha velocidade de ao menos 50 Mbps em 2016.
O cenário atual
A pesquisa mostra como está o cenário atual da banda larga no Brasil. O preço médio para planos de 1 Mbps é de R$ 48,55, contra R$ 70,85 em 2011. Já os planos de 10 Mbps caíram de R$ 105,23 em 2011 para R$ 88,87 atualmente.
No entanto, a minoria das empresas possui acesso à internet com velocidade superior a 10 Mbps. Por falta de infraestrutura, parte considerável das empresas usa velocidade de até 1 Mbps.