© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

30 de setembro de 2013

Apple quebra reinado da Coca-Cola e se torna a marca mais valiosa do mundo

0 comentários



O reinado de 13 anos da Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo finalmente acabou, segundo o relatório "Best Global Brands" da Interbrand. A empresa de bebidas foi finalmente ultrapassada pela Apple, que assume o primeiro lugar em um ranking dominado por empresas de tecnologia nas primeiras posições.

A Coca-Cola não apenas caiu da primeira posição, como também já perdeu o segundo lugar para outra empresa do setor de tecnologia: o Google. A Apple já vinha ascendendo no ranking desde 2011, quando ocupava a oitava colocação, chegando ao segundo lugar em 2012 e assumindo a liderança, com valor de marca estimado em 98,3 bilhões de dólares.



O Google aparece em segundo lugar com um valor de marca de 93,2 bilhões de dólares. As marcas de Apple e Google cresceram 28% e 34%, respectivamente, enquanto a Coca-Cola viu uma valorização de 2%, com valor de 79,2 bilhões, longe de ser suficiente para se manter no topo.

O relatório da Interbrand é baseado em critérios como performance financeira, lealdade do consumidor e o papel que cada marca desempenha na decisão de compra. Com receitas recorde de 54,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano e com filas enormes para o lançamento dos novos iPhones, é de se entender porque a Apple conquistou o primeiro lugar.



É interessante também notar que, das primeiras cinco posições nesse ranking, quatro pertencem a empresas do setor de tecnologia. A IBM aparece na quarta posição, com valor de 78,8 bilhões, enquanto a Microsoft fica em quinto, com 59,5 bilhões. Não só isso, como o Facebook foi a empresa que mais cresceu no ranking, passando do 69° lugar em 2012 para o 52° lugar este ano, com uma valorização de 43%.

Este é o reflexo de uma cultura onde a tecnologia se tornou algo "pop" e desempenha um papel cada vez maior em nossas vidas. Os smartphones são nossos companheiros diários, e juntos com tablet, laptops e outros gadgets, são responsáveis por armazenar nossos dados e informações mais importantes.

É claro que nem todas as empresas de tecnologia estão se dando bem com essas mudanças. A Nokia, por exemplo, caiu de 19° para 57°, enquanto a BlackBerry saiu definitivamente do Top 100, sem dar sinais de que pode se recuperar e voltar ao ranking.



Fonte: Canal Tech

29 de setembro de 2013

Homem cria bola de futebol indestrutível e muda vida de muitas crianças

0 comentários


O Brasil é reconhecido como o país do futebol, mas é certo que essa modalidade também é uma das mais populares do planeta. Desde classes sociais mais abastadas até as pobres comunidades do mundo, sempre é possível encontrar alguém que goste de jogar uma pelada. Pensando nisso, um rapaz chamado Tim Jahnigen criou uma iniciativa chamada The One World Futbol Project.

A One World Futbol pretende prover soluções simples para os mais complexos problemas enfrentados diariamente por milhares de crianças ao redor do mundo, que vivem em comunidades carentes. O fundador do projeto conta que teve a ideia quando estava em casa assistindo a um documentário sobre a vida dos infantes em zonas remanescentes de severas guerras.

Enquanto tudo conspira para ambientes repletos de ruínas e destruição, Jahnigen ouviu que as brincadeiras estão entre as atividades fundamentais para o bom desenvolvimento das crianças, especialmente quando elas crescem em locais tão difíceis. Para auxiliar nessa empreitada, milhares de organizações em todo o mundo promovem eventos e práticas esportivas para reunir e divertir os pequeninos.



No entanto, Tim percebeu que as bolas de futebol levadas aos campos de refugiados de zonas de guerras eram inapropriadas para serem utilizadas em terrenos tão irregulares quanto os existentes naqueles locais. “Por essa razão, as bolas, que eram específicas para serem usadas em gramados, nunca duravam muito nesses ambientes”, explica o criador do projeto, que ainda diz: “Milhões de bolas eram perdidas todos os anos, deixando as crianças muito tristes”.

Um problema, uma solução

Então, Tim Jahnigen resolveu intervir nessa questão, criando uma bola de um material tão resistente que nunca sofra deformidades decorrentes do piso irregular ou por superfícies cortantes. Além disso, a redonda também não fica vazia (ou popularmente “murcha”), o que a exime da necessidade de ser enchida de tempos em tempos, mesmo que você tente cortá-la.

Assim, uma dessas bolas pode durar por décadas e fazer a alegria das crianças por muitos e muitos anos. “Uma dessas bolas dura o mesmo tanto que o espírito de aventura de uma criança”, diz o criador do projeto. Se você curtiu a iniciativa desse rapaz, vale a pena visitar o site oficial do projeto e descobrir como você também pode ajudar nessa causa.

Rayman Legends - Parte 7

0 comentários
Rayman, Globox, e os Teensies estão a dormir à mais de um século. Durante esse tempo, os pesadelos do Bubble Dreamer começaram a crescer em numero e em força, mergulhando o mundo no caos uma vez mais. O grupo tem de correr, saltar e lutar pelo mundo para o salvar o dia.


Pack com Capas (Banners) de Games para o Youtube - STOTES

0 comentários



Não se esqueça de se inscrever e compartilhar para os amigos!!

28 de setembro de 2013

26 de setembro de 2013

Dicas Extensão para seu Canal do Youtube (Chrome + FireFox)

0 comentários

Hoje não será uma gameplay comentado, trago vocês uma dica e para meus Fãs e para youtubes que já estar cansado dos bug do youtube na hora de divulgar seu vídeo ou box não mostra para seu inscritos os vídeo novos. espero que gostem dessa super dica que eu mesmo estou usando que vale muito apena.



John McAfee quer fazer uma internet "impossível de hackear"

0 comentários




O pioneiro do antivírus John McAfee, que já se enterrou na areia para se esconder da polícia em Belize, fingiu um ataque cardíaco em um centro de detenção da Guatemala e tentou começar uma "carreira" no YouTube, disse que está pronto para a sua próxima aventura: retornar ao Vale do Silício.

Aos 67 anos e com uma disposição fora do comum para se envolver em encrencas, McAfee agora quer lançar uma nova empresa de segurança cibernética para tornar a internet mais segura para todos. "Minha nova tecnologia vai proporcionar um novo tipo de internet, descentralizada, flutuante e em movimento, impossível de hackear, impossível de penetrar e muito superior em termos de facilidade e neutralidade. Ela resolve todos os problemas de segurança", afirmou McAfee ao periódico californiano Contra Costa Times.

O magnata pretende divulgar mais detalhes acerca de sua nova empresa no próximo sábado (28), quando ele participará da inauguração de um festival de música e de uma conferência de tecnologia. Mas ele afirma que já está viajando constantemente para o Vale do Silício para dar andamento aos seus planos – e diz ainda que pretende se mudar para lá assim que sua companhia decolar.

Apesar de seu estilo de vida pouco comum e de todos os acontecimentos recentes envolvendo seu nome, McAfee continua sendo um dos empresários mais proeminentes da história do Vale do Silício. Em 1989, ele fundou uma empresa de software antivírus, que até hoje leva seu nome, e já chegou a possuir uma fortuna pessoal avaliada em mais de US$ 100 milhões. Em 1994, McAfee resolveu deixar a empresa e seguir sua vida sem maiores preocupações (ou não).

Mas com seu estilo de vida extravagante, recheado de viagens, mulheres, drogas, carros e barcos caríssimos, será que ele ainda tem dinheiro para abrir uma nova empresa? "Talvez eu tenha menos do que eu tinha há 15 anos", confessa McAfee, que também diz que as coisas não estão ruins, e que ele ainda "vive e come bem". Outro ponto curioso nessa história é imaginar quem terá coragem de embarcar nesse negócio com ele. Imagine um capitalista de risco, ou dois, dispostos a fazer uma aposta alta em uma nova empresa, jogando milhões de dólares nas mãos de McAfee?

Definitivamente, parece que ainda vamos ouvir falar muito dele.


27 alimentos que contêm 'aspirina' natural

0 comentários




A Aspirina, a marca da farmacêutica Bayer para o ácido acetilsalicílico, é um dos anti-inflamatórios mais populares do planeta. Serve pra todo tipo de dor: de cabeça, nas juntas, dores musculares.



Também funciona como antitérmico, e de acordo com estudos, ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

No entanto, a Aspirina pode causar problemas estomacais: azia, gastrites e úlceras são um problema pra quem toma o medicamento com muita frequência ou com o estômago vazio. Mas é possível evitar isso recorrendo à fontes naturais de ácido acetilsalicílico. A própria aspirina, originalmente, era produzida a partir do extrato da casca do salgueiro-branco e de uma erva chamada ulmária.

Além dessas plantas, há outros alimentos que contêm, em sua composição, ácido acetilsalicílico ou mesmo salicina, que é transformada no mesmo componente quando dentro do organismo. Há uma lista dessas frutas e legumes.

Alguns deles são tão comuns que é possível que você já os tenha na geladeira. E é sempre mais saudável consumir um componente direto da natureza do que um comprimido, porque frutas e legumes não têm efeitos colaterais. Veja a lista dos alimentos:
Maçã

Abacate

Mirtilo

Brócoli

Couve-flor

Cereja

Pimentas chili

Pepino

Berinjela

Figo

Uva

Kiwi

Ulmária

Páprica

Pêssego

Ameixa

Radichio

Framboesa

Espinafre

Morango

Salgueiro-branco

Abobrinha

Tamarindo

Toranja

Alcaçuz (não o doce de Harry Potter, mas a erva com o qual ele é feito)

25 de setembro de 2013

Para combater pirataria, músicas vendidas na internet terão isenção de impostos

0 comentários



O Senado aprovou na noite da última terça-feira (24/09) a PEC da Música, que isenta autores brasileiros de impostos sobre as músicas vendidas na internet, bem como CDs e DVDs. A medida pode baratear o valor dos produtos culturais. A emenda constitucional, que agora segue para promulgação, teve forte pressão de músicos e artistas para a aprovação, que contou com 61 votos a favor e 4 contra.

A proposta tem o objetivo de conter a pirataria e a imunidade tributária é a mesma já vigente atualmente para jornais, revistas e outros produtos culturais. A medida também inclui ringtones para celulares.

Segundo a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), no Brasil, a venda de música digital representou 28,3% do mercado total de música em 2012, e a venda de CDs correspondeu por 43,9%. Já DVDs e Blu-Rays representaram 27,7% sobre o mercado de música no Brasil no ano passado, que faturou, no total, R$ 392,8 milhões em 2012, de acordo com a associação.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) acredita que a presença maciça de cantores no Senado ao longo das duas últimas semanas foi determinante para a posição dos colegas. "Muitos senadores votaram muito mais na simbologia da proposta do que no conteúdo", afirmou Vanessa.

Liderados pela ministra da Cultura Marta Suplicy (PT), cantores e artistas lotaram a tribuna, entre eles Marisa Monte, Ivan Lins, Sandra de Sá, Léo Jaime, Fagner, entre outros, segundo a "Folha de S. Paulo".

No entanto, o benefício não se estende à replicação de mídias, para preservar a Zona Franca de Manaus, onde o processo acontece - mais de 90% dos CDs e DVDs brasileiros são fabricados no Amazonas com isenção fiscal.


YouTube melhora seção de comentários nos vídeos

0 comentários




s comentários que aparecem logo abaixo dos vídeos do YouTube não são exatamente uma fonte de debates intelectuais edificantes, mas o serviço de vídeo do Google está tomando providências para que as mensagens sejam filtradas e tenham um mínimo de relevância.

Em breve, os comentários mais importantes e úteis a respeito de cada postagem no YouTube ficarão no topo da lista, e o dono do canal também poderá excluir automaticamente comentários que contenham determinadas palavras. Por meio de um post no blog oficial do serviço, Nundu Janakiram, gerente de produto do YouTube, reconheceu que "há muito espaço para melhorias" no estado atual dos comentários.

Hoje, o YouTube possui uma seção chamada "Comentários em destaque", para as mensagens com o maior número de votos positivos em cada vídeo, mas ainda assim esses comentários que ficam na parte superior da seção podem ser irrelevantes para o vídeo em questão.

A partir dessa semana até o final do ano, começando pelos canais mais populares, a ordem cronológica dos comentários deve ser eliminada. Agora teremos que nos acostumar com a nova sequência de exibição, que deve levar para o topo: comentários do criador do vídeo, de "personalidades populares" (a.k.a celebridades do YouTube), "discussões engajadas" com muitas respostas, e das pessoas com quem o usuários interage – tanto no YouTube quanto no Google+.

A integração com o Google+ também vai permitir que o usuário deixe um comentário que apareça apenas dentro de um determinado círculo social. E se você não estiver interessado nos círculos, você pode selecionar usuários específicos que serão os únicos a ver seus comentários. Em outras palavras, você e seus amigos podem ter sua própria seção de comentários do YouTube e torná-la tão intelectual (ou vazia) quanto vocês gostam.

Por fim, os donos do canal no YouTube terão a possibilidade de criar uma lista negra com certas palavras que eles não querem ver nos comentários sobre seus vídeos. Todos os comentários que contenham as palavras censuradas serão enviados para um local onde devem aguardar aprovação.


Castle of Illusion - Starring Mickey Mouse - Parte 2

0 comentários

Este novo "Castle of Illusion" é uma recriação terna e muito competente do clássico que a tantos encantou no comecinho dos anos 90. O visual lindo se destaca ao dar ainda mais vida e carisma ao mundo cheio de figurinhas carismáticas criado pela Sega ao redor do ratinho Mickey Mouse.





Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, Castle, of, Illusion, Starring, Mickey, Mouse,
Castle of Illusion, Mickey Mouse, Castle of Illusion Starring Mickey Mouse Gameplay,

23 de setembro de 2013

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Parte 9

0 comentários
Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada: mora no armário debaixo das escadas da casa, ficava com as roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, e ainda sofria de maus tratos dos seus tios e do seu primo Dudley, até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar.

22 de setembro de 2013

Novo documento diz que NSA também monitora transações de cartão de crédito

0 comentários




Quando parece que não pode piorar, novas revelações sobre o caso de espionagem do governo norte-americano começam a surgir. Dessa vez, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) é acusada de monitorar transações de cartão de crédito e dados da Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais (SWIFT) – responsável pela padronização de transações financeiras internacionais.

A acusação foi feita pela revista de notícias alemã Der Spiegel, que diz ter conseguido acesso a documentos que comprovam o interesse da NSA nas transações financeiras globais. As informações obtidas originalmente pelo ex-colaborador da NSA, Edward Snowden, mostram que existe um ramo especializado em espionagem financeira na Agência norte-americana chamado "Follow the Money" (em português, "Siga o dinheiro").

As informações coletadas por esse setor são encaminhadas para um banco de dados financeiro da NSA, denominado "Tracfin", que em 2011 continha 180 milhões de registros, dos quais cerca de 84% eram provenientes de transações feitas com cartão de crédito.

Clientes de empresas de cartão de crédito de grande porte, como a VISA, também eram alvo da vigilância, de acordo com documentos da NSA datados de 2010. O objetivo dos analistas da NSA era ter acesso a transações realizadas por clientes da VISA na Europa, Oriente Médio e África. A ideia era "coletar, analisar e ingerir dados de transações das associações de cartão de crédito prioritárias, concentrando-se em regiões geográficas prioritárias", de acordo com o Spiegel.

O banco de dados financeiro da NSA também continha dados da SWIFT, uma rede usada por milhares de bancos para enviar informações sobre transações internacionais com segurança. O SWIFT foi nomeado como um "alvo", segundo os documentos.
Resposta da VISA e da NSA

Procurada pela revista alemã, a VISA emitiu um comunicado onde dizia: "Nós não temos conhecimento de qualquer acesso não autorizado à nossa rede. A VISA leva a sério a segurança dos dados e, em resposta a qualquer tentativa de intrusão, gostaríamos de buscar todos os recursos disponíveis em toda a extensão da lei. Além disso, é política da VISA fornecer informações de transações apenas em resposta a uma intimação ou processo legal válido".

Sem mudar muito seu discurso, a NSA também se manifestou por meio de um comunicado dizendo que o governo dos Estados Unidos apenas adquire informações eletrônicas e financeiras relacionadas com redes terroristas e financiamento do terrorismo. "Essas informações são recolhidas através da regulamentação, aplicação da lei, diplomacia, e os canais de informação, bem como através de empresas que cooperam conosco, aliados e parceiros estrangeiros", diz o comunicado.


Leitor biométrico do iPhone 5S pode ser usado por gatos

1 comentários




O novo leitor biométrico do iPhone 5S, chamado Touch ID, funciona não só com seres humanos, mas também com gatos. O site Tech Crunch publicou um video de apenas 11 segundos mostrando que é possível cadastrar a pata de um gato para desbloquear o aparelho.

Darrell Etherington foi o responsável pela façanha e, além disso, também conseguiu cadastrar outras partes do seu corpo no scanner do novo iPhone, como a palma da mão ou o seu pulso (será que a Apple esperava por isso?). Entretanto, a leitura biométrica nesses casos não funcionou tão bem como com o polegar.

Confira o vídeo abaixo.


O sensor biométrico é uma das principais inovações do iPhone 5S, juntamente com o processador A7, que oferece o dobro da velocidade do iPhone 5. Vale ressaltar que a edição de baixo custo do smartphone da Apple, o 5C, não possui o novo leitor de impressões digitais.

Xbox One deverá ficar na posição horizontal para evitar problemas

0 comentários




Albert Panello, diretor sênior de gerenciamento de produto e planejamento do Xbox, disse ao site GameSpot durante a Tokyo Game Show que o Xbox One não deve ficar na posição vertical e que isso pode danificar o console.

“Nós não oferecemos a posição vertical; faça por seu próprio risco.” Panello disse que “não é um problema de refrigeração, nós apenas não planejamos o drive para a posição vertical. Porque é um drive de slot, nós apenas não o planejamos para as duas posições.”

Panello ainda disse: “…nós descobrimos, curiosamente, que 80% das pessoas, acredite ou não, deixam seu Xbox [360] na horizontal.”

O Xbox 360, console atual da Microsoft, pode ser posicionado tanto na vertical quanto na horizontal.

O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, com preço sugerido de R$ 2200.

21 de setembro de 2013

Rayman Legends - Parte 6

0 comentários
Rayman, Globox, e os Teensies estão a dormir à mais de um século. Durante esse tempo, os pesadelos do Bubble Dreamer começaram a crescer em numero e em força, mergulhando o mundo no caos uma vez mais. O grupo tem de correr, saltar e lutar pelo mundo para o salvar o dia.


20 de setembro de 2013

Rayman Legends - Parte 5

0 comentários
Rayman, Globox, e os Teensies estão a dormir à mais de um século. Durante esse tempo, os pesadelos do Bubble Dreamer começaram a crescer em numero e em força, mergulhando o mundo no caos uma vez mais. O grupo tem de correr, saltar e lutar pelo mundo para o salvar o dia.


19 de setembro de 2013

Governo brasileiro quer se unir a outros países para combater a espionagem

0 comentários




O governo da presidente Dilma Rousseff está se preparando para montar uma proposta formal de pedido de apoio para ação de combate à espionagem. A ideia deve ser levada até fóruns internacionais para promover o debate sobre o delicado assunto que afeta cidadãos e governos ao redor do mundo.

Pouco depois que o escândalo da espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) veio a público, a presidente do Brasil levantou o tópico durante uma reunião do Mercosul que aconteceu em julho. Na ocasião, países como Argentina, Uruguai e Venezuela se mostraram solidários à bandeira de combate à espionagem.

Conforme relata o jornal O Estado de S.Paulo, os próximos passos devem ser buscar apoio da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e do Brics (grupo composto, além do Brasil, por Rússia, Índia, China e África do Sul).

Há décadas, quem cuida da coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet é uma entidade sem fins lucrativos subordinada ao governo norte-americano, e desde 2003 um grupo de países propõe que a organização da Internet deixe de ser controlada pelos Estados Unidos. Até agora eles não tiveram muito sucesso em sua empreitada, mas o caso PRISM pode ajudar a angariar ainda mais países interessados em tirar o domínio da web das mãos dos EUA.

Agora, o governo brasileiro quer aproveitar para colocar em pauta um a possibilidade de criação de algum tipo de regulamentação contra a espionagem ilegal entre países. Espera-se que esse seja um dos principais temas do discurso de Dilma Rousseff durante a abertura da Assembleia-Geral da ONU, que acontece na próxima semana em Nova York. Mesmo tendo cancelado oficialmente sua visita aos Estados Unidos em outubro, a presidente garantiu sua presença na reunião da ONU. "Irei à ONU propor uma nova governança contra invasão de privacidade", disse Dilma recentemente.


17 de setembro de 2013

Facebook revela detalhes de seu plano para conectar todo o planeta

0 comentários



No final de agosto, Mark Zuckerberg revelou seu plano de conectar o maior número de pessoas possível ao redor do mundo. Para isso, o fundador do Facebook lançou o Internet.org e agora resolveu dar mais detalhes a respeio da ideia.

O Internet.org é um projeto que pretende levar a internet para as mais de cinco bilhões de pessoas ao redor do mundo que ainda não possuem acesso a ele. O projeto conta com outras gigantes como Samsung, Nokia, Qualcomm e Ericsson. Esta última, apesar de ser uma das que recebe menor destaque da mídia, pode ser uma das empresas mais importantes do projeto, já que é hoje a líder mundial de gestão de operações de telecomunicações.

O Facebook liberou um white paper com os planos para construir sua internet de larga escala. O relatório, intitulado "A Focus on Efficiency" (Um foco na eficiência), afirma que para alcançar o objetivo de levar a internet para 5 bilhões de pessoas nos próximos anos, será preciso baixar os custos de entrega de dados em cerca de 100 vezes.

Sendo assim, para alcançar o objetivo, é preciso baixar os custos do tráfego de dados e construir maneiras mais eficientes para consumir menos dados. Ideias como os navegadores Nokia Xpress e Opera Mini (ambas empresas presentes no projeto) seguem este modelo, comprimindo dados em até 90% antes de entregá-los para o usuário.

Para a Internet.org, se a indústria fizer uma melhoria de 10 vezes nestas duas áreas, será "economicamente razoável" oferecer alguns serviços básicos gratuitos aos que não poderiam pagar pelo acesso.

Uma das soluções apontadas no documento é o uso de uma tecnologia chamada "Hip Hop" para PHP. O Hip Hop permite usar 500% mais dados no mesmo número de servidores, segundo a entidade. Além disso, discute-se os ganhos de eficiência no próprio data center e o uso de tecnologias como o Group Hug, uma placa-mãe para servidores que aceita diferentes processadores de diferentes arquiteturas que podem ser substituídos sem alterar o restante do servidor.

Enfim, o Internet.org vem promovendo uma discussão saudável e apresentando soluções práticas para que a internet possa chegar a cada vez mais pessoas que hoje ainda não possuem acesso a ela. Os mais curiosos podem ler o estudo completo disponível neste link.

14 de setembro de 2013

Curiosidades: Os 10 celulares mais vendidos de todos os tempos

0 comentários


Enquanto atualmente os smartphones e outros dispositivos inteligentes dominam as manchetes, com empresas como Apple e Samsung sob todos os holofotes, houve um tempo em que outro nome era sinônimo de sucesso no mercado de tecnologia móvel: Nokia.

Se você é realmente muito jovem e não presenciou os dias de glória da empresa entre a década de 90 e os anos 2000, vai se surpreender ao ver a lista essas informações. Dados compilados pelo Telegraph e pelo MSN ao longo dos anos mostram que, dos 10 celulares mais vendidos de todos os tempos, a Nokia assegura nove posições.

# Fabricante Modelo Vendas Unitárias (milhões)
1 Nokia 1100 250
2 Nokia 3210 160
3 Nokia 1110 150
4 Nokia 1200 150
5 Nokia 5230 150
6 Nokia 3310 136
7 Nokia 2600 135
8 Motorola RAZRV3 130
9 Nokia 1600 130
10 Nokia 1208 100



Na semana passada, a divisão de aparelhos e serviços da companhia finlandesa que já fez tanto sucesso foi vendida para a Microsoft em um negócio que movimentou cerca de 5,44 bilhões de euros, equivalente a pouco mais de R$ 16 bilhões, e que ficou marcado como um dos acordos mais significativos da história da indústria de tecnologia.

Gigantes da atualidade, como Apple e Samsung, podem levar anos para igualar seu legado ao da Nokia, mesmo com o sucesso que seus smartphones fazem ao redor do mundo. O iPhone 3G, lançado em 2009, vendeu 35 milhões de unidades, enquanto o iPhone 4S, lançado em 2011 e o grande sucesso de vendas da Apple, vendeu um total de 60 milhões de unidades. O último modelo, o iPhone 5, lançado no final de 2012, vendeu mais de 50 milhões de unidades – e contando.

Mesmo representando uma grande ameaça para a Apple, a Samsung também precisa se esforçar muito para atingir os números da empresa finlandesa. A linha Galaxy S é a que possui mais força de vendas no braço de dispositivos móveis da sul-coreana. Em julho deste ano, a Samsung havia vendido 23 milhões de unidades do seu carro-chefe, o modelo Galaxy S4, enquanto os modelos S2 e S3 venderam, respectivamente, 40 e 50 milhões de unidades cada.

Que a verdade seja dita: as duas companhias ainda precisam comer muito arroz com feijão para praticamente quadruplicar suas vendas de smartphones e chegar aos pés da "falecida" divisão de celulares da Nokia e seus 250 milhões de "tijolões" vendidos.


13 de setembro de 2013

GTA V vaza e já é compartilhado ilegamente na web

0 comentários



A quatro dias do lançamento oficial nos EUA, o aguardado jogo GTA V vazou e está sendo compartilhado ilegalmente em sites de torrents, como The Pirate Bay e Torrent Reactor. Os links apontam para arquivos de 16 GB com uma suposta versão do jogo para Xbox 360. A RockStar não se pronunciou sobre o caso. As informações são do site G1.

Contudo, vale lembrar que a Microsoft bloqueia a conta na Xbox Live de quem usar jogos pirateados em seu console. O game será vendido por R$ 199,90 para Xbox 360 e PlayStation 3, a partir de 19 de setembro no Brasil.

Pela primeira vez, o gamer poderá jogar com três personagens diferentes. Será possível alternar entre eles a qualquer momento, dando mais dinamismo ao jogo. O game terá diversas inovações em relação à versão anterior, como o recurso GTA Online, com suporte a até 16 pessoas por partida, novas missões que contam com a ajuda de amigos e haverá até mesmo uma paródia do Facebook. O GTA V pode ser o jogo mais caro já produzido no mundo, tendo custado US$ 266 milhões (R$ 607 milhões), de acordo com o jornal The Scotland.

10 de setembro de 2013

Google é a melhor empresa para trabalhar no Brasil em 2013

0 comentários


O Google deixou 154 empresas comendo poeira e levou o título de melhor empresa do ano para se trabalhar no Brasil. O resultado faz parte da 17ª edição do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Trabalhar. Ao todo, 481 empresas se inscreverem para participar do ranking de 2013, dentre as quais apenas 234 foram pré-classificadas para receber visitas da equipe da revista.

Os 498 funcionários que trabalham na subsidiária brasileira da empresa de Mountain View falaram, entre outras coisas, sobre a percepção à respeto da companhia e a avaliação sobre o que ela oferece a eles. O resultado foi um índice de felicidade no trabalho de mais de 90 pontos, o que deu o troféu de melhor empresa para trabalhar ao Google. Confira a pontuação da empresa no ranking:
-Índice de qualidade no ambiente de trabalho: 89,8;
-Índice de qualidade na gestão de pessoas: 92,8;
-Índice de felicidade no trabalho: 90,7.

Mas o que é que o Google tem?


A maior parte dos funcionários (94,1%) disse se identificar com a empresa, enquanto 90,3% disseram aprovar seus líderes. Quando o assunto é estratégia e gestão de pessoas, a pontuação do Google fica em impressionantes 98,7 pontos. Mas investimento em criatividade e inovação, sem dúvidas, também ajudaram a colocar a empresa no topo da lista.

E esse investimento não se reflete apenas nas famosas salas de lazer, dedicadas ao "ócio criativo", que a companhia mantém dentro do ambiente de trabalho. Na verdade, ele vai muito além das paredes do escritório. Todos que trabalham na companhia têm acesso a uma cota anual de R$ 16 mil para fazer cursos de pós-graduação ou extensão – que pode ser usado até mesmo para fazer um curso de violão clássico, por exemplo.

"A nossa responsabilidade, enquanto empresa e sociedade, é dar acesso às pessoas para que a gente possa fazer uma sociedade mais democrática, mais esclarecida e mais conectada. Que as pessoas tenham condições de opinar, se indignar e compartilhar – porque juntos pensamos melhor que sozinhos", disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, durante a cerimônia de premiação, que aconteceu em São Paulo na última segunda-feira (09).

Apple revela oficialmente novos iPhones: 5S, de ponta, e 5C, mais barato

0 comentários



Os dois maiores rumores para o evento da Apple em Cupertino nesta terça-feira (10) se confirmaram: a marca apresentou o novo iPhone 5C, de baixo custo, e o novo upgrade para o seu smartphone de ponta, o iPhone 5S.

O iPhone 5C



Após meses de especulações, o iPhone 5C foi apresentado e parece idêntico aos recentes vazamentos de imagens, com traseira plástica em policarbonato (a mesma do Galaxy S3 e S4) e cinco cores diferente: verde, branco, azul, vermelho e amarelo.

De acordo com a empresa, o dispositivo é construído em uma única peça e não terá linhas ou juntas no design. Pela primeira vez, a Apple também investirá em capinhas para o iPhone 5C, por US$ 29 cada, que daram mais opções de cores para o dispositivo. Na parte de dentro, há uma moldura única em metal que funcionará como a antena do dispositivo.

Internamente o iPhone 5C é muito parecido com o antigo iPhone 5. O display Retina terá 4 polegadas e o processador será o A6. A câmera traseira terá 8 megapixels, mas a frontal será um pouco superior para o FaceTime HD. O iPhone 5C também está habilitado para funcionar em redes 4G (LTE).

O preço: US$ 99 pelo modelo de 16 GB e US$ 199 pela versão de 32 GB, no contrato de dois anos com operadoras. Apple começará as pré-vendas do iPhone 5C em 13 de setembro, e estára disponível nos EUA, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido a partir de 20 de setembro. Ainda não há informações sobre o Brasil

O iPhone 5C também oficialmente substituirá o iPhone 5 no mercado - que deve ser descontinuado. A ideia é bem simples: com basicamente o mesmo hardware de antecessor, o iPhone 5C será uma opção mais barata a ocupar a posição do iPhone 5. O iPhone 4 também será descontinuado, mas o iPhone 4S, com quase dois anos de idade, continua no mercado e agora passa a ser gratuito.

O iPhone 5S

Também foi anunciado o novo upgrade para o iPhone 5, o iPhone 5S, que carrega o novo iOS 7. O design é praticamente o mesmo, mas agora o dispositivo virá em três cores diferentes: prateado, dourado e o novo "space gray", acinzentado.

A principal nova função do dispositivo é o novo Touch ID, com sensores biométicos de digital integrados que podem desbloquear o smartphone. De acordo com a Apple, o scanner de digital permite que o desbloqueio seja muito mais rápido e evita que pessoas não autorizadas acessem o iPhone 5S. Você também poderá utilizá-lo para fazer compras no iTunes. Sua digital será salva no celular e nunca terá um back up na nuvem, disse a Apple.

A câmera também foi melhorada com um novo sensor f/2.2, que é 15%¨maior do que o anterior do iPhone 5, apesar de carregar os mesmos 8 megapixels. Isso significa que cada pixel do dispositivo é maior e permite a entrada de mais luz. O software da câmera também foi otimizado e faz ajustes automáticos de exposição, tom e autofoco para tirar a melhor foto possível.

A câmera também poderá fazer imagens em HD (720p) a 120 frames por segundo, permitindo vídeos em slow-motion. Também é possível tirar fotos em panorama de 28 megapixels.

Por dentro, o iPhone 5S virá com o novo processador A7 da Apple, o primeiro smartphone com um chip de 64-bit imbutido, o que deve trazer uma performance 40 vezes maior e gráficos 56 vezes melhores, e suporte para OpenGL ES 3.0, com diversos apps otimizados - durante a apresentação foi mostrado o novo e incrível Infinity Blade 3. O novo iOS 7, que acompanha o dispositivo, chegará gratuitamente a partir de 18 de setembro. A bateria também foi muito melhorada e aguenta até 250 horas no stand-by ou 10 horas de conversa no 3G.

O 5S também possui o novo "co-processador de movimento" M7, que continuamente mede dados do acelerômetro, giroscópio e bússula do dispositivo para fornecer informações para uma "nova geração de apps de saúde e fitness.

O iPhone 5S será vendido nos modelos de 16, 32 e 64 GB por US$ 199, US$ 299 e US$ 399, respectivamente, a partir de 20 de setembro. Ainda não há informações sobre o Brasil.


5 de setembro de 2013

Funcionários revelam as piores coisas sobre trabalhar no Facebook

0 comentários


O Facebook é sempre citado pelo mercado como uma das melhores empresas do setor de tecnologia para se trabalhar, sem contar que os próprios funcionários da rede social também já colocaram a empresa no topo dessa lista. Entre uma série de outras coisas, o fato de seus estagiários ganharem US$ 25 mil dólares por ano a mais do que um cidadão norte-americano comum deve ajudar na classificação.

Mas, nem tudo são flores. Diversos engenheiros, desenvolvedores de software e funcionários (atuais e ex) anônimos divulgaram detalhes sobre as piores coisas sobre o trabalho no Facebook. Essas críticas foram reunidas pelo BusinessInsider por meio do site de perguntas e respostas Quora.

Vale ressaltar que essas são opiniões pessoais de um pequeno número de indivíduos, e que a maioria dos funcionários da rede social aparentemente continua bem satisfeita com seu emprego. Confira as reclamações da parcela insatisfeita de funcionários de Mark Zuckerberg:

1. "Durante seis semanas por ano eu fico de plantão 24 horas por dia"

Durante seus períodos de plantão obrigatório, os engenheiros da rede social precisam manter o serviço funcionando, haja o que houver. Keith Adams, engenheiro do Facebook, diz que precisa transportar e responder imediatamente um telefone onde possa ser encontrado 24 horas por dia nos 7 dias da semana – isso inclui deixá-lo ligado na cabeceira da cama enquanto dorme.

2. Vida pessoal X Vida profissional

"Na maioria das empresas, você coloca um muro entre sua personalidade no trabalho e sua vida pessoal, o que resulta em um ambiente de trabalho profissional", disse um engenheiro do Facebook que preferiu permanecer anônimo no Quora. Isso porque a cultura da rede social implicitamente incentiva os funcionários a "ser eles mesmos", o que, de acordo com o engenheiro, não permite que haja o profissionalismo encontrado em outras empresas.

3. "Não existe uma infraestrutura verdadeiramente funcional"

Os funcionários alegam que tentar descobrir como fazer coisas legais com uma equipe de 4 mil pessoas é muito mais difícil do que fazê-lo com uma equipe de 500 profissionais. Um funcionário que não quis se identificar disse que, por mais estranho que possa parecer, ele sente falta da burocracia – ausente devido ao rápido crescimento da empresa.

4. "Não reclame comigo sobre o Facebook só porque eu trabalho no Facebook"

A esposa de um ex-funcionário do Facebook disse que seu marido era sempre alvo de uma série de reclamações sobre o Facebook vindo de seus amigos e familiares, só porque ele foi contratado pela empresa. Ela diz que ele sempre era bombardeado com perguntas sobre como usar as configurações de privacidade e coisas do tipo.

5. "A completa falta de foco da minha equipe"

"No último dia do meu estágio, a equipe decidiu que não valia a pena reescrever completamente um projeto", confessou um ex-estagiário do Facebook, depois de passar todo o seu tempo na empresa redesenhando e codificando o referido projeto. "Se uma visão mais clara sobre o futuro do produto tivesse sido comunicada à equipe, eu acho que poderia ter feito muitas melhorias para ele, e impactado a empresa de uma forma mais positiva".

6. "Foi provavelmente a pior experiência profissional que tive até hoje"

"Eu estava muito infeliz com o meu gerente [no Facebook] e fui tratado muito mal como o administrador de uma equipe. Eu não tive orientação e nem apoio, e servi os dois piores líderes que eu já interagi até hoje". O dono dessa declaração não quis se identificar, mas parece que as coisas não deram muito certo em sua passagem pela empresa de Zuckerberg.

7. "Tive que realizar tarefas completamente inadequadas"

Mais uma resposta anônima no Quora sobre uma experiência ruim na rede social: "A equipe me tratou como um lixo e me pediram tarefas realmente inadequadas (ou seja, separar toda a roupa suja do diretor, incluindo suas cuecas sujas").

8. "Faltaram instruções"

Depois de ser colocado em um rigoroso plano de desempenho com 10 dias de duração, um ex-funcionário disse que sua equipe não se preocupou em lhe dar um feedback. "As instruções não estavam claras, tudo era um jogo de adivinhação, e eu fui imediatamente configurado para falhar", disse.

9. "Zuck e Sheryl com pose de 'santinhos'"

Referindo-se ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e a Chefe de Operações (COO) da empresa, Sheryl Sandberg, um funcionário da rede social reclama que os dois passam tempo demais em "atividades extracurriculares" – entre as quais ele cita "copiar da concorrência". "Isto é como uma espécie de filme do Adam Sandler, onde ele é velho, mas quer agir como um adolescente", completou.

10. "Esqueça os alimentos e as bebidas – o local de trabalho é horrível"

"Quando você tem salas enormes cheias de filas e filas de mesas estilo piquenique com pessoas sentadas a uma distância de seis centímetros de separação, a privacidade é zero. Eu sinto muito...isso é como manter o gado no curral", disse outro funcionário anônimo.


Anonymous provoca Exército Eletrônico da Síria

0 comentários


Os Estados Unidos e outras potências mundiais continuam debatendo uma possível intervenção militar na Síria, mas enquanto eles não chegam a um veredito, o grupo Anonymous já se manifestou e começou sua própria intervenção, enfrentando o temido Exército Eletrônico Sírio (EES). É uma batalha de hackers, e o Anonymous deu o primeiro golpe.

Na última semana, os hackers sírios aproveitaram falhas de segurança de alto nível para invadir sites como o do jornal The New York Times, The Wahington Post e até mesmo o site de recrutamento da Marinha dos Estados Unidos. No mesmo período, o Anonymous começou a divulgar dados roubados em abril, quando eles se infiltraram em um servidor usado pelos hackers do grupo sírio. No fim da semana, alguém começou a divulgar esses dados na Deep Web, aquela parte da internet que guarda coisas que o Google e outros motores de busca não podem encontrar.

A maior parte do Exército Eletrônico Sírio é formada por apoiadores do presidente da Síria, Bashar al-Assad, mas aparentemente a organização de hackers não tem qualquer relação oficial com o governo. Porém, o BusinessInsider diz que os documentos vazados pelo Anonymous mostram o contrário. O Anonymous diz que os dados divulgados por eles identificam os líderes do EES, incluindo seus e-mails pessoais, nomes de usuários e senhas.



No entanto, os membros do grupo sírio negam que seu site tenha sido invadido e seus membros desmascarados, inclusive dizem que os nomes citados nos documentos divulgados pelo Anonymous, e publicados por um ex-repórter do Washington Post, não são de seus líderes. "Essa história tem sido fonte de diversão e risos para todos nós", disse o anônimo responsável por operar o Twitter do Exército Eletrônico da Síria em entrevista ao site Mashable. Ele diz ainda que a atitude do jornal norte-americano foi "irresponsável e ilegal", pois eles "postaram a foto de um cara aleatório que nenhum de nós poderia identificar e o chamou de líder do EES".

De qualquer forma, é difícil descobrir a verdade por trás dos hackers. Mesmo que os usuários que tiveram seus dados divulgados pelo Anonymous apoiem o grupo sírio, é duvidoso acreditar que eles possuam as habilidades necessárias para realizar ataques tão grandiosos quanto os realizados nos últimos dias. O EES ainda gera muitas controvérsias, pois enquanto grande parte das informações indica que a organização usa métodos relativamente pouco sofisticados em seus ataques, muitos dizem que o Exército Eletrônico da Síria é formado por prodígios e arquitetos de malware magistrais. Fato é que ainda existem muitas dúvidas pendentes em relação ao assunto.


3 de setembro de 2013

Google explica como funcionam balões do Project Loon

0 comentários


Há alguns meses, o Google iniciou os primeiros testes do Project Loon, que tem como objetivo levar conexão de internet para áreas remotas com o auxílio de balões. Mas o gigante da web ainda está acertando alguns detalhes para oferecer uma cobertura de internet consistente por meio do Loon, e só agora passamos a saber mais detalhes sobre como funcionará a tecnologia.

Os balões usados pelo Google foram desenvolvidos pela Força Aérea norte-americana, e cada um deles possui 15 metros de diâmetro e circula com equipamentos como antenas de rádio, computadores de voo, sistema de controle de altitude e painéis solares, que são os responsáveis pela produção de energia para o sistema. Cada balão deve permanecer nos ares por até 100 dias, provendo conexãocom a internet em áreas de 40 quilômetros de diâmetro em torno do balão e, empurrados pelo vento, eles circularão nas direções leste e oeste.

Porém, se não existem planos para amarrar um balão ao outro, o que irá mantê-los flutuando na brisa? O Google explica. A empresa diz que encontrou inspiração na própria natureza e em revoadas de pássaros para adaptar seus balões inteligentes. Basicamente, cada balão será capaz de detectar a sua proximidade com os demais balões ao seu redor e então irá se mover para garantir que o grupo permaneça equidistante entre si.

"Eles [os balões] olham para seus vizinhos mais próximos e tentam se espalhar uns dos outros", diz Dan, um membro da do Google. "Mas à medida que avançamos [no projeto], podemos usar métodos que levem tudo em conta. Assim, cada balão essencialmente terá informações sobre o que os outros estão fazendo. No futuro, provavelmente, será uma simulação muito mais sofisticada".

Ele diz ainda que, uma vez que eles descobriram que os balões podem manter-se espaçados e inteligentes, o Loon transformou-se em "um projeto viável e não apenas em algum tipo de projeto científico louco". O Loon já foi testado na Nova Zelândia e está em expansão para a Califórnia, onde o Google está a procura de voluntários para experimentar os modems terrestres que receberão o sinal dos balões.

No vídeo abaixo, ele mostra um programa de simulação que demonstra como os balões reagem às condições ao seu redor e migram para garantir que não surjam lacunas em sua cobertura de internet.


Apple confirma evento oficial para o dia 10 de setembro

0 comentários


Os rumores se confirmaram e a Apple liberou os convites para seu próximo evento, que acontece no dia 10 de setembro no campus da empresa em Cupertino, na Califórnia, às 10h pelo horário local (14h no horário de Brasília).

A companhia deve revelar novos dispositivos durante o evento, entre eles o seu iPhone de baixo custo, apelidado pela imprensa como "5C", assim como também deve lançar o sucessor do iPhone 5. O suposto iPhone 5S deve ganhar um upgrade em sua câmera, bem como uma melhoria nos componentes internos e um possível modelo na cor dourada.

Já o principal atrativo do iPhone 5C, além do valor reduzido, deve ficar por conta das opções de cores, que fogem do padrão preto e branco da Apple. Rumores dizem que a letra "C" adicionada ao modelo do dispositivo se refere exatamente a palavra "cores", e o convite cheio de cores para o evento da próxima terça-feira (10) reforça essa ideia.





Além da esperada apresentação dos novos dispositivos, a Apple deve aproveitar o evento para lançar publicamente o iOS 7, apresentado durante a edição 2013 da WWDC (Worldwide Developers Conference). Trata-se da primeira – e, sem dúvidas, a mais polêmica – reformulação visual do sistema operacional móvel da Apple desde o lançamento do iPhone.