© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

29 de maio de 2013

Todos os jogos do PS4 terão suporte para jogo remoto no PS Vita

0 comentários


Todos os jogos lançados para PlayStation 4 terão obrigatoriamente suporte para a função Remote Play do portátil PS Vita, informou o site Digital Foundry. A informação veio de um desenvolvedor envolvido com o novo console da Sony. A única exceção serão os títulos dedicados à câmera PS4 Eye e foi posteriormente confirmada pela Sony.

O Remote Play permite jogar o game direto na telinha do portátil, de forma similar ao modo Off TV do Wii U, da Nintendo. Só o que o jogador precisa é estar com o console ligado e ter ambas as plataformas conectadas através da rede WiFi. A imagem é escalonada para a tela do PS Vita e o processamento do jogo continua rolando no PS4.

O recurso já existe no PS3, mas é utilizado por poucos games atuais e nem sempre com resultados satisfatórios. Segundo o site, a arquitetura do PlayStation 4 favorece o uso do Remote Play, graças, entre outras coisas, a tecnologia de streaming Gaikai, que faz parte integral do sistema operacional do novo console.




A adoção obrigatória do Remote Play, se for verdadeira, parece uma medida da Sony para alavancar as vendas do portátil, que ainda não caiu no gosto do público.

Dos títulos já anunciados para PlayStation 4, já se sabe que "Knack"terá suporte para a função - isso foi, inclusive, demonstrado durante o PlayStation Meeting, evento no qual o PS4 foi anunciado.

O PlayStation 4 deve chegar às lojas no fim do ano. O preço do console ainda não foi revelado.

28 de maio de 2013

Nova interface do iOS 7

0 comentários




O site 9toMac divulgou na manhã desta sexta-feira (24) um relatório com informações referentes ao que os usuários e desenvolvedores devem esperar da próxima versão do sistema operacional da Apple, o iOS 7. De acordo com o site, as informações vieram de fontes familiarizadas com o assunto.

Jony Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, é quem está no comando do desenvolvimento do novo software desde que Scott Forstall deixou a empresa. Ou seja, todas as novas mudanças na interface do iOS partiram de Ive.

A Apple deve mostrar a nova versão do iOS em sua grande conferência para desenvolvedores que acontece a partir do dia 10 de junho, mas é provável que ele não esteja disponível para o público nessa data. Confira as mudanças mais esperadas na experiência do usuário do iOS 7:
A tela de bloqueio será um pouco diferente. Aparentemente ela não será mais tão brilhante, e os botões de código de acesso devem ser redondos e pretos com números brancos. As notificações na tela de bloqueio podem ainda ter controle por gestos.
O menu drop-down da Central de Notificações terá um fundo preto sólido com texto branco.
A Maçã pode ainda acrescentar widgets à Central de Notificações para atualizações em tempo real de outros aplicativos. Além disso, também pode acrescentar um painel de controle para funções básicas, como Wi-Fi e Bluetooth.
Os ícones dos aplicativos devem ter um visual mais "achatado", mas os cantos arredondados devem permanecer.
O plano de fundo terá suporte para fotos panorâmicas e irá passar a imagem conforme o usuário percorre as telas de aplicativos.




Os principais aplicativos nativos do iOS, como Notas, Tempo e Calendário, vão ganhar um novo design onde os apps deixarão de imitar objetos da vida real. Por exemplo, as Notas não devem mais ter a aparência de um bloco amarelo.
As fotos dos dispositivos iOS irão se integrar com o Flickr, ou seja, todas as fotos poderão ser arquivadas online. Recentemente, o Flickr anunciou o aumento de sua capacidade de armazenamento gratuito para 1TB por usuários, portanto, espaço não será mais um problema.



27 de maio de 2013

10% dos usuários do Facebook não são humanos, incluindo o cachorro de Zuckerberg

0 comentários




O Facebook anunciou recentemente que possui mais de 1,1 bilhão de usuários cadastrados em seu serviço, mas cerca de 10% desse total não são compostos por seres humanos. Uma nova pesquisa afirma que pelo menos 100 milhões de usuários da rede social são cachorros, gatos, empresas e marcas, incluindo o próprio cachorro de Mark Zuckerberg que também possui uma página com mais de 1,5 milhão de 'curtidas'.

A pesquisa, produzida pela eMarketer, indica que apenas 889,3 milhões entre o bilhão de usuários são pessoas reais que mantêm seus perfis na rede social. O Facebook, por sua vez, afirma que não deve atingir a marca de um bilhão de usuários humanos em seu serviço até 2014. Atualmente, o maior crescimento da rede está localizado em países como Brasil, Índia, Rússia, África e Oriente Médio, e espera-se que em cada região o número de usuários aumente 30% ao longo de 2013.

Já em países como Estados Unidos, Reino Unido e Europa Ocidental, a rede social tem visto um declínio constante em seu crescimento. Para ter uma ideia, a metade da população dos EUA e Reino Unido utiliza ativamente a rede social, mas a maioria das pessoas é menos ativa do que costumava ser nessas regiões.

Nos últimos anos, internautas em países como China, Rússia, Japão e Coreia do Sul têm optado pela utilização de redes sociais locais ao invés do Facebook, comprometendo o crescimento em sua base de usuários. Estima-se que em 2017 os usuários do Facebook correspondam a 69,5% do total de usuários de redes sociais em todo o mundo. No entanto, os investidores estão bastante preocupados com o fato dos adolescentes terem se cansado da rede social e terem decidido migrar para outros sites, principalmente, pela chegada de seus pais ao Facebook.

22 de maio de 2013

Xbox One exige conexão com a internet, afirma executivo da Microsoft!!





Os rumores e questionamentos sobre o fato do Xbox One, lançado nesta terça-feira (21), exigir conexão constante com a internet ainda não foram completamente esclarecidos. Em uma entrevista ao site Kotaku, Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, afirmou que o console exigirá conexão com a rede periodicamente e ao menos uma vez ao dia.

"Há muitos dispositivos que exigem internet para funcionar", explicou Harrison. "O Xbox não é diferente na medida em que requer, em vários momentos, uma conexão com a internet. Isso é necessário para entregar ao usuário as funcionalidades da Xbox Live, conteúdo via download e algumas das inovações em relação a TV e entretenimento que nós mostramos. Mas isso não o obriga a estar online o tempo todo".

Questionado sobre quantas vezes o One irá exigir conexão com a internet, Phil Harrison respondeu apenas que "depende da experiência". "Para os jogos single player que não necessitam da Xbox Live, você vai poder jogar sem interrupção caso a internet caia. Filmes em Blu-Ray e outros entretenimentos via download devem continuar acessíveis quando sua conexão com a internet for interrompida. Mas o dispositivo é fundamentalmente concebido para ser ampliado e melhorado pela internet, como muitos outros aparelhos são", disse.

O executivo ainda afirmou que mesmo jogando em modo single player os jogadores deverão ficar conectados ao menos uma vez por dia para que o console funcione normalmente. A Microsoft, por sua vez, informou que a explicação de Harrison é apenas uma entre "muitos possíveis cenários" que eles ainda estão estudando, em uma tentativa de reverter a repercussão do depoimento do executivo.

21 de maio de 2013

Novo Trailer do Call of Duty: Ghosts - Legendado



A Infinity Ward lançou hoje um novo video do novo jogo. Call of Duty ghosts chega no dia 5 de novembro desse ano.





Xbox One: novo console impressiona e deixa mistério no ar!!





Hoje foi dia de conferência de apresentação da nova geração do console da Microsoft, chamado de Xbox One. Embora muitas novidades tenham sido apresentadas — e deixado boa parte do público arrepiada com as novas engines e gráficos dos jogos —, a turma da Microsoft Studios ainda deixou muito mistério no ar.

Nossas expectativas a respeito da atualização do Kinect e do realismo que beira a vida real nos jogos foram superadas! Mas ainda não sabemos nada a respeito de seu valor e muito menos de sua data de lançamento. No entanto, a nova geração do Xbox promete dar o que falar, e a Microsoft se mostrou dona de uma coragem e tanto ao mostrar a 'cara' do Xbox para o público, diante de todo o suspense que a Sony está fazendo com o PlayStation 4. Vamos ao que interessa:
Design e hardware

O que todos queriam ver foi mostrado sem suspense algum: cada ângulo do Xbox One foi exibido na apresentação, o que nos fez lembrar um Nintendo Wii grandalhão. Teve até quem o comparou a um vídeo cassete, mas, não vamos ser tão maldosos assim; afinal, a equipe do Xbox passou um tempão trabalhando nesse novo design. O Xbox One parece ser maior que seu antecessor e seus ângulos vivos dão ao console um ar quadradão, que lembra uma caixa. Tudo bem, afinal, carrega a alcunha de 'box' não é à toa.

Imagem: Divulgação

Apesar de não terem anunciado detalhadamente, os executivos da equipe Xbox revelaram que o console trará um processador octa-core, conexão USB 3.0, Wi-Fi direct, Blu-ray, HD com 500 GB de armazenamento, entrada e saída HDMI e 8 GB de RAM. Em termos práticos, não sabemos ainda a velocidade de processamento.
Periféricos e integração — sua sala mais inteligente

A Microsoft Studios bateu firme na tecla da integração e da sala de TV mais inteligente durante todo o evento, e conseguiu impressionar a todos que assistiram às novas funcionalidades do Xbox One. O principal objetivo do One é fazer da sala de TV um ambiente 'tudo em um', uma central avançada de entretenimento com controle de voz e extrema praticidade.

Com o console instalado em sua TV, basta chegar na sala depois de um dia inteiro de trabalho e dizer: "Xbox, on!" e ele liga. Depois, você pode escolher o que fazer. Quer assistir a um filme? Diga "Xbox, movies" para escolher um título. Quer curtir um som? É só falar "Xbox, music!" para ver sua coleção de músicas. E, para jogar, o comando segue a linha: "Xbox, games!". O interessante é a integração do console com a TV e com os canais por assinatura. Se você chega na sala e diz: "Xbox, watch TV!", logo sua TV exibirá a programação. Aí você quer ver o que está rolando na HBO, então é só dizer: "Xbox, what's on HBO?". Esse é o recurso InstanTV, que integrará ainda mais o Xbox à sua sala.

Imagem: Divulgação

Isso mostra que o Kinetic foi aperfeiçoado, e que tudo está muito mais preciso. Além disso, o periférico reconhece movimentos mais delicados e pode até "sentir os batimentos cardíacos do usuário na sala". Comandos feitos por gestos para passar páginas rapidamente na tela também funcionam perfeitamente. Esse é o modo 'Snap', que já ficou conhecido no Windows 8.

O controle também foi totalmente redesenhado e, de acordo com a equipe do Xbox, recebeu 40 inovações em design, ergonomia e posição dos rotores de vibração (que agora se encontram dentro dos 'triggers', ou gatilhos do controle). O botão direcional foi totalmente reformulado.



Quem não recebia muita atenção dos gamers no Xbox 360 era o app SmartGlass, voltado para tablets e smartphones. Pois agora ele fará parte do ecossistema do One e, evidentemente, foi totalmente reformulado para funcionar com o próximo console da Microsoft.
Uma nuvem exclusiva

Gravar progressos de jogos e favoritos no Xbox sempre foi legal na Xbox Live, mas agora a Microsoft trará 300.000 servidores dedicados ao Xbox One e aos gamers. Até hoje, são 15.000 servidores dedicados e a implementação será concluída até o final deste ano. Ou seja, quem já curte a Live, terá um serviço ainda melhor e mais rápido para desfrutar de tudo que precisa enquanto interage com o One.

Dessa forma, se você quiser criar um canal só seu, com todos os seus favoritos (jogos baixados da Live, progresso de games, canais de TV, músicas, discos, filmes e seriados favoritos), você pode. O One eliminou a tela de logon. Você não precisará mais chegar e escolher seu avatar para se conectar à Live. Tudo estará lá, pronto para ser utilizado a qualquer hora.
Software

O One trará três sistemas operacionais integrados para entregar ao usuário toda a experiência prometida:
O XboxOS propriamente dito;
O kernel do Windows 8;
Um sistema que faz a integração dos dois primeiros de maneira suave.

Antes de citar os jogos, vale dizer que a Microsoft não se esqueceu dos serviços que tornam o Xbox ainda mais divertido, como o navegador Internet Explorer, a Netflix, o Huly e o HBO Go (infelizmente, ainda não temos acesso a todos os serviços aqui no Brasil, mas, quem sabe, com muito pensamento positivo, essa realidade não muda?).
Gameplay e jogos

Muitos games foram exibidos durante a apresentação do Xbox One, porém, nenhum com gameplay em tempo real. Apenas demos e trailers de títulos já conhecidos e novos títulos que virão a integrar as novas franquias exclusivas da plataforma foram exibidos. São 15 franquias, e destas, 8 serão novinhas em folha.

A Electronic Arts fez parceria com a Microsoft, o que fará com que o Fifa 14 seja um game exclusivo da plataforma. Nova engine, física aperfeiçoada e até entrevista com jogadores de renome do mundo do esporte foram apresentadas no evento. Outros títulos, como Maden NFL, NBA Live e UFC, também serão exclusivos.



Demonstrações de Forza Motorsport 5, Call of Duty: Ghosts e Quantum Break deixaram o público sem fôlego durante a conferência. Muita riqueza de detalhes, renderizações de tirar o chapéu e engines totalmente novas prometem o sucesso da plataforma.
Más notícias

Para tristeza geral, o novo console não será compatível com mídias do Xbox 360. A explicação para isso foi dada por Marc Whitten ao The Verge: "O sistema é todo baseado em uma arquitetura de núcleo diferente, então compatibilidade com o 360 não funcionará, partindo desta perspectiva". Uma pena.

E por falar em 'pena', outra notícia que pode desanimar os gamers tem a ver com o árduo gesto de tirar o escorpião do bolso. O Xbox One não aceitará jogos usados, a menos que o usuário pague uma taxa para curtir um game que já rodou em outro console anteriormente. O valor desta taxa também não foi revelado.

O funcionamento do One é diferente, e o pagamento desta taxa é explicado pela ativação do game: a mídia física não é necessária para que o usuário jogue. Ele instala o game, ativa e pode jogar a qualquer momento. Por isso, se essa mesma mídia for passada adiante, o próximo usuário terá que pagar pela ativação do game, e só assim poderá jogar.
Lançamento

Mais um suspense que ficou no ar: a Microsoft não deu nem uma dica de quando sai o novo Xbox, muito menos de quanto custará nos Estados Unidos.

Usuários do YouTube já fazem upload de mais de 100 horas de vídeos por minuto





O YouTube completou recentemente oito anos de vida e, o que antes era uma simples plataforma de vídeos, se tornou um sucesso gigantesco. Para comemorar a data, a empresa revelou em seu blog oficial mais alguns dados surpreendentes sobre o serviço, incluindo que todos os seus usuários já fazem upload de cerca de 100 horas de vídeos por minuto.

"Ao longo dos anos, você continua a nos surpreender e encantar. E o ano passado não foi exceção. Quem poderia imaginar que uma estrela do K-pop de smoking iria quebrar tantos recordes e que a Vila Sésamo atingiria globalmente mais de 1 bilhão de visualizações? Essa é uma de nossas coisas favoritas sobre a nossa audiência global: vocês são tão imprevisíveis como criativos e irreverentes", afirmou a empresa.

Segundo o The Next Web, o YouTube, assim como o Facebook, é usado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo todos os meses e nos últimos anos tem mostrado um crescimento considerável. Em 2011, os usuários da plataforma adicionavam, em média, 48 horas de vídeos por minuto, ou seja, esse número mais que dobrou em 2 anos.

No começo do mês de maio, a empresa também anunciou que os seus usuários assistem cerca de 6 bilhões de horas em vídeo por mês na plataforma, o equivalente a uma hora por mês de vídeos para cada ser humano do planeta Terra. E neste ano, o YouTube decidiu levar seu negócio a um novo patamar com o serviço pago para assinatura de canais, que pretende rivalizar com outros produtos já consolidados no mercado como Netflix e Hulu.

20 de maio de 2013

Sony divulga trailer de anúncio do PlayStation 4 para a E3 2013


PlayStation 4


O novo Xbox será anunciado nesta terça-feira (21) pela Microsoft. Sabendo disso, a Sony resolveu provocar os jogadores e lançar o primeiro teaser oficial do PlayStation 4 na E3 2013, a feira de games onde o console será finalmente revelado.

O vídeo de apenas 39 segundos mostra o aparelho de longe e desfocado. Dá para perceber que seu design é quadrado, semelhante ao do PS3, mas com as bordas um pouco mais arredondadas. Ainda são mostradas rapidamente algumas imagens do que parece ser um alto falante e entradas HDMI. Por fim, é possível ver o número "4" estampado na carcaça do videogame.

18 de maio de 2013

Polícia italiana detém quatro hackers do Anonymous

0 comentários


ANONYMOUS

A polícia da Itália liderou nesta sexta-feira (17) uma operação contra hackers do grupo Anonymous depois de ataques virtuais contra o governo do país e o Vaticano, como informou o CNAIPIC (Centro Nacional de Combate aos Crimes Virtuais e para Proteção das Infraestruturas Críticas). Ao todo, quatro pessoas foram presas e dez casas invadidas na operação. Quem informou foi a AFP.

A operação, intitulada Tango Down, cobriu todo o território italiano e foi coordenada diretamente do gabinete geral do Ministério Público do país, localizado em Roma. Mesmo com a estrutura descentralizada do Anonymous, as autoridades locais afirmam que as quatro pessoas presas são líderes italianos do grupo internacional e são responsáveis por atacar infraestruturas estratégicas do governo e empresas.

Nesta semana, o Anonymous anunciou a criação de uma rede social para os seus apoiadores em todo o mundo bem ao estilo do Facebook, o AnonySocial. O objetivo com a nova página é aproximar, reunir e incentivar a comunicação entre os membros e simpatizantes do grupo espalhados pelo mundo todo.

14 de maio de 2013

Organização quer começar colonização de Marte até 2023; Conheça os candidatos

0 comentários




De todos os os corpos celestes que vagam no espaço, poucos despertam tanta curiosidade e admiração quando o nosso vizinho de Sistema Solar, Marte. Na rota da exploração espacial desde a década de 60, o planeta vermelho já recebeu diversar sondas, satélites e, mais recentemente, até robôs que investigam sua superfície, formação e geografia, como o Curiosity. Apesar disso, até hoje, nenhuma missão tripulada foi enviada em sua direção.

Mas se depender de iniciativas mais recentes, isso pode mudar em breve. A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou nesta semana que tem como prioridade enviar o homem a Marte até a década de 2030, e que pretende fomentar missões ao planeta vermelho a fim de investir ainda mais em exploração espacial. Mas se depender de outra iniciativa, a história do homem chegar a Marte pode ser bem diferente.

Fundado em junho de 2012, o projeto do empreendedor holandês Bas Lansdorp, chamado Mars One, tem como meta criar a primeira colônia humana em Marte até 2023. A expectativa é que até 2033, 20 colonizadores já estejam habitando permanentemente o planeta.

A história pode até parecer ficção científica, mas já recebeu patrocínio de diversas empresas europeias e norte-americanas das áreas de engenharia, tecnologia e outras, além do apoio do vencedor do Prêmio Nobel de Física de 1999, o físico holandês Gerard 't Hooft.






 Com o calendário do projeto já definido, as inscrições foram abertas no final de abril para escolher aquelas que podem ser as primeiras pessoas a pisarem no planeta vermelho. Qualquer um que se considerar apto para embarcar na missão pode fazer a inscrição — bastam algumas informações simples como nome, idade e país de origem, além de um vídeo explicando por que poderia ser um dos colonos de Marte. Até o momento, mais de 80 mil pessoas de 120 países já se cadastraram. O período de inscrições deve se encerrar em 21 de agosto.

Diferente de astronautas profissionais, que costumam treinar durante vários anos antes de saírem da Terra, os candidatos ao projeto Mars One só devem cumprir alguns pré-requisitos bem genéricos, como ser fluente em alguma das onze línguas mais faladas do mundo (além do inglês, que será a língua oficial da colônia), ser uma pessoa adaptável, resistente, criativa, habilidosa e capaz de confiar nos outros. Desta forma, já se pode esperar: haverá os mais variados tipos de pessoas por lá.

Estudante de Astrofísica pela Montclair State University, a norte-americana de 20 anos, Catherine Bettenbender, é uma das pessoas que se dizem dispostas a largar a vida terráquea para colonizar o planeta vizinho. "Os sonhos aparentemente impossíveis que eu tive, durante muito tempo, de deixar a Terra e por o pé sobre a superfície de outro mundo, realmente se tornaram possíveis agora",

Catherine conta que sempre se interessou por temas como ficção científica, mas se apaixonou pelo assunto quando descobriu a série Doctor Who, há dois anos, uma das mais aclamadas do gênero. A ideia de estudar astrofísica também veio mais ou menos na mesma época, quando começou a se interessar sobre discussões filosóficas sobre a natureza e o tempo. Por sugestão de seu pai, leu algumas obras de autores como Nigel Calder e Stephen Hawking e logo viu que não tinha mais volta.

Para ela, uma missão tripulada e a colonização de Marte poderiam trazer um pouco mais de esperança e unidade para a humanidade, principalmente porque o esforço do projeto Mars One não está sendo realizado por um só país, mas globalmente. "Em termos de avanços científicos e tecnológicos, isso nos permitirá compreender melhor o Sistema Solar e até mesmo a formação de nosso próprio planeta e, possivelmente, a formação inicial da vida", explica a estudante. "[Os] experimentos que realizamos lá em Marte podem ser aplicados em centenas de novas tecnologias, ainda não previstas para as pessoas na Terra", completa.

Mas nem todos os candidatos envolvidos no projeto têm algum envolvimento profissional com ciência, tecnologia ou mesmo com o espaço. Na maioria dos casos, o que costuma unir os perfis diferentes de pessoas ao redor da causa é a paixão pela exploração espacial.

É o caso do gerente comercial de uma fábrica de recipientes plásticos Francisco Jáuregui, 32 anos, argentino que mora atualmente no México. Francisco conta que ouviu falar sobre o Mars One há cerca de um ano enquanto buscava notícias sobre astronomia na Internet e logo viu a possiblidade de realizar um sonho da juventude. "Eu acho que 99% dos candidatos não têm nada a ver com o espaço ou carreiras de astronomia", explica. "Com esse projeto, pessoas comuns, que não são astronautas ou que não têm uma graduação em engenharia, têm a possibilidade de participar desse tipo de missão".

Para ele, chegar em Marte significa uma nova chance para a humanidade de recomeçar e não cometer os mesmos erros que fizemos na Terra, como a destruição do meio-ambiente. Além disso, Francisco acredita que Marte representa uma oportunidade de continuarmos avançando tecnologicamente e de descobrirmos mais sobre o universo ao nosso redor e, é claro, sobre o planeta em si.

Mas uma viagem dessas não acontece sem riscos. O primeiro deles, e talvez o que mais pesa para os candidatos, é que uma vez lá, não há volta para a Terra. Como parte da ideia de tornar o projeto viável, inclusive economicamente, a iniciativa do Mars One deixa bem claro para os candidatos que a viagem tem apenas um bilhete de ida e que não trará os colonizadores de volta para a Terra. "Marte se torna sua nova casa, onde eles vão viver e trabalhar, provavelmente pelo resto de suas vidas", diz a descrição da missão no site.

Nem isso parece desistimular os candidatos. "Sempre há os riscos. É uma longa viagem e qualquer coisa pode dar errado no caminho ou durante o lançamento, mas eu acho que vale a pena o risco", afirma Francisco, que alega que o projeto não é "para qualquer um" e que quem faz a inscrição certamente está disposto a se colocar nesse tipo de situação. Catherine também não mostra sinais de preocupação: "se nós nos preocupássemos com o que poderia acontecer com a gente, ninguém jamais iria dar esse grande passo para o desconhecido e descobrir novas coisas belas e maravilhosas", revela.

Com o fim do período de inscrições, o próximo passo é a seleção e o começo do treinamento dos 40 primeiros colonizadores marcianos. Ainda neste ano, o projeto Mars One deve construir uma réplica da colônia que será a nova casa dos exploradores em algum lugar "gelado e desolado" do nosso planeta. Em janeiro de 2016, está previsto o lançamento de uma carga com 2,5 mil quilos de suprimentos e material de construção para Marte, que será a base do acampamento.

13 de maio de 2013

Arquivo de arma impressa em 3D vai parar no Pirate Bay após proibição do governo!!

0 comentários



O sucesso da arma impressa em 3D, conhecida como 'The Liberator', foi tão grande que seu arquivo foi baixado mais de 800 mil vezes em apenas dois dias. Agora, após a proibição de sua distribuição imposta pelo Departamento de Defesa dos EUA, ela foi parar no Pirate Bay. As informações são do Daily Dot.

Cody Wilson, chefe da organização por trás do projeto da 'The Liberator', recebeu na última semana uma carta do órgão norte-americano afirmando que a liberação dos documentos para download da arma em 3D violava a Lei de Controle de Exportação de Armas, de 1976, que tem como objetivo evitar que armas de fogo acabem em mãos e locais errados. Após o recebimento da carta, os arquivos foram removidos e, agora, a seguinte frase pode ser encontrada em sua página oficial: "os arquivos DEFCAD estão sendo removidos do acesso público a pedido do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Até nova ordem, o governo norte-americano detém o controle sobre essa informação".

Apesar da proibição, os documentos da arma em três dimensões ainda podem ser facilmente encontrados na internet através do The Pirate Bay, o maior site de compartilhamento de arquivos em BitTorrent do mundo. No início do ano passado, o site adicionou uma nova seção para projetos de objetos fabricados em impressoras 3D, intitulada 'Physibles'.

Esta não é a primeira vez que a organização sem fins lucrativos de Cody Wilson enfrenta problemas. No último ano, eles tiveram sua campanha de crowdfunding no IndieGoGo retirada do ar pelo governo, sua impressora 3D foi retirada do seu controle pelo próprio fabricante e seus arquivos não foram bem recebidos no site de compartilhamento Thingiverse.

9 de maio de 2013

Microsoft confirma: preview público do Windows Blue será lançado em junho

0 comentários


A Microsoft confirmou em seu blog oficial que a atualização do Windows 8, oficialmente conhecida como Windows 8.1, terá seu preview público lançado durante a conferência Build, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho em São Francisco, Estados Unidos.

Segundo o The Verge, durante a Wired Business Conference, Julia Larson-Green, chefe da divisão Windows, revelou que os desenvolvedores receberão a primeira versão do 8.1, conhecido internamente como Windows Blue, durante a Build deste ano, enquanto a versão final do software deverá chegar aos consumidores somente no final deste ano. A companhia tem planos para modificar algumas características presentes no Windows 8 com a atualização.

Recentemente, algumas atualizações do Windows Blue surgiram em fóruns de compartilhamento e indicam que a nova versão do SO trará mais opções de personalização e mudanças em sua janela de configurações. E rumores afirmam que a Microsoft tem planos para retornar o botão 'Iniciar' ao Windows, recurso que ficou de fora no Win8 e desagradou muitos consumidores.

8 de maio de 2013

PS3 Temas: Batman The Dark Knight Rises

0 comentários




Como baixar:
1-Clique em Download
2-Você será redirecionado para o site de Temas para o PS3
3-Clique em Download Here

YouTube disponibiliza duas novas ferramentas para facilitar o upload de vídeos!!

0 comentários




Fazer o upload de um novo vídeo no YouTube pode ser, muitas vezes, um processo demorado e nem tão simples. O YouTube acaba de disponibilizar duas novas ferramentas que tornarão as etapas para a publicação de um novo vídeo em sua plataforma mais fáceis, garantindo que o usuário seja comunicado via e-mail quando seu vídeo for completamente carregado no site.

"Cansado de atualizar sua página de upload para ver se o vídeo está realmente finalizado e pronto para ser visto e compartilhado? A partir desta semana, nós iremos te enviar um e-mail para informá-lo de que o upload do seu vídeo foi concluído e que ele está sendo processado. Você pode então enviar este mesmo e-mail para seus amigos e familiares para facilitar o compartilhamento do conteúdo", afirmou a empresa em seu blog oficial.


A ferramenta, que estará disponível para todos os usuários ainda nesta semana, deve ser configurada dentro da página de notificações do YouTube, garantindo que a mensagem seja enviada assim que o vídeo terminar de 'subir'. Outra função garante que os vídeos terão seu upload feito no modo privado, ou seja, assim que seu upload for concluído, os usuários poderão alterar informações sobre o conteúdo e só depois disponibilizá-lo para todos. Este recurso começará a chegar para os usuários somente na próxima semana.


O YouTube ainda sugere em seu blog que, como os vídeos 'subirão' para a plataforma em modo privado, é importante que os usuários publiquem os conteúdos posteriormente para garantir que todos os visitantes possam ter acesso a esse conteúdo.

PlayStation 4 será lançado no Brasil ainda em 2013, diz Sony

0 comentários




Em coletiva realizada em São Paulo nesta terça-feira (7), a Sony anunciou que o PlayStation 4 chegará ao Brasil na mesma data de lançamento mundial do console - agendado ainda para 2013.

A empresa já havia confirmado que o PS4 será vendido por aqui até o final deste ano, mas não definiu uma data. Especula-se que o aparelho seja lançado em novembro nos Estados Unidos, época que antecede o feriado do Natal.

Sabe-se que, incialmente, o dispositivo não será fabricado no Brasil. Mas a companhia parece querer se apressar para iniciar a produção nacional do PS4 o quanto antes e evitar o que aconteceu com o PlayStation 3. Lançado em 2006, só agora ele será montado em terras brasileiras.

Segundo Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, o objetivo é "trazer todos os produtos da família PlayStation ao país". Mais informações devem surgir durante a Brasil Game Show 2013, que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro.

6 de maio de 2013

Celular na Escola?Sim

0 comentários
celular dentro da escola

Valorizar a utilização dos recursos tecnológicos nas salas de aula, de forma a favorecer o aprendizado e tornar o processo de ensino e aprendizagem mais significativo para crianças e adolescentes, faz com que os alunos utilizem ferramentas que já fazem parte do seu dia a dia. O celular, neste caso, pode ser visto como mais um recurso para que os professores desenvolvam suas aulas e projetos, dado que, atualmente, é difícil ver quem não o utilize.

A introdução do celular na sala de aula não é algo que acontece de um dia para o outro, considerando que a escola e alguns professores ainda têm características tradicionais de ensino. O uso de celulares nas salas de aula exige mudanças, e mudar não é tão simples, pois o ser humano resiste às mudanças. Aqueles professores que ainda não têm habilidade com as tecnologias precisam estar dispostos a aprender e, assim, incorporar gradativamente o uso da tecnologia em seus conteúdos, possibilitando aulas mais atrativas e desafiadoras.

Não precisa solicitar, o aluno já leva este objeto para a sala. Quer queira ou não, o celular faz parte do seu dia a dia, como as redes sociais fazem parte do cotidiano de vários alunos. A dimensão dessa junção “Aula, Conteúdo e Celular” estimula os alunos a participar mais das aulas, afinal, muitas crianças dão “show” ao usar seus celulares.

É importante considerar que a proibição do uso de celular em sala de aula desperta ainda mais o desejo de usá-lo. “Tudo que é proibido é mais gostoso”. Mas, infelizmente, a escola tem buscado formas de proibir a entrada deste objeto em suas dependências.

Contudo, façamos a análise: O professor fica sem o seu celular? Fica aí uma pergunta para reflexão. Por outro lado, se o celular for colocado como objeto de estudo e pesquisas, poderá apoiar o desenvolvimento das habilidades sociais do século XXI.

Conteúdos e habilidades podem ser trabalhados e até otimizados com o uso do celular no desenvolvimento de Projetos. Por exemplo, num projeto em que o objetivo é explorar a cultura, os recursos do celular podem ser úteis para captar informações nos bairros, cidade e até mesmo em várias regiões do Brasil.

Se um projeto tiver a intenção de fazer com que os alunos conheçam os valores através dos tempos, é possível entrevistar funcionários da própria escola ou parentes, utilizando recursos próprios do aparelho como Filmagens, Imagens, Entrevistas, Gravações, Comunicação, além de envio de mensagens com dúvidas, avaliações e dicas diversas relacionadas às disciplinas. Qualquer conteúdo pode ser trabalhado usando o celular, contudo, é fundamental o planejamento do professor para que os objetivos ao usar esta ferramenta sejam alcançados.

O potencial do celular dentro de uma sala é o estímulo que ele causa nos alunos e a independência e autonomia que desenvolve, colocando-os como coautores do próprio conhecimento. Alunos que se deparam com objetos que já vivenciam fora da escola sentem-se mais seguros e independentes dentro do ambiente escolar e na construção do seu conhecimento, devido à facilidade que têm ao manusear a ferramenta.

O fato de usar o celular na sala de aula não é simples, é necessário um planejamento, uma proposta pedagógica alinhada à tecnologia. Há, é verdade, algumas leis de proibição, mas, comprovando-se o objetivo pedagógico e o avanço dos alunos, quem sabe isso pode mudar.

A utilização do celular promove o desenvolvimento intelectual, social e cognitivo de maneira conjunta, pois ele é um estímulo para auxiliar na assimilação dos conteúdos pedagógicos. Quando são propostos novos caminhos para aprender, o desenvolvimento intelectual acontece de forma natural, pois há exercício da capacidade de pensar. A informação se transforma em conhecimento.

Para quem deseja realizar este trabalho com os alunos, pode começar fazendo uma pesquisa de aplicativos pedagógicos. Existe uma grande variedade disponível no mercado para utilização gratuita. Essa é uma tarefa do Educador, que precisa avaliar a potencialidade desses aplicativos para atingir, especificamente, os objetivos traçados no planejamento das aulas.

Pense bem antes de utilizar qualquer recurso, prepare sua aula com muita dedicação, para que, no final, você seja mais um exemplo de sucesso com o uso de recursos digitais na educação.

3 de maio de 2013

Download: Snapshot 13w17a para usuarios não premium

3 comentários


Como Instalar:
1- Baixe o arquivo e extraia
2-Clique no MCOpen Lancher
3- Escolha a atualização que quer jogar
4- Clique em Login
5- Jogue 

Imagens do suposto Motorola X Phone surgem na internet !!

0 comentários




O Motorola X Phone, como está sendo chamado o novo smartphone da Motorola, estaria em fase de desenvolvimento e rumores indicam que o aparelho teria aparecido em testes de benchmark do site AnTuTu na última semana. E nesta quinta-feira (2), o @EvLeaks, conhecido por divulgar imagens de novos aparelhos na rede, publicou em seu perfil no Twitter as primeiras imagens do suposto X Phone.

Fontes que não quiseram se identificar afirmaram que o painel traseiro apresentado nas imagens se trata da parte de trás do verdadeiro aparelho, que será feito com policarbonato ao invés do tradicional Kevlar usado em outros dispositivos Motorola. As imagens também confirmam alguns detalhes divulgados pelos rumores anteriores como a posição centralizada da entrada para o fone de ouvido e os botões de on/off e de volume localizados no lado direito do aparelho, assim como os do Nexus 7.



A etiqueta presente no aparelho, um pouco díficil de ler na imagem divulgada pelo EvLeaks, descreve o smartphone como um 'XFON ATT', o que indica que o Motorola X Phone poderá ser lançado pela operadora AT&T nos Estados Unidos. A fonte ligada à empresa também afirma que o aparelho será lançado, em um primeiro momento, pela Verizon e AT&T, mas terá suporte para as principais operadoras de telefonia móvel.



Estima-se que o Motorola X Phone seja lançado em julho deste ano e que, entre todas suas especificações técnicas, seja equipado com 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e tenha display touchscreen Full HD de 4,7 polegadas. Por enquanto, nem a Motorola e nem o Google confirmaram os rumores e os seus planos para o lançamento de um novo dispositivo.

Fonte:CanalTech

1 de maio de 2013

Ganhe Games, Impressoras, Teclados, Tablets e até um Computador Gamer!

0 comentários




   Hoje eu estava navegando na internet, e descobri um loja( confiável) que tem um programa de resgatar pontos, com esse pontos você pode trocar por muitas coisas como: Tablets, Impressoras, Games, Teclados, Mouses, Monitores e até Computadores!!




Para acumular pontos e trocar por produtos você tem de Compartilhar seu Link. Apos o Cadastro você ganha, um link para poder divulgar em blogs, sites, foruns e etc.