© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

28 de fevereiro de 2013

Microsoft deve anunciar próxima geração do Xbox em abril!!

0 comentários

Apenas alguns dias após a conferência em Nova York onde a Sony anunciou sua próxima geração de consoles, o PlayStation 4, rumores de uma possível resposta de Microsoft já começaram a surgir na rede. De acordo com o site ComputerAndVideoGames, múltiplas fontes ligadas à indústria dos games, inclusive funcionarios da Sony, afirmaram que a Microsoft deve apresentar a próxima geração do Xbox em abril.

A informação foi confirmada por um executivo da Sony, que preferiu não se identificar, mas que teria afirmado que o lançamento do PS4 "arrepiou algumas penas" na Microsoft e pegou a empresa americana de surpresa.

Outro indício de uma aproximação do lançamento está no registro do domínio "XboxEvent.com", realizado pela empresa Ustechs recentemente. A empresa de mídia é conhecida por já ter trabalhado com a Microsoft anteriormente em eventos, como a E3 de 2012.

Apesar de não confirmado pela Microsoft, rumores sobre o lançamento do próximo console devem aumentar conforme chegamos perto da Conferência de Desenvolvedores de Games (GDC), que acontecerá em março. A expectativa é que o assunto do futuro da Microsoft nos games entre em pauta com engenheiros e desenvolvedores.

Rumores acerca do próximo Xbox afirmam que a nova geração do console da Microsoft deverá chegar às lojas até o final deste ano, e ele exigirá conexão integral com internet banda larga e terá uma nova versão da Xbox Live integrada.
.

27 de fevereiro de 2013

Ofertas: Dê um upgrade no seu computador

0 comentários


  Chega uma hora que o nosso computador fica velhinho e não aguenta mais alguns programas, há 2 maneiras de reverter isso, comprando um novo( Mais caro), ou atualizando seus componentes( mais barato).
  A Maioria dos componentes você pode trocar como processador, placa de video, memoria RAM e muitos outros. A loja que recomento é o Kabum.
  O diferencial da Kabum informática é que você cliente tem o direito de poder analisar todos os produtos através da página da Kabum informática. Além disso, todos os produtos vendidos podem ser entregues para qualquer lugar do Brasil, e tudo embalado, com seguranças e garantias.


25 de fevereiro de 2013

Curiosidades: Brasileiros são os que menos se importam em ter chefe como amigo no Facebook

0 comentários
Facebook

Além dos amigos da escola, da faculdade, do trabalho e familares, muitas pessoas têm 'amizade' com seus chefes no Facebook, mas você se sente confortável em saber que seu chefe pode ver suas postagens na rede social? A empresa de recrutamento Robert Half divulgou nesta semana o resultado de um levantamento sobre a relação dos funcionários com seus chefes nas redes sociais, e os brasileiros estão entre os que menos se sentem desconfortáveis com essa relação.

Entre os funcionários brasileiros entrevistados que afirmaram se sentir "muito confortáveis" com seus chefes em sua lista de amigos, o índice foi de 41% perdendo apenas para os chilenos com 43% - para ter uma ideia, a média global entre os 13 países analisados foi de 19%. Na Alemanha, os funcionários são um pouco mais cautelosos e apenas 8% se sentem confortáveis com a relação com o chefe no Facebook.

A pesquisa também avaliou quem se considera "nada confortável" com essa relação, com o menor índice da lista ficando mais uma vez com os brasileiros. Apenas 7% dos entrevistados afirmaram que não acham agradável esse relacionamento, e entre os alemães esse é o maior índice com 36%.

Com relação à amizade eletrônica com colegas de trabalho, 51% dos brasileiros afirmaram se sentir confortáveis com a presença dos seus colegas de trabalho em sua lista de amigos no Facebook, o maior índice entre os países analisados. A média mundial no quesito colegas de trabalho foi de 25% e apenas 4% dos brasileiros afirmaram que se sentem desconfortáveis em adicionar colegas de trabalho.

Especialistas da Robert Half afirmam que as características encontradas com o levantamento indicam que os brasileiros são mais abertos e informais. No entanto, a empresa sugere que os usuários das redes sociais mantenham uma relação mais profissional com seus chefes e colegas de trabalho e que, de preferência, evitem escrever coisas muito pessoais como, por exemplo, quais os lugares que você frequentou no final de semana ou o que você almoçou hoje.

.

22 de fevereiro de 2013

Mais Informações sobre o Playstation 4!!

0 comentários
Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc., anuncia o PlayStation 4 (Foto: Reuters)


De acordo com o site Polygon, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, comentou mais sobre a retrocompatibilidade. Já sabemos que o PlayStation 4 não rodará jogos de PS3 de forma alguma - seja em disco ou PSN.

Porém, Yoshida disse que uma emulação pode existir, principalmente para jogos de PSOne. Mas ele diz que não pode falar dos planos da empresa sobre isso no momento. "Então há dois caminhos, emulação ou serviços em nuvem. Mas suporte nativo, não. Desculpe", disse Yoshida. "Sem retrocompatibilidade", finaliza.

Quando perguntado se "os serviços via cloud" podem funcionar com a biblioteca da PSN, reconhecendo suas compras e experiências, tornando-as disponíveis no PS4, Yoshida disse que "nós podemos fazer isso se desejarmos. Nós sabemos quem comprou o que com um registro. Mas estamos trabalhando em planos de serviços que ainda não decidimos".

Ainda segundo o site Polygon, o Dual Shock 3 não será compatível com o PlayStation 4. Porém, como já vimos, o PlayStation Move sim. Quanto a outros acessórios via bluetooth, como o headset wireless, Yoshida não sabe responder ainda. Ele responde que não acha que existirá suporte, mas isso não significa que não vão funcionar.

Já segundo o site Eurogamer, a demonstração deKillzone: Shadow Fallfoi feita considerando uma arquitetura de apenas 4GB de RAM do PlayStation 4. Porém, oficialmente o console possuirá 8GB. Assim, apenas metade do que o console possibilita foi utilizado pela Guerrilla Games.

A Just Add Water, responsável pelos jogos da sérieOddworld, também soltou um pequeno teaser (via Gematsu) que está desenvolvendo algo para o PlayStation 4.

Por fim, alguns desenvolvedores comentaram o custo de produção dos jogos do PlayStation 4 (via Gamasutra). Por exemplo, Herman Hulst, da Guerrilla Games, comentou que a equipe deKillzone 2eKillzone 3tinha cerca de 125 pessoas, enquanto que a deShadow Falltem 150 - um pouco maior. O ciclo de desenvolvimento é de cerca de 2 anos e meio, sendo similar ao do PS3. Com a adição da transição de hardware, a equipe adicionaria mais seis meses ao tempo. Considerando a experiência com o PS3, Hulst acredita que não é assustador desenvolver para o PS4 em termos de custo.


A Sony inaugurou o site oficial do PlayStation 4. Você pode conferi-lo clicando aqui.

Paralelo a isso, um usuário do fórum NeoGAF ressaltou que Andrew House, da Sony, disse que o PS4 não terá suporte a CDs e SACDs. Ou seja, você não poderá escutar CDs de músicas em seu console, por exemplo.

Por fim, Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, comentou ao site 4Gamer que nem ele viu o layout final do PlayStation 4. Ele viu protótipos e semalhantes, obviamente, mas isso é um indicativo forte que nem a Sony ainda decidiu como será a versão final do PS4.

20 de fevereiro de 2013

Saiba tudo sobre o novo console da Sony, O PS4!!

0 comentários




Acabou o mistério. A Sony revelou na noite desta quarta-feira (20) sua nova geração de consoles durante o evento PlayStation Meeting 2013, em Nova York. Confirmando todas as especulações, o sucessor do PS3 é mesmo o PlayStation 4.

Andrew House, gerente de desenvolvimento da Sony, foi quem fez o anúncio. Nas palavras do executivo, o aparelho será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu. "Daremos uma experiência multidimensional aos jogadores, uma nova proposta de como jogar videogame. Não somos mais uma caixa", disse House.

Outra informação diz respeito ao hardware, que possui arquitetura semelhante a um PC. O dispositivo tem processador x86 de oito núcleos, 8GB de memória GDDR5 unificada, placa de vídeo de última geração e um disco rígido poderoso para armazenar dados localmente.


DualShock 4

O novo controle recebeu o nome de DualShock 4. O modelo oficial é o mesmo revelado na semana passada, quando imagens do joystick vazaram na internet. Ele possui um display touchscreen ao centro e um novo botão chamado "Share", além de um pequeno sensor embutido na parte superior do acessório, que tem funções semelhantes ao PS Move.


Serviços e programas

A Sony também mostrou como o Gaikai será usado no PlayStation 4. O serviço de streaming na nuvem será integrado à rede online PSN através do PlayStation Cloud, que vai permitir que seus amigos assistam ou até mesmo joguem suas partidas caso você precise de ajuda. E como prometido, o PS Vita terá total integração ao PS4; será possível pausar seus games no console e continuá-los no portátil.

Alguns apps estarão presentes na parte social do novo videogame, como Facebook, Netflix, Hulu Plus e Amazon.

Jogos

Títulos exclusivos continuam como marca registrada no novo console da Sony. Entre os anunciados estão Knack, Killzone: Shadow Fall, Drive Club, Infamous: Second Son e The Witness.

Apesar de cada um ter uma proposta diferente - Drive Club é de corrida, Knack um game mais infantil -, todos mostram um alto nível de detalhamento. Os gráficos são muito realistas e rodam em tempo real, além de revelarem efeitos impressionantes de sombra, cores e luz.

A Capcom apresentou uma nova engine chamada Panta Rhei, e um vídeo de seu novo jogo: Deep Down. A demonstração é semelhante a Dragon's Dogma, outro título recente lançado pela companhia japonesa.

Já a Square Enix não mostrou nenhum game novo, apenas a demonstração da Agnil's Philosyphy que foi exibida na E3 2012. Mas Shinji Hashimoto, o novo diretor de Final Fantasy, disse para os jogadores esperarem até a E3 deste ano para o anúncio de um novo jogo da franquia.

Yves Guillmont, CEO da Ubisoft, trouxe mais informações sobre Watch Dogs, aguardado título da empresa que será lançado nas plataformas da geração atual e também no PlayStation 4. Também foi exibida uma demo inédita do game, dando indícios de que será uma versão futurista de Assassin's Creed. O personagem faz parkour e usa o celular para controlar inúmeros objetos do cenário, como caixas eletrônicos, carros e até o metrô.

A surpresa foi a participação da Blizzard na conferência da Sony. A companhia anunciou que Diablo III terá versões para PS3 e também para PS4. Datas não foram anunciadas.

19 de fevereiro de 2013

Rumor: PS4 será lançado em novembro

0 comentários
Uma fonte do site Kotaku diz que o PlayStation 4 será lançado em novembro nos Estados Unidos.

A fonte é a mesma que revelou o codinome "Orbis" para o console. Segundo ela ainda, o preço só será revelado oficialmente durante a E3 2013, mas que o plano no momento é lançar o console com um preço entre 429 e 529 dólares, mas que isso pode mudar.

Além disso, a fonte também diz que o PlayStation 4 poderá ser controlado remotamente com um tablet ou smartphone. Assim, pode conversar com os seus amigos do PS4 ou comprar games que são automaticamente baixados em seu console.

A fonte menciona que a Sony seguirá cada vez mais os passos da Xbox Live, deixando a "maioria" dos serviços online pagos. É dito que o serviço se chamará PlayStation World e substituirá o plano PlayStation Plus.

Também é dito que todos PS4 virão com o PlayStation Eye (câmera USB) e que ela servirá para que você possa ver seus amigos jogarem através da dashboard do console, mesmo se não tiver o game que eles estão jogando. O PS4 também supostamente seria compatível com o Vita em determinadas funções.

Abaixo você confere mais duas fotos do possível protótipo do controle do PlayStation 4:



Lembre-se que tudo que foi dito é rumor e que só saberemos oficialmente o que a Sony planeja amanhã, em um evento para a imprensa em New York.

Antigo design do Hotmail será substituído pelo Outlook

0 comentários
outlook

Desde julho de 2012, uma prévia do Outlook.com estava no ar, mas hoje (19) a Microsoft anunciou que o serviço de e-mail não está mais em fase beta, e que o site já acumulou mais de 60 milhões de usuários ativos – mais de um terço deles convertidos do Gmail.

Para atrair ainda mais usuários, a Microsoft está planejando lançar uma campanha publicitária para atingir grandes massas, segundo o Engadget. A ideia é transmiti-la na TV e no rádio, criar anúncios online, e até mesmo afixar cartazes no metrô.

Muitas pessoas têm elogiado a interface mais limpa que o Outlook.com oferece aos usuários, além de outros recursos. Devido à boa aceitação do serviço, a Microsoft também disse que planeja migrar os usuários do Hotmail para a nova interface do Outlook em meados de julho de 2013.

A empresa explica que a atualização é "perfeita e imediata para as pessoas que usam o Hotmail". Tudo o que pertencer à sua conta de e-mail @hotmail.com (senha, mensagens, pastas, contatos, regras, respostas de férias, etc.) vai continuar lá, sem interrupção do serviço – assim como vai acontecer com o MSN.

Quando a conta do usuário for atualizada, ele vai obter todas as novidades da experiência da nova interface do Outlook.com redesenhada. A empresa também deixa claro que nunca vai forçar os usuários a trocar seus endereços de e-mail para @outlook.com se eles não quiserem; a grande diferença fica apenas por conta do novo design. Confira uma das propagandas do Outlook.com:




Atualização Semanal PSN #37

0 comentários
Demos

Capcom Arcade Cabinet
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3

PSN Games

Capcom Arcade Cabinet
Urban Trial Freestyle
PS3 Games

Crysis 3
Vita Games

Urban Trial Freestyle
PSP Games

Generation of Chaos Pandora’s Reflection
Hakuouki: Warriors of the Shinsengumi
DLC

Pinball Arcade – Pro Tables
Ragnarok Odyssey
Assassin's Creed III - "The Tyranny of King Washington"
Skyrim – Hearthfire

Patapon 3 estará disponível na loja do Vita.

16 de fevereiro de 2013

Pesquisa:Um a cada quatro iPhones está com o display quebrado!!

0 comentários

iPhone tela quebrada


Quem tem um smartphone sabe dos riscos de ter a tela do seu aparelho quebrada com qualquer queda boba. E a Mobile Insurance, do Reino Unido, realizou uma pesquisa com 2,4 mil usuários de alguma geração do iPhone e comprovou que um em cada quatro donos utiliza seu dispositivo mesmo com a tela quebrada. As informações são do CNET.




A pesquisa revelou outro dado curioso: as pessoas que têm o display do seu iPhone quebrado não se importam muito em trocá-lo. 31% dos entrevistados afirmaram que não costumam buscar conserto para a tela quebrada do seu smartphone. E os usuários com telas quebradas devido a quedas do aparelho permanecem cerca de seis meses com o display trincado, depois desse período eles costumam adquirir um novo dispositivo.




O aparelho da Apple não é o único disponível no mercado que costuma quebrar com facilidade. O Galaxy S III, de sua concorrente Samsung, também lidera o ranking de reclamações de clientes por displays quebrados.

14 de fevereiro de 2013

PlayStation 4 pode ter um novo sistema chamado 'Dual Camera'

0 comentários

playstation

Rumores divulgados pelo site VGLeaks dão conta de que o próximo PlayStation da Sony vai contar com um dispositivo chamado 'Dual Camera'. A novidade do futuro console da Sony é uma evolução do já conhecido 'PlayStation Eye'.

Diferente do que o nome deixa a entender, o novo sistema de câmeras duplas não será um dispositivo como o Kinect, que é focado no reconhecimento de movimentos, mas sim na comunicação, já que deve executar tarefas como identificação do usuário para registro no sistema e conversas de vídeo.

Ainda segundo o VGLeaks, o 'Dual Camera' vai contar com um par de câmeras grande angular, cada uma com resolução de 1280 x 720 pixels (720p). Já o som será processado por um conjunto de quatro microfones trabalhando a 48 Khz.

13 de fevereiro de 2013

Ofertas:Tablets A partir de R$ 299,00

0 comentários
 



   Hoje em dia, um tablet é muito importante para você poder ficar conectado nas redes sociais, ler noticias e poder ser divertir em qualquer lugar. Um dos primeiros tablets a fazerem sucesso e a aquecer o mercado foi o iPad da Apple. Após ele ser lançado chegaram ótimos Tablets ao mercado de diversas outras marcas e sistemas operacionais, como Android e Windows 8. Hoje estou separando algumas ofertas de Tablets com o preço inicial de 299,00 reais. Há produtos com Wi-Fi e 3G adicional e diversas marcas para poder escolher

Clique aqui para conferir a loja virtual do Extra e conferir as promoções

Quero agradecer ao Portal Dsconto.com pela mais nova parceria aqui no Cyber Tech Nerd

9 de fevereiro de 2013

Por Que Muita gente não consegue ganhar Dinheiro na internet??

0 comentários

Alguns Motivos:

Medo

Desconfiança

Pensam que é perda de tempo


PTC (Pay to click) é um modelo de negócio virtual de registro gratuita(não paga nada para se registrar e não tem cobranças para usar) em que você se registra no site e diariamente visualiza anúncios de propagandas, e tais visualizações são convertidas em alguns centavos de dólar para sua conta.
Ou seja, é um site em que você se registra e diariamente terá alguns anúncios para clicar e visualizar durante um tempo, e então esse site lhe paga alguns centavos por ter feito tal ato.

Esse pagamento é feito para bancos virtuais (como paypal e alertpay), os quais podem ser transferidos sem problemas para qualquer conta em qualquer banco no brasil.




Se não acreditas nos PTC (Paid to Click) é bom que comeces a acreditar, pois como já tinha mencionado, não se enriquece com isto, mas sempre se vai ganhando enquanto estamos entretidos na Internet a navegar.
É demorado no início mas ao longo do tempo começa a valer a pena e entusiasma ver os saldos a subir.
Há-de então chegar a altura de receber, e acredita, que nos que menciono ao longo do meu blog recebe-se de certeza.
Quanto mais cedo se começar, mais cedo se recebe.
Começa no início deste ano e vê no final o que já adquiriu.
Acredita que vale mesmo a pena.




PTC Confiáveis:

Neobux(Clique 0,001 até 0,01) Pagamento minimo $2,00(Paypal,Payza e Neteller) Pagamento instantâneo. Site funcionado desde 2008.SEMPRE PAGANDO



Divulgue Facil(Clique 0,02 até 0,06) Pagamento minimo R$30,00(standart) e R$ 20,00(premium) paga por Paypal, Pagseguro, MOIP, Mercado Pago e Deposito Bancario. Desde 2011




Clixsense(Clique 0,001 até 0,02) Pagamento minimo $8,00, Chances de ganhar $5,00 todos dias! paga por Paypal, Payza e Liberty Reserve.Desde 2007.





MyBrowserCash(Clique 0,0013 até 1,00) Pagamento minimo $ 20,00(Paypal e Payza) Ganhe dinheiro Surfando na Internet.Upgrade sem gastar dinheiro.





ProBux(clique 0,001 até 0,01) Pagamento minimo $2,00(Paypal, Payza e Liberty Reserve) Companhia registrada, Pagamento instantâneo, Todo dia chance de ganhar  $2,00.




O importante é nunca parar de clicar, nem um dia. Pois você estará perdendo dinheiro, e ninguém gosta de perder dinheiro

Activision anuncia novo Call of Duty para o final de 2013!!

0 comentários
call of duty222

Durante sua conferência para apresentar os resultados do último ano fiscal, a Activision Blizzard anunciou que um novo Call of Duty será lançado no final de 2013. A revelação vem sem muitas surpresas, já que a série é conhecida por lançar títulos anualmente.




Não foram divulgadas outras informações sobre o título, nem para quais plataformas ele estará disponível. Fãs já apostam em Modern Warfare 4, mas o jeito é esperar.




Segundo o IGN, a Activision revelou lucros acima do esperado para o final do ano passado. Parte desses lucros se dá graças ao sucesso estrondoso de Call of Duty: Black Ops II, que gerou US$ 1 bilhão em apenas 15 dias após sua data de lançamento - US$ 500 milhões apenas nas 24 horas iniciais. A franquia Skylanders também gerou o mesmo valor de US$ 1 bilhão em todo o mundo.




Quanto a suas séries de MORPG, a Activision também mostrou bons resultados em 2012. Diablo III vendeu mais de 12 milhões de cópias desde que foi lançado, em maio do ano passado. Já World of Warcraft possui 9,6 milhões de jogadores.

8 de fevereiro de 2013

Documentário sobre o The Pirate Bay está disponível para download!!

0 comentários
The Pirate Bay

Estreou na tarde desta sexta-feira, 8, o TPB AFK, documentário que conta a história do The Pirate Bay, maior site de compartilhamento de arquivos por torrent e que se tornou um símbolo da luta pela liberdade de distribuição de conteúdo na internet.

O filme mostra a história dos fundadores do projeto, narra a luta deles contra a indústria da mídia e as revoluções que o serviço proporcionou à internet.

Obviamente, o longa está disponibilizado gratuitamente no The Pirate Bay, onde é possível baixar em 480p, 720p ou 1080p. Também é possível assisti-lo por completo no YouTube. No entanto, quem colaborar com um mínimo de US$ 10 receberá conteúdo extra dos criadores.

Produzido de forma independente e dirigido pelo sueco Simon Klose, em apenas três dias, o documentário arrecadou US$ 25 mil para ser rodado. O dinheiro veio de instituições como BBC, ARTE alemã, a sueca SVT e outras marcas de mídia.

“Após cinco anos de trabalho duro é um grande prazer finalmente fazer o upload do torrent sobre esse grande site nele mesmo. De certa forma, acredito que o TPB AFK finalmente chegou a sua casa”, diz Klose na página de download. “Este não é apenas um filme sobre os fundadores do TPB, mas também um filme sobre todos vocês que usam o site. Por favor, convertam-no em todos os formatos possíveis e compartilhem o máximo que puderem!”, pede.

5 de fevereiro de 2013

Google abre vagas para estágio no Brasil!!

0 comentários

Google Brasil

Estudantes universitários do Brasil, se preparem, pois chegou a chance de trabalhar em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O Google anunciou que está recrutando estagiários para um período de estágio de sete meses para trabalharem em sua sede no Brasil entre julho/2013 a janeiro/2014.

A empresa procura estagiários para diversas áreas da empresa em seu escritório em São Paulo. Os selecionados se dividirão entre os setores de vendas, estratégico, jurídico, marketing, serviços de mídia, produtos, parcerias e até mesmo do YouTube.

O Google avisa que todos os selecionados serão considerados para efetivação após o período de estágio.

O processo de seleção inclui uma sequência de entrevistas por meio dos Hangouts do Google+. Ao todo são três entrevistas, passando pela consultoria responsável pela seleção, recursos humanos e o gerente responsável pela contratação. Caso obtenha sucesso, começará a trabalhar em 1º de julho.

Conheça os requisitos:
  • Os candidatos devem estar matriculados em um curso universitário no Brasil, com quatro ou cinco anos de duração e com previsão de formatura entre dezembro/2013 a janeiro/2014;
  • Os candidatos deverão estar aptos a estagiarem em São Paulo entre julho/2013 a janeiro/2014;
  • Os candidatos deverão fornecer histórico acadêmico atualizado antes das entrevistas;
  • Os candidatos deverão ter excelente comunicação escrita e verbal, tanto em inglês quanto em português.
Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de março pelo site da Cia de Talentos.

2 de fevereiro de 2013

Possivel PS4??

1 comentários


A Sony inaugurou um teaser site que promete uma revelação para o dia 20 de fevereiro. Em seu Twitter, a Sony disse "veja o futuro" com a URL do site em questão.

Clique aqui para conferir. Abaixo você pode ver o vídeo que está no site.



1 de fevereiro de 2013

'Videogames ensinam muito melhor que outros métodos', afirma criador da Atari

0 comentários

Nolan Bushnell

Em palestra no palco principal da Campus Party, o fundador da Atari, Nolan Bushnell, disse que nosso método de estudo e aprendizagem será dez vezes mais rápido em apenas cinco anos, e que os jogos eletrônicos serão os grandes responsáveis por isso.

Considerado o pai dos videogames, Bushnell acredita que jogos de todos os tipos ensinam de uma maneira muito mais rápida e fácil que as atuais formas de ensino nas escolas. "Uma aula de espanhol nos Estados Unidos, por exemplo, já pode ser ministrada apenas com o uso de um software, dispensando o professor. Em cinco anos, vamos aprender dez vezes mais rápido do que qualquer mídia já inventada", explicou.

Parte dessa evolução se dará graças ao Xaporia Studios, um projeto que mistura faculdade de games com estúdio de games, que vai permitir aos alunos trabalhar diretamente com grandes designers e professores da América Latina. A universidade tem previsão de chegar ao Brasil em até dois anos e, segundo Bushnell, terá apoio de desenvolvedores e também do governo.

Steve Jobs

Muita gente não sabe, mas Nolan Bushnell foi um dos primeiros chefes de Steve Jobs. O criador da Atari se referiu ao ex-CEO da Apple com respeito ao contar como ambos começaram suas trajetórias no mundo da tecnologia. "Eu era muito amigo de Steve Jobs. Ele me ofereceu um terço da Apple Computer por 50 mil dólares, mas recusei porque, na minha opinião, até um maníaco tinha ideias melhores do que aceitar aquela oferta", afirmou.

Bushnell ainda citou sua relação com Steve Wozniak. "Veja bem. Woz não era funcionário da Atari, mas era muito amigo de Jobs. Ou seja, eu tinha dois trabalhadores pelo preço de um, e nos divertimos muito. A Apple recebeu bastante suporte da Atari na década de 1960".

Jobs será tema de um livro escrito por Bushnell, chamado "Finding The Next Steve Jobs" ("Encontre o Próximo Steve Jobs"), no qual dá dicas para empreendedores reconhecerem o talento dos profissionais na hora de contratá-los. "Quando começamos a pensar no que fazer da nossa vida, a primeira coisa que aprendemos é que nunca vamos crescer, pois a morte do crescimento é o nascimento da criatividade. Otimismo e criatividade vão dirigir o futuro. Eu disse uma vez para Jobs que se ele tivesse uma ideia e 99% das pessoas dissessem que ela é maluca, e apenas 1% dissesse que vale a pena (sendo este 1% você mesmo), então continue com sua ideia até o fim. Sucesso nada mais é do que a habilidade que move você de uma queda para outra sem perder o entusiamo", declarou.

Atari e o futuro dos games

O fim da Atari também foi tema de discussão durante a palestra de Nolan Bushnell na Campus Party. O empresário contou um pouco sobre a história da companhia, que começou em 1970 com o primeiro videogame que desenvolveu, o Computer Space. Em 1972, a Atari foi oficialmente criada juntamente com o Pong, um dos arcades de maior sucesso até hoje e que ganhou uma versão para tablets e smartphones recentemente.

Em 1977 veio o Atari 2600, um grande sucesso de vendas no mundo todo e uma das maiores surpresas para Bushnell. "Criamos o 2600 porque tínhamos esperança de que seriam lançados até 26 jogos para o console, mas chegamos a 350 quatro anos depois e pouco mais de 500 títulos no final de sua produção", disse.

Agora, com pouco mais de 40 anos de vida, a Atari enfrenta uma situação delicada após solicitar um pedido de falência nos Estados Unidos. "Nos últimos 10 anos, a Atari foi uma bagunça e gastaram muito dinheiro. A Atari pode ter acabado, mas acho que ela vai se reeguer sozinha novamente, sem ajuda de sua parceira francesa. E quem sabe eu faça parte dessa reestruturação?".

Apesar de acompanhar o fim de sua companhia mais famosa, Bushnell se mostrou bastante otimista com relação ao futuro dos videogames. Para ele, a realidade aumentada será o próximo passo para empresas que trabalham na área e que já estão desenvolvendo seus protótipos, como o Google Glass (do Google) e o Oculus (da Rift). O fundador da Atari também citou o Virsix, um projeto que coloca o jogador em sete quatros conectados, cada um com uma parte diferente da história do jogo.

Quanto aos consoles da próxima geração, Bushnell acha que aparelhos físicos se tornarão cada vez menos necessários. "Adoro o PlayStation 3 e o Xbox 360, e acho que ambos são ótimas máquinas. Mas não acho que eles sejam necessários na próxima geração. Os dois aparelhos terão gráficos incríveis, mas com mais detalhes, peças maiores e com maior poder de processamento são exigidas. Isso torna o tamanho do equipamento algo bem incômodo. Vi algumas coisas em laboratórios que são realmente boas e que devem chegar ao mercado nos próximos anos. Eu só quero viver em um futuro onde tudo será mais rápido", conclui.