© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

27 de abril de 2012

Pesquisa: jogos em primeira pessoa melhoram atenção e visão dos usuários!!

0 comentários

Um novo estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, constatou que jogos de videogame em primeira pessoa (First-person shooter, em inglês) provocam alterações benéficas para os usuários, incluindo maior atenção e capacidade de visão do jogador. As informações são do TG Daily.

Os testes contaram com a participação de 25 indivíduos que foram submetidos a uma bateria de 10 horas jogando videogame, em sessões que variavam entre 1 e 2 horas cada. Em seguida, as 25 pessoas foram divididas em dois grupos: 16 ficaram no controle de jogos FPS e 9 jogaram títulos que focavam na resolução de quebra-cabeças tridimensionais.

Ao final das jogatinas, os usuários de games em primeira pessoa, além de demonstrarem mais atenção visual, também revelaram mudanças significativas em suas ondas cerebrais. Por outro lado, os jogadores dos quebra-cabeças não apresentaram grandes melhorias.

"Pesquisas realizadas em diversos laboratórios constataram que os videogames de ação podem aumentar a atenção visual de quem está jogando, além de melhorar a capacidade de identificar e detectar rapidamente um alvo em ambientes confusos. A diferença é que, antes, nenhum teste havia revelado que o cérebro também pode ser afetado através desses eletrônicos", afirmou o professor Ian Spence, autor do estudo.

Mesmo que uma série de outros especialistas insistam na negatividade do uso dos videogames, Spence acredita que os consoles podem trazer benefícios para os usuários, já que a atenção visual é crucial em muitas atividades diárias e comuns na vida de todos (como dirigir um carro ou encontrar e monitorar itens na tela do computador, por exemplo).

24 de abril de 2012

Atualização semanal PSN#2

0 comentários

Demos

Dragon’s Dogma
Ninja Gaiden 3
PS3 Games

Battlefield 3
Grease Dance
The Cursed Crusade
PS2 Games

Red Faction
PS1 Games

Darkstalkers 3
Future Cop LAPD
Minis

Ikari 3: The Rescue
DLC

Armored Core 5
Asura’s Wraith
LittleBigPlanet (Journey and Escape Plan Outfits)
Ridge Racer (Vita)
Soul Calibur 5
Touch My Katamari (Vita)
Warriors Orochi 3

20 de abril de 2012

Microsoft procura desenvolvedor para trabalhar em versão do Skype para Xbox!!

0 comentários
Skype


A Microsoft está procurando desenvolvedores que ajudem a criar uma versão do Skype para se juntar à equipe de desenvolvimento do Xbox no Reino Unido, de acordo com o GameIndustry.

A vaga de emprego foi postada no site oficial da Microsoft e busca um profissional com conhecimentos em XDK, XNA, no desenvolvimento para Xbox ou em jogos em geral.

O anuncio não especifica se a Microsoft está procurando alguém para integrar o Skype ao Xbox 360 ou se os planos da empresa vão além disso.

A Microsoft comprou o Skype no ano passado e prometeu integrar o serviço de conversa pela internet ao Xbox 360, mas, até agora, a promessa não foi cumprida. 

19 de abril de 2012

Brasil já é o terceiro país com mais usuários no Facebook!!

0 comentários
Facebook Brasil




De acordo com o site de estatísticas SocialBakers, o Brasil já é o terceiro maior país do mundo em números de usuários do Facebook. Com isso, a Indonésia, que estava nessa posição, agora está no quarto lugar do ranking.

São 44,6 milhões de brasileiros cadastrados na rede social, contra 42,6 milhões de indonésios. Em março, eram 42,1 milhões de brasileiros contra 43,3 milhões de indonésios. Estados Unidos (156 milhões) e índia (45,7 milhões) continuam no primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Algumas projeções afirmam que se o crescimento for de 9,4% ao mês, o Brasil pode se tornar o segundo país da lista já em maio. Hoje, a diferença do número de usuários entre Brasil e Índia é de apenas 2 milhões. No mês passado, a nação indiana teve um aumento de 4,3% no número de membros da rede social.

Em dezembro de 2011, o Facebook superou o Orkut e se tornou o site de relacionamentos mais popular no Brasil. Na época, a página contava com 36 milhões de usuários - o que significa um crescimento de 192% comparado ao mesmo período de 2010.

E o site não vai parar tão cedo. Após comprar o Instagram por US$ 1 bilhão, a rede social de Mark Zuckerberg lançou na última terça-feira (17/04) o botão "Ouvir" nas fan pages de bandas ou artistas do mundo da música, que permite escutar faixas e listas de reprodução diretamente das páginas dos cantores.

Hacker de 15 anos é preso após invadir 259 sites em 90 dias!!

0 comentários
Hackers




Um estudante de 15 anos foi detido por autoridades austríacas na semana passada ao ser acusado de invadir 259 empresas, 30 delas do próprio país, tudo num período de 90 dias - o que representa a invasão de 3 sites por dia. O adolescente confessou os crimes.

Os ataques faziam parte de uma competição de um fórum online do qual o jovem participava. Quanto mais ataques, mais "pontos" os usuários ganhavam, fornecendo também as ferramentas usadas durante os hacks. Depois de três meses de atividade, o internauta, sob o apelido de "ACK!3STX'", estava entre os 50 membros mais ativos da comunidade, que tinha mais de 2 mil participantes.

ACK!3STX' usava um software de anonimato para esconder seus rastros, mas uma falha em algum momento durante o uso do serviço permitiu que a polícia da Áustria o encontrasse.

De acordo com o Geek.com, o jovem foi para o mundo virtual porque era antissocial e "precisava de reconhecimento".

18 de abril de 2012

Xbox Live terá final de semana grátis para todos!!

0 comentários

Xbox Live (Foto: Divulgação)

A Microsoft pretende liberar os serviços pagos da Xbox Live temporariamente para todos os seus usuários. Entre os dias 19 a 23 de abril, todos os membros Silver poderão experimentar os diversos serviços disponíveis, como o Netflix, o YouTube, entre outros.




Durante o mesmo período, alguns serviços como o Hulu Plus2Netflix3 e EPIX4também darão acesso gratuito a novos usuários, mas nem todos estão voltados ao público brasileiro. A lista completa de aplicativos poderá ser vista a seguir, variando conforme a disponibilidade do serviço na região.
Por fim, para se jogar online ainda será necessário ter a assinatura Gold. A promoção valerá apenas para os demais serviços da rede da Microsoft.
Serviços gratuitos durante o período da promoção:
• CinemaNow
• Crackle
• Dailymotion
• EPIX4
• ESPN
• HBO GO
• Hulu Plus2
• iHeartRadio
• Last.fm
• MSN
• Netflix3
• Syfy
• TMZ
• TODAY
• UFC
• Verizon
• VEVO
• Vudu
• Xfinity TV on Demand
• YouTube

Conferência da Microsoft é a primeira da E3 2012!!

0 comentários

Microsoft reserva suas novidades para a E3 (Foto: Divulgação)
Microsoft, dona do Xbox 360 e do Kinect, agendou para 4 de junho sua conferência de imprensa na feira E3 2012. A apresentação ocorre um dia antes da feira iniciar suas atividades para público e jornalistas, e também será a primeira de todas, em relação às empresas concorrentes – já que está marcada para as 13h (horário de Brasília).
A Microsoft tem cartas na manga para dar mais gás ao seu Xbox 360 nessa E3. Além do novoHalo 4, que já tem seu lançamento marcado para novembro, a companhia vai se focar novamente em jogos de tiro, com uma possível apresentação do novo Call of Duty, ainda não anunciado pela produtora Activision.

O Kinect também deve ser tema da apresentação, já que é uma das armas para a Microsoft conquistar ainda mais público para seu console e jogos. Games como 
Ryse (daCryTek, produtora de Crysis) e Fable: The Journey devem ser o centro das atenções, isso sem falar em jogos que ainda não foram revelados.
Alguns rumores dizem que um novo modelo do Xbox será mostrado na apresentação – uns dizem que será um console totalmente novo, a “nova geração” para a Microsoft, enquanto outros dão conta de que será uma mera atualização do atual Xbox 360, que deve contar com um design ainda menor.
A E3 2012 ocorre entre os dias 5 e 7 de junho, em Los Angeles, Califórnia (EUA)

16 de abril de 2012

Anatel autoriza venda do novo iPad no Brasil!!

0 comentários


Novo iPad

O novo iPad pode estar mais perto de ser lançado no Brasil. O certificado de homolagação dos modelos A1416 e A1430 do tablet foi emitido na última sexta-feira (13/04) pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o que autoriza a venda do produto em solo nacional.

De acordo com os documentos publicados no Sistema de Gestão de Certificação de Homologação da Anatel, o aparelho será produzido em duas fábricas da Foxconn: uma em Jundiaí, São Paulo, e outra na província de Shenzen, China.

A homologação também detalha a compatibilidade de ambos os modelos com Wi-Fi (A1416) e as redes 3G e 4G (A1430), mas ainda não se sabe se a opção de quarta geração chegará ao país devido à incompatibilidade da rede 4G brasileira (2,5 GHz). Contudo, todas as variantes do dispositivo - 16 GB, 32 GB e 64 GB - foram certificadas.

Isso significa que a Apple pode fazer o lançamento do novo iPad em território brasileiro a qualquer momento. A data para início das vendas, no entanto, ainda não foi divulgada.

O novo iPad, anunciado no início de março por Tim Cook, traz como principal novidade a tela retina com resolução de 2048x1536, além de conexão 4G (LTE), processador gráfico quad-core, gravação de vídeos em 1080p e o sistema operacional iOS 5. Até agora, já foram vendidos mais de 3 milhões de aparelhos em todo o mundo.

PS3 Temas: Journey Tema Dinâmico!!

0 comentários


Preview:


15 de abril de 2012

Agora, todo mundo pode ganhar dinheiro com o YouTube!!

0 comentários



YouTube anunciou, por meio de seu blog para criadores de conteúdo, que agora qualquer pessoa pode se inscrever no programa de parceiros e, consequentemente, ganhar dinheiro com vídeos. Isso significa que se você tem um vídeo com o mínimo de visualizações exigido, já pode adicionar um anúncio que vai gerar receita para você e para a plataforma de vídeos do Google.


Obviamente que, para se tornar um parceiro e conseguir monetizar o seu vídeo, é preciso atender a uma série de requisitos. Esta é a oportunidade de alguns amadores ganharem uns trocados com seus vídeos.

Se você tem interesse de participar do programa e tentar a sorte, clique aqui. E para ler os termos do serviço, clique neste link. É importante lembrar que os parceiros também podem criar banners e até customizar as miniaturas dos vídeos.

Atualização Semanal PSN#1

0 comentários
 
Demos

StarDrone Extreme



PSN Games

House of the Dead 4


Vita Games

Disgaea 3: Absence of Detention
StarDrone Extreme


PS3 Games

Dead Rising 2: Off the Record
NHL 12


DLC

Kingdoms of Amalur: Reckoning
MotorStorm RC
UFC Undisputed 3
Worms Ultimate Mayhem

A atualização ocorre na terça feira 

12 de abril de 2012

Google anuncia mudanças no Google Plus!!

0 comentários
Google Plus Logo


Ícones na lateral esquerda da tela e, à direita, duas colunas: uma representando temas que são tendência no dia, enquanto outra traz uma janela de bate-papo com seus amigos. Essas são apenas algumas das mudanças que o Google está implementando hoje em sua rede social, o Google+.

Através de um anúncio via post no blog oficial, o Google diz que essas mudanças levarão o usuário a uma navegação mais simples e bela. Veja mais no vídeo abaixo:




  


A disposição dos ícones e recursos não foi a única coisa que mudou: na barra lateral esquerda, por exemplo, é possível arrastar ícones e posicioná-los como desejar, além de escondê-los através da opção "More", a exemplo do Gmail. Também haverá uma página dedicada ao "Google Hangouts", o sistema de chamadas de vídeo do Google+.

11 de abril de 2012

Anonymous são eleitos celebridade do ano pelos leitores da revista Time!!

0 comentários

Anonymous


A revista americana Time divulgou que o grupo hacker Anonymous foi eleito pelo público como a celebridade do ano de 2011. Os responsáveis pelo ataque a diversos sites de empresas obtiveram mais de 390 mil votos em uma enquete no site da publicação.

No entanto, segundo o Mashable, a votação pode ter contado com a ajuda de alguns simpatizantes do grupo, que utilizaram métodos pouco éticos para contabilizar votos. De acordo com informações, o total de votos teria subido de 14 mil para 380 mil em apenas alguns dias. Ao ser questionada, a revista afirmou que não houve fraude.

O grupo de hackers ficou à frente do presidente americano Barack Obama, das cantoras Adele, Lady Gaga e Shakira. Para ver a lista completa, clique aqui.

10 de abril de 2012

Chrome já lidera entre os navegadores mais usados no Brasil, segundo pesquisa!!

0 comentários
Reprodução 

Mais uma vitória para o Google? É o que indica a pesquisa da empresa Navegg, companhia de medição de audiência online. Ela diz que o Chrome já é o navegador preferido dos internautas brasileiros.

O browser domina 35% do mercado de navagadores no País. O Internet Explorer, da Microsoft, vem logo atrás, com 33% do uso. Em terceiro lugar, está o Firefox, da Mozilla, que conta com 20% da preferência. Safari e outros navegadores ficaram nas últimas posições, com 8% e 4% respectivamente.


A pesquisa aponta, ainda, que 92% dos usuários monitorados navegam pela web utilizando PCs, 5% usam smartphones e 3%, tablets. O estudo também mostra que o Windows, sistema operacional da Microsoft, lidera em uso com 94%. Mac (4%) e Linux (2%) vêm atrás.

Outras informações curiosas merecem destaque: 52% dos usuários de Windows são mulheres e outros 48% têm entre 25 e 34 anos. Já no caso do Mac, 87% são homens e outros 60% têm de 35 a 49 anos de idade. No caso dos dispositivos móveis, os homens lideram no Android (56%) e no iOS (87%), e entre os browsers, mulheres dominam o Internet Explorer (59%) e homens, o Chrome (52%).

A Navegg diz ter uma rede que conta com mais de 75 milhões de internautas, coletando dados de mais de 6 mil sites espalhados pela web. Outros dados curiosos da pesquisa: 58% dos usuários de tablets possuem entre 35 e 49 anos e 78% são homens; e 65% dos usuários de Linux têm ensino superior.

Irã quer se desligar completamente da internet!!

0 comentários


O Irã quer se desligar da internet. O governo iraniano quer bloquear o acesso a qualquer site estrangeiro e substituir serviços como o Google por ferramentas criadas por e para iranianos, de acordo com o The Verge.

O ministro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Irã, Reza Taghipour, anunciou o plano em um comunicado. A primeira fase vai começar em maio, quando o acesso ao Google, Yahoo, e Hotmail serão substituídos por sites governamentais com as mesmas funções, mas com conteúdo controlado pelas autoridades iranianas.

Até outubro o acesso geral a sites estrangeiros será bloqueado. Assim, os iranianos poderiam apenas entrar em páginas próprias do Irã, em uma intranet governamental no lugar da rede mundial.

A justificativa do ministro para a medida é que a internet "promove crime, desunião, conteúdo moralmente duvidoso e ateísmo". As autoridades também estão preocupadas com casos de espionagem e sabotagem a serviços locais.

A briga das autoridades iranianas com a internet não é recente. Em fevereiro, o governo bloqueou o acesso a páginas seguras (HTTPS). Oficiais iranianos afirmam que o bloqueio fez parte de um teste do governo para novas ferramentas. Na ocasião, os sites hospedados no país podiam ser acessados, enquanto os de fora estavam bloqueados.

9 de abril de 2012

Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão de dólares!!

0 comentários
Instagram 


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou em seu perfil na rede social a aquisição do serviço de compartilhamento de imagens Instagram.

Sem dar detalhes sobre a negociação, Zuckerberg comemorou a aquisição do serviço. "Estou feliz em compartilhar a notícia que compramos o Instagram e sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook", escreveu.

De acordo com a nota de Zuckerberg, apesar da negociação com o Facebook, o Instagram continuará crescendo de maneira independente. "Milhões de pessoas pelo mundo amam o aplicativo Instagram e a marca associada a ele, e nosso objetivo é ajudar a espalhar o app para ainda mais pessoas", disse.

O CEO do Facebook não divulgou valores da negociação, mas, de acordo com o 9to5Mac, a rede social desembolsou US$ 1 bilhão para comprar o Instagram.

O Instagram surgiu em 2010 e é um aplicativo que adiciona filtro a fotos e compartilha as imagens com amigos na web. Na semana passada, a rede, que era exclusiva do iPhone, chegou também ao Android.

3 de abril de 2012

PlayStation Vita recebe atualização de firmware 1.65!!

0 comentários



A Sony anunciou que o PlayStation Vita receberá uma atualização de firmware de versão 1.65 muito em breve.


Serão adicionadas as seguintes características:
  • Uma "notificação de alerta" será adicionada à aba de Settings, podendo controlar os avisos como ligados ou desligados; 
  • "Após 10 minutos" será adicionada como uma opção de tempo em "Power Save Settings"; 
  • Um ícone de seta aparecerá quando o Vita encontrar novas atividades em sua LiveArea; 
  • Caps Lock existirá no teclado virtual. 

Você pode atualizar o Vita entrando em "Settings" ou conectá-lo a um PS3 ou PC/Mac e atualizar via Content Manager.