© Cyber Tech Nerd 2011 - 2014. Tecnologia do Blogger.
 

31 de janeiro de 2012

Anonymous tira do ar site do banco Bradesco!!

0 comentários

Depois do site do Itaú Unibanco ter sido tirado do ar na última segunda-feira (30/01) e ficado inacessível por pouco mais de uma hora, a bola da vez foi o banco Bradesco, que esteve com sua página na web indisponível na manhã de hoje (31/01).

Os responsáveis são os brasileiros do grupo Anonymous, que mais uma vez assumiram os ataques por meio de sua conta no Twitter. Na mensagem, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o endereço bradesco.com.br"está à deriva". O acesso internet banking do Bradesco está com problemas tanto para a versão para computadores quanto para celulares. O banco ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Este é o segundo ataque a sites de instituições bancárias desde a manhã de ontem (30/01). Os hackers do Anonymous lançaram uma ação chamada #OpWeeksPayment, um protesto contra a corrupção que será feito ao longo da semana. O objetivo é deixar um serviço de internet banking fora do ar, todos os dias, por pelo menos 12 horas.

Ainda de acordo com o Anonymous, a escolha desta semana não foi por acaso, pois concentra dias em que a maioria das empresas fazem o pagamento de salários aos funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.

ACTA:Lei promete ser ainda mais severa que o SOPA!!

0 comentários
ACTA


O ano mal começou e já podemos sentir um pouco do que ainda está por vir nos próximos meses. Desde o início de janeiro, a internet foi tomada por uma onda de protestos contra o Stop Online Piracy Act (SOPA) e Protect IP Act (PIPA), em pauta no congresso americano até meados de janeiro, quando foram paralisados (ou mortos).

Após as constantes pressões do público, a decisão para impedir que o projeto continuasse, na teoria, partiu do próprio criador, Lamar Smith, que desistiu da causa "até que haja um amplo acordo sobre uma solução".

Contudo, uma ameaça ainda maior já pode estar em andamento, e talvez até mais perigosa que o SOPA para as liberdades de internet: Anti-Counterfeiting Trade Agreement, ou ACTA (Acordo Comercial Anticontrafacção, para o português). Pelo menos é isso o que afirma Darrell Issa, representante político do estado da Califórnia.

Segundo entrevista para o Fórum Mundial de Economia, na Suíça, "apesar de não mudar as leis já existentes, [o ACTA] é mais perigoso do que o SOPA pois, uma vez implementado, vai criar um sistema de aplicação totalmente novo e atar as mãos do Congresso americano caso queiram desfazê-lo no futuro".

O que é o ACTA?

Reprodução

Com as mesmas prerrogativas do projeto americano SOPA, o ACTA é um tratado global mais abrangente que visa normatizar a proteção de direitos autorais e propriedade intelectual entre os países participantes, ou seja, criar determinados padrões internacionais para combater bens falsificados e a pirataria virtual. Além disso, seu objetivo inclui penas para quem for acusado de "contrabando" online, como restrições ao acesso à internet, por exemplo, e também se expande para a falsificação de medicamentos e produtos de grife.

O acordo ainda sofre críticas porque a maior parte das negociações é feita secretamente e por estar sob suspeitas de beneficiar as grandes corporações, ao mesmo tempo em que fecha o cerco à liberdade dos usuários da web ao rastrear conexões e implantar filtros de navegação. Embora não esteja claro, Darrell Issa acredita que muitas coisas no SOPA são basicamente implementadas no ACTA.

Com negociações iniciadas formalmente em 2008, a construção do projeto foi conduzida em segredo até 2009, quando o Wikileaks revelou ao público a existência dos arquivos confidenciais. Em 2011, o tratado foi aberto para assinaturas e foi prontamente reconhecido pelos países que participaram das reuniões - com exceção da União Europeia (UE). Meses depois, Austrália, Coreia do Sul, Marrocos, Nova Zelândia e Cingapura também aderiram ao protocolo.

Esta semana, o ACTA foi assinado por 22 estados membros da UE, em Tóquio, mas só deve ser efetivamente colocado em prática no território europeu após a aprovação do parlamento, que deve acontecer em junho deste ano. Agora, o projeto já tem um número significativo de nações apoiadoras, tais como Polônia, França, Itália, Japão, Singapura, Suíça, e, claro, os Estados Unidos (que assinou a petição no ano passado). Todas ainda têm tentado restringir o quanto puderem o acesso generalizado de seus cidadãos aos documentos que servem de base à negociação do projeto.

O que pode mudar com o ACTA?

Reprodução
Mesmo sem saber sobre a versão final do ACTA, o que se sabe é que seus objetivos são similares ao SOPA, com a diferença de que será muito mais abrangente e seus mecanismos de implementação e punição são ainda mais rigorosos para os que descumprirem as leis.

Uma dessas implementações prevê que o acordo transforme servidores de internet em vigilantes da rede. Basicamente, eles serão obrigados a fornecer dados privados de usuários suspeitos para as indústrias detentoras de direitos autorais. Neste caso, o detentor terá de apresentar justificativas razoáveis que mostrem e comprovem a infração. O problema é que o ACTA não deixa claro qual e como seriam os motivos para justificar o crime, trazendo, então, implicações diretas para a privacidade virtual.

Os ISPs norte-americanos já estão habituados a um sistema parecido, que obriga os intermediários técnicos, como os fornecedores de acesso à internet, a remover todos os conteúdos ilícitos sempre que receberem uma notificação dos detentores de direitos, caso não desejem ser processados.

Apesar das pressões das editoras discográficas, até o momento os ISPs norte-americanos não têm cooperado, e é justamente isso o que a ACTA pretende mudar: além de fazer essa regra de caráter global, os ISPs poderão passar a ser obrigados a filtrar ou bloquear conteúdos protegidos por direitos de autor. Isso já acontece na Coreia do Sul, onde a subsidiária do Google optou por impedir todos os uploads de vídeos e comentários.

Por fim, o tratado reforça ainda mais a proteção concedida às medidas técnicas de segurança, mais conhecidas como DRM, a ponto de prever a aplicação de leis civis e criminais a quem contornar ou distribuir ferramentas que driblem essas tecnologias anticópia. Além disso, podem ser implantadas leis alfandegárias, o que deve significar a fiscalização e apreensão de bens como notebooks e mp3 players. Para isso, apenas a suspeita de que tais itens violam direitos autorais já seria suficiente para condenar um culpado.

Anonymous derruba site do banco Itaú!!

0 comentários


Hackers brasileiros do grupo Anonymous divulgaram nesta segunda-feira o início de uma ação para tirar do ar sites dos principais bancos públicos e privados no Brasil.

O anúncio foi feito noTwitter brasileiro dos hackers que, segundo informações, lançaram uma ação chamada #OpWeeksPayment, um protesto contra a corrupção que será feito ao longo da semana. O objetivo é deixar um serviço de internet banking fora do ar, todos os dias, por pelo menos 12 horas.

Ainda de acordo com o Anonymous, a escolha desta semana não foi por acaso, pois concentra dias em que a maioria das empresas fazem o pagamento de salários aos funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.

Segundo a Folha de S. Paulo, o primeiro alvo foi o site do banco Itaú, que ficou indisponível entre as 10h05 e 10h11, após a equipe do jornal realizar diversas tentativas de acesso neste período, por três conexões de redes diferentes. Entre as 10h11 e 10h20, o portal bancário passou a funcionar, mas com lentidão. O grupo de hackers comemorou a instabilidade do site em seu perfil no Twitter, além de já terem dois bancos públicos e dois privados na mira de novos ataques.

"O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), mais de 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje possui cerca de 5 mil unidades em todo o país”, declarou a assessoria de imprensa do Itaú em nota.

30 de janeiro de 2012

Microsoft:"Não haverá um novo Xbox em 2012"

0 comentários


Um dos executivos da Microsoft confirmou: eles não irão lançar um novo console em 2012. Em entrevista com o Lepoint, Cedrick Delmas, Diretor de marketing da Microsoft França, foi questionado sobre os recentes rumores de que a Microsoft deve revelar ainda este ano o seu próximo console. 

Delmas respondeu dizendo que, "Não estou convencido que as coisas aconteçam este ano. O ciclo da Xbox 360 não está terminado. A prova disso é que este ano ainda não estamos em uma lógica de queda de preço. Depois, ainda é muito prematuro dizer o que se vai passar na E3. Uma coisa é certa, não haverá nada de novo em 2012." 

Delmas falou também sobre a posição da Microsoft em relação à Nintendo, que vai novamente apresentar o Wii U na E3 e que será lançada no final deste ano. 

"Não estamos aqui para competir com a Nintendo e eles não estão lá para lutar contra as outras fabricantes. A Nintendo posicionou-se em um ciclo diferente, eles avançaram com o seu próprio ritmo, com sucesso, como vimos com o Wii, e agora é a vez deles apresentarem a sua inovação," finalizou Delmas.

1 Ano de Cyber Tech Nerd!!

0 comentários


Hoje,O Cyber Tech Nerd completa 1 ano.Obrigado a todos por acompanhar meu trabalho.
Vamos Permanecer Firmes e Fortes.
Abraços

LinkedLoad

23 de janeiro de 2012

Microsoft: Xbox 360 precisa de exclusivos de qualidade!!

0 comentários


imagem


Phil Spencer da Microsoft Studios, sublinhou que os exclusivos da Xbox 360 precisam de ter qualidade e impacto para conseguir manter os jogadores interessados nela. 

Para ele criar jogos exclusivos para o console da Microsoft é mais do que meros números, e explicou que a companhia já tem uma série de parcerias com outras produtoras com jogos que serão anunciados em momento oportuno. 

Spencer referiu também que a Microsoft está focada em criar novas experiências para a Xbox 360, ao invés de recriar velhas franquias através de coleções HD. 

"Eles fizeram um excelente trabalho ao venderem velhas franquias com remakes em alta definição," disse Spencer, mencionando que a Microsoft não quer vender aos jogadores algo que eles já tenham completado, apesar do sucesso do remake de Halo Anniversary.

22 de janeiro de 2012

Minecraft Prerelease 1.2 Download!!

4 comentários



Nesse Pre Release é Adicionado:
Jungle
Zumbis inteligentes
Criaçao de Lobinhos


Algumas fotos:



21 de janeiro de 2012

Principal Apoiador do SOPA desiste do projeto!!

0 comentários


O dia de ontem, 20 de janeiro, deve ser lembrado como o dia em que os internautas venceram. O mundo inteiro fez diversas manifestações e protestos - desde ataques do Anonymous a sites do governo e órgãos relacionados à indústria do entretenimento, até empresas que deixaram seus sites fora do ar para mostrar-se contra o SOPA, ou Stop Online Piracy Act. Depois de tanto barulho, Lamar Smith, o principal apoiador do projeto de lei, abandonou a causa.

Segundo o Mashable, o Senador retirou o projeto "até que haja um amplo acordo sobre uma solução".  Ele ainda comentou que o roubo de propriedade intelectual americana não é diferente de roubar um produto em uma loja, continua sendo ilegal e a lei tem que ser reforçada em ambos os aspectos.

Porém, Smith admite que há a necessidade de rever a abordagem a ser tomada para resolver o problema que, segundo ele, é causado por "ladrões estrangeiros que roubam e vendem produtos e invenções americanas".

De acordo com Smith, esse "roubo de propriedade intelectual americana" ocasiona um prejuízo de mais de US$100 bilhões (cerca de R$170 bi) anuais para a economia dos EUA, além de causar a diminuição de centenas de empregos no país.

Já a votação para o PIPA, ou Protect IP Act, foi adiada "devido aos recentes acontecimentos", segundo o Senador Harry Reid. O irônico, aqui, é que esse anúncio aconteceu apenas 2 dias após Reid dizer que não voltaria atrás com o SOPA.

Porém, baixada a poeira das comemorações da vitória da internet, os internautas não podem soltar as rédeas. Para o Anonymous, "o SOPA pode estar morto agora, mas a motivação para a promulgação das leis ainda está viva. Não parem de lutar por uma internet livre. Diga não à censura", concluíram.

19 de janeiro de 2012

O que é SOPA??

0 comentários
A sigla SOPA (Stop Online Piracy Act) significa Lei de Combate à Pirataria Online. Basicamente, esse projeto de lei expande os meios legais para que os detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos pirateados. Se aprovado, os detentores de propriedade intelectual terão o direito de bloquear indiscriminadamente o conteúdo da web. A Internet livre, como conhecemos hoje, estaria ameaçada.
O projeto será votado em fevereiro pelo Congresso norte-americano e, de acordo com o texto, o SOPA poderá afetar sites do mundo todo. Companhias prestadoras de serviço de acesso à Internet poderão, inclusive, ser indiciadas caso permitam o acesso a conteúdo que infrinja as leis de propriedade intelectual. Da mesma forma, sites de buscas, assim como Google e Bing, seriam obrigados a censurar páginas do tipo.
Um segundo projeto de lei, que também circula no Congresso dos Estados Unidos, é igualmente preocupante. Trata-se do Protect IP, também conhecido como PIPA. A medida, assim como o SOPA, tem a função de combater a pirataria, inclusive atacando sites hospedados fora do território norte-americano.

Alguns dos sites mais acessados na Internet ameaçaram tirar suas páginas do ar temporariamente, um protesto que tem sido chamado de blackout. A Casa Branca e grandes organizações como Google, Mozilla, AOL, LinkedIn,  Facebook, Twitter e Zynga devem aderir ao manifesto. O blackout já foi feito por alguns sites, incluindo alguns brasileiros. Entre eles, estão Wikipédia, Idec, A2K Brasil, Cultura Livre, CTS Game Studies, Estrombo,Observatório da Internet, Open Business.

17 de janeiro de 2012

Microsoft inaugura maior centro de tecnologia e inovação da América Latina!!

0 comentários

Microsoft

A Microsoft inaugurou nesta terça-feira (17/01) o maior centro de tecnologia e inovação da América Latina, o MTC (Microsoft Technology Center). São Paulo (SP) foi a cidade escolhida para abrigar  o espaço de 1,3 mil metros quadrados com ambientes para desenvolvimento de soluções, discussões e simulações.



Na ocasião, também foi assinado um protocolo de intenções celebrado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Microsoft. "O protocolo visa acelerar incubadoras para criar startups com base tecnológica nas áreas de telecomunicações, óleo e gás, saúde, educação e, especialmente, jogos, que fomentam o segmento de inovações por se tratarem de softwares muito sofisticados", comentou o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

Serão seis aceleradoras autossustentáveis em seis cidades do país. Quatro delas já foram definidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Cada uma das aceleradoras terá 10 startups incubadas por um período de três anos com acesso às tecnologias mais recentes a serem disponibilizadas pela Microsoft. As startups serão selecionadas a partir de 2 mil empresas participantes de projetos como o BizSpar, programa de apoio ao empreendedorismo, e a ImagineCup, Copa do Mundo de Computação. Dessa forma, as soluções de destaques das empresas iniciantes ficarão disponíveis no MTC para que outras companhias possam experimentá-las. "Descobrimos que para se ter inovações é necessário três entidades: governo, empresa e universidades. O MTC será um centro de efervecência do conhecimento, um ambiente interativo", comenta.

Além de clientes e parceiros, está prevista também a utlização do MTC por ONGs, estudantes e empreendedores que participam dos projetos da companhia. O investimento de US$ 10 milhões no centro, no entanto, não dará retorno financeiro à empresa. Segundo Levy, o retorno será um nível de inovação maior por parte dos clientes e parceiros. "O investimento é ampliar a presença e relevância da Microsoft no mundo todo", diz.
A infraestrutura do centro em São Paulo foi montada em parceria com 15 importantes empresas do setor de tecnologia, entre as quais estão HP, Intel, Nokia e Dell. Há no local um datacenter com 360 processadores, cuja capacidade de armazenamento é de 700 terabytes, além de salas de simulações, projeções de imagens e criação de ambientes, treinamentos, laboratório de desenvolvimento e centro de interação.

O envisioning Center, por exemplo, é um espaço que permite visualizar por meio de cenários pré-montados como hospitais, casas, aeroportos ou escritórios, todo o portfólio de soluções sugeridas pela companhia.

"Já o data center vai simular o máximo do ambiente das empresas, mas também poderá usar os dados dos próprios clientes se baseando em protocolos de segurança para garantir que nada saia dali", explica Fábio Souto, diretor do MTC. "O centro de inovação e tecnologia contará com um time de oito pessoas prontas para atender os clientes e parceiros na criação de novas soluções", completa.


Um dos exemplos de solução de destaque apresentados no MTC foi o programa de apoio ao portador de deficiência, ProDeaf.  A novidade ganhou o primeiro lugar na 9a edição da Copa do Mundo de Computação em Nova York, em julho de 2011. A aplicação transforma voz em língua de sinais (Libras) e vice-versa, permitindo uma comunicação fluente, em tempo real, entre surdos e não-surdos. A pessoa escreve a frase no programa e um avatar simula as libras para o surdo. A solução também funciona com a fala, que é convertida em Libras no mesmo instante. "Imagine daqui um tempo um plugin no MSN do ProDeaf ou na televisão onde o avatar converte em tempo real o que está sendo falado", comenta João Paulo Oliveira, diretor de negócios da Proativa, empresa responsável pelo desenvolvimento do ProDeaf.

15 de janeiro de 2012

PS3 Temas:Metal Gear Rising Revengeance!!

0 comentários




Como baixar:
1-Clique em Download
2-Você será redirecionado para o site de Temas para o PS3
3-Clique em Download Here

10 de janeiro de 2012

Sony oficializa nova marca de celulares e lança Xperia S

0 comentários
sony mobile Sony Ericsson devient Sony Mobile Communications

Para o lançamento de sua nova marca de celulares, a Sony apresentou em sua conferência na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, os novos modelos que farão parte da linha Xperia, smartphones feitos especialmente para quem gosta de jogar títulos conhecidos do PlayStation.

O novo dispositivo móvel da companhia japonesa é o primeiro smartphone da Sony lançado sob a marca Sony Mobile Communications, que passará a dominar todos os telefones celulares da empresa a partir de agora.

Para quem não sabe, em outubro de 2011 a Sony Ericsson foi totalmente comprada pela Sony, obtendo, assim, a participação que ainda estava em poder da Ericsson.

O Xperia S vem equipado com Android, tela de alta resolução com 4,6 polegadas, processador de 1,5 GHz com dois núcleos, 16 GB de memória interna, conexão 4G LTE e câmera frontal de 720 p e traseira 1080p (12 megapixels), além de conectividade DLNA e HDMI com as televisões Bravia, para transferência de conteúdo.

O item deve antecipar a estreia de uma nova série de telefones, a Xperia NXT. Na apresentação prévia da Consumer Electronics Show (CES), o diretor-executivo da Sony, Kazuo Hirai, explicou que a estratégia da companhia é fazer com que o usuário "jogue, veja conteúdos, escute músicas e compartilhe informações usando diferentes dispositivos". Dessa forma, a linha NXT continuará apostando em smartphones que podem se conectar com outros produtos.

Outras novidades 

Também foram mostrados três modelos que já são comercializados nos Estados Unidos: o Xperia íon, com rede LTE 4G, e o Xperia Acro e NX, ambos voltados para o mercado japonês.

Todos os três possuem tela de 4.6 polegadas com Reality HD (1280 x 720 pixels), câmera traseira de 12 megapixels com sensor Exmor R e um recurso chamado Fast Capture, que faz com que a câmera saia do modo standby para o primeiro disparo em apenas 1,5 segundo. De acordo com a Sony, essa é a melhor câmera de um dispositivo Android disponível no mercado.

8 de janeiro de 2012

Rumor:Xbox Live Também em iOS e Android!!

0 comentários
xbox live


A Microsoft pode estar preparando uma expansão da Xbox LIVE para dispositivos com Android e iOS, além do Xbox 360, PCs com Windows e Windows Phone. É o que indica uma vaga de emprego disponível na empresa, de acordo com o Ubergizmo.

No anúncio, a Microsoft procura por um engenheiro de desenvolvimento de software para trabalhar com a equipe da Xbox LIVE "para levar as últimas e melhores experiências de jogos e entretenimento para plataformas móveis incluindo Android e iOS."

Recentemente, um aplicativo para iOS da Xbox LIVE foi lançado pela Microsoft, porém, permite apenas gerenciar a conta do usuário. O anúncio de emprego sugere algo mais desenvolvido, como a possibilidade de jogar nos smartphones usando o login da LIVE, mais ou menos como acontece nos dispositivos com Windows Phone.

CES 2012: O que podemos esperar do evento??

0 comentários


Realizada anualmente durante o mês de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Consumer Eletronics Show é um dos principais eventos de eletrônicos do mundo, palco do anúncio de diversos produtos que chegam ao mercado durante o ano. A edição de 2012 deve atrair cerca de 150 mil visitantes. Ela começará na próxima segunda-feira (9/1) e vai até quinta-feira (12/1).


Ultrabooks


As principais atrações da CES 2012 devem ser as linhas de Ultrabooks que chegarão ao mercado em 2012. Os notebooks ultrafinos, ultraportáteis e potentes, idealizados pela Intel, começaram a chegar ao mercado em 2011, mas a expectativa é que eles comecem a popularizar este ano. E diversas fabricantes devem mostrar aparelhos durante a CES. Um dos ultrabooks já vazados será o Spectre, da HP, cujo teaser apareceu na web nos últimos dias. Outras fabricantes que mostrarão aparelhos na feira são Dell, Toshiba, Acer, Asus e Lenovo. Ao todo, cerca de 50 modelos de ultrabooks podem dar as caras na CES.

Smartphones Quad-core

O próximo passo na evolução dos smartphones é a inclusão de processadores quad-core neles. Nvidia (com o Tegra 3) e Qualcomm (com o Snapdragon) já lançaram os chips com quatro núcleos de processamento voltados para os dispositivos portáteis, e a tendência é que eles comecem a aparecer no mercado ainda no primeiro semestre de 2012. A CES deve ser o palco para o anúncio de alguns desses aparelhos, como o esperado HTC Edge.

Nova geração de TVs: OLED, 3D e 4K

As telas OLED já dominaram os smartphones, e agora se preparam para entrar no mercado de TVs. A LG já anunciou o que chama de "a maior tela OLED do mundo", com 55 polegadas, e outras empresas devem seguir o caminho, mostrando aparelhos com cores mais vivas do que as tradicionais LED e LCD. Além disso, as TVs 3D devem ter bastante destaque durante a feira.

A grande novidade será a linha de TVs 4K. A tecnologia 4K é a evolução do FullHD. Com resolução 4x maior do que o 1080p (as 4K chegam a 3840x2160 pixels), elas oferecem imagens ainda mais nítidas. A própria LG terá um aparelho desses na feira, com 84 polegadas.

Também no mundo das TVs, novos modelos que usam o serviço GoogleTV podem dar as caras. A LG terá pelo menos um aparelho com o software instalado. E pode ser que a Samsung também mostre seus primeiros aparelhos com a plataforma do Google para TVs.

Videogames

A Sony mostrará durante a feira o seu PS Vita, já lançado no Japão e que chega em fevereiro na Europa e Américas (incluindo o Brasil). A Nintendo deve dar mais informações sobre o Wii U, anunciado em 2011 e previsto para ser lançado em algum momento deste ano. O que também pode acontecer é o anúncio dos sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360 - apesar de Sony e Microsoft não darem pistas de que estão próximas a lançar novos consoles. De qualquer jeito, o PS3 estará presente mostrando seus jogos em 3D e sua integração com o PS Vita.

Windows 8

Com lançamento previsto para algum dia de 2012, o Windows 8 será uma das grandes atrações da feira. A Microsoft pode dar uma data de lançamento para uma versão beta do sistema - esperada para fevereiro. O Windows 8 deve ser o principal foco do keynote da Microsoft, que deve anunciar mais novidades da plataforma para o público. Mas, além disso, é esperado que apareçam os primeiros dispositivos que estão sendo preparados para usar o sistema - especialmente os tablets, que são a principal aposta da Microsoft para a nova versão do Windows.

Ice Cream Sandwich e Windows Phone
O Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do Android, foi lançada em novembro de 2011 junto com o Samsung Galaxy Nexus. O sistema tem uma interface desenvolvida para ser usada tanto em tablets quanto em smartphones e a expectativa é que diversos novos dispositivos que usem a plataforma apareçam durante a CES. Entre os tablets, um dos que devem dar as caras na feira é o Transformer Prime Mini, da ASUS, que já deve ser lançado com o ICS. Já entre os smartphones existe uma expectativa para que o Galaxy S III, da Samsung, apareça pela primeira vez para o público durante o evento.

Já o Windows Phone 7 também deve ganhar mais espaço entre as fabricantes de smartphones. A Nokia, uma das principais parceiras da Microsoft para a sua plataforma atualmente, deve mostrar mais aparelhos, além da linha Lumia, lançada em 2011. Já outras empresas, como Sony e LG, podem anunciar novos dispositivos com o Mango, aumentando a disponibilidade do sistema para os consumidores.

Integração entre diversos dispositivos

Controlar a TV pelo smartphone, aplicativos que permitem comandar o carro usando a voz, detectores de movimentos para gadgets, tudo isso deve aparecer na feira na tentativa de integrar os diversos dispositivos presentes em uma casa. Podemos esperar aplicativos que controlam diversos aparelhos a partir de apenas um dispositivo, além de interfaces desenvolvidas para aparecer em diferentes categorias de gadgets.

A última da Microsoft


Alegando que os lançamentos dos seus produtos não se alinham com o período em que a feira é realizada, a Microsoft anunciou que a CES 2012 será a última que terá a sua presença. A empresa fará eventos próprios para anunciar os seus produtos começando já em 2012. Até por isso, não são esperadas grandes novidades da Microsoft para esse ano. No passado, a CES foi o palco para a divulgação de importantes produtos da empresa, como o Xbox. Durante 11 anos consecutivos, Bill Gates comandou o keynote da Microsoft durante a feira. Em 2012, no último de todos, Steve Ballmer é quem falará sobre as principais novidades da empresa que aparecerão na feira.

Steam chega à marca de 40 milhões de usuários!!

0 comentários


A Valve, empresa por trás da plataforma de compra de jogos via downloads Steam, está comemorando um recorde para seu sistema de distribuição digital: o crescimento de sua base de assinantes, de 35 para 40 milhões.

A empresa ainda anuncia que as vendas ano a ano superaram a marca de 100% de lucro, muito por causa das promoções constantes da empresa e pelo novo serviço "Steam Trading", onde jogadores dentro do mesmo jogo, em partidas online, podem trocar e comercializar itens entre si.

A Valve também liberou informações sobre dados: em 2011, a biblioteca de jogos do Steam chegou a pouco mais de 1,8 mil jogos, e o volume de transmissão de dados para o usuário chega à marca de 780 petabytes (1 petabyte equivale a 1024 terabytes).

Google, Facebook e Amazon podem sair do ar em protesto contra SOPA!!

0 comentários



Como seria sua vida se, de repente, em um só golpe, você fosse impedido de acessar o Facebook, comprar produtos na Amazon e, de quebra, estar impossibilitado de fazer pesquisas de qualquer espécie no Google? Parece o fim do mundo, ainda mais neste ano de 2012, não?

Mas, enquanto a previsão do Apocalipse pelo calendário maia ainda é um objeto de descrença geral, os três pesos pesados da internet de fato estão ameaçando paralisar seus serviços. Ao menos por um dia, em protesto ao Stop Online Piracy Act - o "SOPA" -, as três empresas mais bem sucedidas da rede mundial anunciaram a intenção de "desligarem-se" por um dia.

Naturalmente, empresas como gravadoras, produtoras cinematográficas e até mesmo produtoras de jogos eletrônicos assinaram apoio ao projeto, enquanto Google e Facebook o contrariam, sob protestos de que, aprovada, a nova lei poderia dar poder de censura a quem não deve tê-lo, "aleijando" a transmissão de informações na internet.

Dia Negro
O protesto, noticiado pela Fox News como "Blackout", também pode incluir o Twitter e a Wikimedia Foundation, a entidade por trás da Wikipedia. As empresas citadas estão em discussão sobre como levar a operação adiante, baseando-se no "Blackout Day" promovido pela fundação Mozilla - a mãe do navegador Firefox -, realizado há alguns meses.